Logo Observador
Novo Banco

PSD e CDS: a esquerda que viabilize venda do NB

O Governo já se reuniu com PSD, CDS,PCP e BE para falar da venda do Novo Banco. "Como é sabido, dispõe de maioria parlamentar para suportar as escolhas políticas mais importantes", diz PSD.

Bolsa

OPA à EDPR. Não faça nada por enquanto

A EDP tem 20 dias para publicar o prospeto da oferta pública de aquisição sobre a EDP Renováveis. Não faça nada até ler o documento, a não ser que o preço suba muito na bolsa.

EDP

EDP lança OPA sobre EDP Renováveis

EDP oferece 6,80 euros por ação para comprar o capital que não tem na EDP Renováveis. Operação de 1,3 mil milhões é financiada com venda da Naturgas em Espanha. Ações disparam em bolsa. 

EDP

"É positivo" EDP preferir investir em Portugal

O secretário de Estado da Energia considerou "muito positivo" a EDP preferir investir em Portugal face a outros países da União Europeia ao lançar uma Oferta de Aquisição sobre a EDP Renováveis.

Impostos

2015, o ano com mais impostos em 20 anos

A carga fiscal atingiu em 2015 o valor mais elevado desde 1995, representando 34,4% do PIB, tendo aumentado mais de cinco pontos percentuais nos últimos 20 anos, segundo números atualizados e divulgados pelo INE.

Vinho

Startup espanhola multada por vender vinho azul

181

Um grupo de empreendedores começou, há cerca de dois anos, a comercializar um vinho de cor azul. Mas tiveram de mudar o rótulo e a sua composição, acusados de violarem as regras de mercado.

Oi

Portugal reconhece recuperação judicial da Oi

O Tribunal de Lisboa reconheceu o processo de recuperação judicial da brasileira Oi, detida em 27% pela Pharol (antiga PT SGPS), informou a empresa em comunicado ao regulador do mercado português.

ASAE

ASAE fecha conserveira ilegal no Porto

A ASAE revelou ter encerrado uma conserveira a funcionar na área do Grande Porto de forma "ilegal", sem "condições de higiene", tendo apreendido cerca de 300 mil embalagens de conservas de peixe.

Benfica

Benfica. Lucros caem 43% para 2,6 milhões

SAD do Benfica anunciou lucros de 2,6 milhões nos primeiros seis meses, em queda de 43% face ao mesmo período de 2016. Resultado não inclui venda dos direitos de Gonçalo Guedes e Hélder Costa. 

Bolsa

Imagens de satélite desvendam fraude na bolsa

390

Uma construtora mexicana apresentou vendas fictícias no valor de 3,1 mil milhões de euros. O regulador do mercado de capitais norte-americano recorreu a imagens de satélite e desvendou a fraude.

EDP

Lucro da EDP sobe 5% para 961 milhões

188

A elétrica aumentou os lucros em 5% para 961 milhões de euros. Para o presidente executivo, 2016 foi um "bom ano para a EDP" que contabilizou uma redução de impostos, apesar de ter pago mais.

Pintura

Quadro do pintor Klimt bate recordes

449

A obra "Bauerngarten" - Jardim de flores - do pintor austríaco Gustav Klimt tornou-se a terceira mais cara da Europa depois de ser vendida num leilão por cerca de 56 milhões de euros.

PS

Carlos César: baixa de impostos é essencial

316

O líder da bancada parlamentar do PS considera que uma redução de impostos é essencial logo que a economia o permita, defendeu em entrevista à Antena 1. E contesta coligações com o PCP.

Parlamento

Nova comissão à CGD arranca a 14 de março

Inquérito ao "caso Domingues" arranca dentro de duas semanas e dia 8 são conhecidos os deputados que compõem comissão. PCP levantou questão de sobreposição de comissões, mas reunião foi "pacífica".