Human Rights Watch

Human Rights Watch

Ex-presidente do Egito está isolado na prisão

O ex-presidente do Egito está isolado na prisão, sem visitas de advogados ou familiares. A Human Rights Watch denunciou as condições a que Mohamed Morsi tem estado sujeito.
Human Rights Watch

Ativistas denunciam perseguição a homossexuais

A organização Human Rights Watch confirma, num relatório divulgado esta sexta-feira, a perseguição de dezenas de homossexuais ou bissexuais na Chechénia. A Rússia está a investigar.
Human Rights Watch

Regime sírio usou gases neurotóxicos em 4 ataques

O exército sírio usou gases neurotóxicos no presumível ataque em Khan Cheikhoun e em três outras ofensivas que lhe são imputadas, afirmou a Human Rights Watch.
Luanda

Pedida investigação a carga policial em Luanda

A Human Rights Watch pediu ao Governo angolano uma investigação ao uso da força pela polícia contra uma "manifestação pacífica" em Luanda, que terminou com vários feridos, entre os quais Luaty Beirão.
Israel

Israel vai negar vistos à Human Rights Watch

Israel vai deixar de emitir vistos a trabalhadores da Human Rights Watch (HRW), por considerar que a organização não-governamental é "fundamentalmente parcial" em relação ao Estado judaico.
Partido Comunista Chinês

ONG acusa PC Chinês de torturar corruptos

A Human Rights Watch publicou um relatório onde denuncia os métodos que o Partido Comunista Chinês usa no seu combate à corrupção. Entrevistados falam de tortura e confissões falsas.
Human Rights Watch

Legislação angolana ameaça liberdade de imprensa

A organização Human Rights Watch (HRW) alertou que a nova legislação para a comunicação social em Angola ameaça a liberdade de imprensa e apelou ao presidente para que não a promulgue.
República do Congo

Capacetes azuis acusados de matarem 18 pessoas

A organização Human Rights Watch (HRW) acusou hoje os capacetes azuis da República do Congo de terem assassinado, entre dezembro de 2013 e junho de 2015, 18 pessoas, incluindo mulheres e crianças, na República Centro-Africana.
Mundo

Crianças expostas a perigos do tabaco na Indonésia

A Human Rights Watch denuncia, num relatório publicado esta terça-feira, que milhares de crianças estão expostas a grandes riscos nas plantações de tabaco na Indonésia e que muitas acabam por adoecer.
Angola

Retirada de presidente não significa mudança

A retirada de cena do Presidente angolano não significa "necessariamente" uma mudança, mas "abre uma oportunidade para que algumas coisas melhorem", considera uma investigadora da organização de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch.
ADN

O Super Bowl foi das mulheres... mas não de todas

Lady Gaga e Beyoncé arrasaram no evento, com muitas mulheres a assistir. Mas no Irão as mulheres estão proibidas de ir ao estádio. Na falta de dinheiro para anúncios, a Human Rights Watch usou a net.
Human Rights Watch

Angola restringe liberdade de expressão 

O governo angolano mantém uma política de desrespeito do direito da liberdade de expressão, sustenta o relatório anual da Human Rights Watch (HRW), distribuído hoje.
Síria

Novas provas de crimes do regime de Assad?

A organização Human Rights Watch diz ter encontrado provas de várias mortes em centros de detenção na Síria com indícios de tortura e execuções.
Guerra

HRW não quer EUA a venderem armas à Arábia Saudita

A Human Rights Watch, uma organização de defesa dos Direitos Humanos, defende que o governo de Obama não deve continuar a vender armas à Arábia Saudita. Em causa está a ação dos sauditas no Iémen.
Colômbia

Acordo com as FARC "priva as vítimas de justiça"

A Human Rights Watch vem dizer que o acordo firmado entre o Governo colombiano e as FARC permite que os responsáveis máximos de atrocidades escapem à prisão e "sacrifica a justiça" para as vítimas.
Mundo

Autoridades egípcias despejaram milhares de civis

A organização Human Rights Watch (HRW) denunciou o "despejo forçado" de milhares de civis e a destruição de centenas de edifícios pelas autoridades egípcias no norte da península do Sinai.
Mundo

Organizações humanitárias criticam julgamento

Amnistia Internacional e a Human Rights Watch criticaram nesta terça-feira o julgamento na Líbia que condenou à morte nove pessoas próximas do regime de Muamar Kadhafi.
Human Rights Watch

Balcãs. A imprensa livre está ameaçada, diz a HRW

Human Rights Watch pede à Bósnia, Kosovo, Sérvia e Montenegro ação rápida para resolver os problemas da segurança dos jornalistas e denuncia restrições à liberdade de imprensa.
Human Rights Watch

Militares sudaneses violaram 221 mulheres

105
Os crimes foram cometidos no final do ano passado em três ataques a Tabit, no Darfur do Norte, e foram revelados esta quarta-feira num relatório da Human Rights Watch (HRW).

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site