CDS-PP

Défice

Cristas quer melhoria "nas coisas essenciais"

Assunção Cristas saudou todas as notícias positivas para a economia portuguesa e desafiou António Costa a aproveitar os sinais positivos para "coisas essenciais para as populações".
Fundos Comunitários

Cristas: notícia de perda de fundos é inadmissível

Assunção Cristas considera "inadmissível" as notícias de que Portugal corre risco de perder fundos comunitários. A líder do CDS-PP considera "incompreensível porque o país precisa deste dinheiro".
Autárquicas 2017

Crónica. A saudosista, o poeta e o amiguinho do PS

Assunção Cristas quer fazer campanha com Paulo Portas? José Eduardo Martins enganou-se na escolha de poesia? Manuel Pizarro quer apanhar boleia do Governo? As respostas por Miguel Pinheiro.
Autárquicas 2017

Fotos. Quando o Terreiro do Paço tinha árvores

1.654
Quase 100 anos depois de terem sido retiradas, Assunção Cristas quer voltar a por árvores no Terreiro do Paço. À época, foram arrancadas por pressão dos arquitetos portugueses.
Diário de Lisboa

Especial/ Bairro esquecido: "Todos veem. Ninguém faz nada"

Assunção Cristas esteve a responder a eleitores no Facebook. Fernando Medina dedicou o dia à educação. Robles também. Teresa Leal Coelho foi a um bairro muito degradado na Penha de França.
Orçamento do Estado

Cristas quer Orçamento do Estado mais cedo

Assunção Cristas desafiou o Governo a apresentar o Orçamento do Estado antes do limite de 15 de outubro, para não estar a "fazer anúncios todos os dias, a conta-gotas".
Autárquicas 2017

Caça ao voto: quem perdeu e quem ganhou hoje?

Jerónimo e Cristas em alta; Teresa Leal Coelho a pôr em xeque os homens da sua lista; Rui Moreira no direitómetro; a crítica de um leitor a Costa; e um parabéns a você. O novo formato do Observador.
Autárquicas 2017

Cristas: "A Emel não deve ser para caçar dinheiro"

Best of do Carpool. A dificuldade de apontar uma coisa que Medina tenha feito bem. A mudança de posição em relação às "taxas e taxinhas". O apoio de Portas. E o problema familiar com o futebol.
Autárquicas 2017

Especial/ "Terreiro do Paço ganharia se tivesse árvores"

393
Governo só não conseguirá dinheiro para ampliar o metro "se não se empenhar". Cristas quer árvores na Praça do Comércio. E conta como até pensou candidatar-se a Lisboa antes de ser líder do CDS.
Autárquicas 2017

Cristas admite viabilizar baixa do IRS de Centeno

135
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, admitiu esta segunda-feira viabilizar o desagravamento fiscal em todos os escalões do IRS prometido pelo ministro das Finanças.
Diário de Lisboa

Especial/ Teresa Leal Coelho: um programa, rixas e poesia

580
Teresa Leal Coelho apresentou programa num bairro social em alvoroço. Medina dedicou o dia à habitação e ouviu pedir urgência para a classe média. Cristas denunciou o caos do trânsito.
Agências de Rating

Cristas sublinha sacrifícios dos portugueses

368
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, voltou a defender que quem fez sacrifícios para tirar Portugal do "lixo" e não compreende que o atual primeiro-ministro reclame todo o mérito.
Greve

Enfermeiros. CDS quer reunir ordens e diretores

O CDS-PP anunciou que vai chamar ao parlamento as ordens dos médicos e dos enfermeiros, diretores clínicos e enfermeiros-diretores de 11 centros hospitalares.
Assunção Cristas

Cristas pede demissão de Azeredo (outra vez)

842
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, pediu mais uma vez a demissão do ministro da Defesa, Azeredo Lopes, por considerar que a sua postura em relação ao caso de Tancos "não é admissível".
Assunção Cristas

Cristas defende baixa em todos os escalões do IRS

940
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu uma baixa de impostos em todos os escalões do IRS, argumentando ser "injusto e imoral defender baixas apenas para alguns".
Sondagens

Sondagem. PS perde terreno para o PSD

992
O PSD sobe 0,6% no barómetro SIC/Expresso de setembro, em sentido contrário ao PS, que perde meio ponto. Mesmo assim, os partidos à esquerda recolhem 56% das intenções de voto.
Assunção Cristas

Cristas desafia Governo a cumprir obras públicas

Assunção Cristas quer que o Governo cumpra o consenso sobre obras públicas que já existe. A líder do CDS defende que no programa que existe "está muito por cumprir".
Fogo de Pedrógão Grande

Cristas critica "enorme" falta de informação

409
A presidente do CDS-PP considerou existir uma "enorme" falta de informação, de ação e de concretização no terreno, depois do incêndio que deflagrou em junho em Pedrogão Grande.
CDS-PP

Cristas. Governo deve fazer mais na Autoeuropa

A presidente do CDS-PP disse que o "Governo das esquerdas unidas devia ter feito mais para moderar" a situação na Autoeuropa. Não é "um bom exemplo" para o investimento estrangeiro.
CDS-PP

CDS-PP vai pedir redução de IRC de 21% para 19%

138
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou que o partido apresentará uma proposta para a "diminuição progressiva do IRC" de 21% para 19%, como forma de atrair investimento.
CDS-PP

Cristas acusa Costa de imaginar mundo cor de rosa

641
A líder do CDS não quis comentar as declarações de Paulo Rangel alegando que não as ouviu, mas acusou o Governo de fazer cortes que levaram "a uma degradação dos serviços públicos".
CDS-PP

CDS-PP preocupado com aumento da dívida pública

410
O CDS-PP mostrou-se preocupado com o novo aumento da dívida pública, divulgado pelo Banco de Portugal, criticando que o Governo não aproveite a oportunidade para a reduzir.
Autárquicas 2017

Cristas quer descontos na EMEL para moradores

234
Mobilidade e estacionamento foram os temas mais abordados na apresentação do programa de candidatura de Assunção Cristas a Lisboa. Candidata centrista quer mais benefícios para lisboetas.
PS

PSD e CDS acusados de "desfaçatez e demagogia"

116
A direção do grupo parlamentar do PS insurgiu-se contra as críticas de PSD e CDS-PP à situação no Serviço Nacional de Saúde, acusando os dois partidos "de uma enorme desfaçatez e demagogia"
Assunção Cristas

Floresta. Cristas gostaria de "ter ido mais longe"

623
A floresta não é causa dos incêndios, é vítima, alertou a ex-ministra da Agricultura, admitindo que gostaria de ter avançado mais nas áreas de cadastro e sensibilização.
António Costa

Costa desafia Passos e Cristas a irem a jogo

771
Na reentrée política do PS, Costa acusou Passos e Cristas de só terem acordado para as florestas depois da tragédia, pediu propostas concretas e garantiu que a revisão dos escalões do IRS vai avançar.
Autárquicas 2017

CDS-PP não vê "virar de página na austeridade"

232
A presidente do CDS-PP considerou hoje que "não houve nenhum virar de página na austeridade", dizendo estar preocupada em saber como o Governo chegou à redução do défice conhecida na sexta-feira.
Assunção Cristas

O tweet de Cristas sobre o Sporting e o Benfica

1.364
Está prestes a atingir 100 comentários. No mais recente tweet, Assunção Cristas dá os parabéns ao Sporting e ao Benfica por representar Lisboa -- autarquia a que é candidata -- na Liga dos Campeões.
Fogo de Pedrógão Grande

Cristas quer saber que apoios chegaram a Pedrógão

A presidente do CDS afirmou que os apoios às famílias das vítimas de Pedrogão Grande não estão a chegar ao terreno e instou o primeiro-ministro a revelar que ajudas foram já canalizadas para a zona.
Metro de Lisboa

"Há pessoas que têm um grande descoco"

235
Cristas propõe mais 20 estações de metro em Lisboa, o ministro do Ambiente ataca o que diz ser o desplante da líder do CDS e candidata à Câmara de Lisboa.
Fogo de Pedrógão Grande

PS acusa CDS de exploração política da tragédia

602
O PS acusou o CDS de retirar dividendos políticos a todo o custo da tragédia ocorrida em junho em Pedrógão Grande, quando os incêndios naquela zona centro do país provocaram 64 mortos.
Carris

Carris. Veto prova "subserviência" do Governo

O CDS-PP afirmou que o veto do Presidente da República ao diploma que introduzia alterações à municipalização da Carris prova a "dependência e a subserviência" que o Governo e o PS têm ao PCP e ao BE.
CDS-PP

CDS quer alterar lei para revelar cativações

Reagindo à UTAO, que confirmou que 2016 foi o ano recorde das cativações, CDS quer alterar lei de enquadramento orçamental -- antes do OE 2018 -- para tornar cativações transparentes, área a área.
Venezuela

PCP critica Governo por não reconhecer resultado

2.767
PCP insiste na defesa do resultado eleitoral da Venezuela e critica Governo por estar a prejudicar comunidade portuguesa. CDS sugere que Governo possa estar "condicionado" pela posição do PCP.
Férias

Autárquicas. Políticos com férias mais curtas

Em ano de eleições autárquicas, as férias dos principais líderes políticos vão ser mais curtas e quase todas passadas em Portugal. Em alguns casos, serão interrompidas por compromissos de agenda.
Fogo de Pedrógão Grande

Pedrógão Grande: quem tem medo da "politização"?

1.842
Porque é que Salazar impediu que as cheias de 1967 fossem discutidas livremente? Porque previu que uma oposição “indigna”, como agora a do PSD e CDS, "aproveitaria" a tragédia para atacar o governo.
PS

PS responde a ultimato. Acusa PSD de "indignidade"

1.456
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, respondeu ao ultimato do PSD sobre a divulgação da lista de vítimas de Pedrógão Grande, acusando a direita de "explorar a tragédia humana".
Loures

Ventura para Costa: "Vá de férias para sempre"

5.831
Primeiro-ministro chamou "racista" a André Ventura. Candidato do PSD a Loures considera ataque de Costa "deplorável" e diz que o que envergonha é o roubo de Tancos e o país a arder.
Venezuela

Cristas lamenta ausência do Governo em Bruxelas

A presidente do CDS-PP desafiou o Governo a explicar porque não se fez representar na reunião que decorreu em Bruxelas sobre a Venezuela, "um tema absolutamente atual e importante para Portugal".
PSD

"Parece que estou a responder ao Hitler"

1.109
O presidente da União Romani diz não aceitar o silêncio do PSD e o CDS em relação às declarações de André Ventura. José Maria Fernandes chega a comparar o candidato à Câmara de Loures a Hitler.
PGR

PGR investiga processo da Segunda Circular

A Procuradoria-Geral da República está a investigar, após queixa dos vereadores do PSD e do CDS-PP na Câmara de Lisboa, o concurso lançado pela autarquia para requalificação da Segunda Circular.
Autárquicas 2017

Bloco apresenta queixa-crime na PGR contra Ventura

2.808
Candidato do Bloco a Loures entregou queixa-crime na PGR, dizendo que o candidato do PSD e CDS àquela autarquia "incitou ao ódio" contra ciganos e que isso configura um crime na lei portuguesa.
Autárquicas 2017

"Nada me move contra a comunidade cigana"

800
Primeira reação de André Ventura: candidato à Câmara de Loures defende-se dos ataques dizendo que nunca quis atacar ninguém. "A verdadeira discriminação é permitir que alguns não cumpram a lei", diz.
Galpgate

PSD para Ferro: "Aproveite férias para refletir"

2.020
Vice-presidente da bancada do PSD diz que Ferro Rodrigues é "incomparavelmente" pior presidente da AR que os seus antecessores. E que violou separação de poderes, ao desvalorizar Galpgate.
CDS-PP

Altice. Costa foi "indigno", afirma Cristas

779
A líder do CDS qualificou de "indigno de um primeiro-ministro" o comentário de António Costa, na quarta-feira, sobre o futuro da PT, agora propriedade da multinacional Altice.
CDS-PP

Incêndios. Assunção acusa Costa de ligeireza

229
A presidente do CDS-PP acusou o primeiro-ministro e líder do PS de reagir com "grande ligeireza" por António Costa ter dito que há aproveitamento político dos incêndios de junho.
Autárquicas 2017

Assunção Cristas desafia Medina para debate

Candidata do CDS à câmara de Lisboa faz tiro ao alvo a Medina. Acusa-o de falta de transparência na autarquia, de ser o inimigo número 1 de quem anda em Lisboa e desafia-o para debate televisivo.
CDS-PP

CDS-PP. Costa "foi forçado a uma remodelação"

O vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo defendeu que o primeiro-ministro "foi forçado a uma remodelação" e apostou no "elo mais fraco", evitando a "remodelação de que o país precisava".
Estado da Nação

Vídeo: o lado B do Estado da Nação em 5 actos

1.236
Os frutos secos que chegaram ao Governo num envelope, o ataque de riso de António Costa, os deputados mais expansivos nos apartes, o sussurro de Galamba e o duelo de aplausos entre Passos e Costa.
Fact Check

Fact Check/ Governo PS cortou orçamento da proteção civil?

501
"Basta fazer as contas, sr. primeiro-ministro". Nuno Magalhães, do CDS-PP, apresentou gráficos que mostram como o Orçamento de 2016 cortou a despesa com proteção civil e luta contra incêndios.
Secretas

PS e CDS querem acesso das "secretas" a metadados

PS e CDS/PP chegaram a acordo para a nova lei que permite aos serviços de informações o acesso a dados de comunicações, os metadados, disse à Lusa o deputado centrista Telmo Correia.
Governo

PSD e CDS prometem confrontar Governo

PSD e CDS prometem confrontar o Governo no debate do Estado da Nação. O líder do PSD acusa o Governo de levar a cabo uma "austeridade manhosa". Já o CDS quer mais transparência.
Estado da Nação

Especial/ Democracia: o Estado da Nação para lá dos números

236
O Estado da Nação não se mede só em metas económicas e financeiras. Qual é o estado da nossa democracia este ano? Cinco perguntas sobre escrutínio, Marcelo, "geringonça", oposição e falhas do Estado.
Fogo de Pedrógão Grande

Os 12 nomes da Comissão Independente de Pedrógão

1.425
Já são conhecidos os 12 peritos que irão fazer a "análise célere e apuramento dos factos relativos aos incêndios" que assolaram o país entre 17 e 24 de junho, causando 64 mortos e 200 feridos.
Fogo de Pedrógão Grande

Serração destruída por incêndio valia 5 milhões

A gerente de uma serração afetada pelo incêndio de Pedrógão Grande disse que ainda não tem ideia do valor real dos prejuízos causados na empresa, mas estima que rondem os cinco milhões de euros.
Governo

CDS-PP reclama razão sobre demissões

399
O CDS-PP defendeu que "teve razão" quando exigiu as demissões dos secretários de Estado e considerou inevitável a saída dos ministros da Defesa e da Administração Interna.
Assunção Cristas

Cristas: "remédio" de Costa é "demitir ministros"

651
Líder do CDS critica falta de autoridade do Governo e insiste na necessidade de demitir ministros. Um pedido que, se não for aceite, levará a o partido a fazer uma intervenção.
Bombeiros

Bombeiros Voluntários. O presidente que já não o é

309
É funcionário público, bombeiro e presidiu à APBV durante seis anos. Foi destituído do cargo mas, meses depois, ainda dá a cara pela associação. Agora, candidata-se pelo CDS a uma junta de freguesia.
Assunção Cristas

Tancos. O que se sabe e o que ainda falta saber

113
Vários materiais de guerra foram roubados de Tancos. Terrorismo ou crime organizado? Comandantes afastados e pedida a demissão de ministros. O que se passou desde o furto e o que ainda falta saber.
Assunção Cristas

Cristas pede demissão de ministros

1.096
A líder do CDS, Assunção Cristas, pediu a demissão da ministra da Administração Interna e do ministro da Defesa. "Estes ministros não souberam estar à altura das suas responsabilidades"
CDS-PP

PR recebe CDS-PP em reunião de urgência

429
O Presidente da República vai receber o CDS em Belém depois de o partido ter requisitado uma reunião de urgência com Marcelo Rebelo de Sousa. Na agenda deve estar Pedrógão Grande e o roubo em Tancos.
Governo

Pedrógão e Tancos. PSD e CDS unidos contra Costa

784
Assunção Cristas e Pedro Passos Coelho aproveitaram as suas visitas de fim de semana para pedir que o governo garanta que não haverá um novo Pedrógão Grande e criticam a falta de vigilância em Tancos.
Caixa Geral de Depósitos

Parlamente pede divulgação de acórdão da CGD

O parlamento vai requerer ao Tribunal da Relação de Lisboa que lhe faça chegar o acórdão sobre a alegada gestão danosa na Caixa Geral de Depósitos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site