Óbito

China

Subia arranha-céus e morreu em queda do 62.º andar

355
Wu Yongning tinha 26 anos e era conhecido por trepar arranha-céus sem qualquer tipo de equipamento de segurança. Morreu dia 8 de novembro, quando caiu do 62.º andar de um edifício.
Óbito

Morreu Johnny Hallyday, o pai do rock francês

2.239
O "Elvis francês" morreu esta quarta-feira, aos 74 anos, vítima de cancro do pulmão. Johnny Hallyday tinha mais de 50 anos de carreira e vendeu 100 milhões de discos.
Óbito

Morreu o escritor francês Jean d'Ormesson

O escritor e académico morreu em casa, aos 92 anos, na sequência de um ataque cardíaco. Publicou mais de quarenta livros e foi diretor do jornal francês Le Figaro entre 1974 e 1977.
Zé Pedro (1956-2017)

Vídeo. A despedida de Zé Pedro em 10 segundos

9.033
No início do mês, um momento emotivo entre Zé Pedro e os Xutos marcou o último concerto da banda. O vídeo de 10 segundos foi partilhado pelo guitarrista no Facebook. "Eu sei lutar e acreditar", dizia.
Zé Pedro (1956-2017)

"O nosso Zé Pedro deixou-nos hoje. Foi em paz"

9.503
O guitarrista da banda Xutos & Pontapés Zé Pedro morreu esta quinta-feira aos 61 anos. Zé Pedro tinha sido diagnosticado com Hepatite C. Em 2011, o guitarrista fez um transplante de fígado.
Belmiro de Azevedo

Irmã de Belmiro também morreu esta quarta-feira

1.560
Ana Azevedo morreu vítima de doença oncológica.
Belmiro de Azevedo

Era uma vez a fortuna de Belmiro na Forbes

103
Na última lista divulgada pela Forbes, Belmiro de Azevedo tinha uma fortuna estimada de 1,26 mil milhões de euros. Era um dos três portugueses a ocupar a lista dos homens mais ricos do mundo.
Belmiro de Azevedo

Os negócios que Belmiro não conseguiu fazer

O maior empresário nacional orgulhava-se de ter construído o seu império sem ajudas do Estado. Belmiro queixava-se dos governos que lhe travaram alguns dos maiores negócios.
Belmiro de Azevedo

A mensagem dos colaboradores da Sonae

766
Colaboradores do grupo publicam mensagem de homenagem ao empresário. E garantem que vão continuar empenhados a defender o legado que Belmiro liderou durante 50 anos.
Belmiro de Azevedo

Parlamento aprova voto de pesar, PCP vota contra

6.708
Assembleia da República manifestou “total solidariedade” à família e amigos de Belmiro de Azevedo. PCP rejeitou voto de pesar, Bloco de Esquerda (tal como o PEV) abstém-se.
Belmiro de Azevedo

Especial/ "A diferença entre o nascer e morrer é um fatinho"

5.741
Belmiro de Azevedo atacou Marcelo, Sócrates, Passos e Guterres. Descreveu a sua forma de gestão. E falou sobre a morte. Algumas das suas frases eram cortantes; outras, eram inspiradoras.
Belmiro de Azevedo

Especial/ Belmiro. O homem que soube ganhar com as derrotas

3.222
Construiu um dos principais grupos económicos portugueses do regime democrático e uma fortuna pessoal que figurou entre as maiores do Mundo. Sofreu revezes, mas soube ganhar com os fracassos.
Belmiro de Azevedo

Morreu Belmiro de Azevedo, líder do império Sonae

4.418
O empresário português Belmiro de Azevedo morreu esta quarta-feira. Tinha 79 anos. O líder histórico da Sonae estava internado desde segunda-feira.
Jornalismo

Crónica: o Pedro

2.018
"Vai fazer falta à mesa do café, do outro lado do telefone ou de uma mensagem, a dizer 'Bebam por mim, eu respiro na varanda e tenho saudades mil'". Joana Stichini Vilela recorda Pedro Rolo Duarte.
Óbito

MEC conta as viagens à Zambujeira com Rolo Duarte

861
Não eram só as ideias. Se Pedro Rolo Duarte "embirrasse com alguém, sem razão nenhuma, não havia hipótese". Miguel Esteves Cardoso recorda a dedicação, o sorriso e as viagens à Zambujeira com o amigo.
Óbito

As crónicas intimistas de Pedro Rolo Duarte

2.408
Poucos dias antes da morte de Pedro Rolo Duarte, o seu blogue fez 10 anos. Ao longo desse tempo, escreveu sobre o orgulho que tinha no filho e homenageou muitos daqueles que se cruzaram com ele.
Jornalismo

Pedro Rolo Duarte, "o do programa da montra"

Recorde uma história sobre a verdade, contada pelo jornalista falecido esta sexta-feira - a propósito de um programa que faria sucesso não pelo que ele dizia, mas pelas pessoas que passavam lá atrás
Óbito

Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

17.318
O jornalista e radialista Pedro Rolo Duarte morreu esta manhã de sexta-feira, no Hospital da Luz, em Lisboa. Estava internado na unidade de cuidados paliativos desde quarta-feira. Tinha 53 anos.
Crime

O assassino excêntrico que liderava uma seita

Charles Manson nunca matou ninguém -- mas fez com que matassem por ele e isso bastou para que fosse considerado um dos mais infames e loucos assassinos da História. Morreu este domingo, aos 83 anos.
Celebridades

Famosos que morreram em 2017 em capa dos Beatles

A capa do álbum "Sergeant Pepper’s Lonely Hearts Club" dos The Beatles foi a inspiração de Chris Barker para homenagear 55 famosos que morreram em 2017 -- algo que também já tinha feito em 2016.
Óbito

Morreu Malcolm Young, um dos fundadores dos AC/DC

670
Malcolm Young tinha 64 anos e já há alguns anos que sofria de demência. Foi a banda australiana que anunciou que um dos seus fundadores morreu este sábado, rodeado pela família.
MotoGP

Daniel Hegarty morre em acidente em Macau

722
O piloto britânico Daniel Hegarty, que sofreu violento um acidente a meio da prova no Grande Prémio de Motos de Macau, morreu na ambulância, quando seguia para o hospital.
GNR

Morre bebé encontrado em vala de Odemira

167
Ao que tudo indica, trata-se de um caso de uma bebé recém-nascida que terá sido abandonada pela mãe pouco tempo depois de ter nascido, disse fonte da GNR.
Óbito

Criança de 4 meses morre em creche em Bragança

148
Uma menina de quatro meses morreu esta sexta-feira numa creche na Torre de Moncorvo, em Bragança, não sendo ainda conhecidas as causas do óbito, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.
Óbito

Morreu o chef italiano Antonio Carluccio

Tinha 80 anos, era considerado o padrinho da gastronomia italiana, e dono de uma cadeia de restaures -- a Carluccio's. Morreu esta manhã de quarta-feira. Não é conhecida a causa de morte.
Óbito

AR aprova voto de pesar pela morte de Pedro Romano

966
O Parlamento aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, o voto de pesar pela morte de Pedro Romano, a pedido do CDS-PP. O jornalista Pedro Romano morreu a 5 de outubro, aos 31 anos, em Braga.
Óbito

Morreu aos 86 anos o cineasta António de Macedo

1.050
O realizador de cinema António de Macedo, de 86 anos, morreu esta quinta-feira ao início da tarde, no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, anunciou a família em comunicado enviado à agência Lusa.
Futebol

Morreu o árbitro internacional José Pratas

235
Ex-árbitro internacional José Pratas, de Évora, morreu este domingo, aos 59 anos, no Hospital do Espírito Santo, vítima de doença prolongada. Liga faz um minuto de silêncio nos jogos de hoje.
Música

Morreu Charles Bradley, o grande da soul

305
Lutava contra o cancro há mais de um ano e acabou por morrer este sábado. Charles Bradley, um dos maiores nomes da soul, tinha dois concertos agendados em Portugal.
Óbito

Morreu a lenda do boxe Jake LaMotta

O ex-pugilista que inspirou o filme "Touro Enraivecido", realizado por Martin Scorsese, morreu na terça-feira aos 95 anos. Foi campeão mundial de pesos-médios em 1950.
Óbito

Morreu Fernanda Borsatti, aos 86 anos

1.391
A atriz portuguesa morreu esta quinta-feira em Lisboa. Tinha 86 anos.
Atores

Morreu Frank Vincent, da série "Os Sopranos"

Frank Vincent, que interpretou a personagem Phil Leotardo na série "Os Sopranos", faleceu esta quarta-feira aos 78 anos. Ator não resistiu a uma cirurgia ao coração.
Óbito

Centenas de pessoas no funeral do bispo do Porto

121
Centenas de pessoas marcaram presença nas cerimónias fúnebres do bispo do Porto, António Francisco dos Santos, que morreu na segunda-feira, grande parte delas com flores brancas na mão.
Óbito

Cofundador dos Steely Dan faleceu aos 67 anos

Guitarrista tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica e, de acordo com outro membro da banda, estaria a recuperar. Causas da morte não foram reveladas.
Óbito

Especial/ O 'bon vivant' talentoso que andava "desiludido"

1.658
Pedro Palma era um bon vivant sarcástico e talentoso, que apreciava charutos, gin tónico e mulheres. Começou a desenhar na RTP, foi preso, cobriu a guerra no Iraque e fotografou os orgasmos da mulher.
Óbito

Morreu o criador do festival F aos 50 anos

Joaquim Guerreiro, criador dos festivais F e MED, morreu esta madrugada, vítima de cancro. Tinha 50 anos.
Boxe

Campeã mundial de boxe morre vítima de enfarte

245
Angélique Duchemin tinha-se consagrado campeã mundial de boxe há três meses. De 26 anos, morreu esta segunda-feira na sequência de um enfarte que sofreu durante um treino.
Óbito

Morreu a atriz francesa Mireille Darc

A atriz Mireille Darc, um dos ícones do cinema francês de finais das décadas de 1960 e 1970, morreu esta segunda-feira aos 79 anos.
Cinema

Morre Tobe Hooper, realizador de Massacre no Texas

"The Texas Chainsaw Massacre", no original, foi a obra maior do realizador, que morreu este sábado aos 74 anos.
Óbito

Faleceu fundador do Instituto Português de Cultura

Durante mais de 20 anos foi professor de língua portuguesa. Escreveu vários livros e publicou artigos em jornais e revistas da Venezuela, onde viveu durante mais de 50 anos.
Violência

Moçambique. Árbitro morto por adeptos furiosos

Um árbitro de um campeonato recreativo de futebol de Moçambique foi morto por adeptos furiosos com a derrota da sua equipa, disse o diretor da Juventude e Desportos local.
Óbito

Barcelona. Marcelo e Costa assistem a funerais

382
O Presidente da República e o primeiro-ministro participaram cerimónia fúnebre da jovem portuguesa que morreu no ataque terrorista em Barcelona, e estarão presentes no funeral da avó da jovem.
Espanha

Jovem morre em elevador horas depois do parto

332
Rocío Cortés Núñez, de 25 anos, tinha acabado de dar à luz no hospital em Sevilha, Espanha, quando morreu presa entre dois pisos. Suspeita-se de falha mecânica ou elétrica do elevador.
Cinema

Jerry Lewis: o rei da comédia morreu, viva o rei!

718
Eurico de Barros recorda o último gigante da comédia do cinema americano, actor, realizador, argumentista, produtor e cantor, através de sete dos melhores filmes que dirigiu ou que protagonizou
Óbito

Morreu o "rei da comédia" Jerry Lewis

2.344
Morreu o ator e "rei da comédia" norte-americano Jerry Lewis. Tinha 91 anos. Depois da dupla Martin e Lewis, seguiu uma longa carreira de sucesso a solo, que só dividiu com o trabalho de filantropo.
Óbito

Campeão olímpico de pista morreu aos 39 anos

O ciclista australiano Stephen Wooldridge, campeão olímpico de perseguição em pista em Atenas2004, morreu hoje aos 39 anos, de forma súbita, anunciou o Comité Olímpico da Austrália.
Óbito

Dupla morre nas gravações de Deadpool 2

161
O acidente aconteceu durante uma corrida de motas. A mulher morreu depois de perder o controlo da mota onde seguia. Fazia de dupla da atriz Zazie Beetz, que interpreta a personagem Domino.
Acidentes e Desastres

300 mortos nas enxurradas da Serra Leoa

Mais de 300 pessoas morreram na sequência de deslizamentos de terras provocados por grandes inundações na Serra Leoa. As habitações precárias são regularmente destruídas pelas chuvas torrenciais.
Óbito

Morreu o homem mais velho do mundo. Tinha 113 anos

709
Nasceu em 1903 e faria 114 anos daqui a um mês. Natural da Polónia, Yisrael Kristal foi o único membro da sua família a sobreviver ao Holocausto.
Óbito

Morreu Glen Campbell aos 81 anos

Dez prémios Grammy, mais de 70 álbuns, 12 álbuns de ouro e 75 canções que lideraram os tops norte-americanos. O cantor Glen Campbell morreu aos 81 anos, esta terça-feira.
Sporting

Morreu Ricardo Mateus, ex-atleta do Sporting

2.706
Campeão de Portugal sub-23 em crosse curto em 2009 e 2010. Quinto no Campeonato da Europa de Corta-Mato em sub-23 em 2010. Em 2011, foi campeão de Portugal nos 5 mil metros.
Cinema

Jeanne Moreau em 10 filmes fundamentais

411
Eurico de Barros recorda, numa dezena de filmes essenciais, a actriz que expressou como poucas toda a variedade e complexidade do feminino, graças a um raio de acção dramático invulgarmente amplo
Óbito

A jovem que foi morta por viver amor proibido

794
Uma jovem muçulmana de nacionalidade britânica foi raptada, violada e assassinada por viver um amor proibido. O crime está a chocar o Reino Unido.
Óbito

Morreu o ator norte-americano Sam Shepard

416
Foi considerado mestre da dramaturgia norte-americana. Sam Shepard tinha 73 anos. Recebeu um prémio Pulitzer de Teatro e foi nomeado para o Óscar de melhor ator secundário.
Óbito

Morreu a atriz francesa Jeanne Moreau

418
A atriz francesa Jeanne Moreau morreu esta segunda-feira de manhã em sua casa, em Paris. A lendária atriz de cinema participou nos filmes "Jules et Jim" e Fim-de-Semana no Ascensor".
Óbito

Morreu Perivaldo, jogador da seleção brasileira

368
Perivaldo brilhou nos relvados com a camisola do Botafogo e da seleção brasileira. Depois do estrelato mudou-se para Portugal e chegou a viver nas ruas de Lisboa. Morreu no Rio de Janeiro aos 64 anos.
Óbito

Morreu o ator John Heard, pai em "Sozinho em casa"

143
O corpo do ator americano de 72 anos, que também participou na série Sopranos, foi encontrado no hotel onde estava hospedado. Ainda não são conhecidas as causas da morte.
Óbito

Vocalista dos Linkin Park encontrado morto

9.046
Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, foi encontrado morto em casa. Acontece no mesmo dia que o seu amigo Chris Cornell, que se suicidou em maio, faria 53 anos.
Óbito

Homenagem sem hijab à "rainha da matemática"

349
Maryam Mirzakhani morreu de cancro no sábado, aos 40 anos. A homenagem do Irão mulher a ganhar o "Nobel" da Matemática quebrou tabus: foto foi publicada por jornais sem o tradicional véu islâmico.
Óbito

Morreu o ator Martin Landau

372
O ator norte-americano Martin Landau morreu aos 89 anos, informou esta segunda-feira a TMZ. O ator morreu no sábado, vítima de "complicações inesperadas" após uma breve hospitalização.
Óbito

Morreu Nobel da Paz chinês, Liu Xiaobo

Liu Xiaobo estava sob custódia policial quando morreu, vítima de cancro. A cremação aconteceu esta manhã numa cerimónia em que compareceram família e amigos.
Fotogaleria

Jogadores prestam última homenagem ao pequeno Brad

187
Bradley Lowery morreu há uma semana, "nos braços da mãe e do pai". Esta sexta-feira, milhares de pessoas prestam a última homenagem ao fã do Sunderland, entre os quais, jogadores da equipa.
Óbito

Américo Amorim era "grande capitão da indústria"

Empresária angolana e presidente da petrolífera Sonangol, Isabel dos Santos, recordou Américo Amorim, antigo parceiro em vários negócios em Portugal e Angola, como um "grande capitão da indústria".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site