Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Tiago Dores

Colunista

Nasci no dia 1 de Maio de 1975 em Lisboa. Licenciei-me em Economia na Nova SBE. O que ainda assim não afectou o prestígio da instituição. Trabalhei em Publicidade e nas Produções Fictícias, onde escrevi para o Herman José e para a Maria Rueff. Escrevi crónicas para a Antena 1, Diário de Notícias, A Bola, e Ideias & Negócios. Fui co-criador do Gato Fedorento em 2003 com o Ricardo Araújo Pereira, o Miguel Góis e o José Diogo Quintela. E nos anos seguintes fui co-autor de todos os projetos do Gato Fedorento. Não olvidar que dei voz ao pinguim “Capitão” no filme Madagáscar.

Artigos publicados

Isabel dos Santos

África Minha, Disse Ela /premium

Está certo que não foi exactamente a economia angolana a internacionalizar-se. Foi mais a Isabel dos Santos a pegar nas economias dos angolanos e a internacionalizá-las, mas é melhor que nada, não?
Orçamento do Estado

UTAOTAO não aleijou Centeno /premium

Como assim Sr. Presidente? O país está tão mal, tão mal, que já nem a boa e velha crise financeira os nossos políticos podem prometer? Quer dizer que já nem podemos sonhar com uma clássica bancarrota?
Presidente Trump

Donald bin Laden /premium

Esta intervenção de Trump teve o mérito de ser extremamente amiga do ambiente. Há receios de instabilidade no médio oriente; o preço do petróleo sobe; logo, o consumo de combustíveis fósseis diminui.
Crónica

Resignações de Ano Velho /premium

A afirmação de Santos Silva caiu tão mal que vários gestores largaram as suas chibatas, permitindo assim que os lombos dos funcionários descansassem por alguns instantes, só para virem ripostar.
Orçamento do Estado

Escasseia o ouro, o incenso mirra /premium

Está a mirrar o incenso, que é como quem diz, a bajulação, a Centeno. Neste momento o que Costa queria mesmo ter no Ministério das Finanças não era um Ronaldo. O que lhe dava realmente jeito era uma Bimby
Assembleia Da República

Um parlamento sem vergonha /premium

189
Graças ao Presidente da Assembleia da República, André Ventura acrescentou aos justos epítetos de demagogo e populista o inopinado epíteto de defensor da liberdade de expressão.
Arte

O Diário de uma Banana /premium

O Livre propôs um voto de condenação pelo fruto escolhido para ser a estrela da obra de arte. Para o partido, a opção pela banana revela um profundo e revoltante enquistamento do cis-heteropatriarcado
Alterações Climáticas

Carta à Menina Ai-Jesus /premium

Não só metade da energia que produzimos no nosso país vem de fontes renováveis, como renegamos a viciosa energia nuclear. Claro que, de permeio, pagamos a energia mais cara da Europa.
Partido LIVRE

Força nessa luta, Livre! /premium

Se calha esta querela durar mais umas semanas, qualquer dia ainda vemos o Livre votar favoravelmente propostas que façam realmente sentido e sejam boas para o país. Deixem-me sonhar.
PS

Afinal PS significa Pepónio Suculento /premium

Este seria o momento ideal para actualizar o famoso slogan lançado em 1995: deixávamos de parte o clássico “Vá para fora cá dentro” e víamos se pegava um mais premente “Vote como lá fora cá dentro”.
Energia

Antes explorar o lítio que explorar a mãe /premium

308
Portugal é o sexto país do mundo com mais reservas de lítio. Possuir esta abundância de um recurso natural é estupendo. Como se comprova pelo sucesso do país com mais reservas de petróleo, a Venezuela
Partido LIVRE

Extrema-esquerda destra e extrema-direita sinistra /premium

106
Que a extrema-direita é sinistra não é novidade para ninguém. O que não cessa de surpreender é a destreza da deputada do Livre, para quem é preciso muito poucochinho para se ser de extrema-direita.
Partido LIVRE

A Cicciolina, o Cerejeira e o assessor de Joacine /premium

185
Enquanto em 1987 se comentava que uma deputada se despiu, em 2019 comenta-se o que o assessor de uma deputada vestiu. E depois admiram-se que os jovens se interessem cada vez menos pela política.
Crónica

Comunismo 31 - 0 Nazismo /premium

109
Resolução da Parlamento Europeu terminou em empate, aqui trata-se mesmo do número de deputados portugueses que preconizam cada uma destas ideologias congéneres, fontes de tantas e tantas alegrias.
NBA

Da China com Amor /premium

Os Estados Unidos encontram-se, de facto, mergulhados numa profunda crise. Sabemos que a coisa está mesmo feia quando cabe a um indivíduo com o currículo de Donald Trump ser a reserva moral da nação.
António Costa

Não há maioria absoluta, mas há animal ferocíssimo /premium

176
Agora percebo o receio de "mexicanização". Por este andar, mais uma ou duas legislaturas e os espanhóis são meninos para construir um muro na fronteira para impedir que passemos a salto para Badajoz.
Legislativas 2019

No reino do papagaio-mor e da grã-toupeira /premium

186
Não me interessa tanto saber se vai haver maioria absoluta, ou não, estou é ansioso para ver qual é o próximo truque que António Costa vai fazer para garantir mais 4 anos de absoluto sossego como PM.
Universidade de Coimbra

A carne de vaca para mim não me convém /premium

432
A vaca é um bicho sem qualquer tipo de préstimo: o leite agora só presta se for de soja, amêndoa, ou quinoa; os bifes afinal fazem mal à saúde e a produção de carne vai fazer a Terra explodir.
Crónica

Museológica da batata /premium

Somos um povo com inclinação para a filosofia, com dotes de abstracção tão bons, tão bons, que acabamos por ser mais fortes a discorrer sobre museus imaginários do que a visitar museus reais.
Catarina Martins

A Fulana do Castelo /premium

Para a líder do Bloco, ou melhor, para a Fulana do Castelo o problema da escassez de água potável em Portugal resolvia-se de forma muito simples: era só terraplenar tudo o que é barragens.
A página está a demorar muito tempo.