Segurança

Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF arquivou auditoria com suspeitas de corrupção

Após um ano de investigação, uma auditoria detetou indícios de corrupção no SEF que envolviam vários funcionários, da base ao topo. Ainda assim, o novo diretor mandou arquivar a auditoria.
GNR

Militar da GNR atropelado está em estado grave

186
Um militar da GNR foi atropelado durante uma operação no Pinhal Novo, junto ao acesso à A12. O militar ficou gravemente ferido e está hospitalizado.
IPSS

Ex-vice-presidente da Raríssimas investigada

455
A ex-vice-presidente da Raríssimas, Joaquina Teixeira, abandonou a associação depois de uma auditoria externa ter levantado suspeitas na delegação do Norte, de que era responsável. MP investiga.
Segurança

Operação "Comércio Seguro" até à véspera de Natal

Na operação vão estar envolvidos 3.400 militares dos comandos territoriais que vão realizar ações de patrulha nas zonas de comércio, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança.
Segurança

Ministro exige a PSP que avalie riscos da noite

Eduardo Cabrita deu uma semana à PSP para avaliar os incidentes registados nos últimos dois anos nos bares e discotecas de Lisboa. Câmara Municipal mandou fechar Barrio Latino na quarta-feira.
Túnel Do Marão

Governo: Segurança no Túnel do Marão assegurada

O Governo garante que a segurança está assegurada no Túnel do Marão. Em dois meses, arderam dois veículos dentro do túnel.
Acidente Rodoviário

Ciclista morre atropelado por camião em Ílhavo

Um ciclista foi mortalmente atropelado por um camião em Ílhavo, no distrito de Aveiro. A vítima não seguia na ciclovia e circulava sem luz de presença.
Viral

Pitão bloqueia estrada a polícias e torna-se viral

106
Dois polícias na Austrália foram obrigados a interromper a sua patrulha por culpa de uma pitão, que lhes bloqueou a estrada. O que fizeram? Tiraram-lhe uma foto e tornaram-na viral.
Sociedade

Operação no bairro da Ameixoeira com detidos

114
Pelo menos 10 pessoas foram detidas pela Polícia de Segurança Pública na sequência de uma operação de busca e captura no bairro da Ameixoeira, em Lisboa.
Lisboa

Câmara encerra discoteca Barrio Latino

A Câmara de Lisboa mandou encerrar a discoteca Barrio Latino, após uma investigação por suspeita de tráfico de droga, depois de já ter dado ordens para restringir o horário de funcionamento.
Estados Unidos da América

Vídeo mostra polícia a matar homem desarmado

O vídeo do momento em que o polícia mata o homem, que estava de gatas, foi revelado após o polícia ter sido absolvido pelo tribunal dos crimes de homicídio em segundo grau e homicídio involuntário.
Educação

PSP reabre portas da Faculdade de Direito

113
A PSP reabriu as portas da Faculdade de Direito, em Lisboa, que tinham sido encerradas a cadeado pelos estudantes, cerca das 8h30, em protesto contra o processo de avaliação.
Lisboa

Aeroporto. Tempo de espera já superou as 3 horas

Na maior parte do ano, o tempo médio de espera no controlo de passaportes no Aeroporto de Lisboa é de 45 minutos, mas recentemente passou as três horas. Fonte fala em "degradação do serviço".
IPSS

Turbulência e sócios barrados na última reunião

1.359
A última Assembleia Geral da Raríssimas, há poucos dias, não foi como as outras. Compareceram mais de 100 associados e cerca de 20 foram impedidos de votar nos membros da Direção e do Conselho Fiscal.
Moçambique

Moçambique. 71 garimpeiros ilegais detidos

A polícia deteve 71 garimpeiros numa nova operação contra o saque de minerais. O montante apreendido chega aos 30.950 meticais.
IPSS

Polícia Judiciária está a investigar Raríssimas

O Ministério Público confirmou a abertura de inquérito à gestão da associação presidida por Paula Brito e Costa. O caso foi entregue à Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária.
Crime

Operação "Vento Norte": polícia detém dez homens

290
A Polícia Judiciária deteve dez homens envolvidos numa rede organizada que se dedicaria ao exercício ilícito de segurança privada em espaços noturnos.
Polícia Judiciária

PJ desmantela grupo que assaltava multibancos

168
Grupo que se dedicava ao assalto de caixas multibanco através de explosão foi desmantelado. PJ deteve três homens e ainda apreendeu vários elementos de prova.
Noite Lisboeta

Suspeito de matar segurança presente a juiz na 2ª

O suspeito de balear mortalmente na sexta-feira um segurança de uma discoteca de Lisboa vai ser presente na segunda-feira a um juiz.
GNR

GNR identifica 43 condutores com excesso de álcool

Entre as 20h de sábado e as 08h de domingo, a GNR deteve 49 pessoas (43 por condução sob o efeito de álcool no sangue).
Noite Lisboeta

Homicida de segurança entrega-se. Tem 17 anos

341
"Correio da Manhã" avança que terminou a caça ao homem ao suspeito, que estava identificado. O jovem, que segundo o Diário de Notícias tem 17 anos, entregou-se este sábado às autoridades.
GNR

Acidente na A8 faz vítima mortal

Um homem de 25 anos morreu de madrugada na sequência do despiste de um automóvel na autoestrada A8, junto a Loures, disse à Lusa a Guarda Nacional Republicana.
GNR

GNR faz 64 detenções entre sexta e sábado de manhã

Entre as 20h de sexta-feira e as 08h de sábado, a GNR efetuou 64 detenções, a maioria por condução sob efeito do álcool.
Sociedade

Coelhos penhorados em Estarreja vão ser removidos

192
A operação visa o abate dos animais vivos e a remoção dos cadáveres e vai ser desencadeada em conjunto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR.
PSP

Assalto com explosão em prédio de ministros

1.703
Edifício onde moram Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino foi assaltado na madrugada de terça-feira. Agente da PSP que devia estar de serviço não deu pela explosão.
Sociedade

Militar acusado de violar empregada absolvido

O Tribunal de Portimão considerou que não havia provas de que o militar da GNR "tenha usado violência ou ameaça grave a fim de obrigar a assistente" a praticar atos sexuais.
G20

G20. Polícia procura suspeitos por distúrbios

A polícia alemã lançou uma operação de busca a 24 casas e edifícios para encontrar os responsáveis pelos distúrbios durante a cimeira do G20, em julho. Mais de 60 processos já foram instaurados.
Polícia

Cova da Moura: 17 polícias vão a julgamento

O Tribunal de Instrução Criminal vai levar a julgamento 17 dos 18 polícias que estavam acusados de agressões a jovens na Cova da Moura. Estavam acusados dos crimes de tortura, racismo e injúria.
Acidente Rodoviário

Mortes na estrada aumentaram 13% este ano

O número de mortes na estrada aumentou 13% este ano. O distrito com mais vítimas mortais é o Porto, seguido de Setúbal, Lisboa e Santarém.
Tribunal

Julgamento de agente da PSP por agressões adiado

179
O Tribunal de Guimarães adiou o início do julgamento do subcomissário da PSP Filipe Silva, acusado de agressão a dois adeptos do Benfica em 2015.
Julgamentos

Benfica. PSP acusado de agredir adeptos é julgado

O subcomissário Filipe Silva, acusado de agredir dois adeptos do Benfica em maio de 2015, começa esta segunda-feira a ser julgado. O despacho indica que o PSP "desferiu bastonadas" num dos adeptos.
Política

Cristas quer papel reforçado da Polícia Municipal

239
A vereadora do CDS-PP na Câmara de Lisboa defendeu a necessidade de haver um reforço do papel da Polícia Municipal na cidade.
Futebol

PSP apela ao civismo dos adeptos no FCP-Benfica

A PSP do Porto apelou ao civismo dos adeptos que se deslocarem ao Dragão para o FC Porto-Benfica e garantiu que "comportamentos violentos e socialmente inaceitáveis" não serão tolerados.
Proteção Civil

Coronel vai ser comandante da Proteção Civil

António Paixão, coronel da Guarda Nacional Republicana, foi indigitado como o novo comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Coreia do Norte

Aumentam as condenações ao míssil norte-coreano

Itália, que está atualmente na liderança do Conselho de Segurança da ONU, pediu uma reação firme da comunidade internacional ao novo míssil norte-coreano. Suécia, Dinarmarca e Lituânia já responderam.
Violência

Cinco franceses acusados de agressões a GNR

287
Cinco jovens franceses foram acusados de agressões e insultos a cinco militares da GNR. O caso aconteceu em 2015 e os arguidos têm entre 22 e 23 anos.
Parlamento

Conselho de Segurança Interna: Jorge Lacão desiste

O deputado socialista Jorge Lacão desistiu da candidatura ao Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), um dia depois de ter falhado, pela segunda vez, a sua eleição pelo parlamento.
Drogas

Venda de droga na 'Darknet' não pára de crescer

Milhões de pessoas compram droga anonimamente 'online', escondidas na "Internet Negra". Faltam peritos com conhecimento tecnológico para investigar e combater o cibercrime.
Segurança

Ladrões roubam Mercedes em menos de um minuto

Lembra-se de "60 Segundos", o filme em que Nicolas Cage roubava carros num tempo recorde? A polícia alerta que a realidade não anda longe da ficção. E mostra como tudo acontece (bem mais depressa).
Parlamento

Nem pedido de Hugo Soares evitou chumbo de Lacão

Líder do Parlamentar do PSD enviou um email aos seus deputados a avisar que a candidatura de Jorge Lacão era consensual e da imagem que o Parlamento daria se falhar estas eleições. Nem assim aconteceu
Parlamento

Lacão volta a falhar Conselho de Segurança Interna

O vice-presidente da Assembleia da República voltou a falhar a eleição para o Conselho Superior de Segurança Interna. Jorge Lacão obteve apenas 131 votos dos 150 necessários.
Internet

Europol fecha 20 mil sites por contrafação

A Europol encerrou 20.520 páginas na Internet por comercialização de produtos contrafeitos. A operação está integrada na iniciativa global "In Our Sites".
Economia

Portugal ser 3º país mais seguro é "fundamental"

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, defendeu que Portugal defendeu que "só um país seguro atrai turistas, investidores e novas populações".
Comércio Online

UE aposta em pagamentos eletrónicos mais seguros

A Comissão Europeia adotou novas normas com vista a tornar mais seguros os pagamentos eletrónicos efetuados nas lojas e na Internet, reduzindo os riscos de fraude.
Lisboa

Tsunamis. "Apenas um milhão" por mais segurança

185
A ministra do Mar considerou que o novo sistema de alerta precoce de tsunamis instalado em Lisboa representa um acréscimo de segurança para a população com um custo de "apenas um milhão de euros".
Sociedade

GNR sem garantias sobre descongelar de carreiras

A Associação dos Profissionais da Guarda pediu ao ministro da Administração Interna que as carreiras dos militares da GNR sejam descongeladas no início de 2018, mas não recebeu "qualquer garantia".
Polícia

Polícias sem informação sobre descongelamento

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia saiu da reunião com o ministro da Administração Interna sem saber como será feito o descongelamento das carreiras dos polícias.
Incêndios

Fogos. Três mortos fora da lista oficial

142
Há quem alerte para o desaparecimento de familiares nos incêndios que afetaram o centro e norte do país e cujos nomes não foram contabilizados. MAI promete "analisar" os casos.
Crime

Dois GNR acusados de burla e falsificação

O Ministério Público informou ter acusado três arguidos, dois dos quais militares da GNR, da prática de um crime de burla qualificada, na forma tentada, e de um crime de falsificação de documentos.
Brasil

Polícia federal detém ex-chefe da Casa Civil

A polícia federal brasileira deteve o ex-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro Régis Fichtner, acusado pelo Ministério Público Federal de receber 1,5 milhões de reais (391,6 mil euros) de suborno.
Cova da Moura

Julgamento de 18 polícias decidido em dezembro

A 4 de dezembro a juíza Ana Paula Costa vai decidir se os 18 polícias acusados de agressões a jovens da Cova da Moura vão a julgamento.
Açores

Açores. Maior apreensão de pólen haxixe de sempre

377
Foram apreendidos 125 quilogramas de pólen de haxixe, no arquipélago dos Açores. A Polícia Judiciária deteve duas mulheres, uma de 38 e outra de 47 anos.
Crime

Espião começou a ser julgado em Lisboa

Frederico Carvalhão Gil, acusado de espionagem e violação de segredo de Estado, começou a ser julgado esta quinta-feira em Lisboa.
Crime

GNR apreende mais de sete mil litros de aguardente

Mais de sete mil litros de aguardente produzida de forma ilegal em Vila Real. Um homem de 50 anos foi constituído arguido.
Acidente Rodoviário

Um morto em despiste de automóvel em Grândola

Um homem de 53 anos morreu na sequência do despiste de um automóvel, na EN261, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Segurança

PSP. Quatro esquadras partilham um carro em Lisboa

1.243
Nos concelhos de Lisboa, Sintra e Loures, a falta de carros disponíveis para fazer patrulhas e dar resposta a pedidos de ajuda arrasta-se há meses. Segurança das pessoas está em risco, dizem agentes.
Polícia

Polícias que dispararam continuam de serviço

2.174
Os seis polícias que dispararam contra um carro no bairro da Encarnação, e cujas balas provocaram a morte a uma cidadã brasileira, voltaram para o mesmo serviço na Esquadra de Intervenção Rápida.
Corrupção

Brasil. Detidos dois ex-governantes

O número de ex-governadores do Rio de Janeiro na prisão subiu para três com a detenção de Anthony Garotinho e da sua mulher, Rosinha Garotinho, por crimes de corrupção.
Polícia Judiciária

Violência na noite. Dez detidos, três são polícias

533
Investigação decorria há dois anos e operação decorreu na zona Oeste. O grupo é suspeito de crimes de ameaça, coação, ofensa à integridade física, sequestro e exercício ilegal de segurança privada.
Polícia

PSP. "Sangria" de agentes para a Polícia Municipal

Os agentes da PSP queixam-se que a Polícia Municipal de Lisboa e do Porto está a tirar demasiados elementos das ruas. E que entregam em média, por dia, 400 notificações dos tribunais a cidadãos.
Brasil

Polícia com bebé ao colo mata dois ladrões

O agente estava de folga, às compras numa farmácia em São Paulo, Brasil, quando começou um assalto. Segurou o filho de 5 meses e disparou quatro tiros: "Com o meu filho ao colo, não tive outra opção"
Angola

Polícia angolana combate venda de divisas nas ruas

A Polícia Nacional de Angola vai reforçar o combate à venda de divisas nas ruas. Esta é uma das prioridades que o presidente João Lourenço estabeleceu para as novas chefias nomeadas esta semana.
Angola

Ministro quer atenção à criminalidade em Luanda

O ministro do Interior de Angola quer que o novo comandante-geral da Polícia Nacional preste atenção à criminalidade em Luanda. Ângelo de Veiga Tavares falou no combate à imigração ilegal.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site