TVI

25 de Abril

O Governo Ensombrado vai ao circo

3.297
Se hoje é possível um programa como o Governo Sombra, foi porque o Copcon de Otelo não vingou. Porque apesar de serem “apenas” 17 vítimas mortais, as FP25 foram desmanteladas e os seus membros presos.
TVI

Advogado Pedro Proença afastado da TVI

3.289
As razões de Pedro Proença para querer afastar uma magistrada de um caso de violação por esta ser "mulher e mãe" "são contrárias aos valores e princípios que orientam a TVI", explica o comunicado.
TVI

MP acusa TVI e diretor de informação no caso Banif

253
Na base do processo está uma queixa do Banif (em liquidação), na sequência da notícia sobre o alegado "fecho" do banco em 2015. O Banif considera que informação provocou enormes prejuízos ao banco.
Televisão

TVI acaba com "Quem Quer Casar Com o Meu Filho?"

3.567
Perdeu para "Quem Quer Namorar com o Agricultor?" e, devido às "fracas audiências" e à "produção não estar a corresponder às expectativas", acaba no final do mês, disse diretor da TVI ao CM.
Televisão

Novo reality show põe adultos a andar nus na rua

952
Depois de "Quem Quer Casar Com o Meu Filho?", a TVI estreou este domingo mais um novo formato. Agora os participantes são despojados dos seus bens e andam nus pela rua. Mais polémica à vista?
Televisão

Os formatos que inspiraram SIC e TVI

Em Portugal as sogras não admitem tatuagens e pedem boas cozinheiras. No estrangeiro exigiam ascendência sérvia e virgindade. Até os concorrentes são parecidos nos reality shows importados.
SIC

SIC lidera audiências pela primeira vez em 12 anos

439
A SIC ultrapassou pela primeira vez em 12 anos as audiências da TVI. Resultados refletem investimento na contratação da apresentadora Cristina Ferreira.
TVI

O galã de Santa Comba

1.032
Agora foi a vez da TVI apresentar Salazar como um grande galã fotografado com a francesa que se prestou a isso, sendo o autor da reportagem um "notável" fotógrafo amador: o agente da Pide Rosa Casaco.
Empresas

Lucro da Media Capital subiu 9% em 2018

Grupo Media Capital afirma que manteve a liderança e rentabilidade, fortalecendo a sua posição no competitivo setor dos "media" nacionais. Resultados estão 9% acima do resultado líquido de 2017.
PCP

Jerónimo de Sousa: "A minha vida fala por si"

3.189
O secretário-geral do PCP reitera as acusações de difamação à TVI: "A infâmia, a insinuação, o boato são sempre fontes de alimento envenenadas".
Ricardo Araújo Pereira

Estivemos nos bastidores do novo programa de RAP /premium

133
Em vésperas da estreia do novo programa da TVI, fomos assistir a uma tarde de trabalho numa sala em Queluz de Baixo, com "Ricardo and friends", ou os 8 magníficos à beira de esgotar o Villaret.
PCP

Câmara de Loures repudia "eventual promiscuidade"

5.661
A autarquia liderada por Bernardino Soares contesta em comunicado a notícia da TVI, sobre os cinco contratos por ajuste direto com o genro do secretário-geral do PCP.
TVI

Ana desleal /premium

5.526
Os meios não justificam os fins e nesta reportagem os meios são infames e no fim não há provas de nada. Nada nos é apresentado que confira com aquilo que nos foi anunciado. E isso é grave. E é desleal
TVI

Ana Leal e o voyeurismo transvestido de jornalismo

2.692
É de uma enorme gravidade que uma jornalista filme sessões de terapia e que as divulgue. Ou que mande gravar uma conversa entre um sacerdote e alguém que supostamente buscava orientação espiritual.
Presidente Marcelo

Depois de Goucha e Cristina, Marcelo fala à RTP

2.559
Após a entrevista na TVI e do telefonema a Cristina Ferreira na SIC, Marcelo gravou mensagem para o programa da tarde de quarta na RTP. Motivo é a doença de Roberto Leal e as relações Portugal-Brasil.
Discriminação

MP investiga repórter da TVI por incitação ao ódio

1.340
O Ministério Público está a investigar Bruno Caetano, repórter do programa "Você na TV!", da TVI, por alegados crimes de discriminação. O caso não está relacionado com a entrevista a Mário Machado.
Crónica

O Programa do Marcelo /premium

170
Se em Portugal sempre tivemos razões de queixa da ingerência dos governos na programação do canal público, agora temos um Presidente que se intromete na programação dos canais privados. Refrescante.
Celebridades

Judite Sousa nomeia e elogia "senhora cá de casa"

3.892
"A minha mãe chama-se Isabel. A minha irmã chama-se Isabel e a Rosa é a minha Rosa", lê-se numa nova fotografia publicada pela jornalista, ao lado da mulher negra a quem chamou "senhora cá de casa".
TVI

TVI. Debate faz parte da democracia

3.497
Após a polémica presença de Mário Machado no programa "Você na TV", a estação esclarece que o debate "faz parte de uma sociedade democrática, plural e tolerante" e apela à liberdade de expressão.
Televisão

Goucha: "Não branqueámos a conversa"

1.521
Manuel Luís Goucha reagiu à polémica em torno da presença de Mário Machado no programa da TVI "Você na TV". O apresentador de 64 anos diz que a "ideologia do politicamente correto é perigosa".
Media

ERC avalia presença de Mário Machado na TVI

2.319
O líder da Nova Ordem Social, Mário Machado, esteve no "Você na TV" num debate que tinha como tema "Precisamos de um novo Salazar?". ERC recebeu queixas e SOS Racismo condena atitude da TVI.
Ricardo Araújo Pereira

RAP vai ter um 'Daily Show' na TVI aos domingos

3.284
O humorista português vai regressar ao horário nobre da TVI com um 'Daily Show'. O programa será um espaço de análise da atualidade inserido na faixa de comentário do Jornal das 8.
TVI

Miguel Guedes de saída da RTP

336
Comentador desportivo há oito anos no programa "Trio d'Ataque", transmitido na RTP, Miguel Guedes anunciou a sua saída da estação e vai abraçar um novo projeto na TVI. João Gobern não chegou a acordo.
Cristina Ferreira

Cristina diz adeus à TVI na capa da sua revista

727
A apresentadora, que desde 2013 era diretora de conteúdos não informativos da TVI, publicou nas redes sociais a próxima capa da sua revista, com a despedida.
Televisão

João Gobern e Miguel Guedes com proposta da TVI

Os dois comentadores do programa da RTP "Trio d'Ataque" têm em mãos uma proposta da estação de Queluz de Baixo, mas a mudança ainda não está fechada. Decisão vai ser discutida este fim-de-semana.
Celebridades

"Isto um dia acaba e arranjo outra coisa qualquer"

221
Agora que Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC, veja como a apresentadora fala do futuro. Se tudo correr mal, não teme mudar de área: "Vendo bifanas ou abro um restaurante. De certeza que vingarei"
Televisão

As outras 5 mudanças de canal que deram que falar

103
Cristina Ferreira vai deixar a TVI e mudar-se para a SIC. A mudança é a mais mediática dos últimos anos mas não é a primeira. Recorde as outras cinco mudanças de canal que deram que falar.
Cristina Ferreira

Cristina Ferreira na SIC por um milhão de euros

3.180
Cristina Ferreira vai trocar a TVI pela SIC. A apresentadora irá assumir as manhãs do canal de Carnaxide, competindo diretamente com Manuel Luís Goucha, e ganhar 80 mil euros por mês.
Liga dos Campeões

TVI na corrida pela transmissão da 'Champions' 

Diretor geral da TVI confirmou ao Observador a entrega de uma proposta à Eleven Sports para a transmissão, em sinal aberto, dos jogos das equipas portuguesas na Liga dos Campeões.
Autoridade da Concorrência

Altice/Media Capital faria subir os preços 

Concorrência responde à Altice e diz que a compra da Media Capital levaria a um aumento de custos de 100 milhões para operadores concorrentes. Esta fatura faria subir os preços das telecomunicações.
Altice

Compra da TVI. Altice culpa regulador por fracasso

Francesa Altice confirma fim da compra da Media Capital. Culpa reguladores por demora em avaliar o negócio. E diz que Autoridade da Concorrência exigia que canais da TVI ficassem de fora da operação.
Altice

Sem novos compromissos, venda da Media Capital cai

Ainda não é o chumbo, mas é o fim da linha para a viabilidade da compra da Media Capital pela Altice. Sem novos compromissos por parte da dona da Meo, negócio não passará no regulador da concorrência.
Altice

Media Capital. Altice não propõe novos remédios 

Grupo francês dono da Meo diz que mantém "todo o interesse" em concluir a compra da Media Capital, mas também diz que não está disponível para apresentar outros remédios que desvirtuem o negócio.
Altice

Tempo pode ser limite para compra da Media Capital

Presidente da Altice Portugal diz que demora na luz verde à compra da Media Capital é preocupante e pode ser limite que o grupo não está disposto a ultrapassar. Mas diz não desiste do negócio.
Altice

Altice propõe remédios para desbloquear TVI

A Autoridade da Concorrência está a analisar os oito compromissos assumidos pela Altice para responder aos problemas de concorrência apontados e desbloquear a compra da Media Capital.
Empresas

Compra da Media Capital tem "inconvenientes"

O copresidente executivo da Sonae disse "ver muitos inconvenientes" na possibilidade de compra da Media Capital pelos franceses da Altice.
Altice

Operação Altice/Media Capital "deve ser impedida"

O presidente da NOS, Miguel Almeida, afirmou que a compra da Media Capital pela Altice põe em causa "o pluralismo" em Portugal e a "concorrência em mais que um setor".
Liga dos Campeões

Champions. TVI desiste e garante: "Não é negócio" 

344
Depois da RTP, também a TVI garante que não fazer qualquer proposta para a aquisição dos direitos televisivos da Liga dos Campeões no próximo triénio. "Achamos que os preços estão inflacionados."
Altice

Media Capital. BE quer ouvir Altice no Parlamento

O BE quer ouvir os reguladores, representantes da RTP, SIC e TVI e da Altice, NOS e Vodafone, depois da Autoridade da Concorrência abrir investigação à compra da Media Capital pela Altice.
Altice

Regulador com "sérias dúvidas" sobre compra da TVI

A Autoridade da Concorrência considera que a compra do grupo Media Capital (dona da TVI) pela Altice (detentora da MEO) pode criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional.
IURD

TVI notificada para retirar reportagens do site

2.375
A TVI foi notificada de uma providência cautelar que pede a retirada das reportagens "Segredos dos Deuses" envolvendo a IURD. A estação já disse que vai contestar.
Altice

"Investigação aprofundada” à compra da TVI

Altice dá conta da “decisão preliminar da AdC em iniciar uma investigação aprofundada” à compra da Media Capital. Reação é conhecida antes do regulador da concorrência anunciar a decisão.
Doenças raras

Petição. 1600 pessoas pedem demissão da presidente

4.008
Uma petição pública online, que pede a demissão da presidente da Associação Raríssimas, reuniu em duas horas 1600 assinaturas. Os autores pedem ao Presidente da República que assine o texto.
IURD

Ministério Público investiga rede de adoções IURD

651
O Ministério Público abriu um inquérito sobre uma alegada rede de adoções ilegais de crianças portuguesas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. O lar para crianças funcionou entre 1994 e 2001.
Altice

Reavaliar Media Capital/PT? É altura de rever tudo

Presidente da ERC diz que não permitiu o veto à compra da Media Capital pela Altice. Achou que "negócio devia ser discutido até à exaustão". Pode o regulador reavaliar a fusão? É altura de rever tudo.
Altice

Media Capital. Processo não deve voltar à ERC

Depois de Francisco Pedro Balsemão ter pedido que a ERC volte a avaliar a compra da Media Capital pela Altice, a Autoridade da Concorrência diz ao jornal Eco que não tem obrigação de o fazer.
Media

Altice/Media Capital: Balsemão quer nova avaliação

O presidente executivo da Impresa, Francisco Pedro Balsemão, considera que a Entidade Reguladora para Comunicação Social (ERC) deve tornar a avaliar a compra da Media Capital pela Altice.
Altice

Podem as telecomunicações salvar os media?

Altice defende união das telecomunicações com grupos de media para combater os gigantes da Internet. Empresa quer comprar a Media Capital e trazer modelo que lançou em França com compra do Libération.
Seleção Nacional

Jogos da seleção nos três canais generalistas

Os jogos contra a Arábia Saudita e os EUA vão ser transmitidos na RTP1, na TVI e na SIC. A receita líquida dos dois jogos vai reverter na sua totalidade para as vítimas dos incêndios de outubro.
TVI

Altice quer lançar canal regional para Lisboa

186
Estratégia da Altice para a Media Capital passa por colocar a TVI24 na TDT e lançar um canal dedicado a Lisboa. Os franceses donos da PT pretendem manter relações comerciais com os concorrentes.
Sonae

Queixa-crime da Altice "não intimida" Sonae

A Sonae “não abdica das suas convicções e dos seus argumentos” e não se deixará “intimidar, mesmo quando é usado o ataque pessoal com a intenção” de condicionar o grupo, disse fonte oficial do grupo.
Altice

Altice processa Paulo Azevedo por declarações

145
Altice vai avançar com uma queixa-crime contra o líder da Sonae por este ter dito que negócio da compra da TVI pode originar uma "Operação Marquês 10 vezes maior", daqui a uns anos.
ERC

O Imperador vai nu

941
Carlos Magno usou a majestática influência que o seu nome contém para decidir sozinho em tema da maior gravidade. Infelizmente não o fez como um Carolus Magnus, antes como um autêntico Carolus Parvus.
Altice

Altice. NOS tudo tentou para condicionar regulador

Os franceses da Altice já reagiram à reação da NOS sobre a não decisão do ERC na compra da TVI. E acusam o concorrente de ter feito tudo para tentar condicionar a decisão do regulador.
TVI

TVI/PT: "Operação Marquês 10 vezes maior"

428
O presidente da Sonae criticou a "não decisão" da ERC, afirmando que o negócio "criará condições" para haver indignação com a "descoberta de uma operação 'Marquês' 10 vezes maior".
Altice

Media Capital/PT não será bom para o pluralismo

Conselho da ERC não chegou a consenso sobre um chumbo à compra da Media Capital, mas avisa que a operação "não permite antever benefícios" para o pluralismo dos media portugueses.
Altice

Media Capital. ERC vota parecer "não vinculativo"

Regulador da comunicação volta a analisar parecer sobre a compra da dona da TVI pela PT/Meo. Mas agora, o parecer dos serviços defende que a posição da ERC, ainda que negativa, não é vinculativa.
ERC

Media Capital. ERC dividida pede mais uma semana

Regulador da comunicação pede mais uma semana para avaliar compra da Media Capital pela PT/Meo Parecer dos serviços é negativo, mas direção da ERC está dividida. Há dúvidas sobre parecer vinculativo.
Altice

Chumbo da ERC só vale se todos aprovarem

Conselho da ERC volta a analisar compra da Media Capital pela PT amanhã. Parecer negativo é fatal para o negócio, mas tem de ser aprovado pelos 3 membros da ERC. Se não, decisão é da Concorrência.
Altice

NOS e Vodafone contra a fusão PT/Media Capital

Os presidentes da NOS e da Vodafone são claros na oposição à compra da dona da TVI pela PT/Meo. Não pode passar, nem com remédios. Não seriam eficazes para atenuar impacto na concorrência, dizem.
Comunicação Social

Só os fortes vão ficar, alternativa é desaparecer

Líder da Media Capital diz que os media precisam de investir. É preciso dinheiro, parceiros e juntar o digital com a televisão. Argumentos a favor da fusão com a PT/Meo. A alternativa é desaparecer.
Comunicação Social

Líder da ERC compara media a orquestra do Titanic

229
Carlos Magno comparou o estado dos media a um ensaio tocado pela orquestra do Titanic e aproveita o congresso das comunicações para pedir um pacto para salvar as empresas de comunicação social.
Altice

Sonae critica compra da Media Capital pela Altice

O presidente da Sonae, Paulo Azevedo, afirmou que a compra da Media Capital pela francesa Altice não visa "o interesse público". E lembrou "teias tecidas entre o poder económico, político e mediático"

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)