Logo Observador
Previsões Económicas

Banco de Portugal. Economia cresce 2,5% em 2017

Banco de Portugal está mais otimista sobre o desempenho da economia portuguesa. Reviu as previsões de crescimento para 2017 em alta, mas antecipa abrandamento no ano seguinte.

Brexit

Um Brexit mais "suave"? Como assim?

Revés eleitoral aumentou a pressão sobre Theresa May para enveredar por um "Brexit mais suave". Mas o que é que isso pode querer dizer, na prática? 

Fraude

Reino Unido acusa Barclays de fraude

O Banco Barclays e quatro outras pessoas foram acusadas de fraude no Reino Unido. A acusação partiu do Gabinete Antifraude do país e investiga os acordos comerciais entre o banco e o Qatar em 2008.

Uber

A vida do "implacável" líder da Uber

Implacável, agressivo, guerreiro, génio, imbecil egocêntrico ou o executivo que melhor espelha os dogmas de Silicon Valley? A história da "confiança desenfreada" do CEO da Uber, Travis Kalanick.

Tesouro

1.ª emissão da dívida após saída do PDE

Portugal vai voltar aos mercados de dívida na próxima quarta-feira, dia 21, para arrecadar até 1.250 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro a três e a 11 meses.

Eurostat

Taxa de emprego sobe na zona euro

A taxa de emprego aumentou, no primeiro trimestre e face ao homólogo, 1,5% na zona euro e 1,4% na União Europeia, com Portugal a registar a quarta maior subida (3,3%) entre os Estados-membros.

OCDE

Desemprego mantém-se nos 5,9%

O desemprego no conjunto dos países que integram a OCDE manteve-se nos 5,9% em abril, com Portugal no quarto lugar na lista dos países com mais desemprego.

TAP

TAP. Privados vão nomear a gestão executiva

Consórcio privado acionista da TAP diz que empresa precisa de estabilidade e de um conselho de administração coeso. Gateway defende nomeações propostas pelo Governo, incluindo a de Lacerda Machado.

OCDE

OCDE perspetiva crescimento estável

A OCDE perspetiva um crescimento estável nos países membros mas também da zona euro. Esta perspetiva é ainda apontada para os Estados Unidos, Reino Unido, Japão e China.

TAP

TAP voa para quatro novos destinos em Espanha

A partir deste sábado, a companhia aérea terá um voo diário para Alicante e Gran Canaria, em Espanha, um bi-diário para Estugarda, na Alemanha, e cinco semanais para Toronto.