289kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Rui Albuquerque

Convidado

Artigos publicados

Política

Quinto Império

A ideia, sebastianista, de que o antigo Primeiro-Ministro seria não só a melhor, mas a única possibilidade de tirar a maioria parlamentar às esquerdas, talvez tenha pecado por excessiva ingenuidade.
Política

Sá Carneiro, Cavaco Silva, Passos Coelho

529
Trata-se de fazer com que o país possa crescer para além do Estado e que a sociedade seja suficientemente adulta e livre para não ter de viver no sobressalto da pedinchice e das «bazucas» europeias.
Política

O que tem a direita para oferecer ao país?

270
Entre os líderes da direita, que bem podem ter de enfrentar eleições legislativas antecipadas já no próximo ano, impera o tacticismo absoluto: a preocupação que têm é a de tirar votos uns aos outros.
Governo

A Constituição na gaveta

611
Costa irá «medir o pulso aos partidos sobre esta eventual alteração legislativa especial para o desconfinamento». É bom que estes lhe expliquem o que a Constituição é e que não nos envergonhem a todos
Constituição da República Portuguesa

A ditadura do Dr. António Costa

1701
A partir de 1 de Abril, António Costa fará dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos portugueses, cuja redução ele considere necessária ao desconfinamento, o que bem entender.
António Costa

Capitalismo

550
Costa, matreiro e manhoso, sabe que tal tragédia carece de um alibi - o "neoliberalismo" - para ocultar a sua impreparação para lidar com momentos de crise e a sua incompetência para governar Portugal
Política

O PRR: as responsabilidades do PSD e de Rui Rio

286
Este plano consistirá, no essencial, num gigantesco esquema de emissão de cheques e de pagamento de salários da função pública e seus avençados. Em dinheiro atirado em cima de dificuldades e prejuízos
Política

Uma análise praxeológica da direita

164
Continuando o PSD a ser uma quase-cópia do PS original e insistindo o CDS em comportar-se como um nado-morto que só estrebucha, por que razão continuarão os eleitores a confiar-lhes o seu voto?
Pandemia

O colapso do estatismo

539
A crença que um reduzido número de pessoas pode, a partir do Estado e do governo, definir a vida de milhões de seres vivos é a essência do estatismo. Foi essa crença que nos enfraqueceu face ao vírus.
Pandemia

Confinamentologia

1727
Confinamentologia é a ciência que estuda a disciplina de mandar recolher ao domicílio sociedades inteiras, sem saber porquê e para quê, daí retirando vantagens mal imaginadas e prejuízos bem palpáveis
TAP

O seu a seu dono

495
Depois do tratamento que Costa e Pedro Nuno deram aos únicos investidores que em décadas arriscaram os seus capitais na TAP, só um louco ou um aventureiro se atreverá no futuro a repetir a experiência
Política

O manifesto pré-eleitoral do Dr. Paulo Portas

108
Paulo Portas já terá mais do que percebido que a direita vai ter oportunidade de continuar a ocupar o Palácio de Belém a partir do ano já não tão longínquo de 2026.
Política

A parteira da História

402
Décadas passadas sobre a entrada em vigor de uma Constituição, continuamos a acreditar que "a história da sociedade é a história da luta de classes".
Política

No regresso da direita ao poder

300
Não basta que PSD, CDS, Chega e IL aceitem a obrigação moral de afastar o PS do poder. É necessário que se entendam, previamente, sobre o que para lá querem ir fazer.
Pandemia

Socialistas não gostam de liberdade

1050
Fica aqui o desafio, lançado a todos os socialistas que se consideram amantes da liberdade, para que denunciem as medidas antidemocráticas e inconstitucionais do Governo de António Costa.
Liberalismo

A «meia» Revolução Liberal de 24 de Agosto de 1820

408
O dia 24 de Agosto de 1820 não concretiza, de imediato, a nossa Revolução Liberal. Ele principia um processo político que apenas com a Constituição de 1822 dará início ao nosso Estado de direito.
Política

Lições da direita

363
Benoist, e a Escola de pensamento que criou e que inspirou a «Nova Direita» e talvez inspire o Chega, é, ainda que o tenha longamente negado, um filho dileto do jacobinismo, ao qual por fim se rendeu.
Política

O futuro pregresso da Direita

399
Nunca, desde Abril de 1974, tivemos um partido de direita ideológica, popular, conservador e liberal, que soubesse o que fazer do Estado, quando e no momento em que o tivesse de governar.
Oficina da Liberdade

Politics without romance

312
O socialismo discrimina os seres humanos: uns, desprovidos de poder público, tolos incapazes de conduzirem as suas vidas sem o poder do Estado; outros, os «semi-deuses», pertencem às elites do poder.
Governo

O Silva dos plásticos

463
Por mais méritos que tenha ninguém consegue planear a economia a médio ou longo prazo. A economia é acção humana e os homens são imperscrutáveis e indecifráveis nos planos que fazem para as suas vidas
A página está a demorar muito tempo.