437kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Natal Observador

Cavalos-marinhos libertados na Ria Formosa

A comunidade destes peixes na região foi considerada a maior do mundo e nos últimos 20 anos quase desapareceu, devido a alterações ambientais, destruição do seu habitat e pesca ilegal.

Opinião

Crise Política

Perdidos numa rotunda

António Costa propõe ao país o jogo das cadeiras. Se ganhar vai colocar as cadeiras do poder a jogo e quem se conseguir sentar primeiro torna-se o seu parceiro. Desta vez não há esquisitices.
Alterações Climáticas

Quando até a Cimeira do Clima é anticlimática

Quando se diz a um indiano que um dia vai ter electricidade, tenho esperança que seja isso mesmo: um dia. Só. Depois, regressa a escuridão.
Ministério da Saúde

Quem, afinal, não apoia o SNS?

A degradação do Serviço Nacional de Saúde tem responsáveis. São aqueles que todos os dias lhe juram amor eterno e durante seis anos foram ignorando a nossa saúde. Vamos, e estamos já, a pagar caro.

rádio observador

Noticiário

19h. Defesa. PSD quer aceder a pareceres jurídicos

Neste jornal, as perguntas do PSD sobre o caso dos militares suspeitos de tráfico. Parlamento já aprovou audição do Ministro da Defesa. Ainda o impacto orçamental da pandemia.
E=mc²

A goma que acaba com métodos invasivos em animais

Sofia Viana, investigadora da Universidade de Coimbra, liderou um projeto que desenvolveu uma forma de administrar medicamentos em animais de laboratório, sem ter que recorrer a métodos invasivos
Tie Break

O melhor golo da Champions virá de bicicleta?

O golo de Ronaldo é um dos escolhidos pela UEFA para melhor golo de sempre da Liga dos Campeões. Também o ambiente na Seleção nacional, com Rafa no centro da polemica.
Ideias Feitas

O 2º pior SNS do mundo (ou pelo menos da OCDE)

Alberto Gonçalves comenta as limitações do "melhor SNS do mundo"
Egito

Egito. Tempestade leva a infestação de escorpiões

Foi uma tempestade rara em Aswan, numa das regiões mais secas do mundo. Devido à chuva, os escorpiões saíram das tocas, picando centenas de pessoas. Serviços de saúde ficaram sobrecarregados.
José Mourinho

Roma soma terceira vitória na pré-época

Após triunfos diante dos amadores do Montecatini e do Ternana da Serie B, o conjunto romano voltou a superar um teste de pré-temporada, graças ao golo solitário do jovem polaco Nicola Zalewski.

Podcasts olímpicos

Vamos à Bola

4 medalhas para Portugal? Previsões dizem que sim

A epopeia portuguesa das competições europeias começa com o Santa Clara e o torneio olímpico de futebol já se joga, mas sem portugueses. Mas a espera vai compensar, dizem as previsões.
Futebol

Jogadores do Boca agrediram seguranças a soco

Boca Juniors foi eliminado da Libertadores pelo Atl. Mineiro e jogadores argentinos não contiveram o desagrado: agrediram seguranças, tentaram invadir o balneário brasileiro e acabaram na esquadra.
E o Campeão é...

Vitória homenageia Neno, "o lado bom do futebol"

Vitória SC retira camisola n.º 1 em homenagem ao ex-atleta que "conseguiu uma coisa rara no futebol: unanimidade". E ainda: por incrível que pareça, Sporting consegue encaixar 5 milhões por Rosier.
Outras Histórias do Desporto

Ona vai a Tóquio mas o filho tem de ficar em casa

Ona Carbonell, atleta espanhola, não poderá continuar a amamentar nos Jogos devido às restrições colocadas à presença do filho no Japão. Uma atleta paralímpica desistiu por não poder levar a mãe.
Tóquio 2020

Gustavo, o talento com espírito cool para medalha

O skate ganha em termos de interesse gerado a todas as novas modalidades dos Jogos. Aliás, não ganha, goleia. E há um português no meio dos melhores da modalidade que promete multiplicar seguidores.
Observador Lab

A tecnologia ao serviço da nova Economia Digital

No painel moderado por Tiago Ribeiro, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da NOS, foi apresentado o projecto de dinamização de comunidades nómadas digitais, a partir do exemplo madeirense.
PSP

Cometlis. Três polícias agredidos diariamente

Paulo Pereira chamou a atenção para esta realidade e precisou que a PSP tem uma análise que mostra a existência de "três casos por dia" de polícias feridos na área do Cometlis.
Noticiário

18h. Rangel considera "prematuro" falar de listas

Neste jornal, a luta interna no PSD e a "pressa" na construção das listas de deputados. Ainda nesta edição, a audição de Gomes Cravinho na AR e um livro sobre os abusos sexuais na Igreja Católica.
Coronavírus

Surto de Covid-19 no IPO de Lisboa

Doze doentes do serviço de Otorrinolaringologia e nove profissionais de saúde testaram positivo no IPO de Lisboa. Surto teve origem num doente à espera de cirurgia. IPO está a funcionar normalmente.
Spotify

Serviço de streaming Spotify já está a funcionar

Os problemas começaram por volta das 17h30 e afetaram o site e a aplicação. A equipa do serviço de streaming informou pelas 20h que já estavam resolvidos.
Desporto

Marítimo e Nacional com público nas bancadas

O Marítimo e Nacional vão receber adeptos nas bancadas até 50% de ocupação dos seus recintos desportivos, mediante apresentação de teste negativo à entrada. Estes testes serão gratuitos.
Futebol

Santa Clara vai defrontar FC Shkupi com "ambição"

"Temos uma ambição muito grande em conseguirmos fazer um bom resultado que nos permita na segunda mão podermos passar, que é esse o objetivo", explica Daniel Ramos.
Vitória de Guimarães

Bruno Varela deixa camisola "número 1" para Neno

A equipa Vitória de Guimarães atribuiu o "número 1" ao antigo guarda-redes Neno, que faleceu a 10 de junho, sendo que Bruno Varela ficou com o "número 14".
FC Porto

FC Porto recebe Lyon no último jogo particular

FC Porto inicia o campeonato no domingo, 8 de agosto, com uma receção ao Belenenses SAD. Antes disso tem pela frente três jogos particulares onde vai encontrar vários portugueses.

Jogos Olímpicos

Tóquio 2020

Simone Biles não vai ficar na Aldeia Olímpica

Toda a equipa de ginástica dos Estados Unidos, incluindo Biles, vai prescindir da Aldeia Olímpica e ficar num hotel de Tóquio. Uma atleta chilena e outra holandesa estão infetadas e falham os Jogos.
Tóquio 2020

Futebol: favoritas ao ouro arrancam com derrota

Três golos suecos valeram o desaire as norte-americanas, grandes favoritas ao ouro olímpico no torneio de futebol. As campeãs mundiais não perdiam desde 2019, antes de serem as vencedoras do Mundial.
Tóquio 2020

Abertura de Tóquio2020 com pelo menos 15 líderes

O número de líderes que estarão presentes na cerimónia de abertura foi reduzido em relação aos 40 que participaram na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, devido à pandemia.
NBA

50 anos depois, os Bucks são campeões da NBA

Quando Abdul-Jabbar conquistou o título em 1971 ainda faltavam 23 anos para Antetokounmpo nascer. Agora, o grego carregou os Milwaukee Bucks até à vitória contra os Phoenix Suns e o troféu da NBA.
Vamos à Bola

Milwaukee em festa. Bucks são campeões da NBA

50 anos depois, os Milwaukee Bucks são campeões da NBA. Isto em dia de arranque de duas modalidades nos Jogos Olímpicos, que continuam em risco de serem cancelados.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.