Manuel Caldeira Cabral

Manuel Caldeira Cabral

Outras empresas da Google podem vir para Portugal

O ministro da Economia disse na quarta-feira que outras empresas do ecossistema Google podem vir a fixar-se no país, depois do anúncio de que a unidade de formação da Android vem para Portugal.
Manuel Caldeira Cabral

Ministro da Economia omitiu colaboração com Pinho

1.019
Caldeira Cabral foi questionado sobre colaboração com Pinho quando este era ministro e limitou-se a dizer que não foi seu assessor. Mas colaborou com ele e, no passado, até o elogiou em entrevistas.
Ministério da Economia

Caldeira Cabral diz que não foi assessor de Pinho

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou esta quinta-feira estar "muito confortável" com o pedido de auditoria ao ministério que tutela, feito pelo CDS-PP.
Energia

Governo está a trabalhar para baixar custos

O ministro da Economia disse que o Governo está a trabalhar em várias frentes para baixar os custos de energia, o que já conseguiu pela primeira vez em 18 anos.
Turismo

Presença reforçada em feira de turismo alemã

O ministro da Economia revelou que Portugal reforçou a sua presença na ITB, a principal feira de turismo da Alemanha e uma das maiores do mundo. Portugal conta agora com 100 expositores.
Investimento

Investimento estrangeiro traz jovens de volta

O ministro da Economia explicou que o investimento de empresas estrangeiras em Portugal está a trazer de volta jovens que tinham emigrado. Manuel Caldeira Cabral visitou a multinacional Vespas.
Manuel Caldeira Cabral

Portugal quer ser líder na indústria digital

O ministro da Economia afirmou que Portugal quer estar entre os líderes da indústria digital. Manuel Caldeira Cabral utilizou o setor da energia renovável como exemplo.
EFACEC

Isabel dos Santos inaugura nova fábrica Efacec

A nova unidade industrial de mobilidade elétrica da Efacec, na Maia, é hoje inaugurada pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a acionista maioritária da empresa, Isabel dos Santos.
Brexit

Brexit ajuda Portugal a atrair investidores

Ministro da Economia diz que Portugal está a atrair investimento de empresas alemãs, francesas, chinesas. Parte do movimento é explicado pelo efeito do Brexit, mas não só, realça Caldeira Cabral.
Manuel Caldeira Cabral

Ministro incita espanhóis a investir em Portugal

O ministro da Economia incentivou os empresários espanhóis a investir em Portugal. Manuel Caldeira Cabral está em Madrid num jantar e colóquio com os membros da Câmara de Comércio Hispano Portuguesa.
Desemprego

Caldeira Cabral: desemprego prova "bom momento"

O ministro da Economia afirma que os números do INE sobre o desemprego mostram o "bom momento" da economia. Manuel Caldeira Cabral acrescentou que é importante baixar o desemprego jovem.
Turismo

Turismo cresceu 19% desde o início do ano

O turismo cresceu em Portugal 19% desde o início do ano, tendo registado em setembro o maior aumento, disse esta quarta-feira, em Fátima, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Governo

Ministro anuncia financiamento para exportações

O Governo vai abrir uma linha de 600 milhões de euros de financiamento para as empresas portuguesas aumentarem as exportações, disse, em Fátima, o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Turismo

Ministro distancia turismo da instabilidade

Manuel Caldeira Cabral defende que o aumento do turismo português não depende da instabilidade no norte de África. Para o ministro, a estabilização daquela região será sempre boa para a Europa.
Economia

Ministro fala em "maior crescimento do século"

109
Aumento do investimento e das exportações e fim da austeridade explicam resultados da economia, afirma o ministro da Economia, destacando a subida da competitividade sem redução dos custos de produção
Manuel Caldeira Cabral

Portugal "presente numa estratégia da China"

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, salientou que Portugal está "presente" na estratégia de internacionalização da China Fórum económico Sino-Português, no Estoril.
Manuel Caldeira Cabral

Ministro afasta "baixa generalizada de impostos"

O ministro da Economia diz que empresas "percebem" que a consolidação orçamental não permite baixar todos os impostos e promete aceleração da execução de fundos para projetos de investimento.
Investimento

O investimento estrangeiro está a aumentar?

992
O ministro da Economia disse no Parlamento que o investimento estrangeiro está a aumentar no país. A oposição diz que a falta de confiança no Governo afasta investidores. Quem está certo?
Parlamento

A esquerda do défice e a direita do investimento

A guerra dos números tem esbatido ideologias. A direita defende uma bandeira da esquerda, o investimento público, e a esquerda é acusada de roubar uma bandeira à direita, o défice.
Governo

Caldeira Cabral. Ritmo de crescimento não satisfaz

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, disse que os dados do INE mostram "um primeiro sinal de aceleração", mas ainda estão abaixo do desejável para o Governo.
Manuel Caldeira Cabral

"Baixar salários nunca foi uma reforma estrutural"

Ministro da Economia responde às críticas de Klaus Regling. "Baixar salários nunca foi uma reforma estrutural", serve apenas para "empobrecer" e dar "competitividade de curto prazo".
Manuel Caldeira Cabral

"Não levo comigo uma máquina de propaganda"

Ministro da Economia justifica, em entrevista, que tem estado mais empenhado em aplicar medidas do que em fazer grande publicidade delas. E avisa EDP na tarifa social: contratos são para cumprir.
Parlamento

"Tímido", "atadinho". Nada disso, garante ministro

O primeiro-ministro classificou-o de "tímido" e a oposição aproveitou a deixa para atacar o ministro da Economia e acusá-lo de não criar "confiança" entre empresários e investidores.
Empresas

Governo apresenta hoje plano de capitalização

312
O ministro da Economia apresentou algumas das 131 medidas de capitalização para empresas que serão divulgadas esta quinta-feira. Reduzir o endividamento e criar emprego são dois dos objetivos.
Economia

Ministro da Economia vê "sinais positivos"

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse que o aumento do índice de melhoria de confiança dos consumidores demonstra que há "sinais positivos" na economia portuguesa.
Manuel Caldeira Cabral

Caldeira Cabral: "Não há soluções fáceis"

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, afirmou que o Governo está a tentar encontrar uma solução para a greve dos estivadores. O ministro reforçou que "não há soluções fáceis" à vista.
Ministério da Economia

Não há razões para Bruxelas penalizar país

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, disse que não há razões para Portugal ser penalizado pela Comissão Europeia, uma vez que ainda não foi encerrado o Procedimento por Défice Excessivo.
Combustível

Combustíveis. Ministro quer diálogo 

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, garantiu que o Governo está em diálogo com as transportadoras no sentido de encontrar soluções que minimizem o impacto do preço dos combustíveis para o setor.
Uber

"A concorrência não é anulada por decreto"

913
Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, aceitou responder às perguntas dos deputados sobre a polémica que voltou a estalar esta terça-feira entre taxistas e a Uber.
Concessões de Transportes

Governo não aceita culpa pelos negócios que desfez

128
Ministro da Economia justifica reversão de negócios feitos pelo anterior governo no limite da lei e sem consenso político. São "casos infelizes", mas não aceita que culpa seja assacada a este governo.
Novo Banco

"Seria bom uma solução com parceiros nacionais"

Ministro da Economia defende que seria muito bom encontrar uma solução para o Novo Banco que envolva parceiros nacionais. Caldeira Cabral apoiou no Parlamento solução que evite concentração na banca.
Davos

Davos. Caldeira Cabral não encontrou "pessimismo"

Ministro da Economia diz que contactos mantidos com investidores no Fórum Económico Mundial de Davos "foram muito positivos" e "contrariam" a ideia de "que há um pessimismo" relativamente a Portugal.
Ministério da Economia

Ministro quer "relançar economia" em 2016

291
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, traçou os objetivos para 2016: "inverter o abrandamento" sentido em dezembro de 2015 e "relançar a economia" durante o ano.
Salário Mínimo Nacional

Salário mínimo. Governo promete ouvir todos

Ministro da Economia garantiu que "todos" irão ser ouvidos para uma solução "o mais consensual" possível sobre o salário mínimo nacional. Caldeira Cabral reafirma objetivo de melhorar rendimentos.
Governo

O equilibrismo impossível de Mário Centeno

687
O académico Mário Centeno não deixaria certamente de olhar com preocupação para as declarações do ministro Mário Centeno. E o pior é que o país está mesmo a poucos passos de um novo desastre.
Governo

Governo PS. Polémica, pressões e 'sacos de gatos'

1.942
Ligações ao Face Oculta, guerras com jornalistas, críticas à NATO, ao PCP e ao BE, que "não têm corninhos". Os novos ministros ainda não tomaram posse e já têm algumas polémicas no currículo.
Manuel Caldeira Cabral

Política do PS "é só ligeiramente diferente"

167
Conselheiro de António Costa explica, em entrevista, o que distingue a política económica do PS e da direita. Fala de uma nova fase na UE - também com o Syriza. E elogia a "prudência" do líder do PS.
Manuel Caldeira Cabral

PS "é só ligeiramente diferente, mas é importante"

Conselheiro de António Costa explica, em entrevista, o que distingue a política económica do PS e da direita. Fala de uma nova fase na UE - também com o Syriza. E elogia a "prudência" do líder do PS.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)