790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Parpública

Cascais

Estado vai vender o Autódromo do Estoril

Parpública diz ao jornal Eco que é "prematuro adiantar pormenores" mas confirma que "está em curso a elaboração dos documentos necessários" para a venda do circuito do Estoril.
Eleições Legislativas

Ventura: CTT mostra Pedro Nuno é inapto para PM

O líder do Chega considerou que o caso da compra de ações dos CTT pela Parpública mostra que Pedro Nuno Santos é "absolutamente inapto" para ser primeiro-ministro.
CTT

Costa: "Operação não foi mantida em segredo"

António Costa afirmou que a compra das ações dos CTT foi "cautela" face à renovação da concessão, e recusa que a operação tenha sido feita em segredo — mas "obviamente não foi dada notícia pública".
CTT

Tribunal de Contas admite analisar caso CTT

O Tribunal de Contas admite poder vir a apreciar a compra de ações dos CTT pela Parpública, mas essa decisão tem de ser tomada na instituição de forma colegial.
CTT

As explicações públicas da compra de ações dos CTT

O Governo mandatou a Parpública a comprar ações dos CTT no momento em que o contrato de concessão estava a ser negociado. Admitia chegar a 13%, mas ficou-se pelos 0,24%. João Leão quis manter sigilo.
CTT

Parpública só podia comprar até 1,95% dos CTT

A Parpública vem agora esclarecer que a ordem para comprar ações dos CTT terminou em 2022. Tem 0,24%. João Leão autorizou a compra de até 1,95%, mas a UTAM pronunciou-se sobre 13%.
Orçamento do Estado

PCP foi informado sobre compra de ações dos CTT

Paula Santos, líder parlamentar do PCP, assumiu que o partido teve informações sobre a compra de ações dos CTT pela Parpública, mas o partido não considerou que servia as suas pretensões.
CTT

"Não dei orientações à Parpública", diz Pedro Nuno

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, remete para Governo explicações sobre a compra de ações dos CTT por parte da Parpública. Mas diz que não deu orientações à Parpública.
Parpública

CTT. Chega e IL agendam debates na próxima semana 

Chega e IL já fizeram saber que, na próxima semana, vão levar o tema sobre a compra de ações dos CTT pela Parpública ao Plenário da Assembleia da República nas interpelações que vão fazer.
CTT

CTT não estavam nas propostas do Bloco para OE/21

Mariana Mortágua garante que desconhecia a compra de ações dos CTT pela Parpública. A coordenadora do Bloco garante que nenhuma das propostas para o orçamento de 2021 era relacionadas com CTT.
Iniciativa Liberal

Participação pública nos CTT. IL exige explicações

Rui Rocha quer saber qual o papel de Pedro Nuno Santos enquanto "elemento de ligação entre o Governo e os partidos da geringonça" na aquisição de participações públicas dos CTT entre 2020 e 2021.
CTT

CTT. Governo ordenou à Parpública compra de ações

O Governo ordenou a Parpública que comprasse ações dos CTT em vésperas de orçamento para 2021, que acabou chumbado.
Parpública

Finanças mexem na gestão da Parpública

Sociedade que gere participações do Estado em empresas públicas terá mexidas no elenco do novo Conselho de Administração, com mandato até 2025.
TAP

Porque foram aceites os fundos Airbus na TAP?

Ex-presidente da Parpública reconhece dúvidas sobre o uso de fundos da Airbus por David Neeleman para capitalizar a TAP em 2015. Acabaram aceites porque Airbus recusou fazer o mesmo negócio com a TAP.
TAP

As audições aos gestores da Parpública em 7 pontos

Foram três audições num só dia. Dois ex-gestores da Parpública desvalorizaram papel na TAP, dizendo que cumpriam indicações do Governo. Atual presidente assinou ata que demitiu a CEO da TAP.
Noticiário

8h. CEO TAP. Governo paga 186 mil euros na escolha

186 mil euros - foi o valor pago através da Parpública a uma empresa de caça talentos para escolher o nome da presidente executiva da TAP. E, mercado do TVDE bateu um recorde de receitas em 2022.
Noticiário

14h. 8 candidatos à reprivatização da Efacec

Depois do fracasso da venda ao grupo DST, Parpública confirma que recebeu manifestações de interesse de oito candidatos. E, Chega pede demissão de Ministro dos Negócios Estrangeiros.
EFACEC

Efacec. Oito empresas mostram interesse na empresa

Oito empresas mostram interesse em participar na nova tentativa de privatização da Efacec – empresas nacionais e estrangeiras, segundo a Parpública.
Indústria

Governo e DST assumem que falhou venda da Efacec

O Governo fez um comunicado a assumir oficialmente que a venda da Efacec à DST falhou. António Costa Silva, ministro da Economia, tinha na quinta-feira sugerido que esse tinha sido o desfecho.
Indústria

Governo e DST "escondem" solução para Efacec

Foi pelas palavras de António Costa Silva, ministro da Economia, que ficou claro que o Governo está a procurar "uma solução para a empresa". E que será anunciada em breve.
Parpública

Parpública. Lucro sobre para 56,3 milhões de euros

A Parpública informa que "o crescimento dos resultados traduz a evolução favorável do desempenho das várias empresas do grupo, onde todos os segmentos de negócio alcançaram resultados positivos".
Parpública

Parpública quase duplica lucros para 138,8 milhões

O Grupo Parpública teve lucros de 138,8 milhões de euros em 2019, quase o dobro dos 70 milhões de euros de 2018, divulgou em comunicado ao mercado.
Parpública

Parpública aumenta lucros para 159 milhões em 2017

O grupo Parpública obteve um lucro de 159 milhões de euros em 2017, ligeiramente superior ao registado no final do ano anterior, foi hoje divulgado.
Parpública

DBRS revê em alta 'rating' da Parpública

Agência de rating revê rating da empresa e, por esta ter como único acionista o Estado português, associa o seu desempenho ao do país e à sua "evolução favorável".
TAP

Grupo TAP agrava prejuízo para 52 milhões de euros

52 milhões de euros significa um agravamento de 3% no primeiro semestre do ano. Os dados foram divulgados pela Parpública, a holding através da qual o Estado detém 50% da empresa.
Parpública

Lucros recorde, mas Parpública não dá dividendos

Holding do Estado teve os resultados mais altos em pelo menos 15 anos. Apesar do lucro consolidado de 721 milhões, para o qual contribuiu a venda da TAP, a Parpública não vai pagar dividendos.
Parpública

Parpública com lucros de 721 milhões de euros

Grupo Parpública apresentou lucros de cerca de 721 milhões de euros em 2015, contra prejuízos de 367,2 milhões de euros em 2014, muito devido à reprivatização da TAP.
Parpública

Ferreira Pinto abandona presidência da Parpública

Pedro Ferreira Pinto deixará a administração da Parpública esta sexta-feira. Até à nomeação do novo Conselho de Administração mantêm-se em funções os atuais vogais executivos.
Parpública

Presidente da Parpública cessa funções sexta-feira

Pedro Ferreira Pinto vai deixar o cargo de presidente da Parpública na próxima sexta-feira por sua própria iniciativa.
Privatização da TAP

Venda fechada. TAP já passou para mãos privadas

A Parpública confirmou a assinatura do acordo de venda de 61% do capital da TAP com o consórcio Gateway. Operação permite "entrada imediata" de fundos privados. Governo fala em venda "imperiosa".
Privatização da TAP

Como garantir a venda da TAP? Com 150 milhões

Injeção de 150 milhões de euros é justificada para responder à ruptura de tesouraria, mas vai tornar mais difícil e caro reverter privatização da TAP. Condições de pagamento foram suavizadas.
Privatização da TAP

Governo ignora apelo do PS e fecha venda da TAP

Governo de gestão aprovou a divisão da recapitalização da TAP em duas tranches. A primeira tranche de 150 milhões entra mais cedo, garante. Venda é fechada hoje, apesar do apelo do PS para adiar.
Privatização da TAP

O que falta para fechar a venda da TAP?

Após o parecer do regulador, a bola está do lado do consórcio Neeleman/Pedrosa. Há que renegociar dívida com a banca e clarificar quem vai mandar. Mas neste cenário político, é um negócio de risco.
Economia

Greve na TAP força Parpública a reforçar provisões

Greve na TAP fez com que a 'holding' do Estado tivesse de reforçar as provisões em 113,8 milhões de euros no primeiro semestre do ano, segundo o relatório e contas divulgado na segunda-feira.
Empresas

Mais perdas. TAP e hospitais estragam a fotografia

As empresas públicas perderam 378 milhões de euros até março, um desvio de mais de 100% face ao previsto. A TAP foi um dos casos em que o prejuízo superou previsões. Os hospitais perderam 95 milhões.
Swaps

Perdas potenciais com swap disparam 76% num ano

Contas até março mostram agravamento anual de 76% nas perdas potenciais das empresas públicas com swaps, para 636,5 milhões. O número exclui os contratos Santander. A culpa é dos juros baixos.
Privatizações

EDP e REN.Interesse estratégico não foi acautelado

Auditoria do Tribunal de Contas às privatizações diz que não foram tomadas medidas para acautelar interesse estratégico e nacional. Conflito de interesses e contratação fora das regras nos assessores.
Mercado Imobiliário

Venda de imóveis do Estado a caminho de recorde

Nos primeiros três meses, a imobiliária do Estado encaixou 56 milhões de euros em alienação de imóveis a privados. Consultora diz que investimento no setor está num máximo, graças aos estrangeiros.
Privatizações

TAP já entregou relatório e validou as 2 propostas

A avaliação da TAP sobre o projeto estratégico dos dois concorrentes à privatização não exclui nenhuma oferta. Governo quer decidir esta quinta-feira, antes do final do prazo previsto.
PT

Parpública teve prejuízos de 367 milhões em 2014

TAP, bem como imparidades ligadas a ações da Galp, fizeram que a Parpública atingisse um prejuízo consolidado de 367 milhões de euros em 2014.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora