Os SUV estão na moda e, para os construtores, já não é suficiente ter em cada um dos segmentos apenas um destes modelos, cuja estética aponta para uma utilização mais vocacionada para o lazer e algumas incursões em fora-de-estrada. A prova é que a Volkswagen, mesmo depois do Tiguan, concebido sob a plataforma do Golf, se prepara para lançar o T-Roc, de dimensões e preços ligeiramente mais reduzidos, mas igualmente projectado sobre a mesma estrutura do Golf.

O T-Roc, cuja foto posta a circular permite ter uma ideia muito concreta sobre as suas formas definitivas, é um modelo que se reveste de particular importância para o mercado português, ou não fosse ele fabricado nas instalações da Autoeuropa, em Palmela. A imagem revela ainda um SUV do segmento médio mais pequeno do que o Tiguan, e igualmente mais baixo e com menor altura ao solo, muito em linha com o Audi Q2, com quem partilha a estrutura.

Com uma solução estética muito similar ao concept com a mesma denominação, o T-Roc vai posicionar-se entre o segmento compacto e médio, no que respeita aos SUV, sendo que a marca alemã irá apresentar em breve um outro SUV, de menores dimensões e que se denominará T-Cross, desenhado sobre a base do Polo e similar ao Seat Arona.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR