Rubber Chicken

Comer/Ver/Fazer

"Fe" e a harmonia com a natureza

"Fe" é o primeiro jogo a ser publicado pela chancela da EA Originals e mostra-nos uma forma interessante de contar uma fábula sem recorrer a texto, apenas com arte e música.
Videojogos

Bayonetta: aos pares é mais barato

Bayonetta 1 e 2 foram relançados na sexta-feira na Nintendo Switch, trazendo para a híbrida da Nintendo um dos mais espetaculares exemplos de como o kitsch pode ser tão divertido.
Videojogos

Monster Hunter: World. A caça é para quase todos

Monster Hunter é uma das séries de maior sucesso comercial da última década, mas também uma das menos acessíveis. Com "Monster Hunter: World", a Capcom quer chegar a mais gente do que nunca.
Videojogos

EA Sports UFC 3: vale tudo menos tirar pixeis

As MMA, que tem crescido globalmente, têm finalmente uma adaptação a videojogo condigna. Dificilmente alguém tirará ao "EA Sports UFC 3" o título de melhor jogo de desporto do ano.
Videojogos

Ni no Kuni II, a magia de jogar um filme

153
A convite da Bandai Namco, o Rubber Chicken foi até a um castelo em Kent conhecer a sequela de "Ni no Kuni", o jogo criado pelos Estúdios Ghibli e a Level-5, que será lançado no final de Março.
Videojogos

Dragon Quest Builders: Minecraft com um objetivo

Dragon Quest Builders é um "spin-off" da famosa série "Dragon Quest", criada por Akira Toriyama, o pai de "Dragon Ball", interligado com as ferramentas de construção de Minecraft.
Videojogos

"Strikers Edge" é uma lança portuguesa no mundo

"Strikers Edge" foi o primeiro vencedor português dos Prémios PlayStation. Depois de anos de antecipação, este jogo do estúdio lisboeta Fun Punch Games chegou na terça-feira à PlayStation 4 e ao PC.
PlayStation

Os Prémios PlayStation 2017 já têm vencedores

Já se sabe qual é o melhor jogo português de 2017 para e 2017 para a PlayStation. O "Out of Line", dos Duckling Studios, recebeu 10.000 euros para ser desenvolvido.
Videojogos

Esta velha lenda eleva-se nos ombros de gigantes

Treze anos depois do lançamento do original na PS2 e 7 anos depois da remasterização para PS3 em "The Ico & Shadow of the Colossus Collection", os colossos reerguem-se em exclusivo na PlayStation 4.
Comer/Ver/Fazer

"Dragon Ball Fighter Z": Goku regressa ao combate

Há mais de vinte anos, Portugal parava duas vezes por dia para ver as aventuras de Son Goku e dos seus amigos. Com "Dragon Ball Fighter Z" é possível que pare ainda mais.
PlayStation

Há terror para lá do virtual na PlayStation 4

Lançado ontem em exclusivo para a PlayStation 4, "The Inpatient" prova como a Realidade Virtual pode criar formas envolventes de contar uma boa história de terror.
Nintendo

A Nintendo quer-nos de volta à brincadeira

350
A Labo, a grande novidade da Nintendo, foi revelada mundialmente esta quarta-feira mas alguns sortudos tiveram acesso a ela antes do tempo. O Rubber Chicken foi um deles e conta o que achou.
Videojogos

O Dakar volta a Portugal, agora em videojogo

172
O Dakar 18 é o jogo oficial da prova-rainha dos 'rallies' e está a ser desenvolvido por um estúdio português, em Vila Nova de Gaia, o Bigmoon Entertainment.
Videojogos

Os sete melhores videojogos que jogámos em 2017

2017 foi o ano que teve o maior número de jogos publicados, mas foi também o ano em que saíram alguns dos melhores videojogos dos últimos anos para consolas e PCs. Veja os sete de que mais gostámos.
Videojogos

Star Wars Battlefront: o lado ganancioso da Força

Na semana em que o novo filme da saga Star Wars chega às salas de cinema, é sobre o modelo de negócio do último jogo da série, o "Battlefront II", que recaem as atenções.
Videojogos

O admirável mundo de "Xenoblade Chronicles 2"

No seu ano de lançamento, o catálogo da Nintendo Switch encerra com chave de ouro — com a aventura épica no mundo de "Xenoblade Chronicles 2".
Videojogos

PlayLink: a PlayStation ao alcance do smartphone

São 4 novos títulos que chegam ao mercado com a tecnologia PlayLink, a aposta da Sony para a PlayStation 4 que transforma qualquer smartphone num comando para a consola.
Videojogos

"Sonic Forces": a desilusão final de Sonic

Os tempos áureos do ouriço mais famoso da História dos videojogos já lá vão. O que resta nos dias de hoje são resquícios de mediocridade.
Videojogos

O Lisboa Games Week cresceu. A PlayStation também

O Lisboa Games Week duplicou a sua área e a PlayStation aumentou ainda mais a sua presença habitual. Este é o resumo do maior evento de videojogos português.
Comer/Ver/Fazer

Assassin’s Creed: tudo começou no Egito

"Assassin's Creed: Origins" decidiu viajar atrás no tempo até ao Egito Antigo. O novo título da Ubisoft é o mais refrescante dos últimos anos.
Comer/Ver/Fazer

Wolfenstein. Tornar a América livre do nazismo

"Wolfenstein II: The New Colossus" é o novo título da famosa série com mais de 36 anos sobre a ocupação nazi. Com o confronto ideológico dos dias de hoje, a ação tornou-se menos caricatural.
Videojogos

O Lisboa Games Week arranca já esta quinta-feira

111
O Lisboa Games Week está maior e quer assumir-se como uma referência a nível europeu. O maior evento de videojogos de Portugal decorre entre dia 16 e 19 de Novembro na FIL, em Lisboa.
Videojogos

Jogos estão "a reclamar lugar ao lado do cinema"

O jogo "Call of Duty: WWII" saiu há pouco mais de uma semana e é já um sucesso comercial. O Rubber Chicken conversou com Alejandro Gil, um dos seus criadores.
Videojogos

David Dague: Criamos "mundos baseados na amizade"

"Destiny 2" acaba de chegar aos computadores e consolas de milhares de jogadores no mundo inteiro. O Rubber Chicken falou em exclusivo com David Dague, Community Director da empresa que o criou.
Videojogos

God of War e Ghost of Tsushima passaram por Paris

Pelo terceiro ano consecutivo a Sony PlayStation decide aproveitar a falta de concorrência do espaço mediático da Paris Games Week para “rematar” o ano com algumas notícias em torno do futuro próximo.
Videojogos

Esta Odisseia de Super Mario é a melhor de sempre

É difícil reinventar a fórmula básica em que os jogos são feitos, mas essa costuma ser a missão da Nintendo. "Super Mario Odyssey" é a prova disso e é a melhor aventura de sempre do canalizador.
Videojogos

"South Park": provocar é preciso (e o Kenny morre)

"South Park: The Fractured but Whole" é mais do que um trocadilho: é o segundo videojogo feito pela gigante francesa Ubisoft dedicada à provocatória série de animação.
Videojogos

Gran Turismo Sport: a celebração do automobilismo

O rei dos simuladores de corridas de automóveis está de regresso, num ano em que a competição é muito apertada. O Rubber Chicken traz-nos a avaliação de Gran Turismo Sport.
Videojogos

O futebol já não tem vergonha de ser portátil

O melhor jogo de futebol alguma vez feito traz agora uma novidade: com FIFA 18 na Switch o futebol pode ser jogado em qualquer sítio. Até no café, ou nas bancadas de um estádio.
Literatura

"A ficção é na sua maioria pretenciosa"

Mike Carey escreveu romances, contos e poemas, mas foi pela banda desenhada que ficou conhecido. O Rubber Chicken esteve à conversa com ele e com a mulher, a escritora Linda Carey.
Videojogos

"Gran Turismo" tem de ser "o melhor jogo possível"

A dias do lançamento de "GT Sports", o novo título da famosa série de videojogos de carros "Gran Turismo", o Rubber Chicken foi a Barcelona conversar com o seu criador, o histórico Kazunori Yamauchi.
Videojogos

Esta semana o ISCTE é o palco dos videojogos

A 4ª edição do Lisbon Games Conference começa esta quinta-feira. Shahid Ahmad, que já foi considerado uma das dez pessoas mais influentes do mercado de videojogos, é o convidado especial.
Videojogos

"Cuphead" e a era dourada da animação

"Cuphead" era um dos jogos indie mais esperados desta década. O resultado é uma homenagem mais fiel e exímia ao cinema de animação dos anos 1930.
Videojogos

"Shadow of War": de Gondor a Mordor é um salto

Já que não há "Guerra dos Tronos" durante uns tempos, porque não regressar à Terra Média? Ver as paisagens, matar uns orcs ou forjar um anel do poder. Eis "Middle-earth: Shadow of War".
Videojogos

"Forza Motorsport 7", o realismo a cada curva

Este ano, "Forza Motorsport 7" ultrapassa em muito a concorrência. O Rubber Chicken já testou este simulador de corridas automóveis e garante que está ao alcance de todos os fãs de videojogos.
Rubber Chicken

"Lego Ninjago": jogar o jogo depois de ver o filme

"The Lego Ninjago Movie Video Game" vem acompanhar o mais recente filme da Lego, que chegou ontem às nossas salas de cinema portuguesas. O Rubber Chicken explica por que é uma boa surpresa.
Eventos

Mike Carey vai estar no Fórum Fantástico 2017

Mike Carey, o argumentista de X-Men, Batman e Lucifer, será o convidado especial do Fórum Fantástico 2017. O Rubber Chicken entrevistou os organizadores para conhecer outros destaques desta edição.
Videojogos

"Greedy Guns": de Lisboa para o Mundo

O primeiro e único jogo português financiado no Kickstarter chegou finalmente às lojas digitais. O Rubber Chicken explica porque "Greedy Guns" é o melhor jogo nacional já publicado.
Videojogos

"Metroid": o regresso de Samus Aran em 2D

Há mais de uma década que os fãs reclamavam por um "Metroid" em duas dimensões. Este ano, a Nintendo fez o Natal chegar mais cedo.
Videojogos

"Destiny 2". A sequela chega às consolas

Um dos jogos online mais antecipados do ano já chegou às consolas. "Destiny 2", a sequela do jogo de sucesso da Bungie, já conta com milhares de jogadores envolvidos na guerra das estrelas.
Videojogos

"Last Day of June": o amor não termina com a morte

Uma história de amor e de perda baseada na obra de Steven Wilson. O enredo tem num acidente inevitável o ponto de partida para o melhor e mais belo jogo de 2017 do qual não vão ouvir falar.
Videojogos

"Knack 2", o regresso do pequeno gigante

Chega esta quarta-feira às lojas a sequela de "Knack", um dos jogos de lançamento da PS4. Terá "Knack 2" elevado a fasquia do fraco antecessor? O Ruber Chicken já fez o teste.
Videojogos

"Agents of Mayhem", a febre de sábado de manhã

"Agents of Mayhem" vira do avesso as memórias das séries de animação da nossa infância, e pouco mais faz com elas do que uma paródia violenta e superficial.
Videojogos

Super Mario está de volta, agora com armas na mão

"Mario + Rabbids Kingdom Battle" leva o famoso canalizador da Nintendo e os loucos coelhos da Ubisoft para o campo da estratégia, naquele que é um dos jogos mais aguardados do ano.
Videojogos

Quem observa o observador?

“>observer_” é um videojogo de terror que se assemelha a um “Blade Runner” realizado por David Cronenberg. Quem observa o observador? A resposta é um labirinto assustador.
Videojogos

"Hellblade". Entre o Céu e o Inferno

"Hellblade: Senua's Sacrifice" apresenta-nos uma história trágica da mitologia nórdica com aspirações a obra cinematográfica, mas a milhas de todo o seu potencial.
Videojogos

"Uncharted: O Legado Perdido". Esculpido em ouro

"Uncharted: O Legado Perdido" chega às lojas no dia 23 de agosto mas o Rubber Chicken já o jogou de uma ponta à outra. O veredicto é simples: é o melhor jogo deste verão.
Videojogos

"Patapon Remastered", ao ritmo dos tambores

"Patapon Remastered" traz para a PS4 um dos jogos musicais mais originais da última década. Pata-Pata-Pata-Pon, lembra-se?
Videojogos

Namco Museum: Pac-Man e a nostalgia do Verão

Namco Musem para a Switch traz-nos 11 jogos clássicos e coloca Pac-Man em acção na nova consola da Nintendo.
Videojogos

"Hey! Pikmin", a companhia para as férias de Verão

A Nintendo acaba de lançar Hey! Pikmin em exclusivo para a 3DS, trazendo a sua série de estratégia para um ambiente ainda mais casual e infantil.
Videojogos

O novo Uncharted está a chegar. E já o jogámos

Fomos até Madrid conversar com os criadores da Naught Dog e experimentar "Uncharted: O Legado Perdido", o grande título deste verão.
Videojogos

"Splatoon 2": guerra de tinta no sofá lá de casa

Apenas dois anos depois do lançamento de "Splatoon" para a malfadada Wii U, chega-nos "Splatoon 2" para a Switch, a trazer o melhor e mais familiar "jogo de tiros" de sempre.
Videojogos

"Final Fantasy XII", o melhor dos esquecidos

"Final Fantasy XII: The Zodiac Age" é o momento perfeito para conhecer um dos jogos mais injustamente criticados na altura do seu lançamento.
Ficção Científica

A Ficção Científica à solta no Técnico

105
O Sci-Fi Lx volta a abrir as portas do Instituto Superior Técnico à ficção científica, num evento de entrada gratuita com uma oferta tão diversificada que inclui até duelos de cavaleiros Jedi.
Videojogos

Cars 3: Driven to Win, corridas para pais e filhos

A preparar a chegada ao cinema do novo filme de Lightning McQueen, "Cars 3: Driven to Win" tem aquecido as consolas da nova geração numa diversão para toda a família.
Videojogos

"És Tu!", o novo party game da PlayStation 4

"És Tu!" é o novo "party game" da PlayStation 4 que se joga através do smartphone. O Rubber Chicken entrevistou Caspar Field e Tom Bennett da Wish Studios.
Videojogos

Crash Bandicoot está de volta e traz companhia

"Crash Bandicoot N. Sane Trilogy" é a remasterização para a PS4 da trilogia clássica da PlayStation original. É um bilhete de ida-e-volta a um período no qual fomos felizes, mas que não volta mais.
Videojogos

Mais um parágrafo no livro de Diablo

"Diablo III: Rise of the Necromancer" traz de volta um dos personagens mais queridos da série, mas revela ao mesmo tempo a verdadeira pele da empresa que o criou.
Videojogos

Tekken 7, o regresso do Rei (do Punho de Ferro)

Num ano de regressos, o rei dos jogos de luta nos anos 90 está de volta ao mercado. Tekken 7 é uma aposta segura, para o bem e para o mal.
Videojogos

WipEout Omega Collection: o regresso ao futuro

O velhinho WipEout está de volta e promete ser uma delícia para os fãs da velocidade. A banda sonora continua eletrónica e ao mais alto nível.
Videojogos

Os melhores jogos da E3 2017

Com a edição deste ano da E3 quase a terminar, o Rubber Chicken destaca os principais jogos que farão as delícias do público.
Videojogos

Criadas duas Superligas de eSports nacionais

A BITZER anunciou a criação de duas Superligas, uma de Counter-Strike e outra de League of Legends, com prémios no valor de 20 mil euros.
Videojogos

ARMS: a braços com a diversão

ARMS é o mais recente lançamento para a Nintendo Switch, um jogo de luta num mundo colorido, vibrante, divertido e com um tom familiar.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site