Logo Observador
TAP

TAP fecha acordo com bancos credores

Os três principais bancos financiadores da TAP aceitaram alargar maturidade do empréstimo de 120 milhões por mais cinco anos - era uma das condições para que Estado volte a ter 50% da TAP.

BCE

Provedor de Justiça Europeu investiga Draghi

Ligações do presidente do Banco Central Europeu a um grupo que reúne outros banqueiros centrais, mas também privados, foram alvo de nova queixa. Provedor europeu abriu inquérito.

BCE

BCE decide deixar taxas de juro inalteradas

O Banco Central Europeu decidiu deixar as taxas de juro inalteradas, com a principal taxa de refinanciamento a manter-se em 0%, um mínimo histórico fixado em março de 2016.

China

Economia da China cresceu 6,7% em 2016

A economia da China, segunda maior do mundo, cresceu 6,7% em 2016, ao ritmo mais lento dos últimos 26 anos. Apesar disso, o desempenho económico encontra-se dentro do previsto pelo Governo. 

UGT

UGT pede diálogo com todos os partidos

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, lamentou que o acordo de concertação social esteja em causa e desafiou que alternativas sejam discutidas com todos os partidos.

BPI

"Destruição colossal de capital" (exceto no BPI)

160

Fernando Ulrich recusa a ideia de que os contribuintes perderam fortunas a resgatar bancos. Quem mais perdeu foram os acionistas – sobretudo em alguns bancos (porque "os bancos não são todos iguais").

TSU

TSU: UGT tenta demover Passos em reunião

366

Carlos Silva vai esta quinta-feira à sede do PSD tentar demover o líder da oposição a travar acordo de concertação. Diz que, mesmo não sendo sportinguista, "a esperança é a última a morrer."

Banca

Banca portuguesa deve manter prejuízos em 2017

A Standard & Poor's prevê que a banca portuguesa mantenha os prejuízos em 2016 e, muito provavelmente, em 2017. A agência de rating diz que há problemas por resolver nos grandes bancos nacionais.

IRS

Taxas de retenção na fonte atualizadas em 0,8%

121

As taxas de retenção na fonte vão ser atualizadas em 0,8% e a sobretaxa em 1,305%. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garante que contribuintes vão ter mais dinheiro disponível.

Impostos

Condóminos dizem-se lesados pelo fisco

O presidente executivo da Loja do Condomínio, Paulo Antunes, considerou que os "condóminos estão a ser lesados pelo fisco", já que estes "continuam a não encontrar no e-fatura os seus pagamentos".