Cristiano Ronaldo, o melhor marcador de sempre da história do futebol. O título surgiu uma primeira vez, depois outra, depois outra, e para alguns nunca deveria sequer ter surgido – fosse pelos defensores de Josef Bican, fosse pela legião de seguidores de Pelé. Os números eram diferentes, o português nunca reagiu. Nem que sim, nem que não. Até quando o tricampeão mundial brasileiro, ou pelo menos a sua conta oficial no Instagram, destacou logo na apresentação a frase ““Melhor Marcador de Todos os Tempos (1.283 golos). Pelo menos até domingo, 14 de março de 2021.

“O quê? O quê?”: Ronaldo faz o hat-trick mais rápido da Serie A desde 2006, dá vitória à Juventus e leva 23 golos em 23 jogos da Liga

Numa semana particularmente conturbada pela eliminação nos oitavos da Liga dos Campeões frente ao FC Porto, com grande parte dos holofotes da Juventus a centrarem-se na figura do avançado português, a resposta de CR7 demorou apenas 32 minutos no jogo seguinte, fazendo o seu segundo hat-trick na Serie A (e o mais rápido desde 2006), o terceiro nos bianconeri de novo frente ao Cagliari (o outro foi com o Atl. Madrid) e o 57.º da carreira entre clubes e Seleção. Com isso, além de reforçar a liderança dos melhores marcadores do Campeonato italiano com 23 golos em 23 jogos, o avançado chegou aos 770 golos em jogos oficiais nos seniores. E passou Pelé.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Reação de Pelé aos 758 golos de Ronaldo? Um acrescento no seu Instagram: “Maior goleador de todos os tempos”

“As últimas semanas foram preenchidas por notícias e dados que me consideravam o melhor marcador de sempre da história do futebol, superando os 757 golos oficiais de Pelé. Apesar de estar agradecido pelo reconhecimento, agora é altura de explicar o porquê de considerar que não cheguei a esse recorde até este momento. A minha eterna e incondicional admiração pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol da metade do século XX, levou-me a ter em consideração um total de 767 golos, assumindo os nove golos pela equipa do Estado de São Paulo, assim como o único golo marcado pela Seleção Militar, como golos oficiais. O Mundo mudou desde aí e o futebol mudou também mas isso não significa que possamos apagar a história de acordo com os nossos interesses”, começou por referir Cristiano Ronaldo, numa longa mensagem deixada em inglês na sua conta oficial do Instagram após o encontro frente ao Cagliari.

“Hoje, que atingi o meu 770.º golo oficial da minha carreira profissional, as minhas primeiras palavras vão para Pelé. Não há nenhum jogador no Mundo que não tenha crescido a ouvir histórias sobre os seus jogos, os seus golos e as suas conquistas. Eu não sou exceção. E por essa razão, encho-me de alegria e orgulho por saber que estes golos me colocam no topo dos melhores marcadores mundiais, ultrapassando o recorde de Pelé, algo que nunca sequer sonhei enquanto crescia como um miúdo na Madeira. Obrigado a todos aqueles que me acompanharam nesta incrível viagem. Aos meus companheiros, aos meus adversários, aos fãs deste jogo lindo pelo mundo e, sobretudo, à minha família e amigos próximos: acreditem, sem vocês não faria nada”, continuou.

“Os verdadeiros campeões nunca cedem, o futebol tem memória”: Ronaldo reage à derrota na Champions e é apontado ao Real Madrid

“Mal posso esperar pelos meus próximos jogos e desafios! Os próximos recordes e troféus! Acreditem em mim, esta história ainda está longe de acabar. O futuro é amanhã e ainda há muito para ganhar pela Juventus e por Portugal! Venham comigo nesta viagem, vamos!”, concluiu o texto, com uma mensagem importante no final em relação ao seu futuro quando falou das conquistas que tem ainda pela frente pelo conjunto italiano.

“Cristiano, a vida é um voo a solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada tu estás a ter! Eu admiro-te muito, adoro ver-te jogar e isso não é segredo para ninguém. Parabéns por quebrares o meu recorde de golos em jogos oficiais. O meu único lamento é não te poder dar um abraço hoje. Mas deixo essa foto em tua homenagem, com muito carinho, como símbolo de uma amizade que já existe há muitos anos”, escreveu o brasileiro numa publicação no Instagram, acompanhada por uma fotografia a entregar a Bola de Ouro.