290kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Gonçalo Sobral Martins

Convidado

Artigos publicados

25 de Abril

Adão e Eva? Não. Adão e Silva

Há um nepotismo crónico neste governo. Nepotismo, esse, que envergonharia qualquer país liderado com hombridade e que se apelide de verdadeiramente democrático.
Economia

Jardins em rotundas e uma bazuca que virou fisga

Falamos alegremente dos fundos que virão, mas cerca de metade das verbas do Portugal 2020 ainda não foram utilizadas. Chega a ser cómico, mas nem a distribuir dinheiro conseguimos ser eficientes.
Sociedade

Ensaio sobre uma pandemia (mental)

Fala-se agora mais acerca de “saúde mental”, mas de um prisma alarmista. Como se as pessoas não pudessem ter os sintomas que sentem e tivessem de os erradicar numa luta feroz contra o tempo.
PCP

Vamos Avante com a insensatez?

166
Não seria de estranhar se começasse a existir uma transferência de votos mais acentuada entre o PCP e outros partidos. Nem anormal seria, que o Chega obtivesse votos via perda de eleitorado do PCP.
Política

A insustentável leveza da desgovernação

Tenhamos esperança que venha a TVI, agora, pôr alguém a gritar mais alto, para o bem de todos nós. Se gritos nos salvassem, Portugal já havia pago a dívida pública!
Coronavírus

As não-medidas deste Governo

166
É absolutamente fulcral que o acesso às linhas de crédito empresariais seja tratado como se fosse um empréstimo estatal, senão não fará sentido o montante injetado pelo BCE. Não são negócio dos bancos
Eutanásia

A hipocrisia nos tempos de cólera

109
Estamos a discutir sobre uma opção de decidir morrer dignamente quando viver já se tornou, apenas, sobreviver para manter um sofrimento inigualável.
Mundo

Overview de 2020, em termos económicos e políticos

Espera-se um ano com mais crescimento devido à recuperação do setor industrial alemão, à redução de incerteza em torno do Brexit e às as externalidades vindas de alguns benefícios fiscais na Alemanha.
Caso José Sócrates

Pinóquio, 10 milhões de ursos ibéricos e Sócrates

172
Portugal teima em mostrar que, se aparecer um urso pardo à porta de uma discoteca a dançar funk brasileiro, nós, então, teremos um urso pardo – maior e mais gordo – à porta de um talho a cantar fado.
Eleições Legislativas

Afluir de Rio em Costa instável

296
O líder do PSD fez ver que Portugal não soube aproveitar uma conjuntura externa extraordinária: apesar dos juros do BCE e do crescimento económico da zona-euro, nada melhorou substancialmente.
Combustível

Ensaio sobre a cegueira [governativa]

406
Um ministro das Infraestruturas a dizer que a solução passa por «todos termos de nos preparar» é o mesmo que o ministro da Saúde pedir que nos antecipemos a ficar doentes em caso de greve dos médicos.
Mário Centeno

E essa saudinha, como vai?

164
Grave é trocarmos a Saúde de um país para termos, por contraparte, um ministro das Finanças que se digna apenas ao atingir de êxitos pessoais, como os fabulosos excedentes orçamentais de que se gaba.
Ministério da Cultura

Quadros que não sabem estar

445
Depois do real estate de Sócrates que não é de Sócrates, dos quadros da «Coleção Berardo» que não são de Berardo, temos agora as 170 obras do Estado que "apenas precisam de uma localização mais exata"
A página está a demorar muito tempo.