687kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tiago Dores

Colunista

Nasci a 1 de Maio de 1975 em Lisboa. Licenciei-me em Economia na Nova SBE. O que ainda assim não afectou o prestígio da instituição. Trabalhei em publicidade e tentei a minha sorte como guionista no ano 2000. Escrevi para imprensa, rádio e televisão. Fui co-criador do Gato Fedorento, em 2003, e nos anos seguintes co-autor de todos os projetos do Gato Fedorento. Colaborei com a Rádio Observador, na qual fiz uma rubrica diária chamada “De Maneira Que No Fundo É Muito Isto”. Actualmente, escrevo esta coluna semanal e faço parte da equipa do podcast Comité Central.

Artigos publicados

Protestos

A erosão do Costa arrasa isto muito antes do clima

Notável, a pontaria dos jovens em protesto na 2ª Circular. Escolher um tema para atacar o governo e optar pelo único em que a culpa do executivo do PS é duvidosa dava ouro olímpico no tiro aos pratos.
Liberdade de Expressão

Confirma-se: este governo nem pintado

Um trio de activistas pelo clima atirou, com surpreendente pontaria, tinta à cara do Ministro do Ambiente. Não adiantou grande coisa, pintar de verde um governo que nem pintado de ouro se aproveitava.
PSD

Dos nossos anseios a Marcelo só interessa os seios

Tanta agitação e tanto alvoroço só porque Marcelo mostrou preocupação com a jovem desagasalhada num dia muito frio e chuvoso, só dão razão a Guterres: estamos mesmo na era da ebulição.
Isaltino Morais

Um nada banal Isaltinto Morais

Isaltino garantiu que, muitas vezes, bebe só um copo de água e petisca uma salada. Está bem, está. Mas aquele ar robustinho engana alguém? Mais depressa se apanha um Isaltino que um Pêra Manca.
António Costa

O nosso primeiro-ministro por correspondência

É possível que Costa não tenha conseguido falar por estar a escrever mais uma carta à CE, exigindo a Ursula von der Leyen que assuma as responsabilidades para as quais foi eleita pelos portugueses.
Futebol

Rubiales é o “Presidente dos afectos” espanhol

Marcelo Rebelo de Sousa não tem rival à altura. Ou não tinha. Até àquele momento em que Luis Rubiales agarrou uma das jogadoras da selecção feminina e deu-lhe um beijo na boca.
Oeiras

Rouba mas faz grandes patuscadas

Além de Isaltino Morais, a polémica com refeições envolve uma vereadora que fez “lanches de trabalho”. Para quando “idas ao frigorífico a meio da noite, para comer tudo o que é doces, de trabalho”?
Emprego

Vá para fora que não há trabalho cá dentro

Emigram médicos portugueses, chegam os cubanos. É uma boa solução. Porque depois de uma queda após um banho checo, ao tentar chegar à toalha turca, nada como ser atendido por um ortopedista cubano.
JMJ 2023

Costa não vai à bola com Jornada que não mete bola

O PM mal se viu na Jornada Mundial da Juventude. Pudera. No Parque Eduardo VII e no Parque Tejo havia bons relvados, mas depois não eram onze para cada lado, nem havia um esférico a rolar.
António Guterres

Guterres anuncia ebulição e torra-me a paciência

Por outro lado, após pôr a passadeira de notas de 500 no palco da JMJ e saber-se das verbas públicas que recebeu, o Bordalo II tem as orelhas a arder. Será desta que Guterres acerta no apocalipse?
António Costa

Costa na Nova Zelândia a rir do velho zé-povinho

Para ir à Nova Zelândia, Costa chegou atrasado e saiu mais cedo do Conselho de Estado.  Ao nível da gestão de mercadorias é portanto um primeiro-ministro LIFO: Last In, First Out. E uma bela encomenda
António Costa

“Desvalorizo a corrupção?” Hum… sim, Sr. PM

O primeiro-ministro colocou esta questão, aqui no Observador e, que eu tenha visto, ninguém lhe respondeu. Com desculpas pelo atraso, fica a reposta ao esclarecimento solicitado por António Costa.
Comissão de Inquérito

A reunião informal do Governo disforme

O governo fechou Monserrate para uma reunião. Se ainda ninguém se tivesse demitido do executivo havia as opções Jerónimos e Mosteiro de Alcobaça, mas assim serviu uma coisa com menos assoalhadas.
Pedro Nuno Santos

Santa Maria só vai lá com a ajuda de Nossa Senhora

Mas faço votos para que sobrem forças a Nossa Senhora para iluminar o Papa no amnistiar das multas de trânsito dos “jovens” dos 16 aos 30 anos. Que, assim como assim, quem as paga somos nós.
Culinária

Do bacalhau à Brás fatal ao facínora dos cachorros

O dono do grupo Wagner começou como vendedor de cachorros quentes. Hoje, Yevgeny Prigozhin tem um exército mais perigoso do que bacalhau à Brás em piqueniques em Agosto.
António Costa

Um aviãozinho militar atirou o Costa ao ar

Marcelo ficou magoado com a ida de Costa a Budapeste. É que o PR nem foi convidado. Mas quê, não havia lugar no Falcon? Ia ao colo do PM. Até para alternar um pouco em relação aos últimos sete anos.
António Costa

Santo António em Lisboa, maléfico António na Régua

Costa viu-se em apuros na Régua, mas a Régua não é referência para medir a popularidade do governo. Para aferir o grau de aceitação do executivo o instrumento indicado é mesmo o microscópio.
Ativismo

Já não há traseiro para tanta comissão 

Ao ritmo a que temos sido obrigados a ouvir ministros e ex-ministros socialistas em tudo o que são comissões parlamentares, acaba por ganhar súbito encanto a recém aprovada legislação da eutanásia.
TAP

Segundo Costa, “Quem canta seus Galambas espanta”

Galamba diz que o ex-adjunto era um espião: saía cedo para ir buscar o filho e voltava depois dos treinos de andebol. Tal como no James Bond “007, Ordem para Manter uma Vida Familiar Banalíssima”.
Tabaco

Marcelo come as papas na Nestlé e na nossa cabeça

O PR papa Cerelac. Isto é, faz natação e opta por alimentos nutritivos. E não tem um único vício. Podia, por exemplo, fumar. E, com a nova lei do tabaco, ir comprar cigarros e voltar só em 2027.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.