Mercados Financeiros

Bolsa

Bolsa de Lisboa abriu a cair 0,45%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o principal índice (PSI20) a cair 0,45% para 5.424,34 pontos.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abriu a cair 0,42%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno negativo, com o principal índice (PSI20) a cair 0,42% para 5.412,91 pontos.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a todos os prazos 

Os juros da dívida de Portugal estavam a subir a todos os prazos na manhã desta terça-feira. Uma tendência que se verificou também em Espanha, Itália e Irlanda.
Altice

Altice perdeu acionista histórico no final do ano

Os resultados pouco animadores da Altice em França, revelados em novembro, levaram um acionista de referência -- a Carmignac Gestion -- a desfazer-se de toda a sua participação na empresa.
Banca

Bancos cobraram mais comissões em 2017

No total, em 2017, Caixa Geral de Depósitos, BCP, Santander Totta, BPI e Montepio arrecadaram 1.876,8 milhões de euros em receitas de comissionamento. O BCP foi o banco que mais comissões cobrou.
Mercados Financeiros

Juros sobem ligeiramente em leilão a 10 anos

Emissão de dívida a 10 anos voltou a sair com juros superiores a 2%, ligeiramente acima do custo suportado na última operação. Incerteza nos mercados nas últimas semanas voltou a fazer subir os juros.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abriu a subir 0,59%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,59% para 5.397,15 pontos.
Sporting

Sporting gastou mais de 15 milhões no inverno

O Sporting gastou 15,85 milhões de euros no mercado de inverno, com a maior fatia a ser utilizada na contratação do brasileiro Wendel ao Fluminense por 7,5 milhões de euros.
Economia

Juros da dívida sobem a dois anos

Os juros da dívida a dois anos estavam a subir para -0,098%, contra -0,107% na sexta-feira e o mínimo de sempre, de -0,401%, em 5 de dezembro de 2017.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abriu a subir 0,84%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,84% para 5.339,28 pontos.
Agências de Rating

Especial/ Rating vai subir? Banca pode fazê-lo cair de novo

Em entrevista ao Observador, principal responsável pela notação atribuída a Portugal não vê o défice a derrapar nos próximos tempos, mas lamenta que se tenha abrandado o ímpeto das reformas.
Mercados Financeiros

Bolsa de Nova Iorque vive mais um dia negro

121
Correção continua e o principal índice da Bolsa de Nova Iorque já perdeu mais de 10% nas últimas duas semanas. Europa também fechou no vermelho. Investidores estão a fugir para ativos mais seguros.
Empresas

Navigator. Lucro caiu 4,5% no último ano

O resultado líquido da Navigator Company atingiu os 207,8 milhões de euros em 2017, uma quebra de 4,5% relativamente ao ano anterior, segundo os resultados comunicados ao mercado.
Bolsa

PSI20 abre em queda ligeira de 0,05%

O principal índice da bolsa portuguesa (PSI20) abriu hoje com uma ligeira queda de 0,05% para 5.438,28 pontos, depois de ter encerrado a ganhar na última sessão.
Bolsa

Europa acusa efeito Wall Street, bolsas em queda

A Bolsa de Lisboa abriu em terreno negativo, com o PSI20 a cair 2,89%. Mas não está sozinha na Europa: quase todas as praças, de Madrid a Londres, estão a sentir o efeito mini crash de Wall Street.
Rating

Portugal vai continuar a ser dos mais vulneráveis

Agência de notação Moody's, a única que mantém o "rating" de Portugal em "lixo", avisa que apesar das boas notícias a dívida continua "muito elevada" e o país vai continuar vulnerável nos mercados.
Bolsa

Bolsa de Lisboa abriu a subir 0,05%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,05% para 5.666,21 pontos.
Angola

Angola. Juros da dívida a mais de 12% ao ano

O Estado angolano vai emitir Obrigações do Tesouro no valor de 877 milhões de euros, pagando assim juros acima de 12%. Em causa está um despacho assinado pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira.
Mercados Financeiros

Governo aprova regras dos mercados financeiros

O Conselho de Ministros aprovou as novas regras dos mercados financeiros para proteger os consumidores. A proposta de lei transpõe diretivas e regulamentos da União Europeia.
Mercados Financeiros

Portugal tem dois meses para aplicar regras

A Comissão Europeia deu dois meses a 12 Estados-membros para transporem integralmente para o direito nacional a legislação comunitária sobre mercados de instrumentos financeiros.
Mercados Financeiros

"China no centro da próxima crise financeira"

112
Economista Kenneth Rogoff, co-autor de "Desta vez é diferente" e professor em Harvard, avisa que se o crescimento do crédito na China entupir, "isso irá criar muitos problemas".
Mercados Financeiros

"Tempestade perfeita" no sistema financeiro global

977
William White, ex-economista-chefe do BIS e líder do conselho de supervisão da OCDE, avisa que existe mais perigo nos mercados financeiros mundiais do que em 2008, antes do colapso do Lehman.
Novo Banco

"A recuperação em Portugal não é o que parece"

192
Fundos de investimento que perderam dinheiro com a polémica decisão do Banco de Portugal no final de 2015, com a dívida do Novo Banco, avisam os outros investidores para terem cuidado com Portugal.
Fosun

Fosun conclui compra de 49% da Luz Saúde

A Fosun International concluiu, em meados deste mês, a compra à seguradora Fidelidade de 46.815.704 ações da Luz Saúde, representativas de 49% do capital social e dos direitos de voto.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a dois, cinco e 10 anos

Esta segunda-feira, os juros da dívida portuguesa estavam a descer a dois, cinco e 10 anos em relação a sexta-feira, alinhados com os juros de Itália, Espanha e Grécia.
Bitcoin

Bitcoin derrapa para menos de 10.000 dólares

Cotação da moeda digital está 50% abaixo dos máximos que atingiu no final do ano passado. Desde finais de novembro que não caía para os quatro dígitos. O escrutínio dos reguladores está a aumentar.
Lesados do BES

Patris já pediu registo do fundo de indemnizações

A Patris já deu entrada junto da CMVM com o pedido de registo do fundo de recuperação de créditos dos lesados do papel comercial do BES.
Presidente Trump

Na economia, presidente Trump merece "nota alta"

256
Banco de investimento suíço UBS elogia políticas pró-crescimento, incluindo o pacote fiscal recentemente aprovado, e algumas medidas de desregulação em alguns setores que o UBS considera bem-vindas.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a cair a dois, cinco e dez anos. Os espanhóis mantinham-se a dois, subiam a cinco e desciam a dez anos.
China

China pondera parar de comprar dívida dos EUA

393
A confirmar-se, a notícia tem potencial para ser o "virar de maré" que há vários anos se vaticina para os mercados financeiros mundiais.
Bitcoin

Bitcoin e criptomoedas. "Isto não vai acabar bem"

352
O investidor Warren Buffett, um dos mais respeitados do mundo, não sabe como ou quando vai acontecer, mas tem uma (quase) certeza: a febre das moedas digitais "não vai acabar bem".
IGCP

Portugal emite 4 mil milhões em dívida a 10 anos

Emissão de dívida, com a ajuda de conjunto de bancos, atraiu cerca 17 mil milhões de euros em procura por parte dos investidores. Juro ficou ligeiramente abaixo de 2%.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a descer em todos os prazos. Os juros da dívida espanhola estavam alinhados com os portugueses.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir no prazo de dez anos e a cair nos de dois e cinco anos. Em Espanha, subiam a dois anos e desciam a cinco e dez anos.
Bolsa

Wall Street fecha com novos recordes

A bolsa de Wall Street fechou com elevados ganhos. Os índices Dow Jones Industrial, S&P500 e o índice composto do mercado Nasdaq, alcançaram novos máximos históricos.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida de Portugal estavam, esta sexta-feira, a descer em todos os prazos, alinhados com os de Espanha, Grécia e Itália. Na Irlanda os juros da dívida subiam no prazo de dois anos.
Petróleo

Barril de Brent abre em alta nos 68,03 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em março abriu hoje em alta no mercado de futuros de Londres, a valer 68,03 dólares, mais 0,05% do que na sessão anterior.
Bolsa

Bolsa de Tóquio sobe 0,89% no fecho

A bolsa de Tóquio subiu hoje 0,89% no fecho, com o principal índice, o Nikkei, a ganhar 208,20 pontos para se cotar nos 23.714,53 pontos.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,10%

A Bolsa de Lisboa abriu hoje em terreno positivo, com o principal índice (PSI20) a subir 0,10% para 5.628,10 pontos.
Mercados Financeiros

Inédito. Bolsa dos EUA acima dos 25 mil pontos

Índice Dow Jones Industrials, uma das principais métricas do desempenho da bolsa norte-americana, superou pela primeira vez os 25 mil pontos. Há um ano, enquanto Trump tomava posse, estava em 20 mil.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a subir a cinco e dez anos, esta manhã. No prazo a dois anos, os valores caminhavam no sentido inverso.
Economia

Juros da dívida sobem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam terça-feira de manhã a subir em todos os prazos, acompanhando a tendência verificada também nos juros das obrigações de Itália, Espanha, Irlanda e Grécia.
Mercados Financeiros

Especial/ Os 10 temas que vão fazer mexer a economia em 2018

Vai começar o desmame dos estímulos na zona euro e em Itália há eleições potencialmente desestabilizadoras. Também em 2018, os investidores receiam uma guerra "perigosa" com a Coreia do Norte.
CTT

Goldman Sachs passa a deter 2,07% nos CTT

O Goldman Sachs passou a deter uma participação qualificada de 2,07% nos CTT. A empresa participou a operação esta sexta-feira à CMVM.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam, esta manhã, a subir, em relação a quinta-feira. Na vizinha Espanha, os juros estavam a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos.
Caixa Geral de Depósitos

Cadernetas da CGD vão continuar a poder ser usadas

No início de 2017, a CGD passou a cobrar alguns valores em movimentos com cadernetas, para desincentivar o seu uso, contudo, estas cadernetas vão continuar a poder ser utilizadas no próximo ano.
Santander

Santander Totta compra Banco Popular Portugal

Todos os direitos e obrigações do Banco Popular Portugal foram transferidos para o Santander Totta, deixando assim de existir "enquanto entidade jurídica".
Juros da Dívida

Juros de Portugal sobem a dois, cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a subir a dois, cinco e dez anos. Os juros a dez anos atingiram um mínimo desde maio de 2015.
Empresas

Acionistas da Sumol+Compal aprovam saída de bolsa

A saída de bolsa da Sumol+Compal foi aprovada pelos acionistas em assembleia-geral, com o voto contra do BPI, segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa encerra em queda

A Bolsa de Lisboa encerrou esta quarta-feira em terreno negativo. A Corticeira Amorim liderou as descidas com um recuo de 3% e os CTT lideraram as subidas.
Angola

Angola. Fundo Soberano prevê lucro de 34,1 milhões

O Fundo Soberano de Angola diz que o "desempenho favorável" se justifica com as aplicações em títulos e valores mobiliários, que geraram uma margem bruta de 117,5 milhões de dólares.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã inalterados a dois anos e a cair a cinco e dez anos. No prazo de cinco anos, os juros atingiram um mínimo histórico.
Mercados Financeiros

Especial/ Novas regras defendem investidores até do pão caro

O novo pacote legislativo, conhecido por DMIF II, quer proteger os investidores e dar transparência aos mercados, mas influencia desde o modo como se aconselham produtos até ao preço das mercadorias.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã a subir a dois anos e a descer a cinco e a dez. A cinco anos, os juros caíram para mínimos históricos.
Mercados Financeiros

Fitch (também) tira a dívida de Portugal de "lixo"

826
"Reformas estruturais anteriores, recuperação económica cíclica e melhoria significativa nas condições de financiamento" justificam subida de dois níveis.
Mercados Financeiros

Supervisor alerta para mais riscos no imobiliário

Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) antecipa uma subida do risco nos mercados de ações, imobiliário e serviços financeiros fornecidos por empresas de tecnologia.
Mercados Financeiros

Juros abaixo dos de Itália à espera da Fitch

Analistas acreditam que a agência irá tirar a dívida de Portugal de "lixo". TVI24 adianta que a subida irá mesmo confirmar-se.
BCE

Nem em 2020 a inflação será a ideal na zona euro

Mario Draghi reconhece que irá, provavelmente, terminar o seu reino sobre o banco central da zona euro sem nunca atingir os 2% de inflação que são a meta definida pelo banco central.
União Europeia

Acordo entre UE e Mercosul finalizado em breve

A comissária europeia do Comércio, Cecilia Malström, diz que não pode dar uma data concreta, mas que o acordo "estará pronto no começo do próximo ano".
Mercados Financeiros

Gestora-robô. Lusos entre os principais clientes

Portugal é um dos cinco principais mercados da ETFmatic, a primeira gestora robótica de patrimónios a operar em território nacional. Foi uma surpresa para a firma, que tem clientes em 32 mercados.
Mercados Financeiros

Bitcoin, o paradoxo do oxigénio e estupidez humana

1.135
Muitos têm comparado a bolha especulativa em torno do Bitcoin com a crise das túlipas na Holanda do século XVII. As semelhanças são grandes, mas os bolbos de túlipa ao menos serviam para alguma coisa.
CP

Estado reforça capital da CP em 418,3 milhões

O Estado aumentou o capital da CP - Comboios de Portugal em 418,3 milhões de euros. A decisão foi comunicada à CMVM esta segunda-feira.
Bitcoin

Especial/ Bitcoin chega à alta finança. Até onde irá a febre

268
Porque é que a criptomoeda está a subir tanto? Ainda faz sentido saltar a bordo da "bitcoinmania"? E paga-se impostos? Perguntas e respostas sobre o que pode ser (ou ter sido) o negócio de uma vida.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site