476kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

João Cravinho

União Europeia

Portugal defende reforço com a América Latina

João Cravinho defendeu que as relações com a América Latina não podem ser negligenciadas. O acordo com o México está concluído e, em relação ao Chile, Portugal está "perto de um entendimento".
Guerra na Ucrânia

UE deve contrariar falsa narrativa russa

MNE português considera que a Rússia está a "tentar desenvolver uma narrativa que associa, erroneamente, sanções ocidentais ao impacto sobre a segurança alimentar mundial".
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

MNE de Israel deseja sucesso a Cravinho

Salientando o desejo da construção de boas relações entre Portugal e Israel, o Ministro israelita dos Negócios Estrangeiros desejou sorte ao seu homólogo português, João Cravinho.
Marrocos

Marrocos recebe reunião sobre Estado Islâmico

A cidade de Marraquexe vai receber a reunião ministerial da Coligação Global para Derrotar o Estado Islâmico, com a presença de chefes da diplomacia de cerca de duas dezenas de países europeus.
O Bom, o Mau e o Vilão

Kiev? O nosso MNE odeia "espetáculos mediáticos"

A EMEL (que resolveu um problema), João Leão (que agora quer um emprego na Europa) e João Gomes Cravinho (que arranja desculpas para Costa não ir a Kiev) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Coronavírus

João Gomes Cravinho testa positivo à Covid-19

O ministro dos Negócios Estrangeiros avançou a notícia através de uma publicação na conta do Twitter, explicando que apresenta apenas "sintomas muito ligeiros".
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Vistos são uma "prioridade" para Angola e Portugal

Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, em visita a Angola entre terça e quarta-feira, os vistos são um dos assuntos que precisa de uma maior agilização.
João Cravinho

MNE português visita Angola de 12 a 13 de abril

O anúncio foi feito pelo embaixador português Francisco Alegre, no final de uma audiência com o Presidente de Angola, que recebeu também o presidente da comissão executiva da Caixa Geral de Depósitos.
Noticiário

17h. MNE. Russos expulsos já estavam referenciados

João Gomes Cravinho considera que este foi o momento certo para tomar a decisão. Ainda neste jornal, conselheiro de Zelensky diz que a guerra na Ucrânia é o início do fim do regime de Putin.
Rússia-Ucrânia

Cravinho reitera necessidade de aprofundar diálogo

"Há espaço para o diálogo, esse espaço não se esgotou e instamos, em particular a Rússia a aproveitar esse espaço, vincou João Gomes Cravinho em declarações aos jornalistas.
PS

Cravinho rejeita "especulações antes do tempo"

Gomes Cravinho acrescentou que a sua vontade "está expressa em desempenhar as funções até ao final do mandato e em servir a população através do resultado das eleições".
João Cravinho

Cravinho homenageia soldados mortos no Ultramar

O governante português lembrou que os soldados tombaram de ambos os lados e daí ter também prestado esta terça-feira uma homenagem nas campas de Amílcar Cabral, "pai" da independência da Guiné-Bissau.
João Cravinho

Militares guineenses integram missões portuguesas

O ministro português disse que ainda não existem valores do novo programa-quadro militar, mas assegurou que serão utilizados "os recursos que forem necessários" para o executar já a partir de 2022.
João Cravinho

Ministro: Portugal contribuiu para a paz no Mali

A Força Nacional Destacada na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização do Mali (MINUSMA) em 2021 integrou um total de 65 militares e uma aeronave.
Bielorrússia

Cravinho confiante em sanções à Bielorrússia

João Cravinho considera que situação bielorrussa "é um ataque, claramente é um ataque contra os nossos aliados, países membros da UE, mas é um ataque que não permite uma resposta de natureza militar".
Ministério da Defesa

Cravinho defende maior cooperação entre UE e NATO

Ministro classificou como evidente "o fim do período de predomínio unipolar dos EUA no pós-Guerra Fria e um prenúncio de multipolaridade", e considerou importante neste quadro a cooperação UE-NATO.
Comissão Parlamentar

Operação Miríade. Ministro da defesa ouvido

A Comissão Parlamentar de Defesa vai abordar a omissão da Operação Miríade a Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas.
Marcelo Rebelo de Sousa

Miríade. PR acha natural não ter sido informado

Marcelo Rebelo de Sousa disse que o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, lhe transmitiu "que as opiniões jurídicas que tinham ouvido apontavam para um determinado tipo de atuação."
João Cravinho

Operação Miríade. JP defende demissão de Cravinho

A Juventude Popular (JP) defende que "o ministro da Defesa não pode continuar a exercer funções" e afirma que "cada dia que Gomes Cravinho se mantém enquanto ministro é mais um dia de insulto."
Forças Armadas

Miríade. PCP viabiliza audição de Cravinho na AR

António Filipe considerou que o caso que envolve militares que estiveram em missão na República Centro Africana é grave, porque atinge o prestígio das FA e coloca em causa a imagem externa do país.
Cabo Verde

Governo quer missões com Forças de Cabo Verde

O ministro da Defesa sublinhou a importância estratégica do oceano Atlântico para ambos os países, central para a definição deste novo período de cooperação e face à nova realidade internacional.
Crise Política

Moçambique. Portugal mantém cooperação militar

Portugal contribui com mais de metade dos 140 militares formadores na missão de dois anos que envolve 10 países, sob direção operacional do brigadeiro-general do exército português Nuno Lemos Pires.
João Cravinho

Cravinho. Alterações climáticas aceleram conflitos

O ministro da Defesa afirmou que se está a viver "um momento crucial", que "deve fazer refletir sobre soluções cooperativas que respeitem o meio ambiente.
Ministério da Defesa

Cravinho espera declaração conjunta da UE e NATO

Segundo o ministro, essa declaração conjunta "deve conter o reconhecimento da importância insubstituível da NATO enquanto pedra basilar da nossa segurança coletiva".
Mundo

Portugal deve usar "boas relações" com nações 

João Cravinho indicou que o centro do Atlântico é um "compromisso do Governo" para "liderar o desenvolvimento de uma plataforma multilateral de diálogo e cooperação entre todas as nações atlânticas".
País

João Cravinho apela que Rússia dialogue com NATO

O ministro da Defesa afirmou ainda que não tem dúvidas que "mais cedo ou mais tarde, por um pretexto qualquer que seja, os diplomatas russos voltarão a ter lugar junto da NATO".
Forças Armadas

CEMA. Rio quer demitir quem falou da substituição

Rui Rio pede a demissão do responsável pela informação da substituição do atual Chefe de Estado Maior da Armada, e consequente nomeaçãoi para o lugar do vice-almirante Gouveia e Melo.
E o vencedor é...

Marcelo colocou o Governo na ordem e fez muito bem

Presidente da Republica ainda devia ter ido mais longe. Gouveia e Melo, estrela pop que todos querem em presenças nas discotecas. A fraca figura do advogado de Rendeiro. E uma nota à Operação Marquês
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Estará mesmo tudo esclarecido?

Costa e Cravinho foram a Belém dar explicações. Marcelo diz que está tudo esclarecido sobre a sucessão do Chefe do Estado-Maior da Armada. Será que está? Já agora, o país pode saber o que se passou?
João Cravinho

Gomes Cravinho enaltece relevância das Selvagens 

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, destacou esta sexta-feira o investimento feito nas Ilhas Selvagens, na Madeira, sublinhando que a soberania de Portugal sobre a reserva natural ".
CDS-PP

CDS exige respeito pelos ex-chefes militares

"Não me revejo nessa troca de galhardetes e exijo ao ministro da Defesa que tenha o respeito institucional e a cordialidade no tratamento de altos ex-representantes das FA", disse o líder do CDS.
João Cravinho

Presença da China no Atlântico seria "preocupação"

Gomes Cravinho disse não ver "de todo" qualquer necessidade de uma base militar chinesa no oceano Atlântico e acrescenta que não recebeu qualquer indicação nesse sentido.
Corrupção

Ascenso ataca "estratégia suicida" sobre corrupção

Deputado não gostou dos ataques da liderança da bancada a João Cravinho. E não foi o único. Na reunião do grupo parlamentar, à porta fechada, socialistas tentaram acertar o tom, mas há "incómodo".
João Cravinho

Reforma nas FA: críticas "desviam a atenção"

Ministro da Defesa diz que "de algum modo se está a desviar a atenção para outra matéria" quando se diz "pode-se fazer uma reforma mas isso não resolve o problema da falta de equipamento".
República Centro Africana

Ministro da Defesa visita militares na RCA

João Gomes Cravinho encontra-se em visita ao destacamento militar português na República Centro-Africana, que tem a seu cargo uma das missões nacionais externas mais complexas no plano da segurança.
Moçambique

Ministro da Defesa inicia visita a Moçambique

A visita de João Gomes Cravinho visa abordar a Cooperação no Domínio da Defesa existente entre os dois países, no âmbito da negociação de um novo Programa-Quadro, a convite do homólogo moçambicano.
Regionalização

Portugal poderá ser visto como parte de Espanha

João Cravinho defende que Portugal deve criar regiões administrativas para se desenvolver. Caso contrário, Portugal poderá ser visto como uma província de Espanha.
João Cravinho

Defesa. Portugal e Alemanha em sintonia

João Gomes Cravinho sublinhou esta quinta-feira, depois de uma reunião com a homóloga alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer, que os dois países estão em sintonia e que "não há nenhuma divergência".
União Europeia

Portugal e Alemanha debatem prioridades comuns

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, reúne-se esta quinta-feira em Berlim com Annegret Kramp-Karrenbauer, com as "prioridades comuns" na presidência do Conselho da União Europeia.
Coronavírus

Ministro da Defesa elogia resposta da Força Aérea 

O ministro da Defesa elogiou "a reação extremamente rápida" da Força Aérea Portuguesa, que disponibilizou 171 camas para acolher os cidadãos estrangeiros provenientes de um hostel de Lisboa.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.