O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, disse esta sexta-feira não ter ouvido as acusações do seu opositor às autárquicas Carlos Moedas, na quinta-feira, assinalando que deverão ter sido “declarações com muita elevação e sempre pela positiva”.

“Eu não ouvi as declarações e tenho estado, como sempre disse, muito empenhado na governação da cidade, na resolução dos problemas da cidade e dos munícipes. E é isso que continuarei a fazer, é essa a minha obrigação”, afirmou à agência Lusa o autarca socialista.

Fernando Medina falava esta sexta-feira, ao final da tarde, à margem de uma visita ao jardim do Calhariz Novo, na freguesia de Benfica, e a um campo de basquetebol intervencionado com arte urbana.

Ainda estamos numa fase muito exigente da pandemia. Estamos também numa fase de reabertura da cidade, que é o que procuramos fazer com segurança, mas não tendo ouvido [as acusações] tenho a certeza absoluta que foram declarações com muita elevação e sempre pela positiva”, considerou, escusando-se assim a responder às acusações de Carlos Moedas (PSD).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na quinta-feira, o líder da coligação Novos Tempos à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, acusou Fernando Medina de não ouvir os munícipes.

Como engenheiro, aquilo que olho para esta cidade penso, aquilo que falta a Fernando Medina, aquilo que falta a esta câmara municipal é sem dúvida a visão, que não tem, a execução, que também não tem, e a participação das pessoas que nunca teve”, defendeu o cabeça de lista da coligação que junta PSD, CDS-PP, PPM, MPT e Aliança à Câmara de Lisboa.

Carlos Moedas: “As promessas não valem nada na boca de Fernando Medina”

Dando alguns exemplos de obras na cidade que considera que não tiveram a participação dos munícipes, Moedas destacou iniciativas como “o projeto das Torres do Restelo” e a ciclovia da Avenida Almirante Reis, que tem sido alvo de sucessivas críticas.

O candidato social-democrata disse ainda que “as pessoas não querem mais esta governação da Câmara Municipal de Lisboa” e que “estão cansadas destes 14 anos”.

Já esta sexta-feira, em reação a uma notícia do Observador, Carlos Moedas voltou a atacar Medina acusando-o de “propaganda e incapacidade” de fazer avançar a cidade de Lisboa.

Moedas fala de “propaganda socialista” no Hub do Beato e ataca: “Medina é incapaz”