João Cravinho

CPLP

Cravinho propõe formação de militares da CPLP

O ministro da Defesa disse que a formação de militares da CPLP será para missões de paz, sugerindo também a "criação de oportunidades de trabalho conjunto" para os 9 países-membros.
Descentralização

Estudos. Cravinho não justifica meio milhão

2.592
João Cravinho lamenta tempo perdido por pareceres de deputados em "violação da lei" e recusa justificar gastos. Só o fará no relatório final. Só estudo de Freitas do Amaral custará 166 mil euros à AR.
Ministério da Defesa

João Cravinho tem confiança em Paulo Lourenço

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, manifesta "plena confiança" em Paulo Lourenço, alegadamente investigado devido a suspeitas de utilização indevida de dinheiros públicos, afirmou o ministro.
João Cravinho

"Comportamentos de Sócrates não são admissíveis"

1.509
O ex-ministro e um histórico do PS não poupa críticas a José Sócrates e lamenta que, apesar do incómodo quem fez parte do seu governo possa ter sentido, ninguém tirou daí consequências.
Legislativas 2015

Marcelo: PS é uma equipa de um "homem só" - como aconteceu

179
Os candidatos do Livre/Tempo de Avançar foram entregar pizzas com as propostas aos jornalistas à porta de José Socrates. Siga o liveblog do Observador para acompanhar o dia de terça-feira.
Greve

Suicidas e hipócritas: política nas greves da TAP

2.327
Os pilotos têm muita culpa na sua greve suicidária. Mas há mais responsáveis. Em especial quem, para ganhar umas eleições em 1999, realizou com eles um acordo obsceno. Às vezes é bom ter memória.
Eleições Presidenciais

Manuela a Belém? Apoios há, silêncio também

681
Um socialista lançou o nome de Manuela Ferreira Leite para Belém. A ex-ministra já recolhe apoios no PS e PSD, mas remete-se ao silêncio. Nos bastidores do PSD 'manelista' lembram-se os obstáculos.
Greve

TAP: Requisição é "recurso muito extraordinário"

O ex-ministro João Cravinho recorreu a uma requisição civil numa greve da TAP. Aconteceu em 1997 e recorda que foi uma situação "nada semelhante" à vivida hoje em dia.
PS

Caso Sócrates "vai tornar-se uma campanha negra"

O ex-ministro diz que pode haver aproveitamento político e critica o modo como foi feita a criminalização do enriquecimento ilícito. Cravinho defende que Costa deve pensar em acordos parlamentares.
Corrupção

Cravinho quer AR a lutar contra a corrupção

O parlamento português tem de assumir responsabilidade na luta contra a corrupção em Portugal, missão que tem de ter um sistema lógico e fiscalizado que não se pode ficar por intervenções casuísticas.
João Cravinho

Irresponsabilidade, doença infantil do socialismo

518
O PS prefere confrontos ideológicos de fantasia. Assim ignora os problemas. Perante a questão da governação pós-2015, em vez de enfrentar a dificuldade, finge ter infinitas hipóteses à esquerda.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)