Em 2010, uma cadela de um ano chamada Zoey foi dada como desaparecida pela família que a tinha resgatado de um canil na Califórnia (Estados Unidos). Cerca de 12 anos depois, Zoey reuniu-se com a sua família.

A polícia de San Joaquin explicou num vídeo publicado na sexta-feira na rede social Facebook que tinha recebido uma chamada relacionada com um cão que teria sido abandonado por um carro preto num relvado em Stockton, no mesmo Estado norte-americano.

Recebemos uma chamada [a afirmar] que um SUV preto tinha deixado um cão na propriedade de uma senhora”, explicou Brandon Levin, dos Serviços Animais da Polícia.

Após verificarem a existência de um chip — que era tão antigo que o sistema a dava a cadela como morta –, as autoridades confirmaram, segundo a CBS News, que tinha sido registado um desaparecimento no ano de 2010 em Lafayette, para uma cadela chamada Zoey. Depois de verificar a morada dos donos, a polícia descobriu que estes residiam a cerca de 30 quilómetros.

 Nós fomos buscá-la a um canil quando tinha seis meses, assim como a irmã”, explicou a dona da cadela, Michelle. “Elas ficaram connosco durante cerca de seis meses, e um dia fomos a uma loja por cerca de 20 minutos, e quando voltámos ela [Zoey] estava desaparecida.”

“Honestamente, estou em choque. Definitivamente não esperava que isto fosse acontecer, estou bastante entusiasmada. Entusiasmada por finalmente tê-la de volta, tomar conta dela e poder viver o resto da sua vida“, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR