Despesas

Timor-Leste

Primeiro-ministro pede a governantes para pouparem

114
Os dados divulgados pelo primeiro-ministro mostram que, em média, o Estado timorense gastou por dia, entre 2014 e 2017, mais de 139 mil euros em despesas com carros, combustíveis e viagens.
Serviço Nacional de Saúde

SNS. Pagamentos em atraso abaixo dos 500 milhões

Após os reforços de financiamento, o atraso diminuiu 42% face à 2017. O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirma que o objetivo é "tentar eliminar os pagamentos em atraso ao longo de 2019".
Instituto Nacional Estatística

Ambiente. Despesas atingem 2 mil milhões em 2017

As despesas do Estado com o ambiente aumentaram ligeiramente no ano passado, face a 2016, representando 1,1% da riqueza produzida no país, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística.
Brasil

Governo brasileiro defende reformas estruturais

O governo brasileiro defende a revisão e redução de benefícios fiscais para eliminação de desigualdades tributárias. Segundo o executivo o ajuste precisa de ser feito através do controlo das despesas.
Economia

Despesas com proteção social abaixo da média

As despesas do Estado português com a proteção social ficaram abaixo da média da zona euro e da União Europeia em 2016, mas representaram 18% do PIB do país.
IRS

Prazo para validar faturas termina hoje

O prazo para validar as faturas no portal e-fatura terminam esta quinta-feira. Os contribuintes devem verificar se as suas faturas foram devidamente comunicadas pelos agentes económicos no site.
IRS

Prazo para validar faturas termina quinta-feira

231
Os contribuintes podem validar as faturas referentes ao ano de 2017 até 15 de fevereiro, no portal e-fatura, e devem confirmar se as faturas foram devidamente comunicadas pelos agentes económicos.
Angola

Reservas angolanas podem descer 50%

As reservas de divisas em Angola poderão registar este ano uma quebra de cerca de 50% a manter-se o mesmo nível de despesas em moeda estrangeira.
IEFP

Estágios Profissionais: candidaturas terminam hoje

O segundo período de candidaturas, que arrancou em 15 de novembro, termina esta quarta-feira. O IEFP suporta 65% das despesas e a entidade empregadora cobre os restantes custos, cerca de 35% do total.
Governo

Autorizado gasto para Hospital de Lisboa Oriental

291
O Governo deu luz verde à realização de despesa inerente ao projeto de construção do Hospital de Lisboa Oriental, segundo uma resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República.
Finanças

Poupança na administração pública será premiada

As equipas da administração pública que reduzam despesas iguais ou superiores a 50.000 euros, preservando a qualidade dos serviços, podem candidatar-se a partir de sexta-feira a incentivos.
Despesas

Tem até hoje para reclamar despesas do ano passado

Os contribuintes têm até esta quarta-feira para reclamar, no Portal das Finanças, das despesas feitas em 2016 que foram comunicadas através do e-fatura.
Portal das Finanças

Contribuintes têm 15 dias para reclamar despesas

Os contribuintes têm a partir de hoje e até dia 15 de março para reclamar, no Portal das Finanças, das despesas feitas em 2016 que foram comunicadas através do e-fatura.
Despesas

Prazo para validar despesas no e-fatura acaba hoje

O prazo para os contribuintes validarem e confirmarem as despesas de 2016 no portal e-fatura termina esta quarta-feira. Contribuintes têm agora 15 dias em março para reclamar de algumas despesas.
IRS

Despesas das cantinas devem ser inseridas no IRS

As despesas com refeições escolares feitas em 2016 estão fora do 'e-fatura', devem ser inseridas na declaração de IRS e segundo uma regulamentação que será aprovada brevemente.
Estado

Estado pagou 60 milhões em apoio judiciário

292
O Estado pagou quase 60 milhões de euros de honorários e despesas a advogados oficiosos em 2016, no âmbito do apoio judiciário.
Municípios

Municípios melhoram contas, mas cautela mantém-se

Na base desta melhoria está o aumento das receitas, a diminuição das despesas, assim como a diminuição do tempo que as autarquias demoram a pagar, segundo noticia esta terça-feia a TSF.
Médicos

Médicos querem mais verbas para despesas em saúde

A Ordem dos Médicos desafiou os partidos políticos a exigirem que o Orçamento do Estado destine para as despesas públicas em saúde uma verba correspondente a 6,5% do Produto Interno Bruto (PIB), superior aos 5,8% em 2016.
IRS

Utentes terão de validar faturas desde janeiro

1.550
As faturas da farmácia com IVA a 23% voltam a ser dedutíveis em IRS. Para isso, terá de indicar no portal e-fatura se tem receita a justificar a compra. Fisco vai recuperar faturas desde janeiro.
IRS

Despesas com saúde de pais já não entram para IRS

136
Os contribuintes que incluíam no IRS as despesas de saúde dos pais com pensões abaixo do valor mínimo vão deixar de o poder fazer com as reformas que entraram em vigor em 2015.
Economia

IRS.E se comprar livros escolares no supermercado?

484
Se comprar manuais escolares em supermercados a fatura pode não entrar como despesa de educação por a loja não ter o código adequado. Consumidores é que terão de dar o alerta.
Desemprego

Trabalhadores independentes vão ter mais subsídio

A majoração de 10%, até agora atribuída a casais desempregados com filhos, será estendida aos ex-trabalhadores independentes que estejam a receber subsídio por cessação de atividade.
Orçamento do Estado

Despesa com subsídio de emprego cai 538 milhões

De acordo com a proposta do Orçamento Retificativo enviada ontem ao Parlamento, as despesas com pensões também foram revistas, mas em alta, na ordem dos 109,1 milhões de euros.
Pedro Passos Coelho

Quanto gastou Passos para ser líder do PSD

101
Passos Coelho gastou 121 mil euros na campanha interna para ser eleito presidente do PSD em 2010 e apenas 4 mil para ser reeleito, que foram doados por quatro dirigentes de topo do partido.
Finanças Pessoais

Saiba como controlar as despesas num smartphone

A Boonzi lançou uma aplicação móvel que ajuda a gerir o orçamento familiar, mas não é a única a apostar no universo dos smartphones. Conheça as app que vão controlar as suas contas.
Madeira

Jardim dita fim à mentira sobre contas da Madeira

O estudo "O Deve e o Haver das Finanças da Madeira, nos séculos XV a XXI", encomendado por Alberto João Jardim, tem o objetivo de por fim "à mentira e à mitologia" sobre as contas da Madeira.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)