Logo Observador
Agências de Rating

Agência DBRS mantém "rating" acima de "lixo"

Agência confirmou que o "rating" de Portugal fica num nível que garante o acesso às compras de dívida por parte do BCE. Mas tem dúvidas sobre a qualidade da consolidação orçamental.

PT

Administrador financeiro demite-se da PT Portugal

Guy Pacheco, administrador financeiro da PT Portugal, demitiu-se do cargo devido a divergências em relação ao projeto empresarial, avança a agência Lusa. A PT Portugal é controlada pela Altice. 

Banco de Portugal

Atividade económica aumenta em março

A atividade económica aumentou em março pelo quinto mês consecutivo, enquanto o consumo privado se manteve "relativamente estável", de acordo com os indicadores coincidentes divulgados pelo Banco de Portugal.

Uber

Uber. Os motoristas que cobram a viagem "por fora"

1.391

Há motoristas da Uber que propõem aos clientes viajar sem utilizar a aplicação, pagando o valor mínimo definido pela própria empresa. Usam o nome da Uber, mas ficam com o dinheiro todo para eles.

Brexit

UE pronta a receber Londres se houver reversão

O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, assegurou que o Reino Unido será recebido de braços abertos se o resultado das legislativas antecipadas de 8 de junho traduzir uma vontade de reverter a saída da União Europeia.

Oi

Oi. Tribunal holandês aceita pedido de falência

Tribunal holandês aceitou recurso de credores de subsidiárias da OI, que pede a falência. Operadora brasileira recorre. Pharol diz que recuperação de créditos dos obrigacionistas continua no Brasil. 

IRS

Reembolsos do IRS já começaram

As Finanças estimam que o prazo médio de reembolso deste ano seja inferior ao de 2016. Das 1,7 milhões de declarações entregues, 376 mil foram submetidas através do IRS automático.

IRS

IRS. Redução pode acabar só em 2019

Governo e Bloco admitem fazer redução de IRS em dois anos devido ao custo da medida. Se houver consenso, o fim da redução deve coincidir com as próximas legislativas

PSD

PSD não leva Programa de Estabilidade a votos

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, anunciou esta segunda-feira que o partido não vai requerer a votação no parlamento nem do Programa de Estabilidade, nem do Programa Nacional de Reformas.

Rating

S&P admite melhorar 'rating' de Portugal

A Standard & Poor's admite vir a melhorar o 'rating' de Portugal se o crescimento económico acelerar e se baixar o valor do crédito malparado que pesa sobre o balanço dos bancos.

Elon Musk

Investidores insatisfeitos? "Invistam na Ford"

219

Um grupo de investidores da Tesla não está contente com as práticas da administração da empresa e Elon Musk sugeriu-lhes que investissem na concorrência: Ford. "Tem uma administração extraordinária."

Swaps

Swaps. PSD desconfia de acordo com o Santander

238

PSD vai chamar ministro ao Parlamento para explicar contornos do acordo com o Santander e desconfia do Governo, já que "vendeu o Banif" ao mesmo banco a "preço de saldo" e perdoou "milhões" à banca.