Tiago Dores

Colunista

Nasci no dia 1 de Maio de 1975 em Lisboa. Licenciei-me em Economia na Nova SBE. O que ainda assim não afectou o prestígio da instituição. Trabalhei em Publicidade e nas Produções Fictícias, onde escrevi para o Herman José e para a Maria Rueff. Escrevi crónicas para a Antena 1, Diário de Notícias, A Bola, e Ideias & Negócios. Fui co-criador do Gato Fedorento em 2003 com o Ricardo Araújo Pereira, o Miguel Góis e o José Diogo Quintela. E nos anos seguintes fui co-autor de todos os projetos do Gato Fedorento. Não olvidar que dei voz ao pinguim “Capitão” no filme Madagáscar.

Artigos publicados

NBA

Da China com Amor /premium

Os Estados Unidos encontram-se, de facto, mergulhados numa profunda crise. Sabemos que a coisa está mesmo feia quando cabe a um indivíduo com o currículo de Donald Trump ser a reserva moral da nação.
António Costa

Não há maioria absoluta, mas há animal ferocíssimo /premium

176
Agora percebo o receio de "mexicanização". Por este andar, mais uma ou duas legislaturas e os espanhóis são meninos para construir um muro na fronteira para impedir que passemos a salto para Badajoz.
Legislativas 2019

No reino do papagaio-mor e da grã-toupeira /premium

186
Não me interessa tanto saber se vai haver maioria absoluta, ou não, estou é ansioso para ver qual é o próximo truque que António Costa vai fazer para garantir mais 4 anos de absoluto sossego como PM.
Universidade de Coimbra

A carne de vaca para mim não me convém /premium

432
A vaca é um bicho sem qualquer tipo de préstimo: o leite agora só presta se for de soja, amêndoa, ou quinoa; os bifes afinal fazem mal à saúde e a produção de carne vai fazer a Terra explodir.
Crónica

Museológica da batata /premium

Somos um povo com inclinação para a filosofia, com dotes de abstracção tão bons, tão bons, que acabamos por ser mais fortes a discorrer sobre museus imaginários do que a visitar museus reais.
Catarina Martins

A Fulana do Castelo /premium

Para a líder do Bloco, ou melhor, para a Fulana do Castelo o problema da escassez de água potável em Portugal resolvia-se de forma muito simples: era só terraplenar tudo o que é barragens.
Bloco de Esquerda

O Papão Saltarico /premium

O Bloco de Esquerda saltou da esquerda radical para o lado da social-democracia. O que vem mesmo a calhar porque o PSD, agora que está do lado esquerdo, tinha deixado o lugar a ganhar teias de aranha
Brasil

O pulmão está na Amazónia, do cérebro nem sinal /premium

1947
Está tudo tão inquieto com o alegado pulmão do mundo e não sobra nem um bocadinho de histeria para o hipotético esfíncter do planeta, de seu nome China? Curioso.
António Costa

Pesadelo de uma Noite de, Digamos, Verão /premium

262
O dia é 21 de agosto de 2029. Em pleno tabuleiro da Ponte 25 de Abril o Presidente da República António Costa acabou de rebaptizar a infra-estrutura: passa agora a chamar-se Ponte PREC.
Sexualidade

Que tem a dizer o PAN da pansexualidade? /premium

207
O deputado André Silva devia exigir que Miley Cyrus se retractasse e já agora aproveitava para dar-lhe umas dicas para novas coreografias com base no que anda a treinar nas aulas de biodanza.
Greve

Procura-se: M/F, carta de pesados e cartão do PS /premium

986
A greve é só na próxima segunda-feira. Ainda há muito tempo para que algum parente de um qualquer líder socialista crie uma nova empresa de camionagem que dê resposta a este e futuros impasses.
Incêndios

Quem dera que este kit fosse um KITT /premium

A realidade mostra que o executivo não está a alijar responsabilidades. Isto porque se o governo quisesse mesmo sacudir a água do capote haveria já água suficiente no país para apagar fogos até 2157.
Incêndios

Já fomos à Lua, talvez um dia saibamos apagar fogo /premium

280
Os americanos foram em Julho porque sabiam que nesta altura do ano, com grande parte do país a arder e na vasta escuridão do espaço, Portugal seria como uma tocha a iluminar o caminho dos astronautas.
Racismo

O coração racista só tem uma cor: preto e branco /premium

153
A confirmar-se que escrever parvoíces dá cadeia, acho que prefiro correr o risco e abraçar o sonho antigo de uma carreira no tráfico internacional de orgãos humanos. Sempre se viaja para sítios novos.
Crónica

Cavaco não tem saco para falar do saco /premium

Cavaco sempre foi um homem das contas. Menos das contas relativas ao financiamento da sua campanha para as Eleições Presidenciais de 2011. Dessas não fazia ideia rigorosamente nenhuma, como é óbvio.
Crónica

É um pássaro? É um avião? Não, é o Superavit!  /premium

200
É que sempre que Mário “Lex Luthor” Centeno apresenta mais cativações o Coisas A Funcionar Normalmente começa logo com as perninhas a tremer. E em menos de nada já nem papel higiénico há nas escolas.
Serviço Nacional de Saúde

Ó minha senhora, vá parir para outra freguesia!  /premium

2105
Passará a ser proibido ter relações sexuais com intuito de procriação entre os dias 21 de Setembro e 21 de Dezembro. Assim garante-se que as férias dos profissionais das maternidades não maçam ninguém
Crónica

Agora percebi a tanga: Guterres viu a água subir  /premium

174
Guterres não deixou o país de tanga por incompetência, antes para que ficássemos equipados com a indumentária certa face à subida do nível da água dos mares por efeito das alterações climáticas.
TAP

A vaca voadora de António Costa é a TAP  /premium

1841
O Estado colocou gestores na TAP para que a TAP faça a gestão que bem entender borrifando-se para esse gestores que não gerem coisa nenhuma. É a segunda lição de qualquer Manual de Gestão para Totós.
Transportes Públicos

Desculpas de mau recebedor  /premium

841
No Metro de Lisboa preconizo que se retire não somente os assentos, mas todo o recheio dos vagões. Fica assim muito mais espaço disponível para empilhar utentes ao jeito de navio negreiro.
A página está a demorar muito tempo.