Crime

Hollywood

Realizador James Toback acusado de assédio sexual

Mais um escândalo em Hollywood: 38 mulheres acusaram o argumentista e realizador James Toback de assédio sexual, avança o LA Times. O norte-americano negou as acusações.
Violência Doméstica

Adultério desculpa agressão? Já há queixas

Juiz do Porto justificou pena suspensa para homem que agrediu a mulher com moca de pregos com o facto de a vítima ter cometido adultério. Associações de mulheres já estão a apresentar queixas.
Hollywood

Mais uma mulher acusa Roman Polanski de violação

192
Chama-se Marianne Barnard, tem 52 anos e diz que foi violada pelo realizador numa praia em Malibu quando tinha apenas 10 anos. Criou uma petição para fazer com que a Academia de Hollywood o expulse.
Crime

Jovem de 21 anos morto na zona do Cais do Sodré

193
Um jovem de 21 anos foi hoje morto na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, segundo fonte oficial da PSP.
Alemanha

Munique. Ataque não teve motivos terroristas

Várias pessoas foram feridas no centro Munique por um homem armado com uma faca. O suspeito já foi detido depois de uma caça ao homem. Autoridades afastam hipótese de ataque terrorista.
Pedofilia

Brasil. 100 detidos em operação contra pedofilia

Mais de 100 pessoas foram detidas no Brasil suspeitas de pedofilia e de divulgarem conteúdo de pornografia infantil na internet, numa operação do Ministério da Justiça.
Brasil

Tiroteio numa escola brasileira faz dois mortos

De acordo com a imprensa brasileira, uma pessoa terá entrado numa escola no Estado de Góias e disparado vários tiros. Duas pessoas morreram, outras cinco ficaram feridas.
Guiné-Bissau

Assalto ao PAIGC foi ato isolado, diz Governo

O Governo da Guiné-Bissau garantiu que os acontecimentos na sede nacional do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde foram um ato isolado e que tem a sua discordância.
Incêndios

PJ: Fogo posto sem indícios de crime organizado

106
O diretor da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, revelou que, na investigação de crimes de incêndios florestais, não têm sido encontrados indícios que associem o fogo posto ao crime organizado.
Incêndios

PJ tem realizado "trabalho notável", diz Van Dunem

A ministra da Justiça considerou esta sexta-feira que a Polícia Judiciária tem realizado um "trabalho notável" na prevenção dos crimes de fogo posto.
Sara Sampaio

Nudez. Sara Sampaio denuncia pressão de revista

818
A modelo portuguesa vai processar a revista francesa Lui por ter publicado fotografias em que aparece nua contra a sua vontade e fala da pressão que sentiu durante a sessão fotográfica para posar nua.
Hollywood

Weinstein: Tarantino sabia de casos de assédio

O realizador, que trabalhou com Weinstein em vários filmes, adiantou que "sabia há décadas" das práticas do produtor e diz que tem remorsos por não ter assumido as responsabilidades na altura.
Crime

Detida mulher que terá asfixiado o próprio filho

Uma mulher de 56 anos foi detida esta quinta-feira por suspeitas de ter asfixiado o próprio filho de dez anos. Terá cometido o crime quando se encontrava "num quadro aparente de profunda depressão".
Estados Unidos da América

Condenado homem que quis matar blogger anti-islão

O homem, que tem ligações ao Estado Islâmico, planeou decapitar Pamela Geller por ter organizado um evento para desenhar Maomé, algo considerado ofensivo por muitos muçulmanos.
Angola

Polícia investiga morte de dirigente da UNITA

A Polícia Nacional angolana está a investigar o homicídio do secretário municipal da UNITA. O partido atribui responsabilidades a elementos do MPLA e à intolerância política.
Celebridades

Richard Branson alvo de burla de milhões

O famoso dono da Virgin foi alvo de uma tentativa de burla que envolvia o governo britânico. Seis meses depois, a mesma pessoa conseguiu enganar um amigo de Richard Branson fazendo-se passar por ele.
Assalto em Tancos

Além de Tancos, peças furtadas em Santa Margarida

2.167
Antes do roubo em Tancos, houve um furto no Campo Militar de Santa Margarida. GNR recuperou cinco toneladas de peças de um M47 numa sucata na Chamusca. Ministério da Defesa não responde.
Panama Papers

Antigo primeiro-ministro do Paquistão acusado

O antigo primeiro-ministro paquistanês foi acusado de corrupção no âmbito do caso Panama Papers. Para além de Nawaz Sharif, a filha e o genro do antigo governante do Paquistão também estão indiciados.
Tiroteio

EUA. Tiroteio em Maryland faz três mortos

Três pessoas morreram esta quarta-feira na sequência de um tiroteio, no estado norte-americano de Maryland. Duas pessoas estão em estado grave. O suspeito, Radee Prince, está em fuga.
Guiné-Bissau

PAIGC acusa dissidentes e PR de assalto

O PAIGC acusou o Grupo dos 15 - um grupo de dissidentes - e o Presidente da República, de orquestrarem o assalto desta quarta-feira à sede do partido.
Cinema

Carrie Fisher deu língua de vaca a predador sexual

224
Heather Robinson, guionista e amiga da falecida Carrie Fisher, revelou que a atriz de Star Wars a defendeu após saber do ataque, entregando pessoalmente ao produtor uma língua de vaca.
Julgamentos

Arguidos da Operação Aquiles vão a julgamento

Os 29 arguidos do caso 'Operação Aquiles', relacionado com tráfico de droga e que envolve dois ex-inspetores da PJ, vão a julgamento por decisão do juiz Carlos Alexandre.
Guiné-Bissau

Sede do PAIGC em Bissau tomada de assalto

120 jovens pediram para falar com a direção do partido e invadiram a sede quando não foram atendidos. Impediram os militantes do PAIGC de entrar e neste momento está um dispositivo policial no local.
Crime Informático

Empresários preocupados com ataques cibernéticos

Um estudo concluiu que a maioria das empresas está seriamente assustada com a possibilidade de um ataque cibernético. 78% dos inquiridos admitiu aumentar o investimento na proteção no próximo ano.
Moçambique

Moçambique. Detidos burlões de bilhetes de comboio

Duas pessoas foram presas por comprarem bilhetes de comboio em excesso para depois os venderem acima do preço tabelado, na linha que serve a região de Nissa, norte de Moçambique.
Myanmar

Exército de Myanmar matou centenas de rohingyas

A Amnistia Internacional visitou cinco aldeias e concluiu que o exército de Myanmar matou centenas de rohingyas e incendiou dezenas de povações. A organização pediu um embargo de armas ao país.
Espanha

Futebolista Marcelo acusado de fraude fiscal

O futebolista brasileiro Marcelo, que atua no Real Madrid, foi acusado de alegada fraude fiscal de cerca de 500 mil euros para com o estado espanhol, por receitas obtidas com direitos de imagem.
Incêndios

Fogo posto. PJ e GNR detiveram 153 pessoas

Polícia Judiciária e a GNR detiveram 153 pessoas pelo crime de incêndio florestal este ano, mais 30 do que em 2016, disse a adjunta do comando nacional da Proteção Civil.
Crime Informático

Todas as redes wi-fi do mundo estão em risco

188
Uma falha descoberta no aparentemente perfeito protocolo WPA2 coloca todas as redes wi-fi do mundo em perigo. A Microsoft já tomou medidas e os investigadores dão conselhos.
Incêndios

Casa de incendiários florestais detido, informa PJ

1.170
Marido e mulher, de 57 e 50 anos, respetivamente, foram detidos pela Polícia Judiciária. São suspeitos de terem ateado um fogo no dia 10 de outubro, no distrito de Braga.
Autárquicas 2017

Autárquicas. Aberto inquérito em Montalegre

Foi aberto um inquérito ao caso da suspeita de fraude eleitoral em Montalegre, onde centenas de emigrantes foram recebidos por um autarca no aeroporto e transportados para a autarquia onde votariam.
Cristiano Ronaldo

Ronaldo rejeita acordo com o fisco espanhol

A defesa do internacional português considera que a atribuição de uma fraude fiscal no valor 14,7 milhões de euros não tem fundamento algum" e é "facilmente desconstruída por um observador objetivo".
Hollywood

Weinstein Company pode ser vendida

A produtora fundada por Harvey Weinstein e pelo irmão Bob está em conversações para ser vendida à antiga dona da Miramax. Harvey Weinstein foi acusado de assédio sexual por mais de 30 mulheres.
Celebridades

Weinstein expulso do sindicato de produtores

Depois da Academia que atribui os Óscares, agora foi a vez do sindicato de produtores de Hollywood expulsar Harvey Weinstein. São já trinta as mulheres que acusam Weinstein de assédio sexual.
Malta

Jornalista assassinada com bomba no carro em Malta

592
Caruana Galizia revelou vários casos de corrupção no governo de Malta, envolvendo o primeiro-ministro, a sua mulher e vários ministros, resultantes da informação divulgada com o caso Panama Papers.
Moçambique

Moçambique. Distrito regista população após ataque

O distrito de Mocímboa da Praia, norte de Moçambique, vai realizar um registo da população, depois dos ataques às autoridades levados a cabo por um grupo armado de inspiração islâmica radical.
Cinema

França vai retirar Legião de Honra a Weinstein

Emmanuel Macron anunciou que "iniciou os procedimentos" para retirar a legião de Honra, a mais importante distinção francesa, ao produtor norte-americano Harvey Weinstein, acusado de crimes sexuais.
Igreja Católica

Especial/ "A luta contra a pedofilia não interessa ao Papa"

433
Depois de "Avareza", Emiliano Fittipaldi, julgado pelo Vaticano por roubo de documentos, publica "Luxúria", onde mostra documentos inéditos sobre escândalos de pedofilia na Igreja. Leia a entrevista.
Crime

Federação de Futebol de Cabo-Verde investigada

O Ministério Público de Cabo Verde está a investigar suspeitas dos crimes de abuso de confiança e associação criminosa na Federação Cabo-Verdiana de Futebol.
Crimes Sexuais

Weinstein. Mais acusações de assédio em Inglaterra

A Scotland Yard já confirmou que está a analisar mais queixas contra o produtor de cinema. Há três novas alegadas vítimas com casos de 2010 a 2015. E um mais antigo, ainda da década de 1980.
Celebridades

Courtney Love: "Se Weinstein te convidar, não vás"

185
A cantora norte-americana avisou as jovens mulheres em Hollywood sobre o produtor. Estávamos em 2005 quando Love olhou para a câmara de um jornalista e expôs publicamente Harvey Weinstein.
Celebridades

Pelo menos 23 mulheres assediadas por Weinstein

Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow ou Ashley Judd. Saiba quem são as mais de 20 mulheres sexualmente assediadas por um dos maiores produtores de Hollywood, Harvey Weinstein.
Vaticano

Ex-presidente do hospital do Papa condenado

157
Giuseppe Profiti, ex-presidente do hospital pediátrico do Papa, foi condenado a um ano de pena suspensa por desviar 500.000 dólares em donativos. O dinheiro serviria para remodelar um apartamento.
Celebridades

10 famosos acusados de assédio sexual

Casey Affleck foi a tribunal. Marlon Brando não avisou Schneider que ia usar manteiga como lubrificante, no filme "O Último Tango em Paris". Cosby violou dezenas. Harvey Weinstein não é o único.
Hollywood

Weinstein, de colosso de Hollywood a violador

164
Harvey Weinstein era dos mais poderosos produtores de Hollywood e tem o nome ligado a filmes como "Pulp Fiction" ou "A Paixão de Shakespeare", mas as acusações de assédio há muito que eram conhecidas.
Crime

Assassinato de Kim Wall. Encontrada serra suspeita

A polícia dinamarquesa descobriu a serra que poderá estar associada ao assassinato macabro da jornalista sueca Kim Wall. Desaparecida a 10 de agosto, terá sido morta pelo inventor Peter Madsen.
Celebridades

Weinstein. A queda do produtor todo-poderoso

Foi despedido da empresa que fundou, a mulher deixou-o e as estrelas viram-lhe as costas. Weinsten está em queda devido às acusações de assédio sexual, comportamento que era comentado nos bastidores.
Moçambique

Onze pessoas mortas em tiroteio em Moçambique

Quatro polícias e outras sete pessoas morreram na tarde de quinta-feira num tiroteio na aldeia de Maculo, no distrito de Mocímboa da Praia, norte de Moçambique, disse à Lusa fonte da rádio da vila.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Investigações vão considerar relatório

O relatório sobre os incêndios na região centro divulgado na quinta-feira vai ser considerado no âmbito do inquérito aberto pelo Ministério Público às circunstâncias do incêndio de Pedrógão Grande.
Catalunha

Abílio H., o ladrão catalão que quer ser libertado

Abílio H. está de novo preso após ter sido apanhado num assalto à mão armada. Ao saber da declaração da independência da Catalunha, agarrou numa caneta para escrever a um juiz: Quer ser libertado.
Hollywood

Weinstein. Academia marca reuniões de emergência

A Academia dos Oscares revelou que vai marcar reuniões de emergência para definir o futuro papel de Harvey Weinstein em Hollywood. Cara Delevingne e Léa Seydoux são as mais recentes vítimas.
Celebridades

Harvey Weinstein é abandonado pela mulher

Georgina Chapman pôs fim ao casamento de dez anos na sequência das acusações de assédio sexual de que o marido é alvo. "Tenho o coração partido por causa de todas as mulheres que sofreram", disse.
Hollywood

Obama pede que Weinstein seja responsabilizado

Barack Obama condenou os alegados abusos sexuais cometidos por Harvey Weinstein, produtor de Hollywood, considerando que "qualquer homem que humilha e degrada as mulheres tem de ser responsabilizado".
Celebridades

Hillary Clinton condena produtor Harvey Weinstein

Agora foi a vez de Hillary Clinton apontar o dedo a Weinstein e condenar as revelações feitas nos últimos dias. O produtor norte-americano chegou a doar milhões ao Partido Democrata.
Celebridades

Jolie e Paltrow foram assediadas por Weinstein

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow confessaram ao The New York Times que também elas foram assediadas pelo produtor Harvey Weinstein. "Eu era uma criança, fiquei petrificada", contou Paltrow.
Brasil

Desmantelada rede europeia de tráfico de cocaína

A polícia brasileira anunciou que desarticulou seis organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas que enviaram toneladas de cocaína para vários países europeus.
Violência

Exército volta a fazer operações na Rocinha

Efetivos militares regressaram esta terça-feira à Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro, para apoiar uma operação da polícia após terem sido registados novas trocas de tiros.
Hollywood

Atrizes unem-se contra Harvey Weinstein

338
Meryl Streep, Glenn Close, Judi Dench e Kate Winslet são apenas algumas dessas atrizes. E há também homens a falar sobre o escândalo. Há quem diga que conhecia os rumores, outros negam.
Incêndios

Homem morre cercado pelas chamas que ateou

O homem de 73 anos que na segunda-feira foi encontrado morto no concelho do Sabugal, no local onde deflagrou um incêndio rural, morreu cercado pelas chamas que ateou, esclareceu a Polícia Judiciária.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Estrangeiros com cadastro podem receber vistos

2.887
As alterações à Lei de Estrangeiros abriu a porta a que os estrangeiros condenados por crimes violentos possam receber um visto de residência "por razões humanitárias".
Las Vegas

Homenagem: Las Vegas reduziu as luzes 11 minutos

Exactamente uma semana depois do massacre, à mesma hora, entre as 22h05 e as 22h16, a intensidade das luzes diminuiu na cidade. Foi uma homenagem da cidade às 58 vítimas mortais
República do Congo

Um soldado da ONU morto e 12 feridos no Congo

Um ataque do grupo ugandês Forças Democráticas Aliadas provocou a morte de um capacete azul e feriu outros 12. Uma força da ONU já foi projetada naquela zona, por via aérea e térrea.
Cinema

Harvey Weinstein despedido após escândalo sexual

Harvey Weinstein foi obrigado a abandonar no domingo a empresa de cinema independente que fundou devido a assédios sexuais que supostamente levou a cabo durante décadas.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site