Parpública

Parpública

Parpública aumenta lucros para 159 milhões em 2017

O grupo Parpública obteve um lucro de 159 milhões de euros em 2017, ligeiramente superior ao registado no final do ano anterior, foi hoje divulgado.
Parpública

DBRS revê em alta 'rating' da Parpública

Agência de rating revê rating da empresa e, por esta ter como único acionista o Estado português, associa o seu desempenho ao do país e à sua "evolução favorável".
TAP

Grupo TAP agrava prejuízo para 52 milhões de euros

137
52 milhões de euros significa um agravamento de 3% no primeiro semestre do ano. Os dados foram divulgados pela Parpública, a holding através da qual o Estado detém 50% da empresa.
Parpública

Lucros recorde, mas Parpública não dá dividendos

Holding do Estado teve os resultados mais altos em pelo menos 15 anos. Apesar do lucro consolidado de 721 milhões, para o qual contribuiu a venda da TAP, a Parpública não vai pagar dividendos.
Parpública

Parpública com lucros de 721 milhões de euros

Grupo Parpública apresentou lucros de cerca de 721 milhões de euros em 2015, contra prejuízos de 367,2 milhões de euros em 2014, muito devido à reprivatização da TAP.
Parpública

Ferreira Pinto abandona presidência da Parpública

Pedro Ferreira Pinto deixará a administração da Parpública esta sexta-feira. Até à nomeação do novo Conselho de Administração mantêm-se em funções os atuais vogais executivos.
Parpública

Presidente da Parpública cessa funções sexta-feira

Pedro Ferreira Pinto vai deixar o cargo de presidente da Parpública na próxima sexta-feira por sua própria iniciativa.
Privatização da TAP

Venda fechada. TAP já passou para mãos privadas

779
A Parpública confirmou a assinatura do acordo de venda de 61% do capital da TAP com o consórcio Gateway. Operação permite "entrada imediata" de fundos privados. Governo fala em venda "imperiosa".
Privatização da TAP

Como garantir a venda da TAP? Com 150 milhões

110
Injeção de 150 milhões de euros é justificada para responder à ruptura de tesouraria, mas vai tornar mais difícil e caro reverter privatização da TAP. Condições de pagamento foram suavizadas.
Privatização da TAP

Governo ignora apelo do PS e fecha venda da TAP

1.937
Governo de gestão aprovou a divisão da recapitalização da TAP em duas tranches. A primeira tranche de 150 milhões entra mais cedo, garante. Venda é fechada hoje, apesar do apelo do PS para adiar.
Privatização da TAP

O que falta para fechar a venda da TAP?

Após o parecer do regulador, a bola está do lado do consórcio Neeleman/Pedrosa. Há que renegociar dívida com a banca e clarificar quem vai mandar. Mas neste cenário político, é um negócio de risco.
Economia

Greve na TAP força Parpública a reforçar provisões

Greve na TAP fez com que a 'holding' do Estado tivesse de reforçar as provisões em 113,8 milhões de euros no primeiro semestre do ano, segundo o relatório e contas divulgado na segunda-feira.
Empresas

Mais perdas. TAP e hospitais estragam a fotografia

247
As empresas públicas perderam 378 milhões de euros até março, um desvio de mais de 100% face ao previsto. A TAP foi um dos casos em que o prejuízo superou previsões. Os hospitais perderam 95 milhões.
Swaps

Perdas potenciais com swap disparam 76% num ano

Contas até março mostram agravamento anual de 76% nas perdas potenciais das empresas públicas com swaps, para 636,5 milhões. O número exclui os contratos Santander. A culpa é dos juros baixos.
Privatizações

EDP e REN.Interesse estratégico não foi acautelado

2.004
Auditoria do Tribunal de Contas às privatizações diz que não foram tomadas medidas para acautelar interesse estratégico e nacional. Conflito de interesses e contratação fora das regras nos assessores.
Mercado Imobiliário

Venda de imóveis do Estado a caminho de recorde

Nos primeiros três meses, a imobiliária do Estado encaixou 56 milhões de euros em alienação de imóveis a privados. Consultora diz que investimento no setor está num máximo, graças aos estrangeiros.
Privatizações

TAP já entregou relatório e validou as 2 propostas

193
A avaliação da TAP sobre o projeto estratégico dos dois concorrentes à privatização não exclui nenhuma oferta. Governo quer decidir esta quinta-feira, antes do final do prazo previsto.
PT

Parpública teve prejuízos de 367 milhões em 2014

TAP, bem como imparidades ligadas a ações da Galp, fizeram que a Parpública atingisse um prejuízo consolidado de 367 milhões de euros em 2014.
Privatizações

Parpública fica com 91 milhões da venda dos CTT

A holding que gere as empresas do Estado recebe um total de 90,9 milhões de euros. A privatização de 100% dos CTT rendeu 902,3 milhões de euros. A maior fatia abate à dívida pública
Privatizações

TAP pede 250 milhões à banca, para pagar contas

156
O financiamento está ser negociado com um sindicato bancário e, segundo o Jornal Público, tem como finalidade assegurar meios de tesouraria até ficar concretizada a privatização da companhia.
Empresas

Swaps. Perda potencial sobe 134 milhões em 3 meses

As perdas potenciais com swaps agravaram-se 134 milhões de euros em três meses, com destaque para a Parpública. Os contratos de empresas públicas tinham valor negativo de 1755 milhões em Junho
Economia

Standard & Poor's sobe rating da Parpública

Em julho último, também a agência de notação Moody’s anunciou ter revisto em alta a notação da dívida da Parpública, por ser de propriedade pública.
Privatizações

Mota-Engil melhor classificada para compra da EGF

Decisão final é do Conselho de Ministros, mas Parpública e Águas de Portugal recomendam que seja a Mota-Engil e comprar a EGF, na sequência do plano de privatização decidido pelo Governo.
Privatizações

Estado recebe sete propostas para a compra da EGF

Sete propostas ainda não são vinculativas. Interessados que sejam aprovados pelo Governo têm de apresentar propostas finais Julho.
Poluição

Amadora rejeita vender ações da Valorsul

A Câmara da Amadora lamenta não poder aumentar a sua posição no processo de privatização da Empresa Geral de Fomento.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)