Bloco Central
Corrupção

"PS e PSD incomodados com combate à corrupção"

678
Comentador critica duramente os partidos do Bloco Central e elogia o Presidente da República pelo ataque "cirúrgico mas brutal" às "manobras do PS e do PSD" contra autonomia do Ministério Público.
Congresso do PS

A caminho do bloco central? /premium

Costa quer lavar a imagem do PS perante o eleitorado e Rio é o melhor aliado para o fazer. Já Rio precisa de poder para se manter na liderança do PSD após 2019 e, como PM, Costa pode ajudar.
Bloco Central

O novo acordo de Rio e Costa e a "gorda"

Numa manhã, Rio e Costa voltaram a estar de acordo. Há três dias assinaram acordos, mas este sábado rejeitaram criar um "Bloco Central". Humorista lembrou a Costa que só não fez acordo com o CDS.
Assembleia Da República

"Aperto de mão vale mais que muitas assinaturas" - como aconteceu

200
Depois do debate, Costa e Rio fecharam acordos sobre descentralização e Portugal 2030. Costa sugeriu aperto de mão e disse que "identidade" dos dois se mantinha: Rio na oposição, Costa no Governo.
Congresso do PSD

Bloco Central? Só "à beira de uma catástrofe"

A mensagem de Rui Rio foi dúbia para os militantes. Há ou não margem para reeditar a coligação PSD-PS de 1983? Paulo Mota Pinto recusa esse cenário que, em 1983, o seu pai aceitou.
CDS-PP

Onde está o Wally?

Por estes dias, parece que andam todos como no livro do Wally, mas à procura do centro político português, o que quer que ele signifique. Deve ser uma espécie botânica rara.
Mário Soares (1924-2017)

Quando Soares precisou de Mota Pinto para governar

Como foi quando o PS precisou do PSD para viabilizar orçamentos? Uma viagem pelo tempo do Bloco Central. As discordâncias, as cedências e os detalhes dos acordos.
Bloco Central

Bem vindos a 1976

627
Ficamos então neste arranjo: o PS vota com o PCP e o BE os aumentos de despesa, e conta depois com o PSD para evitar a bancarrota. Tudo isto faz lembrar 1976.
Governo

O tremendismo no País das Maravilhas

717
O realismo mágico não é compatível com a realidade. António Costa e o PS sabem que o bater de asas de uma coligação de esquerda em Portugal pode desencadear um tsunami internacional.
Legislativas 2015

Quando o PS precisou do PSD para governar

1323
Como foi quando o PS precisou do PSD para viabilizar orçamentos? Uma viagem pelo tempo do Bloco Central e do governo minoritário de Guterres. As cedências e os acordos.
Bloco Central

Bloco Central: o anátema de uma solução perfeita

128
As eleições mostram que houve uma maioria absoluta: foi a abstenção.
Legislativas 2015

Vem aí a «frente popular»?

A solução normal para o empate eleitoral inscrito em todas as sondagens é só uma: um «bloco central» como em 1983/85. Infelizmente tal parece excluído por António Costa e a tribo socrática que o cerca
Legislativas 2015

Os sectários

478
O processo mental dos sectários funciona da seguinte forma: Caldeira Cabral e Centeno seriam bestiais se estivessem na lista certa mas, dado que estão na lista errada, são obviamente umas bestas.
Carlos Moedas

Barões do PSD: programa do PS permite consensos

Figuras sociais-democratas têm elogiado programa económico do PS por "caminhar para o centro". Catroga e Moedas foram os últimos a fazê-lo. Hipótese de bloco central no pós-eleições ganha adeptos.
PS

Costa não aceitará um Bloco Central

A participação do PS num bloco central simbolizaria a aceitação de que os socialistas não constituem uma alternativa política viável. E isso destruiria o PS. Costa nunca será o carrasco do seu partido
Espanha

Rajoy abre a porta a um governo de Bloco Central

Entretanto, o secretário-geral do PSOE e candidato à presidência da Generalitat valenciana, Ximo Puiz, já veio assegurar neste sábado que "não vai haver nenhum governo de coligação PSOE-PP".
PS

Bloco Central faz parte do plano B do PS

Se as condições mudarem, socialistas não afastam categoricamente um cenário de Bloco Central. Mas hipótese não está já em cima da mesa. O plano "A" é a maioria absoluta.
PS

Costa corrige declaração sobre bloco central

O líder do PS ficou incomodado com os títulos de notícias sobre o discursou em que elogiou o Bloco Central de 1983. "Não recuperei essa fórmula política, muito menos a pensar em 2015", diz.
Crise no PS

PS deve recusar bloco central, diz Alberto Martins

Numa entrevista ao jornal i, o líder do grupo parlamentar do partido valorizou a vitória nas europeias e deixou fortes críticas a uma Europa "conduzida por uma burocracia executiva".
Parlamento

Acordo nos espiões chegou discretamente

Funcionários das secretas têm de declarar condição de maçons e passam a ter 'período de nojo' de três anos. Governo e PS trabalham em conjunto no Parlamento e podem chegar ainda a acordo na Defesa.
Eleições Europeias

PSD, PS e CDS nunca tiveram tão poucos votos

188
Juntos, o PSD, PS e CDS nunca tiveram tão poucos votos como nestas europeias: 59,1%. Menos até do que no último 'Bloco Central'. Governabilidade em causa já em 2015, diz Carlos Jalali.
PS

O direito de Seguro ao esquecimento

231
Os dirigentes do PS não perceberam que ao tentar deitar abaixo Passos Coelho a todo o custo, estavam a destruir as condições para um dia poderem eles próprios governar em Portugal.
A página está a demorar muito tempo.