Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Rui Martins

Convidado

Artigos publicados

Segurança Informática

Portugal e a defesa das fronteiras no Ciberespaço

Se a Rússia revela no campo das actividades cibernéticas uma capacidade difícil de igualar, a questão está em saber se não terá chegado também o tempo de Portugal proteger o perímetro dos domínios .pt
Partido LIVRE

Repensar as Primárias é preciso

Este método das Primárias de selecção dos candidatos "fulaniza" excessivamente o candidato e personaliza a função de representação parlamentar distorcendo a natureza da representação política.
Sondagens

O torneio dos pequenos

Tudo indica assim que "os pequenos" vieram para ficar e para crescer. Com a triste excepção do Livre, a menos que mude de deputada ou que a sua deputada mude de temperamento.
Política

Será o Livre um case study da nova-velha política?

Se o futuro de um partido político pode apenas ser assegurado pela imposição de uma "máscara mediática" extremista então não estamos apenas perante uma "doença" do Livre mas de todo o sistema político
Ministério Administração Interna

Onde está o "Federal Records Act" português?

Quais são os efeitos de não haver um regime rigoroso de segurança das comunicações dos responsáveis e eleitos políticos locais e nacionais nas suas comunicações electrónicas?
Estilo de Vida

Um vício anacrónico

Num padrão de vida urbano, com uma saída de fim-de-semana por mês e trabalhando e vivendo em Lisboa, ter carro e não o substituir pelo transporte público ou mobilidade partilhada é um vício anacrónico.
Democracia

Painéis de Cidadãos: uma ferramenta participativa

Esta ferramenta participativa não pretende substituir as formas convencionais de representação partidária, , mas a prazo tem potencialidades para se estender muito além da forma consultiva.
Bullying

Fui vítima de Bullying

118
Em Portugal, infelizmente, não existe um crime específico de violência escolar ou bullying, o que é de lamentar pois a sua simples existência poderia servir de dissuasor a estes comportamentos.
Autarquias

Os pára-quedistas autárquicos

122
É inaceitável termos membros das assembleias que nunca viveram, trabalharam nem conhecem as freguesias ou municípios que representam.
Autarquias

Mais transparência nos contratos das autarquias

O código da contratação pública e os seus 476 (!) artigos carecem, novamente, de revisão e por parte de muitos autarcas existe uma interpretação demasiado literal, demasiado inflexível do quadro legal
Assembleia Da República

AR: Biometria em vez de "passwords partilhadas"

131
Toda a actividade parlamentar dos deputados devia ser transparente, permanentemente actualizada num portal, acessível pela Internet, com todos os votos, presenças, ausências e respectiva justificação
A página está a demorar muito tempo.