Estado Islâmico

Estado Islâmico ameaça atacar Casa Branca, Roma e novamente Paris

Estado Islâmico divulgou quinta-feira um vídeo em que ameaça com atentados na Casa Branca, em Roma e novamente em Paris. No vídeo de 6 minutos, a organização terrorista anuncia mais ataques suicidas

Os terroristas também ameaçam com mais atentados na capital francesa e mencionam "a conquista de Roma".

IAN LANGSDON/EPA

O grupo extremista Estado Islâmico divulgou na quinta-feira um vídeo em que ameaça com atentados na Casa Branca, Roma e novamente Paris, após os ataques da passada sexta-feira na capital francesa.

No vídeo de seis minutos, alegados membros da organização terrorista ameaçam levar a cabo ataques suicidas à bomba na residência do Presidente dos Estados Unidos da América (a Casa Branca), ao mesmo tempo que se congratulam com os atentados em Paris da semana passada, em que morreram 129 pessoas.

Os alegados terroristas também ameaçam com mais atentados na capital francesa e mencionam “a conquista de Roma”, depois de a Praça de São Pedro do Vaticano ter surgido na capa da revista online da organização.

Este novo vídeo foi divulgado depois de, na quarta-feira, o presidente da câmara de Nova Iorque, Bill de Blasio, ter dito que “não existe qualquer ameaça credível e específica” contra a cidade, devido a outro vídeo publicado pelo Estado Islâmico esta semana com imagens da cidade já difundidas em abril.

“Quero encorajar todos os nova-iorquinos a manterem as suas rotinas habituais e quero que saibam que não existe qualquer ameaça credível e específica contra a cidade de Nova Iorque”, afirmou de Blasio, numa conferência de imprensa em Times Square, acompanhado do chefe da polícia, William Bratton.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Querida Europa...

Inês Pina

Sabemos que nos pedes para votarmos de cinco em cinco anos, nem é muito, mas olha é uma maçada! É sempre no dia em que o primo casa, a viagem está marcada, em que há almoço de família…

Educação

Aprendizagem combinada: o futuro do ensino

Patrick Götz

Só integrando a tecnologia na escola se pode dar resposta às necessidades do futuro, no qual os futuros trabalhadores, mesmo que não trabalhando na indústria tecnológica, terão de possuir conhecimento

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)