Brasil

Quadrilha roubou cinco milhões de dólares em seis minutos em aeroporto no Brasil

223

Uma quadrilha assaltou o Aeroporto Internacional de Viracopos, Brasil, e roubou cinco milhões de dólares de um avião da Lufthansa. Não houve feridos e o crime está a ser investigado.

Getty Images

Cinco homens roubaram cinco milhões de dólares (cerca de quatro milhões de euros), em dinheiro, de um avião da Lufthansa, em apenas seis minutos, em São Paulo, Brasil. O assalto, pensado ao pormenor, aconteceu na noite de domingo. A Polícia Federal já abriu um inquérito e está a investigar o crime.

Como conseguiram, afinal, roubar cinco milhões em seis minutos? Os assaltantes utilizaram uma carrinha pintada com cores semelhantes às das viaturas de segurança da pista do aeroporto e com o mesmo logótipo, de forma a não darem nas vistas, e entraram no terminal de cargas através de um acesso lateral. Depois, conseguiram manter os guardas sob controlo e roubaram o carregamento.

De acordo com a polícia, o dinheiro seguia num avião da Lufthansa que vinha do aeroporto de Guarulhos, mas foi no Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas), onde fez escala, que o grupo de criminosos entrou em ação, por volta das 21h40, escreve a Folha de São Paulo.

Aeroporto Internacional de Viracopos-Campinas, Brasil.

Do assalto não resultaram feridos, de acordo com as autoridades e com a companhia aérea que, em comunicado, afirmou que não pode dar mais detalhes sobre o sucedido, uma vez que está em curso uma investigação. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pelas operações do terminal, está a colaborar com as autoridades para que o crime seja esclarecido.

Este já não é o primeiro assalto do género. Em fevereiro, uma carga de combustível foi também roubada no maior aeroporto do país, o que levou as companhias aéreas a deixarem de encher os tanques temporariamente, por precaução. O Estado de São Paulo registou, em 2017, o maior número de roubos de carga — mais de 10 mil crimes, um aumento de 6,6% relativamente a 2016.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Espanha 2015

Nem tudo vale na política

Dantas Rodrigues

Oportunismos como o da candidatura de Manuel Valls em Barcelona é que degradam a imagem da política e alimentam a propagação de partidos populistas sejam eles de extrema-direita ou de extrema-esquerda

Igreja Católica

Tríptico europeu /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

A Europa do terceiro milénio, perdida a sua identidade cristã, que era a razão de ser da sua unidade e grandeza, é um continente à deriva.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)