Dark Mode 115kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

João Cravinho

João Cravinho

Defesa. Portugal e Alemanha em sintonia

João Gomes Cravinho sublinhou esta quinta-feira, depois de uma reunião com a homóloga alemã, Annegret Kramp-Karrenbauer, que os dois países estão em sintonia e que "não há nenhuma divergência".
União Europeia

Portugal e Alemanha debatem prioridades comuns

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, reúne-se esta quinta-feira em Berlim com Annegret Kramp-Karrenbauer, com as "prioridades comuns" na presidência do Conselho da União Europeia.
Coronavírus

Ministro da Defesa elogia resposta da Força Aérea 

O ministro da Defesa elogiou "a reação extremamente rápida" da Força Aérea Portuguesa, que disponibilizou 171 camas para acolher os cidadãos estrangeiros provenientes de um hostel de Lisboa.
Grécia

Polícia Marítima fica na Grécia mais um ano

A missão da Polícia Marítima na operação da FRONTEX na Grécia foi estendida por mais um ano, até janeiro de 2021. "Trabalho tem sido muito reconhecido pelas autoridades gregas", disse João Cravinho.
Forças Armadas

Cravinho: Forças Armadas sem "movimentos Zero"

O ministro da Defesa Nacional garantiu que movimentos conhecidos por "se esconderem atrás do anonimato não correspondem à forma de ser dos militares" e garantiu que são "praticamente inexistentes".
João Cravinho

Ministro garante "apoio à família militar"

O ministro da Defesa Nacional garantiu que o Instituto de Apoio das Forças Armadas "continuará a sua missão de apoio à família militar", apontando que encara 2020 com otimismo.
Forças Armadas

Ministro diz como vai resolver falta de militares

130
João Gomes Cravinho destacou, em artigo de opinião, ser importante existir a “prazo, um melhor conhecimento por parte da sociedade portuguesa daquilo que são as Forças Armadas”.
CPLP

Cravinho propõe formação de militares da CPLP

O ministro da Defesa disse que a formação de militares da CPLP será para missões de paz, sugerindo também a "criação de oportunidades de trabalho conjunto" para os 9 países-membros.
Descentralização

Estudos. Cravinho não justifica meio milhão

2592
João Cravinho lamenta tempo perdido por pareceres de deputados em "violação da lei" e recusa justificar gastos. Só o fará no relatório final. Só estudo de Freitas do Amaral custará 166 mil euros à AR.
Ministério da Defesa

João Cravinho tem confiança em Paulo Lourenço

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, manifesta "plena confiança" em Paulo Lourenço, alegadamente investigado devido a suspeitas de utilização indevida de dinheiros públicos, afirmou o ministro.
João Cravinho

"Comportamentos de Sócrates não são admissíveis"

1509
O ex-ministro e um histórico do PS não poupa críticas a José Sócrates e lamenta que, apesar do incómodo quem fez parte do seu governo possa ter sentido, ninguém tirou daí consequências.
Legislativas 2015

Marcelo: PS é uma equipa de um "homem só" - como aconteceu

179
Os candidatos do Livre/Tempo de Avançar foram entregar pizzas com as propostas aos jornalistas à porta de José Socrates. Siga o liveblog do Observador para acompanhar o dia de terça-feira.
Greve

Suicidas e hipócritas: política nas greves da TAP

2319
Os pilotos têm muita culpa na sua greve suicidária. Mas há mais responsáveis. Em especial quem, para ganhar umas eleições em 1999, realizou com eles um acordo obsceno. Às vezes é bom ter memória.
Eleições Presidenciais

Manuela a Belém? Apoios há, silêncio também

681
Um socialista lançou o nome de Manuela Ferreira Leite para Belém. A ex-ministra já recolhe apoios no PS e PSD, mas remete-se ao silêncio. Nos bastidores do PSD 'manelista' lembram-se os obstáculos.
Greve

TAP: Requisição é "recurso muito extraordinário"

O ex-ministro João Cravinho recorreu a uma requisição civil numa greve da TAP. Aconteceu em 1997 e recorda que foi uma situação "nada semelhante" à vivida hoje em dia.
Entrevista

Caso Sócrates "vai tornar-se uma campanha negra"

O ex-ministro diz que pode haver aproveitamento político e critica o modo como foi feita a criminalização do enriquecimento ilícito. Cravinho defende que Costa deve pensar em acordos parlamentares.
Corrupção

Cravinho quer AR a lutar contra a corrupção

O parlamento português tem de assumir responsabilidade na luta contra a corrupção em Portugal, missão que tem de ter um sistema lógico e fiscalizado que não se pode ficar por intervenções casuísticas.
João Cravinho

Irresponsabilidade, doença infantil do socialismo

517
O PS prefere confrontos ideológicos de fantasia. Assim ignora os problemas. Perante a questão da governação pós-2015, em vez de enfrentar a dificuldade, finge ter infinitas hipóteses à esquerda.
A página está a demorar muito tempo.