236kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Rodrigo Adão da Fonseca

Colunista

Artigos publicados

Política

Igualdade sem mediocridade /premium

Desde que se firmaram, palavras como “liberdade” e “igualdade” têm sido capturadas pelos seus inimigos e usadas como armas de arremesso para impor soluções totalitárias e de normalização do pensamento
Tribunal Constitucional

As árvores morrem de pé /premium

Só por manifesta inépcia por parte da Assembleia da República a eutanásia deixará de ser aprovada na atual legislatura, dado o sinal claro que o TC emitiu, sem que isso lhe tenha sido questionado.
Catalunha

Eu digo “Não” a todo o Terrorismo /premium

O apelo de Hasél à violência e a recuperação do terrorismo são de enorme gravidade, puníveis na lei, que só a ignorância histórica ou o enviesamento político fazem por minimizar, confundir ou falsear.
História

“Teikirize” /premium

A História existe para ser debatida e conhecida, não apagada ou silenciada nos seus símbolos. Sendo por isso especialmente negativas as sugestões que procuram “desconstruir” e “desmantelar” o Passado.
Redes Sociais

O silêncio das sereias /premium

Cidadãos e empresas têm de saber “ler” a realidade e os riscos que enfrentam no mundo digital, em vez de se acomodarem apenas às suas vantagens, reforçando as suas literacias e estruturas.
Redes Sociais

No dia em que Trump perdeu o pio /premium

Sabemos bem como os poderes estatais tendem a acreditar que, por lei e com regulação, é possível pôr um cão a miar, algo que será de evitar nos pacotes normativos que estão a ser pensados.
Presidenciais 2021

O meu voto é no Mayan /premium

1592
Num tempo em que a política partidária está em clara redefinição, Mayan representa o espaço político dos que acreditam na liberdade e na civilização, na democracia liberal e no pluralismo.
Política

Há futuro para a Direita? /premium

Uma direita capaz de se reconciliar nas suas diferenças pode ter futuro se, além disso, for capaz de ganhar consciência que precisa recuperar o capital social que esbanjou nas últimas décadas.
Política

“Longos dias têm cem anos” /premium

Não há nesta crise nenhuma falha de mercado, mas uma clara falha de Estado, cujas fragilidades a pandemia pôs a nu, sendo por isso importante aprender as lições certas que esta crise nos patrocina.
Extremismo

É preciso matar o homem branco? /premium

883
Sob a capa de ativista antirracista, Mamadou Ba mais não é do que um agente político. A luta antirracista mais não é do que nova semântica, essencial para reforçar a “luta pela transformação social”.
Política

“Ou há moralidade ou comem todos” /premium

125
Justificar a inclusão do Chega num acordo parlamentar, assinalando como argumento que Cuba não é livre e que Che Guevara era um assassino homofóbico, não me parece ser uma argumentação sólida.
A página está a demorar muito tempo.