460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

FED

Reserva Federal

Membro da Fed admite 2 anos até inflação de 2%

Loretta Mester, presidente da Fed de Cleveland e membro da cúpula da Reserva Federal americana, aponta “dois anos” até a economia norte-americana chegar à meta de 2% de inflação. Mas afasta recessão.
Economia

Fed sinaliza subida de juros já em março

A Reserva Federal norte-americana pode começar o início da rota ascendente das taxas de juro mais cedo do que se esperava, para conter a inflação. E mantém retirada de estímulos à economia.
FED

EUA. Juros sobem 3 vezes em 2022 pela mão da Fed

Os juros nos Estados Unidos podem subir por três vezes em 2022, mais do que se antecipava antes da reunião da Fed desta semana. A Reserva Federal vai acelerar a retirada de estímulos à economia.
FED

Vice da Fed aponta para subida de taxas de juro 

Se a inflação abrandar e o desemprego recuar como tem sido antecipado, "as condições necessárias para subir (...) as taxas de juro diretoras serão atingidas até ao fim do ano de 2022".
FED

Fed admite reduzir a compra de dívida em novembro

"Os participantes avaliaram de forma geral que a recuperação económica continua", diz Fed. "Um processo gradual de redução (dos apoios) que acabe em meados do próximo ano deveria ser apropriado."
FED

Fed apela à subida do limite da dívida pública

Jerome Powell, presidente do banco central dos EUA acha importante aumentar o limite da dívida pública, senão pode causar "graves prejuízos para a economia".
FED

Reserva Federal mantém taxas de juro 

A Reserva Federal norte-americana indica, após reunião de dois dias, que as taxas de juros vão manter-se, mas irá reduzir o ritmo dos estímulos.
FED

Fed diz que inflação não é ameaça nos EUA

Jerome Powell adiantou que, no acumulado dos últimos 12 meses, a inflação permanece abaixo do objetivo de 2% a longo prazo. E insistiu que "a recuperação económica ainda está longe de estar completa.
FED

Taça Davis e Fed Cup reagendadas para 2021

As fases finais da Taça Davis e da Fed Cup foram reagendadas para 2021 devido a "desafios significativos" motivados pela pandemia de Covid-19.
FED

Fed: "Não pensamos em aumentar as taxas de juro"

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, assegurou que o banco central nem sequer pensa em aumentar as taxas de juro, dada a atual situação económica dos EUA.
FED

Morreu Paul Volcker, antigo presidente da Fed

O economista que lutou contra a inflação nas décadas de 70 e 80 morreu aos 92 anos. Esteve ainda ligado à resposta que os EUA deram à última crise financeira.
FED

Fed mantém taxas e prevê abrandamento

A Reserva Federal norte-americana manteve esta quarta-feira as taxas de juro inalteradas entre 2,25% e 2,50% e previu uma desaceleração do crescimento económico.
FED

EUA. Banco central deixa taxas de juro inalteradas

A Fed considera que atividade económica dos EUA permanece "sólida", mas refere que será paciente quanto a futuros ajustamentos monetários, pelo abrandamento da economia mundial e inflação mais fraca.
Bolsa

Wall Street fecha em forte alta graças à Fed

O presidente da Fed deu motivos aos investidores para sorrirem, depois da desorientação em que têm vivido nas últimas semanas com a política de subida de taxas de juro.
Bolsa

Administração Trump chama banqueiros e reguladores

Secretário de Estado do Tesouro tenta apagar fogos ateados pelo presidente. Mnuchin Falou com líderes dos maiores bancos e reguladores. Para Trump, a Reserva Federal é o maior problema da economia.
FED

Reserva Federal sobe taxas de juro

A Reserva Federal norte-americana subiu a taxa de juro, pela quarta vez este ano, em 0,25 pontos percentuais, mas sugeriu que vai abrandar o ritmo de aumentos em 2019.
Taxas de Juro

EUA preparam fim da era do "dinheiro barato"

Reserva Federal dos EUA deve, nesta quarta-feira, voltar a subir a taxa de juro e retirar a indicação (crucial) de que a política monetária irá continuar "acomodatícia". É o fim do "dinheiro barato".
FED

Fed mantém taxas de juro e põe fim a medidas

Taxas de juro inalteradas entre 1% e 1,25%, mas em outubro haverá uma redução gradual da carteira de dívida que adquiriu desde a crise financeira de 2008.
Bolsa

Bolsas europeias em alta

As principais bolsas europeias estavam esta quarta-feira em alta, pendentes das conclusões da reunião de política monetária da Reserva Federal norte-americana (Fed).
Bnp Paribas

Fed multa BNP Paribas em 214 milhões de euros

A Reserva Federal multou o BNP Paribas e algumas sucursais do banco francês nos Estados Unidos em 214 milhões de euros, por "práticas inseguras e inadequadas" nos mercados cambiais.
FED

Fed mantém taxas de juro inalteradas

A Reserva Federal norte-americana manteve esta quarta-feira inalteradas as taxas de juro entre os 0,75% e 1%. A informação foi divulgada após a reunião de dois dias do comité de política monetária.
FED

Fed. Limitar imigração pode abrandar crescimento

A presidente do banco central norte-americano, Janet Yellen, afirmou esta terça-feira no Senado que abrandar a imigração pode travar o crescimento económico.
FED

Fed não mexe nos juros e corta previsões

A Reserva Federal norte-americana anunciou esta quarta-feira que decidiu deixar as taxas de juro inalteradas entre 0,25% e 0,50%. As previsões de crescimento foram revistas em baixa.
Estados Unidos da América

Mercados instáveis? Fed diz que a culpa não é sua

A causa para a instabilidade que se tem vivido nos mercados globais nas últimas semanas não é responsabilidade do banco central. Janet Yellen diz que o problema não é a subida dos juros nos EUA.
Banco Central

Fed mantém taxas de juro inalteradas

A Reserva Federal norte-americana decidiu hoje manter inalteradas as taxas de juro de referência, entre os 0,25% e os 0,50%.
Mercados Financeiros

Bolsa de Tóquio sobe mais de 2%

A Bolsa de Tóquio estava a subir, a meio da sessão, 2,29%, impulsionada pela decisão da Reserva Federal norte-americana de subir as taxas de juro pela primeira vez em nove anos.
Reserva Federal

Fed sobe juros. O fim da era do dinheiro barato?

O banco central mais poderoso do mundo anuncia a primeira subida da taxa de juro desde a crise financeira. Será o início do fim da era do dinheiro barato? Que implicações para todo o mundo?
Política

Chegou o dia. Fed vai hoje subir os juros nos EUA

Dia histórico. A Reserva Federal aumenta hoje a taxa de juro pela primeira vez em quase 10 anos. A primeira vez desde a crise financeira. Conheça os efeitos da decisão (e de como for anunciada).
Reserva Federal

EUA voltam a bater expectativas nos novos empregos

Terá sido, provavelmente, o indicador económico que faltava para tornar uma certeza que a Reserva Federal irá subir a taxa de juro este mês.
FED

Reserva Federal dos EUA deixa taxas de juro iguais

A Reserva Federal dos Estados Unidos deixou as taxas de juro inalteradas, como era esperado, e assinalou que a atividade económica continua a crescer a um ritmo moderado.
Fundo Monetário Internacional

Reserva Federal prevê subida das taxas de juro

O vice-presidente da Reserva Federal, Stanley Fischer, afirmou que o banco central norte-americano prevê uma primeira subida das taxas de juro antes do fim do ano, mas não faz "promessas".
Economia

Fed está prestes a bater as asas. O mundo aguenta?

"Efeito borboleta" diz que um bater de asas no Brasil pode levar a um furacão no Texas. Portugal foi abalado quando se começou a reduzir os estímulos nos EUA. Agora, a Fed vai subir a taxa de juro.
FED

Reserva Federal deixa taxas de juro inalteradas

A Reserva Federal, banco central norte-americano, decidiu deixar as suas taxas de juro inalteradas e próximas de zero, apesar de assinalar uma "melhoria" do mercado de trabalho nos EUA.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.