236kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Raquel Abecasis

Colunista

Artigos publicados

Operação Marquês

Justiça cega, surda e mentecapta /premium

121
Os Portugueses estão indignados e com razão. Sentem-se enganados e traídos pela Justiça e com razão. Mas o pior de tudo é que contra a Justiça nem vale a pena manifestarmo-nos.
Ministério da Cultura

Graça Fonseca ao postigo /premium

Não espanta que Graça Fonseca seja vista como mero adereço no Governo. É por isso que não tem tempo para atender o telefone ao diretor do Museu Nacional de Arte Antiga. Está ocupada com futilidades.
Política

A segunda Páscoa do nosso confinamento /premium

Têm razão os que acusam os nossos governantes de estarmos a cair num caminho perigoso de vigilância aos cidadãos e de imposição de uma escolha única. A de quem nos governa.
Parlamento

Ich bin ein Opus Dei /premium

240
Ao radicalizar, tornando obrigatória a inútil declaração da já estúpida proposta do PAN, o Dr. Rui Rio demonstra que das guerras com o Futebol Clube do Porto para a liderança do PSD nada aprendeu.
Crise económica

O CES, o casal Sussex e Cristiano Ronaldo /premium

O que nos dizem os “Cristianos” de trazer por casa? O Conselho Económico e Social, plataforma que reúne patrões, sindicatos e outros parceiros sociais, vai brindar-nos com um instrumento fantástico.
Aeroporto de Lisboa

Crónica de um mau aluno crónico /premium

O poder político adora falar nos estudos e nas melhores decisões técnicas, mas, verdadeiramente, o que faz é tornar a ciência refém da conveniência política de curto prazo.
Economia

Não ficou tudo bem. E agora? /premium

117
Em vez de estar à espera de eleições antecipadas e de crises que não convêm, está na hora de a oposição fazer o seu papel e impor ao Governo um verdadeiro Plano de Responsabilidade e Renovação.
Comunicação Social

Jornalismo precisa-se /premium

148
É preciso que os meios de comunicação social façam um trabalho muito mais sério do que aquele que está a ser feito. O jornalismo não existe para bons títulos e muitos cliques.
Escolas

O (A)brandão de Rodrigues na educação  /premium

206
Enquanto uns trabalharam e encontraram soluções criativas para se adaptarem a um novo método de ensino, Brandão Rodrigues ficou agarrado às suas certezas marxistas e preferiu apostar na ideologia.
Política

CDS /premium

114
Nunca achei que o CDS fizesse tanta falta ao país como neste momento. O partido que se tornou conhecido por ser um partido de quadros não deve acabar sem honra nem glória.
Eutanásia

Parlamento em auto-confinamento /premium

As reacções de toda a sociedade civil depois da votação da eutanásia, na sexta-feira, dão ao Presidente da República o respaldo e a obrigação de decidir no interesse dos Portugueses.
Pandemia

Não foi para isto que se fez o 25 de Abril /premium

Temos um Ministro da Educação que acha que a autonomia das escolas é um mal. Que o querer fazer diferente e melhor é uma batota inaceitável.
Governo

António Costa é IN-COM-PE-TEN-TE /premium

5628
Afinal, o habilidoso António Costa não se consegue fazer explicar nem obedecer. Diz, mas não diz. Proíbe, mas não proíbe. E no fim lava as mãos como Pilatos e diz que a responsabilidade é nossa.
Mundo

Da vacina ao Capitólio /premium

A continuarmos assim, preparemo-nos todos para um dia destes nos virem dizer que dois mais dois afinal não são quatro. Isso é uma grande conspiração do inimigo.
Ministério Da Justiça

Internacional socialista /premium

706
Os boys socialistas estão em todo o lado, controlam tudo, mantêm-se no poder, ganhem ou não eleições. Estamos cada vez mais ligados ao ventilador socialista.
Vacinas

Farmácias para que vos quero /premium

O ódio à iniciativa privada já não existe, nem sequer em regimes que ainda se dizem comunistas, e inutilizar o serviço das farmácias num tempo como este é criminoso.
Política

Nuno Moreira /premium

Para ele, a política era clara, a ideologia não se baralhava de acordo com as circunstâncias nem com as maiorias. Era democrata cristão e isso dava-lhe uma chave de leitura para toda a realidade.
Presidenciais 2021

Obrigado, MRS /premium

O centro direita em Portugal fica-lhe a dever um grande favor numa época conturbada. Agora, mais do que nunca, a sua permanência em Belém é vital.
Política

Semântica açucarada /premium

144
Não se iluda quando o Parlamento nos der o seu presente de Natal deste ano. É a eutanásia que passa a ser permitida e não a “morte medicamente assistida”.
Política

Democracia e democracias /premium

Cada dia que passa sem o anúncio de recandidatura do Presidente representa uma manifestação de desprezo por umas eleições democráticas que, mais do que nunca, são um teste à maturidade da democracia.
A página está a demorar muito tempo.