Livros

Estes são os 40 melhores livros para o seu verão

652

Quem vai de férias pode até nem ter tempo para ler, mas pior do que isso é a consciência pesada por não ter levado nenhum livro na mala. Os jornalistas e colaboradores do Observador dão-lhe ideias.

Chegámos a Julho e é alta a probabilidade de encontrar filas de trânsito para chegar aos locais mais procurados para passar férias. Ou seja, entre chegar e não chegar, um livro vai dar-lhe jeito. E quando estiver finalmente a descansar do mundo em geral e do seu em particular, aí então um livro vai transformar-se no seu melhor amigo, daqueles que até lhe dão respostas sem que tenha sequer de lhe fazer as perguntas. E uma preciosidade assim é de estimar.

Entre jornalistas do Observador e habituais colaboradores, juntamos escolhas que vão do romance à biografia, da ficção à poesia, do clássico reeditado à novidade absoluta, dos autores consagrados aos menos populares, da capa mais colorida à outra quase sem cores, dos livros com letras maiores, outras mais pequenas, uns mais longos, outros que aguentam pouco mais que uma bola de Berlim. É como quiser, nada mais simples. Veja as nossas propostas e faça a sua escolha.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Livros

Um simpático “reaccionário minhoto” /premium

João Carlos Espada

O nosso “reaccionário minhoto” desafia todos os dogmas politicamente correctos. Mas nunca é agressivo; nunca está zangado; e transmite uma atitude critica, mas tolerante, de “live and let live”.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)