758kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mariana Mortágua

O Bom, o Mau e o Vilão

Quando há problemas, Mortágua recorre ao papão

Luís Montenegro (que vai ter mais Açores), a Entidade para a Transparência (que ainda não está a trabalhar) e Mariana Mortágua (que culpa sempre a extrema-direita) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Caça ao Voto

O desobrigado PNS e a história da carochinha do BE

"Se Montenegro passa a imagem de quem não quer responder a uma pergunta, Pedro Nuno Santos está a passar a imagem de impreparação". Ainda o BE, que "continua a contar-nos histórias da carochinha".
Noticiário

14h.Presidente do FC Porto lembra Artur Jorge

Pinto da Costa recorda o ex-selecionador como um nome que vai ficar para sempre na história do Futebol Clube do Porto. Na política, caso da avó de Mariana Mortágua volta a ser assunto.
E o vencedor é...

A trapalhada da avó é um caminho sem retorno

Abrir porta da vida privada é perigoso. Que o diga Mortágua que não sabe como sair da "trapalhada da avó". Ventura vai confiar na polícia ou vai continuar a dizer que foi recebido a tiro em Famalicão?
Noticiário

8h. Avó de Mortágua arrenda apartamento a IPSS

Sábado revela que avó da líder bloquista arrenda apartamento a uma IPSS numa das avenidas mais conhecidas de Lisboa. E, Porto vence Arsenal e está mais perto dos "quartos" da Liga dos Campeões.
Noticiário

3h. Montenegro acusa Pedro Nuno de conveniência

O líder da AD considera que “É difícil comentar as piruetas do dr. Pedro Nuno Santos”. E ainda, BE diz diz o PS se entretém a discutir a viabilização de um governo de direita.
Bloco de Esquerda

Senhorio de avó de Mortágua é uma IPSS. Paga 400€

Mortágua disse ter assistido ao "sobressalto" da avó quando recebia cartas após a aprovação da lei Cristas. A idade que tinha na altura não permitia despejos e a renda atual ronda os 400 euros.
Legislativas 2024

Mortágua: PS anda "entretido" com a direita

Coordenadora do BE acusou secretário-geral do PS de andar “entretido a discutir as condições para viabilizar um governo de direita” e disse que combate à pobreza exige maioria de esquerda.
Noticiário

12h. Mortágua critica debate de PNS e Montenegro

Mariana Mortágua criticou o debate entre PNS e Montenegro e sublinha a importância de uma maioria à esquerda. Ainda neste jornal, número de desempregados nos centros de emprego aumenta em janeiro.
Noticiário

15h. PS vs PSD não "vai ser novo", diz IL

Para o líder da Iniciativa Liberal, no PS e na AD não há intenções de mudança para Portugal. Ainda, Mariana Mortágua falou apela a um acordo para resolver a crise na habitação.
Fact Check

20% da população prisional em prisão preventiva?

Mariana Mortágua afirma que um quinto da população prisional está em prisão preventiva. Os dados mais recentes são de 31 de dezembro de 2022. A líder do BE apresentou factos verdadeiros?
Noticiário

03h. BE. Mortágua apela ao voto dos jovens

Coordenadora do Bloco de Esquerda aponta o voto dos mais jovens como essencial nas eleições do dia 10 de março. Mortágua deixa críticas à direita e relembra a emigração nos tempos de Passos Coelho.
Noticiário

04h. PS e BE deixam porta a aberta para acordo

No frente-a-frente entres os dois candidatos, Mortágua defende que é responsabilidade de ambos os partidos criar uma "solução de estabilidade". PNS atira decisão para depois das eleições.
Fact Check

20% da população prisional em prisão preventiva?

Mariana Mortágua afirma, de forma correta, que um quinto da população prisional se encontra em prisão preventiva. Os dados mais recentes são de 31 de dezembro de 2022.
Mariana Mortágua

Cannoli, a avó Mortágua e a braguilha de Clemenza

Convocando a avó para o reino vil dos bicos de papagaio, da correspondência com senhorios e do preço das nêsperas, Mortágua expulsou-a da verdade e retirou-lhe o chão que nos consentiria a piedade.
Bloco de Esquerda

Pensar fora da Caixa (ou A ignorância de Mariana) 

A única diferença entre a Caixa e os bancos privados que operam em Portugal é apenas uma: a CGD tem capital público. Do ponto de vista operacional e de gestão, é exatamente igual aos outros bancos.
Noticiário

22h. BE insiste em acordo com PS

Já Pedro Nuno Santos atira a discussão para depois das eleições de 10 de março. Ainda, o Presidente do PSD apelida a morte de Navalny como uma "triste notícia para a democracia".
E o vencedor é...

Falam todos sobre a Madeira, menos Marcelo

Marcelo habituou-nos a falar muito e agora fala pouco. Já Ferro Rodrigues pode criticar o que quiser, mas tem de ser contido. Mortágua em "boa forma" e Rui Rocha em crescendo num debate "quentinho".
Fact Check

Superávite de casas VS famílias é de 1,8 milhões?

A líder do Bloco baseia-se em dados do Censos, que revelam a existência de quase seis milhões de alojamentos familiares em Portugal. O número inclui não só residências habituais, como secundárias.
Fact Check

Líder do BE acumulou 3 salários sem declarar?

Presidente do Chega denunciou alegada “porta-giratória” entre Mariana Mortágua e grupo Global Media e acusou a líder do BE de receber "três salários" em simultâneo "sem os declarar". Tem fundamento?
E o vencedor é...

Mortágua e Ventura, os novos santos milagreiros

O BE e o Chega estão a tornar-se parecidos com soluções milagrosas para tudo? Ainda o ministro, João Costa, que anda "desatualizado". Os dados oficiais do INE dizem que o abandono escolar agravou.
A História do Dia

Fact Check. Pensões, a avó e a saída do euro

Vamos parar uns minutos e olhar para aquilo que tem sido dito nesta pré-campanha. O que é verdade e não é. Uma conversa com a editora de Economia do Observador Alexandra Machado.
Fact Check

Mortágua "recebeu três salários sem os declarar"?

Ventura refere-se às alegadas quebras de exclusividade parlamentar da deputada enquanto colunista e comentadora televisiva. Remunerações foram declaradas e Parlamento deu razão a Mortágua.
Eleições

Se a minha avó tivesse rodas a Mortágua exigia IUC

Como é a “avó” da líder do BE, pode ter dado à luz aos 6 anos, ou ter nascido depois do filho, que Mortágua não pagará qualquer preço. Nem sendo a “avó” materna, nem a “avó” patranha. Paterna, aliás.
Noticiário

15h. Mortágua indica habitação como prioridade 

Mariana Mortágua e Luis Montenegro estiveram esta manhã em programas de entretenimento, onde deram destaque às prioridades do próximo Governo. E ainda, guardas prisionais admitem estender greve.
Mariana Mortágua

Sobressalto à vara 

A missiva que a avó poderia ter recebido, é uma formulação política para o argumento adolescente conhecido como “se a minha avó tivesse rodinhas era uma trotinete”.
E o vencedor é...

Anda "debater", tu debates bem!

Com a maratona de debates a meio, Pedro Nuno "está a fazer lembrar Sócrates" e Montenegro delegou a Nuno Melo o papel de "polícia mau". O programa da AD não deixa dúvidas: "Quer agradar toda a gente".
Noticiário

1h. Mortágua apela a entendimento à esquerda

Mariana Mortágua apela a "encontro de posições" à esquerda para derrotar AD e Chega mas considera que negociação vai ser mais difícil do que a da geringonça. Destaque ainda para os debates da noite.
E o vencedor é...

Pedro Nuno descobriu alguma coisa que não funciona

Pedro Nuno disfarça o "venham eles" com uma "criancice" e quer debate com as 3 figuras da AD. Mortágua não quer discutir "questões particulares", mas não foi ela que trouxe os temas para cima da mesa?
Semáforo Político

"Ventura no fim do debate servia copos na taberna"

Líder do Chega começou debate como "Dr. André e acabou mister Ventura”. Rui Rocha desligado da realidade do país. Mariana Mortágua e Luís Montenegro com deslizes mas "cada um falou para o seu público"
E o vencedor é...

Madeira num impasse e de Marcelo pouco se sabe

Marcelo ainda "não deu guião" para a situação política na Madeira e Ireneu Barreto não sabe muito bem qual o seu papel. E se havia esperança que Ventura concretizasse ideias, ela ficou pelo caminho.
Bloco de Esquerda

"Bancos comportam-se como parasitas financeiros"

Numa sessão de apresentação de propostas do programa eleitoral do BE, a coordenadora nacional do partido sublinhou que os três principais bancos portugueses tiveram um lucro de 2 mil milhões em 2023.
Atualidade

Bloco: PS é corresponsável pela crise na Habitação

Em entrevista, Mariana Mortágua garante que só aceitará fazer uma aliança com Pedro Nuno Santos através de um acordo escrito. Para a bloquista, líder do PS é corresponsável pela crise na Habitação.
Noticiário

10h. Mortágua. Acordo com PS tem de ser escrito

No Sob Escuta da Rádio Observador, Mariana Mortágua garante que qualquer acordo com o PS terá de ser por escrito e pede clareza a PNS. E, protesto dos agricultores corta vários acessos a Espanha.
Política

Melo tenta orientar o combate e atira a Ventura

Líder do CDS acusou Ventura de ser a "muleta útil" da esquerda, comparou-o a Mortágua e reiterou que a AD não viabilizará governo de Pedro Nuno. "Votar neste PS é como comprar bilhete para o Titanic."
Política

Apelo pede compromissos entre partidos de esquerda

Catarina Martins, João Cravinho, Paulo Pedroso ou Ana Gomes são subscritores do texto que pede entendimentos à esquerda. Sérgio Godinho e Pedro Abrunhosa também assinam.
Bloco de Esquerda

Bloco quer salário mínimo nos 900 euros em 2024

Depois do aumento "intercalar", Mariana Mortágua defende subidas regulares sempre acima da inflação, ao longo da próxima legislatura. "É fazer o que nunca foi feito", diz líder do Bloco.
Mariana Mortágua

Mortágua diz que André Ventura dá um bom Estaline

Na mesma cidade onde o Chega realiza a convenção nacional, a coordenadora do Bloco invoca fotografia nos gabinetes dos militantes do Chega e conclui: Que bom Estaline dá o doutor Ventura".
Bloco de Esquerda

BE propõe reduzir IVA da eletricidade para 6%

Proposta de reduzir o IVA da eletricidade para 6% vai constar no programa eleitoral do BE. Mortágua refere que Portugal é "recordista de pobreza energética" e que medida visa "acabar com a injustiça".
Saúde

BE: “Plano de vacinação foi mal executado”

Mariana Mortágua afirmou que o plano de vacinação às farmácias privadas “foi mal executado”. “Há menos pessoas vacinadas do que antes da pandemia”, referiu a coordenadora do Bloco de Esquerda.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.