Presidente Trump

Presidente Trump

Trump: alterações climáticas não são ameaça

Donald Trump faz esta segunda-feira o primeiro discurso sobre a Estratégia de Segurança Nacional. O presidente dos Estados Unidos não deve apontar as alterações climáticas como uma ameaça ao país.
Presidente Trump

Trump diz que não pondera demitir procurador

Donald Trump não está a ponderar despedir o procurador especial, mesmo com a sua administração a ser confrontada com novas provas no caso da alegada ingerência russa nas eleições.
Presidente Trump

Procurador acusado de aceder ilegalmente a emails

Equipa da Trump for America enviou uma carta ao Congresso a acusar o procurador responsável pela investigação à interferência russa nas eleições de aceder a milhares de documentos ilegalmente.
Presidente Trump

As palavras proibidas na agência pública de saúde

Responsáveis do centro para o controlo e prevenção de doenças foram informados de sete expressões a evitar em documentos oficiais. Entre elas, diversidade, transgénero, feto e baseado em provas.
Presidente Trump

Sondagem: EUA estão pior com Trump

280
Mais de metade dos norte-americanos consideram que o país está numa situação pior desde que Donald Trump se tornou presidente, indica uma sondagem da Associated Press.
Estados Unidos da América

The Rock pensa "seriamente" correr à Casa Branca

396
Não é a primeira vez que o diz, o que confere maior peso à possibilidade. Dwayne Johnson voltou a afirmar, no programa de Ellen DeGeneres, que tenciona candidatar-se à presidência dos EUA em 2020.
Presidente Trump

Ex-assessor de Trump em liberdade condicional

Paul Manafort, o ex-diretor da campanha eleitoral de Donald Trump, que está em prisão domiciliária, vai ficar em liberdade condicional após pagamento de uma fiança de 10 milhões de dólares.
Jerusalém

Palestinianos em Lisboa apelam aos portugueses

934
Cerca de 50 palestinianos manifestaram-se em Lisboa. O grupo pediu solidariedade dos portugueses contra a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.
Coreia do Norte

Trump e Putin falaram sobre Coreia do Norte

O Presidente dos Estados Unidos e o homólogo russo falaram na quinta-feira ao telefone sobre como "resolver a perigosa situação" com a Coreia do Norte, informou a Casa Branca.
Estados Unidos da América

Republicanos perdem corrida renhida no Alabama

Depois do escândalo sexual que envolveu Roy Moore, os democratas venceram as eleições para o Senado no Alabama. O voto de protesto de republicanos contra Moore foi essencial para a sua derrota.
Presidente Trump

Assédio. Democratas pedem investigação a Trump

Um grupo de 59 congressistas democratas solicitou a abertura de uma investigação na Câmara Baixa para apurar a veracidade das acusações de assédio sexual contra Donald Trump.
Presidente Trump

Trump diz que acusações de assédio são "falsas"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou que está a ser alvo de "falsas acusações" de assédio sexual por parte de mulheres "que não conhece".
Estados Unidos da América

Senado: o que está em jogo nas eleições no Alabama

Com a saída de Jeff Sessions para a Administração Trump, o Alabama ficou com um senador a menos. Eleições para o substituir são esta terça e opõem os controversos Moore e Jones - e Trump contra Obama.
Estados Unidos da América

Trump pede leis mais restritivas para imigração

131
Um homem do Bangladesh fez explodir segunda-feira uma bomba caseira num túnel do metro em Times Square, levando o Presidente norte-americano a exigir novas restrições migratórias.
António Guterres

Guterres sobre a Coreia, Trump e Jerusalém

162
O secretário-geral da ONU deu uma longa entrevista à CNN, onde falou sobre a Coreia do Norte, Donald Trump e Jerusalém. António Guterres garante que "alguém vai ocupar o vazio deixado pelos EUA".
Presidente Trump

EUA. Exército vai aceitar recrutas transgénero

A partir de dia 1 de janeiro de 2018, o exército norte-americano vai aceitar recrutas transgénero. Uma juíza federal rejeitou a solicitação de Donald Trump para banir militares transgénero.
Presidente Trump

Donald Trump quer conquistar Marte a partir da Lua

525
É o início do regresso dos humanos ao solo da Lua. Donald Trump assinou a diretiva que permite enviar norte-americanos ao satélite da Terra. Tudo para preparar a ida a Marte.
Assédio Sexual

Mulheres que acusam Trump "devem ser ouvidas"

116
A Embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas louvou a coragem de todas as mulheres que estão a quebrar o silêncio, denunciado os casos em que são vítimas de assédio sexual.
Israel

Reconhecimento de Jerusalém "torna a paz possível"

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, considera que a decisão de Donald Trump de considerar Jerusalém capital de Israel pode trazer a paz no Médio Oriente.
Governo

Olh'ó boneco!

478
O “Marcelo dos afectos” e o “Trump, pá" são os dois bonecos omnipresentes na nossa vida político-mediática. O primeiro foi eleito por nós mas não é responsável por nada. O segundo tem a culpa de tudo
Presidente Trump

Trump está mais calmo, mas há coisas que não mudam

152
Uma reportagem do The New York Times descreve que mais de um ano depois da eleição, Trump está menos impulsivo e mais ponderado, graças ao seu chefe de gabinete. Mas há hábitos que se mantêm.
Médio Oriente

Trump, o populista, e o coro dos ofendidos

113
O coro dos ofendidos teima em esquecer que muitos palestinianos, nas suas múltiplas fações, continuam a colocar em causa o direito à existência de Israel, pois consideram-se donos da verdade única.
Jerusalém

Muçulmanos nos EUA rezam à frente à Casa Branca

123
Centenas de fiéis reuniram-se perante a Casa Branca para orar. A iniciativa foi feita como forma de protesto contra a decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel
Conflito Israelo-palestiniano

Hamas convocou para hoje início da Intifada

Hamas convocou para hoje o início de uma nova revolta contra Israel após decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. Forças de segurança mobilizadas para responder.
Médio Oriente

Jerusalém: Não é a Palestina. É o Irão

152
Trump resolveu mergulhar no Médio Oriente com toda a energia, determinado a definir um status quo que favoreça os Estados Unidos.
Presidente Trump

Como Donald Trump fez a vontade ao lóbi de Israel

No início da sua campanha, Trump fazia pouco dos adversários que tinham o apoio do poderoso lóbi pró-Israel dos EUA. Mas mais tarde conseguiu o seu apoio — e com ele vários milhões em contribuições.
Jerusalém

Parlamento condena decisão de Trump

398
O documento foi aprovado por PSD, PS, PCP, BE, PEV, PAN e teve também votos a favor do CDS-PP, mas a bancada centrista dividiu-se, com cinco deputados a absterem-se e dois a votarem contra.
Coreia do Norte

Coreia do Norte diz que guerra é inevitável

365
No seguimento dos exercícios militares conjuntos dos EUA e da Coreia do Sul, o governo de Kim Jong-un considera que a guerra é inevitável.
Presidente Trump

Jerusalém: Conselho da ONU vai reunir 

Donald Trump considerou, na terça-feira, Jerusalém como capital de Israel. Há oito países que estão contra esta decisão e por isso o Conselho de Segurança da ONU vai reunir de urgência na sexta-feira.
Presidente Trump

Explicador/ Um gesto simbólico ou um barril de pólvora?

497
Explicador. Contra o consenso internacional, Trump cumpriu a promessa eleitoral de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. O Hamas apela a uma revolta e o mundo assiste apreensivo. Mas porquê?
Jerusalém

"Uma bonita prenda" ou "uma decisão lamentável"?

125
As primeiras reações à decisão do Presidente norte-americano de reconhecer Jerusalém como capital de Israel não tardaram. Os israelitas estão felizes, Macron desagradado e Guterres deixa alertas.
Presidente Trump

Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

786
Presidente norte-americano considera que decisão é um reconhecimento do "óbvio". Trump promete que não fraquejará no compromisso de mediar um "grande acordo" para israelitas e palestinianos.
Jerusalém

Jerusalém. Marcelo mostra-se preocupado

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que Portugal está preocupado com a possibilidade de os Estados Unidos reconhecerem Jerusalém como capital de Israel. O Governo já havia manifestado a mesma posição.
Jerusalém

Jerusalém. Liga Árabe tem reunião de emergência

A Liga Árabe convocou reunião de emergência para debater a intenção dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel. A reunião foi solicitada pela Jordânia, a pedido da Palestina.
Papa Francisco

Papa defende manutenção do estatuto de Jerusalém

394
O papa Francisco defendeu a manutenção do estatuto atual de Jerusalém. Sem nunca mencionar diretamente Donald Trump, o pontífice pediu "sabedoria e prudência".
Presidente Trump

Dados de Trump não foram fornecidos, diz advogado

O advogado de Trump negou que o Deutsche Bank tenha dado informações sobre as suas contas bancárias. O porta-voz do banco disse apenas que está a "cooperar com as autoridades da investigação".
Presidente Trump

Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel 

988
Donald Trump já desfez o tabu e vai mesmo mudar a embaixada dos EUA para Jerusalém, reconhecendo a cidade como capital de Israel. A tensão na região aumenta e os líderes mundiais estão em alerta.
Migrações

Migrações. Guterres lamenta saída dos EUA

António Guterres lamentou a saída dos Estados Unidos das negociações para um pacto global sobre as migrações. O acordo defende que nenhum país pode gerir a migração internacional sozinho.
Presidente Trump

Trump ordena redução de terras protegidas

421
O Presidente dos EUA ordenou o corte de mais de 9.200 km quadrados em reservas protegidas no Utah, criadas por Obama e Clinton. Conservadores aplaudiram, ambientalistas e tribos nativas estão contra.
Presidente Trump

Supremo Tribunal aprova "travel ban" de Trump

186
O Supremo Tribunal norte-americano ordenou que o "travel ban" de Donald Trump continue em vigor enquanto os tribunais inferiores estudam a sua legalidade. Mas não apresentou argumentos para a decisão.
Presidente Trump

Trump: gritos, ferros a vapor e Big Macs

Dois ex-assessores de Donald Trump escreveram um livro em que contam o dia a dia da campanha presidencial. "Let Trump Be Trump" fala de Big Macs, Elton John, ferros a vapor e gritos. Muitos gritos.
Presidente Trump

Trump: "Reputação do FBI está em farrapos"

Donald Trump voltou a demonstrar a sua fúria no Twitter e desta vez o alvo foi o FBI. Depois de Michael Flynn admitir que mentiu sobre as ligações russas às eleições de 2016, Trump reagiu.
Presidente Trump

Flynn. Trump diz que não pediu fim de investigação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou ter pedido ao antigo diretor do FBI, James Comey, para encerrar uma investigação ao antigo conselheiro de segurança nacional, Michael Flynn.
Migrações

ONU lamenta saída de Trump de pacto global

ONU diz que papel dos EUA é central. Na Declaração de Nova Iorque sobre Refugiados e Migrantes, os estados membro da ONU comprometeram-se a fortalecer as políticas globais de migração.
Presidente Trump

EUA deixam pacto mundial da ONU sobre migrantes 

478
A missão norte-americana na ONU informou António Guterres que os EUA "terminaram a sua participação no pacto mundial sobre a migração". O acordo visava melhorar gestão internacional deste movimento.
Presidente Trump

EUA. "A era da paciência estratégica acabou"

O conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, H.R. McMaster, declarou hoje que os tempos de "paciência estratégica" acabaram e que Trump vai aumentar "a influência externa" do país.
Presidente Trump

Trump: "Não houve conluio absolutamente nenhum"

"Não houve conluio absolutamente nenhum", repetiu Trump, por três vezes, ao ser questionado sobre se continuava a apoiar Michael Flynn, que esta sexta-feira se declarou culpado de mentir ao FBI.
Coreia do Norte

Rex vs. Peter e a nova ameaça norte-coreana

Os EUA estão reféns da China e da sua política uma no cravo outra na ferradura. E, como se vê, não havia pior altura para Navarro ter ganho a Tillerson. Perderam os Estados Unidos e perdeu o mundo.
Presidente Trump

"Fake news!". Trump diz que não demite Tillerson

Depois de o The New York Times dizer que Trump ia demitir o seu secretário de Estado, o Presidente dos EUA negou conflito. Admitiu que discordam nalguns temas, mas a decisão final é sempre sua.
Presidente Trump

Trump consegue votos para aprovar reforma fiscal

O líder dos republicanos no Senado norte-americano, Mitch McConnell, disse que o seu partido já tem os votos necessários para aprovar a reforma tributária do Presidente Donald Trump.
Presidente Trump

Ligações russas. Flynn assume que mentiu ao FBI

Michael Flynn, antigo conselheiro de segurança de Donald Trump, declarou-se culpado. Assumiu ter mentido ao FBI, confirmou contactos com embaixador russo e disse que cumpriu ordens do genro de Trump.
Presidente Trump

Casa Branca tem plano para substituir Tillerson

Secretário de Estado que discordava de Trump em várias questões, como a Coreia do Norte, deverá ser substituído pelo atual diretor da CIA, Mike Pompeo. Chefe da diplomacia estará de saída.
Presidente Trump

Donald Trump responde a críticas de Theresa May

A primeira-ministra britânica criticou o presidente dos EUA por partilhar vídeos com mensagens anti-islâmicas. Trump disse a May para se focar no terrorismo no seu país, mas disse-o à May errada.
Bolívia

EUA pedem que Morales renuncie a um quarto mandato

Os EUA pedem que o Presidente da Bolívia renuncie a um quarto mandato. A Constituição apenas permite dois mandatos presidenciais consecutivos, mas Morales candidatou-se a um terceiro em 2014.
Presidente Trump

Kim Jong-un? É um "cachorro doentio", diz Trump

Já antes, e quando foi acusado por Jong-un de ser um "desequilibrado mental", Trump referir-se-ia ao líder norte-coreano como "cão assustado" ou "criminoso" que gosta de "brincar com fogo".
Presidente Trump

Trump partilha vídeos de grupo de extrema direita

230
Nos vídeos veem-se atos de agressão e vandalismo que, segundo a líder do movimento de extrema direita, são levados a cabo por muçulmanos. Partilha no Twitter entendida como mensagem anti-islâmica.
Barack Obama

Com quem vai Obama reunir-se na Ásia

147
Barack Obama continua a encontrar-se com líderes mundiais, apesar de já não estar na Casa Branca. Esta quarta-feira vai estar na China, de onde segue depois para Nova Deli.
Estados Unidos da América

Líderes democratas boicotam reunião com Trump

Os dois líderes democratas no Congresso decidiram não comparecer à reunião com Donald Trump sobre o orçamento. O presidente dos EUA tinha dito que não esperava quaisquer progressos desta reunião.
Presidente Trump

Trump faz piada racial com Pocahontas

O Presidente dos Estados Unidos fez uma piada racial sobre uma senadora democrata quando homenageava veteranos de guerra Navajo. E perante um retrato de Andrew Jackson.
Presidente Trump

Ivanka vai à Índia. Sozinha, decidiu Tillerson

235
Será o maior momento da "primeira filha", mas não à custa do secretário de Estado dos EUA. Para não "apoiar" Ivanka, recusou enviar diplomatas de topo a acompanhá-la à Cimeira de Empreendedorismo.
Donald Trump

Trump: Homem do Ano? Não, mas "obrigado na mesma"

O Presidente dos Estados Unidos diz que a revista TIME o informou da possibilidade de ser "Personalidade do Ano" (outra vez), mas teve de "passar" pois teria de ser entrevistado e fotografado.
Presidente Trump

Flynn poderá colaborar com investigação a Trump

O New York Times garante que os advogados do ex-conselheiro de Donald Trump deixaram de contactar com a equipa legal do Presidente. Medida pode indicar que Flynn está a colaborar com o FBI.
Presidente Trump

Trump diz que tem reuniões. Depois vai jogar golfe

133
O presidente dos Estados Unidos aproveitou o Dia de Ação de Graças para se deslocar até ao seu resort na Florida. Disse que ia ter um dia de reuniões, mas foi jogar golfe sem jornalistas por perto.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site