FED

FED

Fed mantém taxas e prevê abrandamento

A Reserva Federal norte-americana manteve esta quarta-feira as taxas de juro inalteradas entre 2,25% e 2,50% e previu uma desaceleração do crescimento económico.
FED

EUA. Banco central deixa taxas de juro inalteradas

A Fed considera que atividade económica dos EUA permanece "sólida", mas refere que será paciente quanto a futuros ajustamentos monetários, pelo abrandamento da economia mundial e inflação mais fraca.
Bolsa

Wall Street fecha em forte alta graças à Fed

O presidente da Fed deu motivos aos investidores para sorrirem, depois da desorientação em que têm vivido nas últimas semanas com a política de subida de taxas de juro.
Bolsa

Administração Trump chama banqueiros e reguladores

Secretário de Estado do Tesouro tenta apagar fogos ateados pelo presidente. Mnuchin Falou com líderes dos maiores bancos e reguladores. Para Trump, a Reserva Federal é o maior problema da economia.
FED

Reserva Federal sobe taxas de juro

A Reserva Federal norte-americana subiu a taxa de juro, pela quarta vez este ano, em 0,25 pontos percentuais, mas sugeriu que vai abrandar o ritmo de aumentos em 2019.
Taxas de Juro

EUA preparam fim da era do "dinheiro barato"

Reserva Federal dos EUA deve, nesta quarta-feira, voltar a subir a taxa de juro e retirar a indicação (crucial) de que a política monetária irá continuar "acomodatícia". É o fim do "dinheiro barato".
FED

Fed mantém taxas de juro e põe fim a medidas

Taxas de juro inalteradas entre 1% e 1,25%, mas em outubro haverá uma redução gradual da carteira de dívida que adquiriu desde a crise financeira de 2008.
Bolsa

Bolsas europeias em alta

As principais bolsas europeias estavam esta quarta-feira em alta, pendentes das conclusões da reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed).
Bnp Paribas

Fed multa BNP Paribas em 214 milhões de euros

A Reserva Federal multou o BNP Paribas e algumas sucursais do banco francês nos Estados Unidos em 214 milhões de euros, por "práticas inseguras e inadequadas" nos mercados cambiais.
FED

Fed mantém taxas de juro inalteradas

A Reserva Federal norte-americana manteve esta quarta-feira inalteradas as taxas de juro entre os 0,75% e 1%. A informação foi divulgada após a reunião de dois dias do comité de política monetária.
FED

Fed. Limitar imigração pode abrandar crescimento

A presidente do banco central norte-americano, Janet Yellen, afirmou esta terça-feira no Senado que abrandar a imigração pode travar o crescimento económico.
FED

Fed não mexe nos juros e corta previsões

A Reserva Federal norte-americana anunciou esta quarta-feira que decidiu deixar as taxas de juro inalteradas entre 0,25% e 0,50%. As previsões de crescimento foram revistas em baixa.
Estados Unidos da América

Mercados instáveis? Fed diz que a culpa não é sua

A causa para a instabilidade que se tem vivido nos mercados globais nas últimas semanas não é responsabilidade do banco central. Janet Yellen diz que o problema não é a subida dos juros nos EUA.
Banco Central

Fed mantém taxas de juro inalteradas

A Reserva Federal norte-americana decidiu hoje manter inalteradas as taxas de juro de referência, entre os 0,25% e os 0,50%.
Mercados Financeiros

Bolsa de Tóquio sobe mais de 2%

A Bolsa de Tóquio estava a subir, a meio da sessão, 2,29%, impulsionada pela decisão da Reserva Federal norte-americana de subir as taxas de juro pela primeira vez em nove anos.
Reserva Federal

Fed sobe juros. O fim da era do dinheiro barato?

O banco central mais poderoso do mundo anuncia a primeira subida da taxa de juro desde a crise financeira. Será o início do fim da era do dinheiro barato? Que implicações para todo o mundo?
Política

Chegou o dia. Fed vai hoje subir os juros nos EUA

160
Dia histórico. A Reserva Federal aumenta hoje a taxa de juro pela primeira vez em quase 10 anos. A primeira vez desde a crise financeira. Conheça os efeitos da decisão (e de como for anunciada).
Reserva Federal

EUA voltam a bater expectativas nos novos empregos

Terá sido, provavelmente, o indicador económico que faltava para tornar uma certeza que a Reserva Federal irá subir a taxa de juro este mês.
FED

Reserva Federal dos EUA deixa taxas de juro iguais

A Reserva Federal dos Estados Unidos deixou as taxas de juro inalteradas, como era esperado, e assinalou que a atividade económica continua a crescer a um ritmo moderado.
Fundo Monetário Internacional

Reserva Federal prevê subida das taxas de juro

O vice-presidente da Reserva Federal, Stanley Fischer, afirmou que o banco central norte-americano prevê uma primeira subida das taxas de juro antes do fim do ano, mas não faz "promessas".
Economia

Fed está prestes a bater as asas. O mundo aguenta?

207
"Efeito borboleta" diz que um bater de asas no Brasil pode levar a um furacão no Texas. Portugal foi abalado quando se começou a reduzir os estímulos nos EUA. Agora, a Fed vai subir a taxa de juro.
FED

Reserva Federal deixa taxas de juro inalteradas

A Reserva Federal, banco central norte-americano, decidiu deixar as suas taxas de juro inalteradas e próximas de zero, apesar de assinalar uma "melhoria" do mercado de trabalho nos EUA.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)