533kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Teixeira dos Santos

Teixeira dos Santos

Teixeira dos Santos: Carlos Costa “foi corajoso”

Ex-ministro das Finanças de governo PS elogia coragem de Carlos Costa no caso BES, não vê qualquer conspiração no livro "O Governador" e refere ação acertada de Passos Coelho, com resultados.
Noticiário

10h. Ex-BdP. Teixeira dos Santos admite presões

Ex-ministro Teixeira dos Santos admite que Carlos Costa esteve sujeito a pressões no Banco de Portugal. Joe Biden e Xi Jinping reunidos. Zelensky visita Kherson e as dúvidas sobre a saúde de Lavrov.
Segurança Social

Ex-ministro duvida que aumentos alimentem inflação

O antigo ministro das Finanças de José Sócrates discorda do argumento de Governo: "É-me difícil perceber em que é que os aumentos vão alimentar a espiral inflacionista", disse, explicando porquê.
Sob Escuta

Entrevista a Teixeira dos Santos na íntegra

Teixeira dos Santos quis sair em 2009. Ficou até 2011, quando o Governo de Sócrates caiu, pela crise que enfrentava. Por isso diz que Centeno também devia ter ficado na pandemia.
Noticiário

7h. PPP. Prescrição de crimes ajuda 3 ex-ministros

O Observador já tinha noticiado que as suspeitas de corrupção de Teixeira dos Santos, Mário Lino e António Mendonça foram arquivadas. Agora o jornal Público cita os reparos do despacho de acusação.
Parcerias Público Privadas

PPP: Ministros de Sócrates deverão ser acusados

Governantes deverão ser acusados por crimes como gestão danosa ou abuso de poder. Em causa estão processos de PPP rodoviárias que prejudicaram Estado em 3,5 mil milhões de euros.
Luanda Leaks

EuroBic nega saída iminente de Teixeira dos Santos

Fonte oficial do EuroBic garante que não está iminente a saída do presidente-executivo do banco. Mas mandato terminou em dezembro e há assembleia electiva na primavera.
Operação Marquês

Sócrates teve "reticências" sobre Vara na CGD

Antigo ministro das Finanças foi ouvido esta quinta-feira como segunda testemunha arrolada pela defesa de José Sócrates no caso da Operação Marquês, num interrogatório que durou mais de quatro horas.
Teixeira dos Santos

"Não se deve pôr carroça à frente dos bois" na CGD

Teixeira dos Santos defende, em entrevista ao Negócios/Antena 1, que "não faz sentido" divulgar a lista dos grandes devedores do banco público. Hoje é a Caixa, "amanhã pode ser outro banco qualquer".
Teixeira dos Santos

Teixeira dos Santos. Défice de 2017 "histórico"

O ex-ministro das Finanças Teixeira dos Santos considera que é um "feito histórico" o défice ter ficado em 0,9% do PIB em 2017, sem a recapitalização da CGD.
Novo Banco

Teixeira dos Santos: "Vamos todos pagar isto"

Para o ex-ministro das Finanças, a venda do Novo Banco é um "risco" e garante que "não faz sentido o Estado não ter direito de voto". Ainda assim, não se mostra a favor da nacionalização do banco.
Teixeira dos Santos

"Tratem bem a galinha" do imobiliário

O ex-ministro das Finanças Fernando Teixeira dos Santos disse, numa conferência sobre imobiliário no Estoril, que a prioridade em Portugal deve ser "destruir a incerteza", criar regras estáveis.
Teixeira dos Santos

Incerteza dificulta relançamento do crescimento

O antigo ministro das Finanças defendeu a necessidade de "sinalizar um quadro de estabilidade". Teixeira dos Santos afirmou ser "fundamental ter um quadro europeu que apoie e incentive as economias".
Teixeira dos Santos

Sanções de Bruxelas seriam difíceis de explicar

Fernando Teixeira dos Santos disse que Bruxelas teria dificuldade em explicar a imposição de sanções a Portugal por "erros passados".
Bruxelas

Bruxelas tem de deixar de ser "desestabilizadora"

Teixeira dos Santos apelou para que a Comissão deixe de ser um "elemento desestabilizador constante", considerando que se está a perder "demasiado tempo" em torno da eventual aplicação de sanções.
Governo

Governo deve agir rápido e travar subida salarial

Ex-ministro Teixeira dos Santos, aconselha futuro Governo a aprovar lei autónoma para evitar que cortes salariais da função pública caiam em janeiro. Situação do país é "delicada", avisa.
Grécia

Teixeira dos Santos: "Já vi este filme"

O ex-ministro das Finanças teme que uma saída da Grécia do Euro leve os mercados a virarem-se para Portugal e diz que nem a almofada de 17,3 mil milhões será suficiente, a longo prazo.
Condecorações

Teixeira dos Santos: PR elogiou pedido de ajuda

Ex-ministro das Finanças vê na condecoração que lhe foi dada por Cavaco Silva um reconhecimento da importância do pedido de ajuda - que fez contra a opinião de Sócrates.
Carlos Costa

BdP: Teixeira dos Santos elogia recondução

Ex-ministro do PS diz que recondução de Carlos Costa no Banco de Portugal foi "justa" e que seria errado usá-lo como "bode expiatório". Passos diz que é a pessoa "mais bem preparada".
Teixeira dos Santos

Montepio só discutiu um nome para presidente

A assembleia geral do Montepio não chegou a discutir o nome do ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos. O único gestor proposto para presidente foi José Morgado que lidera a Inapa.
Montepio

Montepio anuncia novo presidente na próxima semana

A alteração dos estatutos da caixa económica ainda tem de passar na assembleia geral da associação mutualista. Mas o nome do sucessor de Tomás Correia será conhecido na próxima semana.
Comissão de Inquérito BES

Teixeira dos Santos envolve Governo na resolução

O ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, assinala o papel fundamental do Governo na solução adotada para o BES. Tiveram de ser aprovados de forma urgente e secreta dois decretos-lei.
Comissão de Inquérito BES

Venda da Vivo foi decisão dos acionistas da PT

O ex-ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, assegura que nunca tomou decisões por indicação de Ricardo Salgado. A venda da Vivo pela PT foi decisão dos acionistas. O BES era um deles.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.