790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tiago Dores

Colunista

Nasci a 1 de Maio de 1975 em Lisboa. Licenciei-me em Economia na Nova SBE. O que ainda assim não afectou o prestígio da instituição. Trabalhei em publicidade e tentei a minha sorte como guionista no ano 2000. Escrevi para imprensa, rádio e televisão. Fui co-criador do Gato Fedorento, em 2003, e nos anos seguintes co-autor de todos os projetos do Gato Fedorento. Colaborei com a Rádio Observador, na qual fiz uma rubrica diária chamada “De Maneira Que No Fundo É Muito Isto”. Actualmente, escrevo esta coluna semanal e faço parte da equipa do podcast Comité Central.

Artigos publicados

25 de Abril

25 Abril: bater-se com vivos, ou bater a mortos?

A 25 de Abril, é bom constatar que jovens como Sebastião Bugalho e Bordalo II se envolvem na política. Só é pena que enquanto um se bate com adversários bem vivos, o outro opte por bater a mortos.
Pedro Passos Coelho

A esquerda culpou Passos, a direita culpará Passos

Para a esquerda que governou oito anos, a culpa foi sempre do Passos. Pelos vistos agora, para a direita que governará nos próximos - vá lá - anos, a culpa será também, ainda, e sempre, do Passos.
Pedro Passos Coelho

Passos eclipsou o eclipse e o país caiu nas trevas

Passos Coelho apareceu e alertou para “os adversários da família” e para “a cultura de morte”. Que estupidez. Famílias? Blergh, que nojo! Abortos e eutanásias? Só lamento os que ficam por fazer.
Novo Governo

Logo que foi escolhido o governo o logo foi à vida

Diz que a decisão de trocar o logotipo do ovo estrelado pelo antigo é bacoca. Mas em 2015 não se decidiu que reversões é óptimo? Afinal, a esquerda não gosta. Não sabem o que querem, é o que é, pá.
PS

Governamentalizar lucros e privatizar prejuízos

Os “cofres cheios” são uma espécie de punchline trafulha na grande moscambilha que foram estes 8 anos de governação socialista. A questão não é o excedente do PS. A questão é o excedente “de” PS.
Novo Governo

Já falam com o Chega? E agora? E agora? E agora?

Ventura é o miúdo no banco de trás sempre a perguntar se já chegámos. Quando Montenegro ainda nem está ao volante. E nem sabemos se quando estiver e der à chave o país pega para irmos a algum lado.
Legislativas 2024

O “não é não” se calhar não chega

O que vai nas cabeças dos eleitores do Chega? Em pelo menos boa parte delas irá que nas cabeças dos eleitores dos partidos socialistas e comunistas não vai nada.
Eleições

Quer decidir em quem votar? Pergunte-me como

Vai votar no Pessoas-Animais-Natureza? Olhe que as pessoas são nojentas pois imensas votam Chega, que os 10 bichos mais venenosos são todos animais, e que é da sua natureza ter celulite e/ou pança.
Socialismo

Ir para a cama em Portugal e acordar na Venezuela

O PS propõe um Serviço Nacional de Habitação. A seguir faria sentido um Serviço Nacional de Alimentação. E em vez de Sopa dos Pobres, podemos chamar-lhe só Sopa. Porque pobres já seremos todos
Pedro Nuno Santos

O Pedro Nuno reapareceu! Para onde desaparecer?

O líder do PS é o único dos candidatos a PM com provas dadas de forte incompetência governativa. A ter de escolher um, o que provou ser péssimo é óptimo. Gastamos em TAPs, mas poupamos em surpresas.
Eleições

Se a minha avó tivesse rodas a Mortágua exigia IUC

Como é a “avó” da líder do BE, pode ter dado à luz aos 6 anos, ou ter nascido depois do filho, que Mortágua não pagará qualquer preço. Nem sendo a “avó” materna, nem a “avó” patranha. Paterna, aliás.
Pedro Nuno Santos

Ajudas de custo, de Costa e de Pinto da Costa

Com a campanha eleitoral, fica a ideia de que ao habilidoso Costa sucedeu o desastroso Pedro Nuno Santos. Qual Pinto da Costa nas eleições do FCP, talvez precise da assistência do bizarro Dr. Pizarro
Corrupção

É o regular funcionamento das corrupções

Na Madeira, Miguel Albuquerque apresentou a demissão, mas sem efeito imediato. Recomendo ao PSD demiti-lo três vezes ao dia, após as refeições, durante uma semana, para garantir que faz mesmo efeito.
Pedro Nuno Santos

O Melo do Nuno não é por andar aos melos com o PS

Na convenção da AD, Nuno Melo esclareceu que não viabilizarão nenhum governo do PS. Houve esclarecimento, mas faltou carisma. Uma vez que o carisma está todo concentrado em Pedro Nuno Santos, claro.
Eleições

O Chega todo convencidão pós-convenção

Depois da convenção, o Chega foi acusado de não saber fazer contas. Em contrapartida, olhando para o PS, vê-se que são óptimos a subtrair dinheiro e a somar casos de corrupção.
Urgências

O diabo não veio, veio a morte fazer horas extra

O governo PS é de facto responsável por o diabo não ter vindo. Ouvi dizer que o desgraçado está nas urgências do Beatriz Ângelo, com febre altíssima, à espera de ser atendido deste 6.ª feira passada.
Alterações Climáticas

Alerta! Respirar mata! Ah, e óptimo ano para todos

Então diz que a respiração humana causa imensos gases de estufa? É o Guterres ouvir isto e seremos como o trânsito em Nova Deli: um dia respira quem tem Cartão de Cidadão par, no outro os ímpares.
Natal

António Costa merecia ser heterónimo de Pessoa

Mercê da sua mensagem de Natal, Costa podia ser um hábil autor criado por Pessoa, que evitou ser metido numa camisa de forças mesmo dizendo que o país está “preparado” para “vencer” os “desafios”.
Pedro Nuno Santos

Recordar é viver, dissimular é Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos já se “esqueceu” que é um dos obreiros do estado a que chegámos. É dos poucos portugueses com memória de peixe, que a maior parte há muito que não tem dinheiro para comprar pescado.
Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos, o PNS, é uma fusão de PS e SNS

Se o carismático candidato a líder socialista, com “todo um percurso que é feito dentro do PS” em cargos da mais elevada inutilidade, nos apanha, aí é que vamos ver o que é bom para a saúde.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora