Assassinato

Presidente Trump

Ficheiros Kennedy: 5 coisas que pode descobrir

Donald Trump aceitou desbloquear o acesso ao arquivo confidencial sobre a morte do presidente John F. Kennedy. As teorias - uma mais loucas do que outras - podem confirmar-se esta semana.
Angola

Polícia investiga morte de dirigente da UNITA

A Polícia Nacional angolana está a investigar o homicídio do secretário municipal da UNITA. O partido atribui responsabilidades a elementos do MPLA e à intolerância política.
Crime

Assassinato de Kim Wall. Encontrada serra suspeita

A polícia dinamarquesa descobriu a serra que poderá estar associada ao assassinato macabro da jornalista sueca Kim Wall. Desaparecida a 10 de agosto, terá sido morta pelo inventor Peter Madsen.
Venezuela

Luso-descendente assassinado na Venezuela

Os assaltantes tentaram fazer com que o luso-venezuelano reduzisse a velocidade do camião que conduzia e dispararam contra ele, atingindo-o no pescoço, cara e costas.
Londres

Diário pode revelar quem é Jack, o Estripador

357
Várias são as teorias sobre a verdadeira identidade do assassino mais famoso de Londres, Jack, o Estripador. A mais recente aponta para a sua verdadeira identidade descoberta através de um diário.
Venezuela

Venezuela. Polícia investiga morte de português

A polícia venezuelana está a investigar o homicídio de um comerciante português de 56 anos. As primeiras investigações dão conta de que os assaltantes disparam sem trocarem palavras.
Crime

Itália. Mata bebé e leva filha mais velha à creche

277
O crime está a chocar a Itália: Valentina Ventura terá atirado o seu filho recém-nascido pela janela, na passada terça-feira e, depois do crime, levou a filha de 3 anos à creche.
Indígenas

Índios denunciam assassínios no Parlamento Europeu

1.030
O líder índio da etnia Guarani-Kaiowá, da região brasileira do Mato Grosso do Sul, denunciou no Parlamento Europeu que este povo indígena sofreu "quase 400 assassínios desde 2003".
Séries

Veja Penélope Cruz como Donatella Versace

Já podemos ver a primeira imagem de Penélope Cruz como Donatella Versace. A atriz vai representar a irmã de Gianni Versace, na nova mini-série "O assassinato de Gianni Versace: American Crime Story".
Prisão

Marido assassino de Esmoriz em prisão preventiva

O homem que assassinou a mulher à facada, este sábado, em Esmoriz, ficou em prisão preventiva. A decisão foi tomada esta segunda-feira após o primeiro interrogatório judicial.
Luanda

Autor de fotos de prisão em Viana morto a tiro

A polícia angolana está a investigar a morte, a tiro, do autor de fotografias divulgadas pelos jovens ativistas do caso "15+2", que denunciavam as más condições da cadeia de Viana.
Brasil

Brasil. ONU pede investigação de assassínio

As Nações Unidas divulgaramum comunicado em que pedem ao Governo brasileiro que investigue os assassínios de dois defensores de direitos humanos em março no país.
Venezuela

150 presos assassinados nas cadeias na Venezuela

Dados divulgados na quinta-feira pelo Observatório Venezuelano de Prisões dão conta do homicídio de 173 presos nas prisões da Venezuela, entre janeiro e dezembro de 2016.
Coreia do Norte

Detida mulher suspeita da morte de Kim Jong-nam

Uma mulher vietnamita, de 29 anos, foi detida esta quarta pela polícia da Malásia por suspeitas de envolvimento no assassinato, por envenenamento, do meio-irmão do ditador da Coreia do Norte.
Filipinas

Amnistia denuncia assassínios nas Filipinas

A Amnistia Internacional denunciou "crimes contra a humanidade" na campanha anti-droga do Presidente das Filipinas, assegurando que esta encobre assassínios, roubos e falsificação de atestados.
Estado Islâmico

Estado Islâmico assassina 12 pessoas em Palmira

O grupo radical Estado Islâmico assassinou 12 pessoas em locais distintos da cidade síria de Palmira, incluindo no teatro romano, informaram esta quinta-feira ativistas.
Renamo

Moçambique. Dirigente da Renamo assassinado

Um dirigente da Renamo foi assassinado a tiro por desconhecidos no norte de Moçambique, no segundo dia da trégua temporária declarada pelo maior partido de oposição.
Renamo

Moçambique. Dirigente da Renamo foi assassinado

Um dirigente da Renamo em Gúruè, província da Zambézia, centro de Moçambique, foi morto a tiro esta quinta-feira na sua residência, uma ação atribuída pelo partido aos "silenciadores da democracia".
Colômbia

De assassino a estrela no Youtube

Foi membro do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, e esteve por trás de centenas de homicídios. Depois de 22 anos na prisão, serve-se do Youtube enquanto ativista.
Crime

Jovens de 15 anos condenadas a prisão perpétua

Duas jovens de 15 anos foram condenadas a prisão perpétua, pelo brutal assassinato de uma mulher. Uma pá, uma televisão e uma impressora foram usadas como armas.
Argentina

Jogador é expulso e mata árbitro a tiro

315
Durante um jogo de futebol amador na Argentina, o árbitro da partida mostrou o cartão vermelho a um interveniente. O jogador expulso foi buscar uma arma e baleou três vezes o juíz da partida.
Assassinato

O crime de adolescentes que está a chocar o México

Um grupo de crianças estava a "brincar" ao sequestro e mataram uma criança de seis anos com facadas e estrangulamento. Os pormenores do assassinato são macabros e estão a deixar o México em raiva.
Rússia

“Receio que Putin me assassine”

864
Nemtsov era um dos dirigentes mais carismáticos da oposição. Autor de relatórios sobre a corrupção na corte de Putin, tencionava publicar um livro com provas sobre a presença militar russa na Ucrânia.
Argentina

Promotor que denunciou Kirchner encontrado morto

154
Alberto Nisman denunciou o alegado envolvimento da presidente da Argentina num atentato à bomba em 1994. Ia prestar declarações ao congresso esta segunda. Apareceu morto horas antes.
Estados Unidos da América

Luto em Nova Iorque: "É o pior dia da minha vida"

262
"É terrível que alguém seja morto só por ser polícia. Toda gente diz que odeia polícias, mas é a eles que ligam quando precisam de ajuda", confessou o filho de um dos polícias assassinados.
Turquia

Enterrado vivo por uma questão de "honra"

205
Todos os anos, centenas de pessoas são assassinadas na Turquia por questões de "honra". Onur Sandal,16 anos, recusou casar com a rapariga com quem tinha tido relações sexuais. Acabou enterrado vivo.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site