Pessoas

Moçambique

Moçambique. Cólera matou 108 pessoas este ano

108 pessoas já morreram este ano vítimas de cólera. Este número contrasta com o do mesmo período do ano passado, em que foram registadas 306 mortes.
Companhias Aéreas

8 mil passageiros da Monarch já regressaram

8 mil passageiros da companhia aérea britânica Monarch, que faliu, já voaram de Portugal para o Reino Unido. Restam 2 mil que devem viajar nos próximos dias.
Presidente Trump

Está a ser construído protótipo do muro EUA-México

337
Oito protótipos do futuro muro entre os dois países já estão a ser construídos. A principal promessa de Donald Trump vai mesmo acontecer. Afinal, não é o México que paga.
Moçambique

Moçambique. Encontrados três corpos carbonizados

As autoridades suspeitam de que os homens foram linchados pela população e posteriormente queimados. No ano de 2016, a polícia moçambicana registou dois linchamentos por semana.
Acidentes e Desastres

Trabalhador da mina de Aljustrel ferido

Um trabalhador da mina de Aljustrel ficou gravemente ferido e teve de ser desencarcerado depois de uma colisão entre uma escavadora e um ligeiro de mercadorias, a 200 metros de profundidade.
Angola

Sindicato do MP denuncia "retaliações"

O sindicato que representa os trabalhadores do Ministério Público angolano acusou a instituição de promover pessoas por conveniência e ignorar agentes sindicais por retaliação.
Beleza e Bem Estar

Porque é que nos esquecemos do nome das pessoas?

303
Não é um sinal da idade nem de que não prestou atenção à outra pessoa. O ser humano é bastante bom a reconhecer rostos e expressões faciais. O desafio está em lembrar o nome que os acompanha.
Incêndios

Incêndio em Celorico de Basto deixa idosa sem casa

A casa do século XVIII não resistiu às chamas de um incêndio que terá deflagrado pelas 04:45. A idosa não sofreu qualquer ferimento.
Serviço Nacional de Saúde

SNS 24 vai ajudar doentes a escolher hospital

Os utentes que estão à espera de uma cirurgia num hospital do SNS há muito tempo vão receber um cheque-cirurgia para transferir a operação para outro hospital ou outro serviço. A ideia é poupar tempo.
Companhias Aéreas

Companhia aérea Monarch suspende voos

334
A Monarch, quinta maior companhia aérea do Reino Unido, vai deixar de voar. 110 mil passageiros vão ficar em terra e está em ação a maior operação de repatriamento em tempo de paz.
Myanmar

Mais de 60 rohingyas desaparecidos em naufrágio

A polícia do Bangladesh já recuperou os cadáveres de 14 crianças e seis mulheres. Alguns dos sobreviventes garantem que mais de uma centena de pessoas viajava no barco.
Brexit

Brexit. Indefinição de Londres atrasa processo

Vários analistas destacaram Londres e Bruxelas como os principais culpados do arrastar das negociações. O pedido formal de saída da União Europeia já foi entregue há seis meses.
Indústria Farmacêutica

Saúde. Alerta para dívida de mil milhões

O presidente da Associação da Indústria Farmacêutica alertou para a dívida que o SNS tem à indústria e que já chega a mil milhões de euros. Almeida Lopes espera que em 2018 as coisas mudem.
Google

Google faz anos - e oferece 19 surpresas

359
São 19 jogos, um por cada ano do Google. O motor de busca celebra o seu 19º aniversário esta quarta-feira e criou uma roda de surpresas, que vão desde o jogo do galo a exercícios de respiração.
Catalunha

ETA sobre Catalunha: é preciso aprender as lições

A organização terrorista disse esta quarta-feira num comunicado que é necessário aprender as lições da Catalunha a iniciar um processo independentista. A ETA frisou que não vai envolver-se no assunto.
Guiné-Bissau

Guiné. PM quer prender quem insultar o presidente

O primeiro-ministro guineense quer prender todos os que insultarem o presidente e o presidente do parlamento. Umaro Sissoco Embaló disse querer "acabar com a balbúrdia" que se vive na Guiné.
Vacinas

Diabéticos e bombeiros não pagam vacina da gripe

2017 é o primeiro ano em que a vacina da gripe é gratuita para diabéticos e bombeiros. Estes juntam-se a um grupo alargado que já não pagava a vacina, como as pessoas com mais de 65 anos.
Segurança Rodoviária

Esta quinta-feira é o Dia Sem Mortos nas Estradas

Esta quinta-feira assinala-se o Dia Europeu Sem Mortos nas Estradas e Cascais recebe uma conferências com vários especialistas. Na Europa, morreu 70 pessoas por dia devido a acidentes de carro.
Segurança Informática

Avril Lavigne é a pesquisa mais perigosa

A cantora canadiana é a que coloca mais riscos aos utilizadores quando se pesquisa pelo seu nome. O software de cibersegurança McAfee diz que as pessoas têm de "pensar antes de clicar".
Alemanha

Justiça pede prisão perpétua para neonazi alemã

A procuradoria de Munique pediu prisão perpétua para Beate Zschape, a única sobrevivente de um trio neonazi que matou 10 pessoas entre 2000 e 2007. Tem 42 e está a ser julgada desde 2013.
China

China. 500 mil pessoas retiradas devido a tufão

O tufão Talim chega esta semana à China e o país vai retirar 500 mil pessoas em zonas de risco. O Talim tem a mesma intensidade do Irma.
Volta a Portugal

Mais de mil receberam equipa vencedora da Volta

Mais de mil pessoas receberam, esta madrugada a equipa de ciclismo do W52-FC Porto, equipa vencedora da 79.ª Volta a Portugal em bicicleta.
Afogamento

Em 2017 já morreram afogadas 79 pessoas

Sessenta e nove pessoas morreram afogadas em Portugal desde o início do ano, quase todas em zonas não vigiadas, segundo dados do Observatório do Afogamento.
Alimentação

Portugueses comem doces a mais e legumes a menos

Muitos doces e pouca fruta e legumes. É esta a conclusão do estudo da DECO que analisou os hábitos alimentares dos portugueses. Mais de um terço aponta razões económicas para o desleixo alimentar.
Fundo Monetário Internacional

FMI. Troika nem sempre protegeu os mais frágeis

135
O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos.
Moçambique

11 casos de tráfico humano no 1.º semestre

Registaram-se 11 casos de tráfico de pessoas no primeiro semestre deste ano, segundo a Procuradoria-Geral de Moçambique.
Desemprego

Desempregados inscritos desce 18,3% em junho

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego continuou a descer em junho, com menos 18,3% do que em igual mês de 2016, abrangendo 418.189 pessoas.
Fogo de Pedrógão Grande

É necessária mais roupa para vítimas de Pedrogão

A Câmara de Pedrógão Grande informou que não são necessárias mais roupas para as vítimas do incêndio que deflagrou a 17 de junho e provocou a morte de 64 pessoas.
Altice

PSD critica ataque de Costa. Bloco denuncia fraude

830
Líder da oposição acusa Costa de estar a encaminhar país para "economia terceiro mundista" por interferir em empresas privadas. Bloco acusa Altice de fraude.
Animais

Jovem acorda com um urso a morder-lhe a cabeça

577
Um jovem adolescente foi apanhado de surpresa quando acordou com um urso negro a morder-lhe a cabeça. O caso aconteceu num acampamento do Colorado, nos Estados Unidos.
Deficientes

Contraordenação grave se usar lugar de deficientes

120
Quem estacionar em lugares reservados a veículos de pessoas com deficiência passa a incorrer numa contraordenação grave. A lei passa a vigorar a partir de sábado.
Terrorismo

Paris. Homem tentou atropelar várias pessoas

Um homem foi detido depois de tentar atropelar um conjunto de pessoas em frente a uma mesquita em Paris.
Crime

Colômbia. Mais de 100 pessoas LGBT assassinadas

Mais de 100 lésbicas, 'gays', bissexuais e transgéneros (LGBT) foram assassinados em 2016 na Colômbia, indicou um relatório da organização não-governamental Colombia Diversa.
OCDE

Portugal perdeu 65 mil imigrantes em seis anos

O número de estrangeiros em Portugal diminuiu em 65 mil pessoas em seis anos para 389 mil em 2015, segundo um relatório sobre migração da OCDE, divulgado esta quinta-feira.
Espanha

Huelva. Fogo impede 230 pessoas de voltarem a casa

A conselheira da Justiça e do interior da Junta da Andaluzia indicou que pelo menos 230 pessoas que foram retiradas de sua casa no domingo devido ao incêndio em Huelva, devem pernoitar fora de casa.
Londres

Seis polícias feridos em protestos

Seis agentes ficaram feridos e quatro pessoas foram presas na sequência de uma manifestação em Londres, no domingo à noite, contra a morte do português Edir da Costa.
Espanha

Desmantelada rede de exploração sexual de jovens

Um grupo criminoso de brasileiros dedicavam-se à exploração sexual de mulheres brasileiras em Espanha e Itália foi desmantelado pela Polícia Nacional Espanhola.
Igreja Católica

Igreja denuncia morte de 3 mil civis no Congo

O conflito na região de Kasai, República Democrática do Congo, matou mais de três mil pessoas, segundo indica um documento da Nunciatura Apostólica em Kinshasa publicado esta terça-feira.
Londres

Grenfell. Mulher presa filmou minutos de desespero

394
Rania ficou encurralada no incêndio em Londres, que começou às primeiras horas de quarta-feira. Através do Facebook, transmitiu em direto os minutos de terror que viveu. Ainda não foi encontrada.
Instituto Nacional Estatística

Portugal perdeu 30 mil pessoas em 2016

O número de habitantes em Portugal desceu em 2016 relativamente a 2015, com menos 31.757 pessoas, mantendo-se a tendência de decréscimo da população.
OCDE

Desemprego mantém-se nos 5,9%

O desemprego no conjunto dos países que integram a OCDE manteve-se nos 5,9% em abril, com Portugal no quarto lugar na lista dos países com mais desemprego.
Pessoas

Deficiência. Governo diz estar a fazer "mudança"

A secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, disse na ONU que Portugal está a operar uma "verdadeira mudança" no tratamento de pessoas com deficiência.
Saúde Pública

Excesso de peso mata cada vez mais em todo o mundo

Mais de dois mil milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de doenças por causa do excesso de peso, que estão a provocar cada vez mais mortes, de acordo com um estudo divulgado esta segunda-feira.
Índia

Será que conhece esta estrela mundial?

993
Ganha cerca de 72 milhões de dólares (64 milhões de euros) por ano e cobra 33 milhões de dólares (29 milhões de euros) por filme, porém, ninguém fora da Índia sabe quem é. Conhece Shah Rukh Khan?
GNR

GNR detém mais de 480 na última semana

A GNR deteve na última semana mais de 480 pessoas por condução sob o efeito de álcool ou sem habilitação legal, tráfico de droga, posse ilegal de arma ou violência doméstica, anunciou a corporação.
Morte

Meio milhão de mortos na África do Sul desde 94

Um total de 445.835 pessoas foram mortas na África do Sul entre abril de 1994 e março de 2016, segundo dados do Instituto de Relações Raciais, publicados pela imprensa local.
Somália

Somália. Milícias al-Shabab mataram 70 pessoas

Homens fortemente armados da milícia extremista Al-Shabab atacaram uma base militar no estado semiautónomo da Puntlândia, na Somália, e mataram perto de 70 pessoas.
China

Apple: 20 funcionários presos por venda de dados

Vinte e duas pessoas, incluindo 20 funcionários da Apple, foram presos pelas autoridades chinesas, como parte de uma investigação à venda de bases de dados de clientes da multinacional.
Guerra

Pelo menos 2.311 pessoas morreram em maio na Síria

Pelo menos 2311 pessoas foram mortas na Síria durante o mês de maio, uma ligeira descida em relação a abril quando o número de mortos ascendeu a 2786, indicou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos
Bangladesh

Ciclone no Bangladesh deixa 450 mil desalojados

O ciclone Mora atingiu esta terça-feira o Bangladesh, com ventos de até 135 quilómetros por hora, danificando milhares de casas e obrigando à retirada de 450 mil pessoas das zonas costeiras.
Brasil

Chuvas fortes em Pernambuco fazem 2 mortos

Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 30 mil estão desalojadas em consequência das fortes chuvas atingiram no fim de semana o interior do Estado brasileiro de Pernambuco.
Sri Lanka

Sri Lanka. Inundações provocam 177 mortos

Pelo menos 177 pessoas morreram e 109 outras continuam dadas como desaparecidas no Sri Lanka, atingido desde a semana passada por chuvas que provocaram deslizamentos de terras e inundações.
Pessoas

PCP quer atendimento para deficientes na CM Lisboa

A vereação do PCP na Câmara de Lisboa vai propor a criação de um balcão de atendimento destinado a pessoas com deficiência e composto por funcionários com formação adequada.
Síria

Síria. Ataques da coligação fazem 35 mortos

Ataques aéreos da coligação liderada pelos Estados Unidos mataram esta sexta-feira pelo menos 35 pessoas, incluindo civis, numa cidade do leste da Síria controlada pelo Estado Islâmico.
Pessoas

Os mortos e os vivos

635
Adivinho a comiseração e o riso alarve de que serei alvo por rematar este texto com a história de um Pai Nosso rezado no final de uma cerimónia não religiosa.
Migrantes

60 mil migrantes chegaram à Europa em 2017

Os migrantes e potenciais refugiados que chegaram em 2017 à Europa através do Mediterrâneo atingem as 60.000 pessoas, entre os quais se registaram 1.300 mortes.
Aeroporto de Lisboa

41.681 pessoas afetadas pela falha no aeroporto

A falha no sistema de abastecimento de combustível ocorrida em 10 de maio no aeroporto de Lisboa afetou 41.681 pessoas.
Web Summit

Horta Osório entre primeiros 200 nomes confirmados

António Horta Osório, presidente do Lloyds Bank, e os responsáveis máximos da Intel e Expedia são alguns dos 200 primeiros nomes anunciados para a segunda edição da Web Summit, em Lisboa.
Desemprego

IEFP. Número de desempregados volta a cair

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 19,9% em abril, face a igual mês de 2016, para 450.961 pessoas, representando a maior redução desde que há registo.
São Paulo

Brasil. Megaoperação desmonta bairro de cocaína

Foi na madrugada de domingo que a polícia brasileira levou a cabo uma megaoperação que apreendeu vários quilos de droga naquele que é o maior bairro de cocaína do Brasil. Foram detidas 38 pessoas.
Venezuela

Venezuela. 2632 pessoas detidas em protestos

O político da oposição venezuelana Henrique Capriles Radonski disse no domingo que 2.632 pessoas foram detidas em 51 dias de protestos contra o Governo do Presidente, Nicolás Maduro.
Rendimento Social de Inserção

Mais de 214 mil recebem Rendimento Social Inserção

Mais de 214 mil pessoas receberam o Rendimento Social de Inserção em abril, sobretudo dispersos pelos distritos do Porto, Lisboa e Setúbal, a maioria mulheres, com menos de 18 anos.
Afeganistão

Em 24 horas, mais de 30 mortos no Afeganistão

Um total de 31 pessoas, incluindo 10 polícias afegãos e 10 rebeldes talibãs, foram mortas nas últimas 24 horas no Afeganistão em três incidentes em diferentes zonas do país.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site