790kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pedro Marques

Vichyssoise

"Pedro Nuno deve continuar a apoiar PS e Governo"

Eurodeputado e antigo ministro sublinha "força" de Costa para continuar para lá de 2026 e deixa recado a Pedro Nuno: no PS, não há espaço para "vedetismos" - quem quer ter "futuro" tem de ser leal.
Pedro Marques

E como se sentiu Pedro Marques no caso Sócrates?

O mesmo Pedro Marques que em campanha eleitoral para as eleições europeias defendia orgulhosamente Sócrates, vem agora, com um ataque de mal disposição repentina, insurgir-se contra Eva Kaili.
Entrevista

"Eduardo Cabrita não estava a conduzir"

Em entrevista, Pedro Marques defende a revisão das regras orçamentais sob pena de se criar "uma década de estagnação". Noutro plano, o socialista avisa: Costa "está cheio de energia para continuar".
Aeroportos

"O ministro Pedro Marques andou a empatar"

O chairman da ANA considera que o atual ministro Pedro Nuno Santos recuperou "três anos perdidos" e acredita que o novo aeroporto do Montijo "vai mesmo acontecer."
Legislativas 2019

"Onde é que é a câmara?" Centeno dirige-se a Rio

Centeno foi animar noite com recado a olhar Rio nos olhos (ainda que com uma lente pelo meio). Foi o ataque mais feroz até agora ao líder do PSD. Para Costa ficou o dramático apelo: ou ele ou o caos.
Vichyssoise

Vichyssoise com Pedro Marques em Estrasburgo

Pedro Marques foi o convidado do último Vichyssoise. O eurodeputado do PS pede uma maioria absoluta ao partido e aposta numa posição relevante de Portugal na próxima Comissão Europeia.
Vichyssoise

Benfica ou maioria? "Maioria absoluta, já!"

Em entrevista a partir de Estrasburgo, Pedro Marques admite que pasta dos Fundos Europeus é "interessante", mas não diz se é para ele. Mais mulheres na Comissão, sim, e maioria absoluta para o PS "já"
Pedro Santana Lopes

Podcast Eurovisões: o ritmo alucinante da campanha

O despiste de Santana Lopes reabre o debate sobre as campanhas eleitorais. Procuramos respostas neste 4.º Podcast. Paulo Rangel e Pedro Marques são os "cantores" do dia escolhidos por Bandex.
PSD

Dois pulos que sabem a pouco no Cavaquistão

Rangel teve mobilização grande em Sernancelhe ao almoço, mas a arruada em Viseu, onde no passado o PSD teve ações com grande pujança, "soube a pouco" segundo as palavras do próprio candidato.
Eleições Europeias

Lombo assado, Coelho em brasa e Marques esquecido

António Costa foi a Mangualde mas só falou do convidado especial, Timmermans. Nenhum referiu Pedro Marques. Arrancou a campanha oficial do PS, com tudo a que isso tem direito - até a Jorge Coelho.
Eleições Europeias

Comissária apoia Pedro Marques em vídeo polémico

A socialista romena Corina Cretu terá usado meios da Comissão Europeia, violando o Código de Conduta, para gravar vídeo de apoio ao cabeça de lista do PS português às Europeias.
Eleições Europeias

Voltar onde dançou feliz, agora para uma cabidela

Seis ações num dia de pré-campanha do candidato sem saudades do recato do gabinete. Pedro Marques voltou a Torres para tratar do galo, visitar fábricas, descascar laranjas. Das que se comem também.
António Costa

Costa pede voto de confiança, contra PSD "imoral"

Se a oposição quer "um cartão vermelho", António Costa pede "voto de confiança" entre críticas a Rangel e Cavaco Silva. Já Pedro Marques acusa o PSD de fazer campanha de “mentiras” e “calúnias”.
Eleições Europeias

PS e PSD à espera. Quem tira a pistola primeiro?

Costa endureceu discurso contra PSD. Familygate e sondagens na origem da "desorientação". PSD espera para ver: foi só "irritação" ou é para sacar da pistola? Bipolarização pode ser boa para os dois.
Fact Check

Europeias. Fundos, debates e sanções em fact check

Rangel diz que Pedro Marques propôs o que já existe e que fugiu a debates. O socialista lembrou "um alemão" que propôs sanções para Portugal. E sofreu acusações de manipular gráfico. Quem tem razão?
PS

Pedro Marques quer debates "no tempo certo"

O cabeça de lista europeu do PS diz que os debates devem ter lugar "no tempo certo", quando os seus adversários tiverem propostas para apresentar.
Eleições Europeias

PS propõe novo plano de investimentos para a UE

O PS propõe no seu manifesto para as eleições europeias a adoção de um "Plano de Investimento para a Europa" capaz de estimular o crescimento das economias dos Estados-membros.
Eleições Europeias

Pedro Marques. "Rangel insiste em 'calúnias'" 

Cabeça de lista do PS às europeias diz que o rival do PSD, Paulo Rangel, insiste numa "campanha de calúnias e falsidades" contra os socialistas. Em causa está a perda de fundos europeus.
Eleições Europeias

Costa: Pedro Marques "faz", os outros "falam"

Objetivo é replicar na Europa o que Costa fez no país, e Pedro Marques até admite responder na campanha pela ação do Governo. Costa puxa por ex-ministro: "não está na política a reproduzir soundbites"
Pedro Marques

Um ajudante de pedreiro a caminho de Bruxelas

É o mais novo cabeça-de-lista do PS às europeias e chegar a Bruxelas é, afinal, um passo previsível de uma carreira pública com mais de 20 anos. Quando se instalar, vai direto à Casa do Benfica.
Portagens

Manifestantes exigiram a abolição das portagens

Cerca de 200 pessoas exigiram em Castelo Branco a abolição das portagens na A23 e A25, com duras críticas ao ministro Pedro Marques -- que foi anunciado como cabeça-de-lista do PS às europeias.
Eleições Europeias

O nosso Bagdad Bob vai para Bruxelas

A escolha de Pedro Marques para n.º 1 às europeias, demonstra como a incúria e a ausência de planeamento é premiada por António Costa. Um verdadeiro espelho de um Governo que não investe nem reforma.
PS

Costa deixa desafio de Rangel sem resposta

Na reunião da Comissão Política do PS, António Costa defendeu listas integralmente paritárias para o Parlamento Europeu. E promete nomes da Madeira e dos Açores em lugar elegível.
Pedro Marques

Évora-Elvas. Contrato será assinado brevemente

Concurso para a ligação ferroviária, a maior obra em 100 anos, foi lançada a 5 de março de 2018. Governo e PS pedem consenso sobre Programa de Investimentos, mas PSD rejeita "ultimatos".
Transporte Ferroviário

Linha de Cascais. "Prove onde estavam os fundos" 

Ministro das Infraestruturas, Pedro Marques, desafia deputado do CDS a provar que anterior Governo tinha assegurados fundos comunitários para requalificar a Linha de Cascais até 2020.
CP

Ministro reconhece perturbações em linhas da CP

Pedro Marques reconheceu a existência de "perturbações" em algumas linhas da CP e avançou que, no caso da Linha de Cascais, os horários a suprimir no verão serão repostos no início de setembro.
Congresso do PS

"Ainda não revi a minha declaração de rendimentos"

Ministro que vai passar a integrar o secretariado de Costa admite que ainda não foi rever a sua declaração de rendimentos. Sobre Sócrates, diz que o futuro do PS se constrói sobre toda a sua história.
Pedro Marques

Ministro espera normalização no transportes aéreo

O ministro das Infraestruturas e do Planeamento antecipou a normalização do transporte aéreo, incluindo na TAP, face à melhoria do estado do tempo e à "estabilização laboral" na Europa.
Portagens

Abolição de portagens no Interior não está na mesa

O ministro das Infraestruturas afirmou que a abolição das portagens no interior do país não está em cima da mesa, mas garantiu que o Governo está a estudar forma de ajudar a mobilidade das empresas.
CTT

Regulador não é o mesmo que Estado ser acionista

Pedro Marques reconhece que fiscalização do regulador ao serviço dos CTT não é a mesma coisa que Estado ser acionista. Ministro diz que empresa tem que atuar de forma consequente com intenção.
Incêndios

Fogos. Seguros antes dos apoios públicos

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas salientou que os seguros das habitações e das empresas têm de chegar antes dos apoios públicos. Pedro Marques disse que é necessário coordenar esforços.
Fact Check

Fundos. Poiares Maduro foi incompetente?

O Governo socialista tem acusado Miguel Poiares Maduro de ter tido uma gestão desastrosa na execução dos fundos comunitários. O anterior ministro defende-se. Afinal, quem tem razão nesta discussão?
Aeroportos

Novo aeroporto pode incluir metro ligeiro

Governo e ANA assinam hoje memorando para avaliar o Montijo para o novo aeroporto. Ministro espera que obras arranquem no início de 2019, podendo incluir um metro ligeiro pela ponte Vasco da Gama.
Pedro Marques

Ministro admite novo aeroporto em 2019

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, admite que o novo aeroporto pode avançar em 2019 e indicou que os estudos de impacto ambiental com vista à sua construção serão feitos.
Bloco de Esquerda

BE "surpreendido" com anúncio de Contratos Emprego

Os bloquistas consideram a dotação de 54 milhões de euros para Contratos Emprego Inserção um recuo no combate à precariedade laboral e exigem que o Governo socialista repense a medida.
Governo

"Plano secreto" para Bruxelas? Não há, diz Governo

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu que o Governo não elaborou nenhum plano de contingência, mas um documento de esclarecimentos técnicos sobre os cenários previstos no Programa de Estabilidade.
Privatização da TAP

TAP. Governo falha prazo para assinatura de acordo

Ministro do Planeamento e das Infraestruturas anunciou no Parlamento o adiamento da conclusão do acordo de venda na TAP que permite devolver ao Estado 50% do capital da companhia aérea.
Pedro Marques

Poupanças nas PPP são um quarto das anunciadas

O ministro do Planeamento volta a denunciar a "propaganda" na negociação das parcerias público privadas (PPP). E diz que as poupanças efetivas são um quarto do valor anunciado pelo anterior governo.
Privatização da TAP

Decisão da ANAC mostra privatização "à socapa"

Ministro Pedro Marques diz que com o parecer do regulador, que levanta dúvidas sobre a legalidade da venda da TAP, fica evidente a forma precipitada e a insegurança jurídica da privatização.
Privatização da TAP

Governo vai avaliar novo negócio da TAP

O Governo vai analisar o parecer da ANAC sobre o anterior processo de privatização para depois avançar com a nova fase do negócio. Pedro Marques garante que funcionamento da empresa não está em causa.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora