Óbito

Óbito

AR aprova voto de pesar pela morte de Pedro Romano

966
O Parlamento aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, o voto de pesar pela morte de Pedro Romano, a pedido do CDS-PP. O jornalista Pedro Romano morreu a 5 de outubro, aos 31 anos, em Braga.
Óbito

Morreu aos 86 anos o cineasta António de Macedo

1.050
O realizador de cinema António de Macedo, de 86 anos, morreu esta quinta-feira ao início da tarde, no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, anunciou a família em comunicado enviado à agência Lusa.
Futebol

Morreu o árbitro internacional José Pratas

235
Ex-árbitro internacional José Pratas, de Évora, morreu este domingo, aos 59 anos, no Hospital do Espírito Santo, vítima de doença prolongada. Liga faz um minuto de silêncio nos jogos de hoje.
Música

Morreu Charles Bradley, o grande da soul

305
Lutava contra o cancro há mais de um ano e acabou por morrer este sábado. Charles Bradley, um dos maiores nomes da soul, tinha dois concertos agendados em Portugal.
Óbito

Morreu a lenda do boxe Jake LaMotta

O ex-pugilista que inspirou o filme "Touro Enraivecido", realizado por Martin Scorsese, morreu na terça-feira aos 95 anos. Foi campeão mundial de pesos-médios em 1950.
Óbito

Morreu Fernanda Borsatti, aos 86 anos

1.391
A atriz portuguesa morreu esta quinta-feira em Lisboa. Tinha 86 anos.
Atores

Morreu Frank Vincent, da série "Os Sopranos"

Frank Vincent, que interpretou a personagem Phil Leotardo na série "Os Sopranos", faleceu esta quarta-feira aos 78 anos. Ator não resistiu a uma cirurgia ao coração.
Óbito

Centenas de pessoas no funeral do bispo do Porto

121
Centenas de pessoas marcaram presença nas cerimónias fúnebres do bispo do Porto, António Francisco dos Santos, que morreu na segunda-feira, grande parte delas com flores brancas na mão.
Óbito

Cofundador dos Steely Dan faleceu aos 67 anos

Guitarrista tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica e, de acordo com outro membro da banda, estaria a recuperar. Causas da morte não foram reveladas.
Óbito

Especial/ O 'bon vivant' talentoso que andava "desiludido"

1.658
Pedro Palma era um bon vivant sarcástico e talentoso, que apreciava charutos, gin tónico e mulheres. Começou a desenhar na RTP, foi preso, cobriu a guerra no Iraque e fotografou os orgasmos da mulher.
Óbito

Morreu o criador do festival F aos 50 anos

Joaquim Guerreiro, criador dos festivais F e MED, morreu esta madrugada, vítima de cancro. Tinha 50 anos.
Boxe

Campeã mundial de boxe morre vítima de enfarte

245
Angélique Duchemin tinha-se consagrado campeã mundial de boxe há três meses. De 26 anos, morreu esta segunda-feira na sequência de um enfarte que sofreu durante um treino.
Óbito

Morreu a atriz francesa Mireille Darc

A atriz Mireille Darc, um dos ícones do cinema francês de finais das décadas de 1960 e 1970, morreu esta segunda-feira aos 79 anos.
Cinema

Morre Tobe Hooper, realizador de Massacre no Texas

"The Texas Chainsaw Massacre", no original, foi a obra maior do realizador, que morreu este sábado aos 74 anos.
Óbito

Faleceu fundador do Instituto Português de Cultura

Durante mais de 20 anos foi professor de língua portuguesa. Escreveu vários livros e publicou artigos em jornais e revistas da Venezuela, onde viveu durante mais de 50 anos.
Violência

Moçambique. Árbitro morto por adeptos furiosos

Um árbitro de um campeonato recreativo de futebol de Moçambique foi morto por adeptos furiosos com a derrota da sua equipa, disse o diretor da Juventude e Desportos local.
Óbito

Barcelona. Marcelo e Costa assistem a funerais

382
O Presidente da República e o primeiro-ministro participaram cerimónia fúnebre da jovem portuguesa que morreu no ataque terrorista em Barcelona, e estarão presentes no funeral da avó da jovem.
Espanha

Jovem morre em elevador horas depois do parto

332
Rocío Cortés Núñez, de 25 anos, tinha acabado de dar à luz no hospital em Sevilha, Espanha, quando morreu presa entre dois pisos. Suspeita-se de falha mecânica ou elétrica do elevador.
Cinema

Jerry Lewis: o rei da comédia morreu, viva o rei!

718
Eurico de Barros recorda o último gigante da comédia do cinema americano, actor, realizador, argumentista, produtor e cantor, através de sete dos melhores filmes que dirigiu ou que protagonizou
Óbito

Morreu o "rei da comédia" Jerry Lewis

2.344
Morreu o ator e "rei da comédia" norte-americano Jerry Lewis. Tinha 91 anos. Depois da dupla Martin e Lewis, seguiu uma longa carreira de sucesso a solo, que só dividiu com o trabalho de filantropo.
Óbito

Campeão olímpico de pista morreu aos 39 anos

O ciclista australiano Stephen Wooldridge, campeão olímpico de perseguição em pista em Atenas2004, morreu hoje aos 39 anos, de forma súbita, anunciou o Comité Olímpico da Austrália.
Óbito

Dupla morre nas gravações de Deadpool 2

161
O acidente aconteceu durante uma corrida de motas. A mulher morreu depois de perder o controlo da mota onde seguia. Fazia de dupla da atriz Zazie Beetz, que interpreta a personagem Domino.
Acidentes e Desastres

300 mortos nas enxurradas da Serra Leoa

Mais de 300 pessoas morreram na sequência de deslizamentos de terras provocados por grandes inundações na Serra Leoa. As habitações precárias são regularmente destruídas pelas chuvas torrenciais.
Óbito

Morreu o homem mais velho do mundo. Tinha 113 anos

709
Nasceu em 1903 e faria 114 anos daqui a um mês. Natural da Polónia, Yisrael Kristal foi o único membro da sua família a sobreviver ao Holocausto.
Óbito

Morreu Glen Campbell aos 81 anos

Dez prémios Grammy, mais de 70 álbuns, 12 álbuns de ouro e 75 canções que lideraram os tops norte-americanos. O cantor Glen Campbell morreu aos 81 anos, esta terça-feira.
Sporting

Morreu Ricardo Mateus, ex-atleta do Sporting

2.706
Campeão de Portugal sub-23 em crosse curto em 2009 e 2010. Quinto no Campeonato da Europa de Corta-Mato em sub-23 em 2010. Em 2011, foi campeão de Portugal nos 5 mil metros.
Cinema

Jeanne Moreau em 10 filmes fundamentais

411
Eurico de Barros recorda, numa dezena de filmes essenciais, a actriz que expressou como poucas toda a variedade e complexidade do feminino, graças a um raio de acção dramático invulgarmente amplo
Óbito

A jovem que foi morta por viver amor proibido

794
Uma jovem muçulmana de nacionalidade britânica foi raptada, violada e assassinada por viver um amor proibido. O crime está a chocar o Reino Unido.
Óbito

Morreu o ator norte-americano Sam Shepard

416
Foi considerado mestre da dramaturgia norte-americana. Sam Shepard tinha 73 anos. Recebeu um prémio Pulitzer de Teatro e foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário.
Óbito

Morreu a atriz francesa Jeanne Moreau

418
A atriz francesa Jeanne Moreau morreu esta segunda-feira de manhã em sua casa, em Paris. A lendária atriz de cinema participou nos filmes "Jules et Jim" e Fim-de-Semana no Ascensor".
Óbito

Morreu Perivaldo, jogador da seleção brasileira

368
Perivaldo brilhou nos relvados com a camisola do Botafogo e da seleção brasileira. Depois do estrelato mudou-se para Portugal e chegou a viver nas ruas de Lisboa. Morreu no Rio de Janeiro aos 64 anos.
Óbito

Morreu o ator John Heard, pai em "Sozinho em casa"

143
O corpo do ator americano de 72 anos, que também participou na série Sopranos, foi encontrado no hotel onde estava hospedado. Ainda não são conhecidas as causas da morte.
Óbito

Vocalista dos Linkin Park encontrado morto

9.046
Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, foi encontrado morto em casa. Acontece no mesmo dia que o seu amigo Chris Cornell, que se suicidou em maio, faria 53 anos.
Óbito

Homenagem sem hijab à "rainha da matemática"

349
Maryam Mirzakhani morreu de cancro no sábado, aos 40 anos. A homenagem do Irão mulher a ganhar o "Nobel" da Matemática quebrou tabus: foto foi publicada por jornais sem o tradicional véu islâmico.
Óbito

Morreu o ator Martin Landau

372
O ator norte-americano Martin Landau morreu aos 89 anos, informou esta segunda-feira a TMZ. O ator morreu no sábado, vítima de "complicações inesperadas" após uma breve hospitalização.
Óbito

Morreu Nobel da Paz chinês, Liu Xiaobo

Liu Xiaobo estava sob custódia policial quando morreu, vítima de cancro. A cremação aconteceu esta manhã numa cerimónia em que compareceram família e amigos.
Fotogaleria

Jogadores prestam última homenagem ao pequeno Brad

187
Bradley Lowery morreu há uma semana, "nos braços da mãe e do pai". Esta sexta-feira, milhares de pessoas prestam a última homenagem ao fã do Sunderland, entre os quais, jogadores da equipa.
Óbito

Américo Amorim era "grande capitão da indústria"

Empresária angolana e presidente da petrolífera Sonangol, Isabel dos Santos, recordou Américo Amorim, antigo parceiro em vários negócios em Portugal e Angola, como um "grande capitão da indústria".
António Guterres

Guterres lamenta morte de Liu Xiaobo

António Guterres lamentou a morte do ativista chinês Liu Xiaobo, prémio Nobel da paz, que morreu vitima de cancro no hospital, sob custódia, depois de quase nove anos numa prisão na China.
Americo Amorim

Morreu Américo Amorim, o rei da cortiça

1.641
O empresário Américo Amorim, conhecido como "o rei da cortiça", morreu esta quinta-feira, devido a complicações de saúde. Tinha 82 anos.
Futebol

Morreu Bradley Lowery, fã do Sunderland de 6 anos

1.592
Tinha seis anos e não resistiu à luta contra o cancro que travava desde os 18 meses. Era fã do clube de futebol britânico Sunderland e próximo do jogador Jermaine Defoe.
Óbito

Morreu o cronista do cerco nazi a Leninegrado

O escritor Daniil Granin, autor da crónica sobre o cerco da antiga Leninegrado pelos nazis, durante a II Guerra Mundial, morreu na noite de terça-feira, aos 98 anos, num hospital de São Petersburgo
Óbito

O ministro "avarento" que queria ser avô

1.768
O pai chamou-o burro por aceitar ser ministro das Finanças de um país falido. Tinha pena de não ter netos para levar às cavalitas, mas não receava a morte. Morreu aos 85 anos.
Óbito

Medina Carreira: "No fundo sou um tipo muito doce"

1.633
Era provocador, não poupava nas críticas, fosse à esquerda ou à direita, mas dizia-se "um tipo muito doce". Leia algumas das frases mais marcantes de Medina Carreira.
Óbito

Costa: "Perdi um amigo que herdei do meu pai"

451
O primeiro-ministro descreveu Medina Carreira como uma pessoa com uma "voz atenta e empenhada".
Óbito

Morreu Medina Carreira, o incómodo "pessimista"

19.694
Medina Carreira, ex-ministro das Finanças, morreu esta segunda-feira num hospital de Lisboa. Dizia que seria incómodo até que o país se endireitasse e recusava o rótulo de "pessimista". Tinha 85 anos.
Obituário

Morreu o ex-ministro das Finanças Miguel Beleza

1.814
Miguel Beleza, economista e ex-ministro das Finanças, morreu ao início da noite desta quinta-feira, em casa, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. Tinha 67 anos.
Óbito

Morreu a artista portuguesa Luísa Queirós

358
A artista plástica portuguesa Luísa Queirós morreu esta quinta-feira na cidade do Mindelo, onde vivia desde 1975. Era "portuguesa de nascimento e cabo-verdiana de coração".
Coreia do Norte

Morreu estudante libertado pela Coreia do Norte

1.660
Otto Warmbier, o estudante libertado pela Coreia do Norte, morreu esta segunda-feira. O estudante tinha sido condenado a 15 anos de trabalhos forçados. Tinha 22 anos. Estava em coma há um ano.
Star Wars

Carrie Fisher consumiu cocaína antes de morrer

118
Inicialmente falava-se de ataque cardíaco. Na sexta-feira, um relatório apontava apneia do sono como causa da morte. Agora, a autópsia revela que a princesa Leia tinha consumido droga antes de morrer.
Óbito

Morreu o ex-ministro da Saúde Carlos Macedo

810
Era um dos melhores amigos de Sá Carneiro e era para ter viajado no Cessna fatídico. Morreu na manhã de domingo de problemas cardíacos. Abandonou o PSD no tempo de Cavaco Silva.
Óbito

Morreu Helmut Kohl, o líder da reunificação alemã

372
Morreu aos 87 anos o antigo chanceler alemão Helmut Kohl, confirmou a CDU através do Twitter. Kohl morreu esta manhã na sua casa em Ludwigshafen.
Óbito

Morreu o músico e compositor Durval Moreirinhas

O músico e compositor Durval Moreirinhas, de 80 anos, que acompanhou nomes como Amália Rodrigues e José Afonso, apontado como um dos "históricos" da canção de Coimbra, morreu segunda-feira, em Lisboa.
Óbito

Morreu o jornalista Alípio de Freitas

O jornalista Alípio de Freitas, que se destacou na luta pela liberdade e apoio aos movimentos camponeses no Brasil, morreu hoje, em Lisboa, aos 88 anos.
Óbito

Morreu Adam West, o Batman dos anos 60

Adam West, conhecido por interpretar o papel de Batman na série de televisão gravada nos anos 60, morreu aos 88 anos, vítima de leucemia. Deixa seis filhos, quatro netos e dois bisnetos.
Cinema

Marcelo. Castello Lopes era "cinéfilo à antiga"

Presidente da República lamentou a morte do distribuidor de cinema José Manuel Castello Lopes destacando o "cinéfilo à moda antiga" com "critério" e "gosto".
Óbito

Marcelo. Miguel Urbano era um "combatente"

Presidente da República apresentou condolências à família de Miguel Urbano Rodrigues, que morreu no sábado, aos 91 anos, considerando que foi "um combatente" e "um lutador pelos seus ideais".
Óbito

Teclista Gregg Allman morre aos 69 anos

Fundador da Allman Brothers Band, uma das mais influentes bandas de rock dos anos 1970, faleceu neste sábado. As causas do óbito não foram reveladas.
Cultura

Morreu o escritor Miguel Urbano Rodrigues

334
O jornalista, escritor e pensador Miguel Urbano Rodrigues faleceu este sábado, aos 91 anos. Ainda não são conhecidos dados sobre as cerimónias fúnebres.
Cinema

Um "Santo" de culto e um distintíssimo Bond

783
Morreu o homem que chegou à fama com um papel na televisão, em "O Santo", e outro no cinema, como o agente 007. Eurico de Barros recorda um actor amável, sem peneiras e consciente das suas limitações.
Cinema

Roger Moore, uma carreira em 22 fotografias

379
Roger Moore, célebre por representar James Bond, morreu esta terça-feira aos 89 anos. O seu percurso conta com mais de 30 filmes e séries como "O Santo". Recorde alguns momentos e trabalhos marcantes.
Óbito

Morreu o agente 007, Sir Roger Moore

3.666
Morreu Sir Roger Moore, um dos atores mais reconhecidos que representaram o papel de James Bond, o 007. O óbito foi confirmado esta terça-feira pela família.
Óbito

Morreu o piloto Nicky Hayden aos 36 anos

274
Morreu Nicky Hayden, o piloto norte-americano que foi atropelado por um carro na passada quarta-feira. Estava internado em estado grave desde então. Tinha 36 anos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site