Olá

862kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tiago Dores

Colunista

Nasci a 1 de Maio de 1975 em Lisboa. Licenciei-me em Economia na Nova SBE. O que ainda assim não afectou o prestígio da instituição. Trabalhei em publicidade e tentei a minha sorte como guionista no ano 2000. Escrevi para imprensa, rádio e televisão. Fui co-criador do Gato Fedorento, em 2003, e nos anos seguintes co-autor de todos os projetos do Gato Fedorento. Colaborei com a Rádio Observador, na qual fiz uma rubrica diária chamada “De Maneira Que No Fundo É Muito Isto”. Actualmente, escrevo esta coluna semanal e faço parte da equipa do podcast Comité Central.

Artigos publicados

PCP

Procuraram os fugitivos na Festa do Avante?

É só uma pergunta, mais ou menos inocente. Afinal, o festejo tão concorrido de uma ideologia responsável por tamanhos crimes podia ter deixado os cinco criminosos com uma curiosidade incontrolável.
Lula da Silva

O X marca o ponto onde Lula encontra as ditaduras

Se bem que, sendo justo, o convidado de honra do 25 de Abril do ano passado continua a garantir total liberdade de escolha aos brasileiros: tanto podem ir ao X, como podem não ir para a cadeia.
Sismo

Agora à direita tudo menstrua

Num ápice, a direita portuguesa deixou de saber o que é uma mulher. Ao mesmo tempo que apoia Kamala Harris, basicamente por não ser Trump e por ser mulher. Coisa que não fazem ideia do que se trata.
Saúde

Pacto para a saúde? Mas género Pacto de Varsóvia?

Marcelo referiu um pacto de regime na saúde. Não sei se seria tipo Pacto de Varsóvia, que tratou da saúde a tantos, ou Pacto Bandeira, na medida em que, se queremos saúde, convém ter Badajoz à vista.
Viagens

Vá para fora cá dentro. Do Observador, mesmo

Nas férias, fique nesta crónica. Ir a Inglaterra? Para levar uma naifada num acto isolado não terrorista? Ir a França? Só se for escanção de esfaqueamentos e quiser alternativa aos britânicos.
PCP

É da natureza do PCP estar muito para lá de Maduro

Depois de ver os comunistas venezuelanos pedirem ao PCP para moderar os ímpetos comunas, só falta mesmo ver António Guterres a pedir à Greta para não ser histérica com as alterações climáticas.
Presidente Marcelo

São os Jogos, ó ímpios!

Na abertura dos JO houve polémica com uma Última Ceia protagonizada por drag queens. É polémica desnecessária. Se foi uma Última Ceia trans, na verdade pode não ter passado de um Primeiro Lanche.
Joe Biden

Joe Biden desistiu. Mas e já saberá disso?

De súbito, Biden está senil. Há dias juravam estar óptimo. Não, a senilidade não dá de repente, tipo cãibra. Biden está mal há anos. Democratas e media é que já não conseguiam aldrabar ninguém.
Donald Trump

Por pouco descobríamos o que Trump tem na cabeça

Claro que o atentado foi encenação. Eles encenam isto há séculos. Com o JFK correu malzinho, foi realista de mais. Com o Reagan aprimoraram a coisa. Com o Trump já foi só tipo mordidela de Mike Tyson.
Eleições

Não tarda não têm brioche? Que comam pão pita

Em França, e no ocidente em geral, estes são os princípios da esquerda. Mas se você não gosta deles, eles têm outros votantes para mandar vir do terceiro mundo que lhes garantem triunfos eleitorais.
Euro 2024

Diogo Costa, o herói filho do Galo e da Nabice

O desempenho no Euro de um Costa que defende grandes penalidades, compensa o Costa na Europa não sofrendo quaisquer penalidades pelo seu desempenho. Reequilibrou-se, o prestígio dos Costas.
Educação

Valha-nos Deus, com o pai, o filho e o Santa Maria

A comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas devia ter sido semanas antes. Os Casamentos de Santo António convidavam a culpa neste processo a participar e assim a culpa não morria solteira.
Futebol

Só sei que, à hora que escrevo, nada sei

Costa está ansioso por liderar o Conselho Europeu. Mesmo que a Influencer lhe corra muito mal, estará na Bélgica que, entretanto, já será um país muçulmano sem acordo de extradição com Portugal.
Dia D

Dia de Portugal continuar a mendigar na Europa

Costa é favorito para o Conselho Europeu. Ninguém conhece os corredores da UE como ele. Nomeadamente o caminho entre o anfiteatro onde recebeu o cheque de Ursula von der Leyen e o banco mais próximo.
Coreia do Norte

A imigração entrou campanha adentro à bruta

O governo quer exigir visto de trabalho a quem imigra para Portugal, a dias dos candidatos às europeias saberem se emigram para Estrasburgo, onde, está visto, o trabalho não será por aí além.
PS

O PS queria era bater três vezes na Madeira

Alguns alunos da Nova Medical School protestam pelo “Fim ao genocídio” e o “Fim ao fóssil”. Não faz sentido. São coisas que não combinam. Um bocado como Pedro Nuno Santos e vitórias em eleições.
Parlamento

Para a esquerda, Parlamento ideal era sem “Parla”

Sempre que é obrigada a ouvir opiniões que não lhe agradam, a esquerda entra em erupção, quais Mentos em Coca-Cola. Daí haver quem lhes chame Carniceiros, não de Teerão, mas da liberdade de expressão.
Festival Eurovisão da Canção

Livre para amar Pedro Nuno e odiar judeus

O Livre elegeu Rui Tavares e Tavares elegeu o objectivo de substituir Mariana Mortágua como BFF de Pedro Nuno Santos. É de traquina, que Pedro Nuno pode fazer desaparecer o Livre, qual homem do saco.
PS

Para o PS, “não” é “sempre que tramar o governo”

Está giro. Luís Montenegro foi empossado líder do governo, mas são medidas aprovadas por PS e Chega que podem, mais do que deixar o país empoçado, levar-nos mesmo outra vez ao charco.
Marcelo Rebelo de Sousa

Graças ao Presidente, temos Síndrome de Marcelette

Na Tourette, uma pessoa não consegue evitar dizer palavrões. Na Marcelette é, especificamente, quem escuta os discursos do mais alto tagarela da Nação que não consegue evitar dizer palavrões.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.