Mercados Financeiros

Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer em todos os prazos esta segunda-feira.
Mercados Financeiros

Especial/ "Mercados vão voltar a evitar os mais endividados"

454
Economista-chefe da Schroders acredita que tudo ficará bem se o "céu continuar azul" na economia europeia, mas quando o BCE sair de cena os investidores voltarão a desconfiar de quem tem mais dívida.
Associação Mutualista

Montepio volta a ter totalidade da Caixa Económica

A Associação Mutualista Montepio voltou a deter a totalidade das ações da Caixa Económica, através de uma aquisição potestativa.
CMVM

Rui Moreira contra "concentrar" tudo na capital

769
O encerramento da CMVM no Porto é mais um exemplo de que "em Portugal, cada novo Governo consegue ser mais centralista que o outro". O autarca diz mesmo que o fecho é "uma irregularidade".
Angola

Fundo Soberano nega demissão de presidente

A imprensa angolana noticiou que José Filomeno dos Santos tinha pedido a demissão do conselho de administração. Esta informação já foi negada pelo Fundo Soberano de Angola.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir

Os juros da dívida portuguesa estavam na manhã desta sexta-feira a subir em todos os prazos, depois de terem terminado na quinta-feira num novo mínimo a cinco anos.
Venezuela

Venezuela anuncia pagamento de juros

O ministério de Economia e Finanças da Venezuela anunciou que vai pagar os juros dos títulos de dívida do Estado. O valor chega aos 199,6 milhões de dólares.
Mercados Financeiros

XTB suspeita de fraude pelas autoridades polacas

O supervisor do mercado polaco calcula o montante da fraude entre 1,8 e 5,5 milhões de euros. A sucursal nacional da XTB é a maior corretora de derivados em Portugal.
Fitch

"Provável" que Fitch também tire Portugal do lixo

Um dos bancos mais influentes no mercado de dívida europeia diz que "parece provável" que, depois da S&P, a agência Fitch também decida atribuir um "rating" de qualidade a Portugal, a 15 de dezembro.
Mercados Financeiros

China vai abrir a banca ao investimento externo

Empresas do setor financeiro chinês vão poder receber investimentos por parte de entidades estrangeiras. A garantia foi feita pelo governo chinês, numa altura em que Donald Trump está na Ásia.
Mercados Financeiros

Portugal paga juro mais baixo de sempre a 10 anos

120
O IGCP emitiu dívida a 10 anos com a taxa absoluta mais baixa de sempre: menos de 2%. Mas não foi a emissão com menos risco de sempre: em 2015 a perceção de risco era ligeiramente mais favorável.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair de novo

Os juros da dívida portuguesa estavam, na manhã desta terça-feira, a descer para mínimos a dois, cinco e dez anos.
Mercados Financeiros

Juros da dívida abaixo de 2% no prazo a 10 anos

Subida do "rating" da S&P continua a fazer cair os juros da dívida portuguesa nos mercados. Extensão do programa de compras de dívida pelo BCE também impulsiona a confiança dos investidores.
Mercados Financeiros

O outro lado da banca

268
O mercado financeiro, na ótica de investimento, é como um jogo (na banca e bolsa de valores): umas vezes ganhamos, outras perdemos. O Estado não deve intervir como jogador, mas antes como juiz.
Economia

Preço do barril Brent sobre 3,5%

O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em janeiro, encerrou esta segunda-feira no mercado de futuros de Londres em alta de 3,5%, para os 64,27 dólares.
Impresa

Luís Delgado quer comprar revistas da Impresa

Três meses depois de ter anunciado a intenção de vender alguns títulos como a Visão e a Caras, a Impresa anunciou esta segunda-feira à CMVM que está a negociar com o ex-presidente da Lusomundo.
Agências de Rating

DBRS tem dúvidas sobre economia e défice no futuro

A agência canadiana elogia crescimento recente mas manifesta "preocupação" com a economia e as contas públicas no longo prazo.
Economia

Portugal regressa ao mercado para se financiar

Portugal vai regressar aos mercados na próxima semana para arrecadar até 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro a dez anos, anunciou a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Economia

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a descer em todos os prazos em relação ao dia anterior, enquanto os de Espanha subiam nas mesmas maturidades.
Economia

Juros da dívida de Portugal sobem a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã de terça-feira a subir a dois, cinco e a dez anos, face a segunda-feira, quando os de Espanha subiam a dois anos mas desciam a cinco e dez anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira de manhã a descer para mínimos a dois, cinco e dez anos. Níveis portugueses estão alinhados com os de Espanha e Itália.
BCE

BCE vai comprar mais de 12 mil milhões em Portugal

BCE compra mais 270 mil milhões em dívida europeia até setembro de 2018, a nova data prevista para o fim do programa de estímulos. E a dívida que Portugal pagar ao BCE será investida em nova dívida.
Economia

Juros da dívida a cair para mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quinta-feira de manhã a descer a dois e cinco anos, no prazo mais curto para mínimos de sempre, e a subir a dez anos em relação a quarta-feira.
BCE

BCE reduz compras de dívida para metade

Programa irá durar pelo menos até setembro de 2018, mas a metade do ritmo atual: compras de 30 mil milhões por mês. BCE reserva o direito de alargar (ou acelerar) o programa se a inflação não subir.
BCE

BCE. A arte de fazer um desmame sem ninguém notar

Banco Central Europeu deve anunciar esta quinta-feira uma redução do ritmo mensal de compras de dívida. O desafio de Mario Draghi é o de iniciar o desmame sem fazer voltar a crise financeira.
Dívida Pública

Portugal põe 1750 milhões em dívida a 3 e 11 anos

Esta quarta-feira realizam-se dois leilões de Bilhetes do Tesouro com maturidades em janeiro de 2018 e setembro de 2018. A 16 de agosto, Portugal colocou mil milhões de euros em dívida.
Dívida Pública

Fora de "lixo", Portugal paga juros mais baixos

O Estado português financiou-se esta quarta-feira às taxas mais baixas desde 2015, numa emissão dupla de dívida a cinco e 10 anos. Títulos saíram com uma taxa de 2,33%. Há um mês, foi 2,79%.
TAP

Grupo TAP agrava prejuízo para 52 milhões de euros

137
52 milhões de euros significa um agravamento de 3% no primeiro semestre do ano. Os dados foram divulgados pela Parpública, a holding através da qual o Estado detém 50% da empresa.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir em todos os prazos, alinhados com os de Itália, Espanha e Irlanda. Grécia desde a dois e a dez anos e sobe a cinco.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir

Os juros da dívida portuguesa subiram durante a manhã desta quarta-feira em relação a terça-feira, alinhados com os da Irlanda. Os de Espanha estavam a cair a dois anos e a subir a cinco.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir em todos os prazos em relação a segunda-feira. Os juros da Grécia estavam a descer a dois e dez anos e a subir a dez.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira a subir em todos os prazos. Os juros a dois anos atingiram um mínimo histórico.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir a 2 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois anos e a descer a cinco e dez anos para mínimos em relação a quinta-feira.
Commerzbank

"Problemas de Portugal não acabaram. Estão piores"

5.663
Economista do Commerzbank diz que o Governo português está a tornar a economia menos competitiva e está a fazer regressar o país "à tendência pouco saudável de antes da crise".
Dívida Pública

IGCP emite dívida de curto prazo a juros mínimos

111
Tesouro português emitiu 1.750 milhões de euros em dívida a seis e 12 meses, com as taxas negativas recorde – mais fruto da política monetária do BCE do que da saída de "lixo" na S&P.
Dívida Pública

Estado vai tentar leiloar 1.750 milhões em dívida

O Estado vai voltar esta terça-feira aos mercados com leilões de dívida a seis e 12 meses, com os quais espera arrecadar entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.
Mercados Financeiros

FT: A sorte e o "timing" perfeito de Costa

676
A principal razão para a melhoria da economia? "Alinharam-se as estrelas na economia global mesmo na altura em que o PS assumiu o poder". Financial Times escreve sobre o "timing" perfeito de Costa.
Mercados Financeiros

"Rating" acima de "lixo"? "Agradeçam ao BCE"

1.648
Colunista da Bloomberg não alinha em euforias. A dívida (de perto de 130%) é "completamente insustentável" e isso só não é um problema porque o banco central já é dono de quase um terço da dívida.
Mercados Financeiros

Especuladores fazem juros cair para menos de 2,5%

Impacto da subida de "rating" pela Standard & Poor's é limitado, mas investidores mais especulativos já estão a posicionar-se para que também outras agências tirem a dívida de Portugal de "lixo".
Dívida Pública

Juros de Portugal descem depois de saída de "lixo"

210
Mercados estão a reagir à decisão da agência S&P, mas a descida dos juros, para já, é moderada. Juros e margem de risco continuam longe de onde estavam no início de 2015.
Agências de Rating

O "rating" saiu de "lixo". E agora?

800
O que é que muda para Portugal com esta decisão da S&P, a primeira das três grandes agências de notação a recolocar a dívida nacional em grau de investimento de qualidade?
Mercados Financeiros

Ações europeias podem dar 30% em três anos

Gestora Schroders diz que a normalização das taxas de juro em níveis baixos e a previsível melhoria das margens de lucro das empresas criam uma oportunidade para investir nas ações europeias.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a 2 anos, descem a 5 e 10

Os juros da dívida portuguesa seguiam hoje a subir a dois anos e a descer nos prazos a cinco e dez anos em relação a quarta-feira. Em Espanha, Grécia, Irlanda e Itália a tendência é de subida.
Dívida Pública

Portugal paga juros mais baixos do ano a 10 anos

Emissão de dívida a 10 anos saiu com os juros mais baixos dos últimos meses, a beneficiar as decisões favoráveis das agências de "rating" e da expectativa em torno do programa de compras do BCE.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem a 2 e 5 anos e sobem a 10

Os juros da dívida portuguesa desceram a 2 e 5 anos e subiram a 10 anos em relação a segunda-feira. Os de Irlanda, Itália e Espanha descem, os gregos sobem.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-fiera a descer a dois, cinco e dez anos em relação a sexta-feira, alinhados com os de Itália, Espanha e Grécia.
CMVM

CMVM espera analisar documentos do Banif em breve

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários espera analisar a documentação relativa ao Banif nas próximas semanas. A CMVM garante estão a ser superados os constrangimentos de acesso à informação.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal em mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje estabilizados no mínimo de sempre, de -0,075%, a dois anos e a subir a cinco e dez anos em relação a quinta-feira.
Mercados Financeiros

Coreia do Norte. Wall Street no vermelho

Os índices bolsistas norte-americanos seguiam a negociar no vermelho pouco tempo após a abertura da sessão, com os mercados a reagirem à escalada da tensão na Coreia do Norte.
Impresa

Ações da Impresa caem 10% com venda das revistas

Analista do CaixaBI diz que o "reposicionamento estratégico" da Impresa é um "passo necessário" para reduzir o endividamento do grupo. Na bolsa, a notícia não está a ser bem recebida.
Banco de Portugal

Carlos Costa afasta diretor que quis promover

O governador do Banco de Portugal tinha proposto Rui Carvalho para a administração, mas acabou por afastá-lo depois de saber de investigação do Ministério Público relacionado com o caso BES.
Banif

Lesados consideram "proveitosa" reunião com CMVM

Os lesados do BANIF saíram satisfeitos da reunião com a CMVM que consideraram "proveitosa", mas sem resposta sobre as reclamações de vendas fraudulentas de produtos financeiros.
Juros

Dívida. Portugal paga juros ainda mais negativos

Portugal colocou mil milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a três e a 11 meses, a taxas de juro médias ainda mais negativas do que as dos anteriores leilões comparáveis.
Crise financeira

Especial/ 9 de agosto de 2007. O dia em que "o mundo mudou"

225
Foi o primeiro sinal de que a crise financeira não se limitaria aos EUA. A 9 de agosto de 2007, um banco francês soou o alarme e os bancos centrais vestiram o fato de bombeiro, que ainda não despiram.
BCP

BCP lucra quase 90 milhões de euros em seis meses

211
No mesmo período do ano anterior, tinha havido prejuízos de quase 200 milhões de euros. Banco diz que o seu resultado recorrente, sem efeitos extraordinários, aumentou quase 28%.
Twitter

Twitter ganha zero novos utilizadores. Ações caem

Poucas horas depois de o Facebook apresentar resultados robustos, o Twitter dececionou os investidores ao indicar que teve um crescimento nulo em utilizadores.
CMVM

CMVM aplica mais de 55 mil euros em coimas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários aplicou coimas num total de 55 mil euros em processos de contraordenação "muito graves", entre abril e junho.
Zona Euro

Há 5 anos, Mario Draghi tirou o euro do precipício

Foi a 26 de julho de 2012 que o presidente do BCE apanhou (quase) todos desprevenidos com a promessa de "fazer o que for necessário" para preservar o euro. Foi suficiente para tirar o euro do abismo.
Novo Banco

Particulares têm quase metade do valor em risco

Novo Banco quer reembolsar antecipadamente obrigações e poupar 500 milhões. Quem não aceitar, arrisca perder tudo. É uma oferta "coerciva", diz consultora. 40% a 45% do valor está no retalho.
Obrigações do Tesouro

OTRV Agosto 2022. Banca fica com os seus juros

Se aplicar menos de 3.962 euros, as comissões cobradas pela banca e os impostos que lhes estão associados deverão ser superiores aos juros líquidos a receber dos títulos. Fique longe.
BCE

Técnicos do BCE já preparam desmame dos estímulos

Dia de reunião entre os Governadores do BCE, a última antes das férias do verão -- um período que, para alguns técnicos do banco central, será para preparar o fim do programa de compras de dívida.
Futuro da Grécia

"A crise acabou". Grécia prepara emissão de dívida

159
A Grécia estará prestes a avançar para uma emissão de dívida de longo prazo, a primeira em mais de três anos. A confirmar-se, será "um sinal de que a crise acabou", diz um especialista.
Estado

Professor de Harvard vai processar Estado

1.443
Em 2010, o economista canadiano Peter Boone escreveu uma série de artigos em que previa o colapso da economia portuguesa. Foi investigado e absolvido. Agora, vai processar o Estado português.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site