Logo Observador
Offshores

Fisco só controlou 20% do que saiu para offshores

Entre 2012 e 2014, transferências de 9.700 milhões de euros para offshores não foram tratadas pelo fisco. Este valor representa quase 80% do montante total que foi enviado neste período.

António Costa

António Costa mantém confiança em Centeno

O líder do executivo, António Costa, disse que só um primeiro-ministro insano retiraria a confiança ao ministro das Finanças, Mário Centeno, e avançou que Portugal deverá sair do procedimento por défice excessivo.

Angola

Angola angaria financiamento para exportações

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) vai conduzir o processo de mobilização de recursos financeiros externos . Objetivo da instituição pública é financiar a componente de importações.

Offshores

PSD chama topo da máquina fiscal à AR

406

PSD quer esclarecer caso da fuga de 10 mil milhões de euros para offshores, já que "não há nenhum indício" de responsabilidade política no caso. Chama diretores gerais e inspetor-geral das Finanças.

Offshores

PS procura "eventual falha política"

185

O PS diz estar disponível para ouvir Rocha Andrade já hoje para tirar a limpo se o caso offshores foi "uma falha política ou dos serviços". E não levanta objeções às audições que o PSD quer fazer. 

IRS

Governo espera devolver o IRS em 15 dias

Rocha Andrade espera que a declaração automática do IRS permita reembolsar os contribuintes num prazo menor do que o habitual, passando dos habituais 30 dias para metade. 

Trabalho

Banco de horas. Colectivamente seria bom

Ministro do Trabalho considerou que a introdução do banco de horas é "uma figura vantajosa" para o emprego e para a competitividade, mas defendeu que fazê-lo individualmente "não trouxe nada de bom".

Startups

Startups? Portugal "ainda está no começo"

A responsável pelo mercado ibérico do maior fundo europeu de investimento em capital de risco na Europa explica ao Observador por que razão a Atomico está de olho nas startups portuguesas.

TSU

Empresários preferiam a descida da taxa social

Barómetro da Acege relativo a fevereiro revela que a esmagadora maioria dos inquiridos prefere a venda do Novo Banco à nacionalização. Para 45%, o estado de espirito é "moderadamente pessimista".

Banca

Quer comprar casa? Poupe até 40% por mês

427

Bankinter, Banco CTT e UCI são os mais económicos no crédito para a casa. Se deseja um “spread” abaixo de 1,60%, tem de ser criativo. Nem que seja preciso visitar o Bombarral para conseguir 0,5%.