PT
José Sócrates

OPA à PT: Sócrates diz que sofreu pressão da Sonae

1133
O antigo PM diz que recebeu um telefonema do presidente do Conselho de Administração da Sonae, Paulo Azevedo. "E tenho testemunhas". Diz-se ofendido por lhe perguntarem se foi corrompido.
João Sousa

Ténis. João Sousa nos oitavos de Halle

O tenista português venceu Hubert Hurkacz por 7-6 (7-3) e 6-1. O duelo durou mais de uma hora. João Sousa vai agora defrontar o vencedor da partida entre Borna Coric e Jaume Munar.
Operação Marquês

Juiz Ivo Rosa recusa provas contra Salgado

6434
Juiz Ivo Rosa diz que os depoimentos que o banqueiro fez noutros processos, e que o Ministério Público usa como prova na Operação Marquês, não podem ser usados neste caso.
SIRESP

SIRESP. Altice garante funcionamento no verão

As declarações surgiram à margem da 3.ª cimeira Portugal Air Summit, um dia depois de a Altice se ter comprometido a garantir os serviços de rede necessários à segurança das populações.
Operação Marquês

Operação Marquês. Ivo Rosa duvida de certas provas

165
O juiz de instrução criminal do processo "Operação Marquês" duvida da legalidade de algumas provas da investigação. Em causa, gravações, apreensões de ficheiros e até quebras de sigilo.
Economia

De que ri Berardo? A história dos negócios de Joe /premium

462
Da OPA ao Benfica, passando pela PT, pela venda de palmeiras raras com Pik Botha, até ao Museu Berardo e ao "assalto ao BCP". Sete negócios que mostram a verdadeira cara de Joe.
Primeira Liga NOS

Liga NOS. Abel critica acusações feitas ao Braga

O Braga tem sido criticado depois da goleada sofrida frente ao Benfica, na pedreira, e o técnico arsenalista lembrou que por detrás do futebolista e do treinador "há um homem e uma família".
Ténis

Ténis. Gastão Elias afastado de Francavilla 

O número cinco nacional perdeu diante do alemão Maximilian Marterer, num duelo de duas horas e 32 minutos. Gastão Elias falha assim o acesso aos oitavos de final da prova em Itália.
Ténis

João Domingues nos quartos de Tunes

O número três português venceu Federico Coria em três sets, num duelo com mais de duas horas. João Domingues vai agora enfrentar o alemão Óscar Otte, na sexta-feira.
Ténis

Pedro Sousa eliminado nos oitavos de Tunes 

O número dois português foi eliminado ao perder frente ao húngaro Atila Balász. O duelo durou uma hora e 41 minutos e Sousa perdeu três sets. João Domingues também joga esta quinta-feira os oitavos.
Governo

Detetada limpeza de doentes de listas de espera

508
Foram tomadas medidas de limpeza ou expurgo de listas de espera de consultas, segundo um relatório. Para a Administração Central do Sistema de Saúde, esta limpeza não tem impacto no utente.
Cinema

14 curtas nacionais no Festival Primavera do Cine

Oitava edição do festival conta com obras como "Madness", de João Viana, "Altas cidades de ossadas", de João Salaviza ou "Tudo o que imagino", de Leonor Noivo numa lista de 34 trabalhos.
PT

Lesados da PT. Bancos tinham de informar clientes

109
Relação considera que os bancos que tinham à sua guarda obrigações da Portugal Telecom tinham de avisar clientes das vicissitudes da empresa. Acórdão vem dar força aos lesados da antiga PT.
Altice

Altice acusa Bruxelas de "ilegalidades"

A Altice acusou a Comissão Europeia de ter cometido "ilegalidades" e "erros de facto" na decisão de multar a operadora em 125 milhões de euros pela compra da PT antes da autorização de Bruxelas.
CMVM

BES, Banif e PT fazem disparar ações contra a CMVM

Os lesados dos maiores casos financeiros têm vindo a apresentar cada vez mais queixas contra o supervisor do mercado. Só no ano passado entraram 40 ações quase todas relacionadas com o BES.
Altice

Tempo pode ser limite para compra da Media Capital

Presidente da Altice Portugal diz que demora na luz verde à compra da Media Capital é preocupante e pode ser limite que o grupo não está disposto a ultrapassar. Mas diz não desiste do negócio.
Oi

PT/Oi. Prazo para lesados termina esta terça-feira

Prazo para que investidores em obrigações da operadora brasileira recuperem 50% do investimento termina esta terça-feira. A portuguesa Pharol é acionista de referência da Oi, com 27% das ações.
ADSE

Auditoria a empresa da PT envolve ex-líder da ADSE

510
Auditoria interna revelada pela TVI envolve Liberato Baptista, presidente demissionário da ADSE, em alegadas irregularidades cometidas quando era responsável pela empresa de saúde do grupo PT.
Altice

PT Portugal. Multa de 125 milhões contra a Altice

195
A Altice foi mesmo multada por assumir o controlo da PT Portugal sem autorização dos reguladores europeus. Multa de 125 milhões de euros aplicada por Bruxelas é um recorde. Empresa vai recorrer.
Henrique Granadeiro

PT/GES. Granadeiro ouvido na CMVM

O ex-presidente da PT está a ser ouvido na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários no quadro do processo sobre o investimento de 900 milhões de euros da operadora no Grupo Espírito Santo.
Altice

Altice prestes a ser multada por entrada na PT 

128
Comissão Europeia acusa Grupo Altice de ter assumido o controlo da operadora portuguesa antes dos reguladores europeus autorizarem o negócio. Multa por violações das regras pode chegar aos 450 milhões
Isabel dos Santos

Isabel dos Santos não é "boa" com datas nem contas

410
Empresária angolana está a ser acusada de bloquear o pagamentos de dividendos da Unitel à brasileira Oi e de criar uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas para prestar serviços suspeitos à Unitel.
Altice

Presidente da NOS fala em fraude 

Em entrevista ao Expresso, Miguel Almeida diz que há uma fraude com que a Anacom tem compactuado e ainda atira acusações à Altice. A Altice já reagiu.
Empresas

Oi exclui comités criados por antiga PT

Alterações aprovadas esta sexta-feira vão extinguir as estruturas criadas há cerca de oito anos no âmbito de uma parceria estratégica com a antiga Portugal Telecom.
Oi

Associação de Lesados da Oi acorda solução

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados PT/Oi disse que chegou a acordo para uma solução que prevê que os investidores em obrigações recuperem pelo menos 50% do investimento.
Trabalhadores

Trabalhadores da Manpower prometem endurecer luta

Os trabalhadores da ManpowerGroup Solutions ao serviço da PT-MEO estiveram em greve para exigir aumento salarial e integração efetiva nos quadros da operadora.
PT

Orange desmente interesse na PT Portugal

Jornal francês "Le Monde" avançou que a Orange -- antiga France Télécom -- estaria interessada na PT Portugal caso a empresa de Patrick Drahi e Armando Pereira decidisse vender a operação.
PT

PT. Trabalhadores em plenário e vigília em Lisboa

Os trabalhadores da PT Portugal realizam esta segunda-feira, em Lisboa, um plenário e uma vigília para protestar e exigir uma gestão que "respeite os trabalhadores" e garanta a estabilidade.
PT

Trabalhadores da PT marcam plenário e vigília

Os trabalhadores da PT Portugal marcaram um plenário e uma vigília para a próxima segunda-feira. Os funcionários estão em protesto e exigem uma gestão que "respeite os trabalhadores".
PT

Entregue petição da transmissão de estabelecimento

Os dirigentes sindicais entregaram à Presidência do Conselho de Ministros a petição contra a chamada transmissão de estabelecimento, que já afetou 155 trabalhadores da PT/Meo.
Meteorologia

Altice/PT repôs serviços afetados pelo mau tempo

A Altice/PT já recuperou 95% dos serviços que foram afetados pelo mau tempo das últimas 24 horas. As zonas mais atingidas registaram-se no norte e no centro do país.
PT

PT. Nova gestão não se preocupa com trabalhadores

Os sindicatos da PT consideram que a reunião com o novo presidente da Altice Portugal não deu frutos. Os trabalhadores acusam a nova gestão de não se preocupar com os funcionários.
Futuro da PT

Lesados da PT/Oi querem caso no parlamento

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados (ALOPE) da PT/Oi vai avançar com uma petição para o caso ser discutido no parlamento.
Caso José Sócrates

Interrogatório: Zeinal Bava diz que foi "traído"

837
Ricardo Salgado entregou-lhe 25 milhões de euros para um "projeto" que nunca existiu. Bava diz que devolveu apenas 18 milhões por falta de "segurança jurídica". O que ele revelou na Operação Marquês.
Altice

Ex-gestor da Opway com pelouro financeiro da PT

Alexandre Fonseca, presidente executivo, escolheu Alexandre Matos para ser administrador financeiro da PT, cargo que estava vago desde a demissão do anterior titular em abril.
Caso José Sócrates

Sim, sr. procurador: Granadeiro e a conta "chique"

305
"Esse pagamento dos 6 milhões foi generoso"; "Sou amigo do Dr. Ricardo Salgado, apesar de agora... ele estar leproso". "Não tenho vocação para palhaço". O interrogatório ao ex-presidente da PT
Caso José Sócrates

Granadeiro achava "chique" ter conta na Suíça

531
Nos interrogatórios do caso Sócrates, Granadeiro justificou pagamentos de 24 milhões de euros. Diz que é amigo de Salgado, "apesar de ele estar leproso", e que "nunca foi cabo de ordens de ninguém".
Altice

Altice mantém capacidade de honrar compromissos

Em mensagem aos trabalhadores, o novo presidente da PT, Alexandre Fonseca, diz que o grupo mantém a capacidade de honrar os compromissos e que não vai mudar estratégia de convergência com os media.
Altice

Perdas e mais perdas. O império Altice resiste?

559
A Altice, dona da PT, ficou grande no mundo das telecomunicações em três anos. Mas perdeu metade do valor em três semanas. O que está a correr mal? O que pode mudar em Portugal?
Operação Marquês

O amigo de Sócrates que "não brinca em serviço"

1015
Foi secretário e deputado do PS e esteve sempre com José Sócrates. Aparece 173 vezes na acusação da Operação Marquês, mas não é arguido. Agora, tornou-se assessor do novo presidente executivo da PT.
Altice

Trabalhadores da PT/MEO pedem reunião a novo CEO

As estruturas representativas dos trabalhadores da PT/MEO pediram uma reunião "com caráter de urgência" ao novo presidente executivo da empresa de telecomunicações, Alexandre Fonseca.
Altice

Queixa. Altice acusada de informação enganadora

Grupo de acionistas do grupo francês, dono da PT, apresenta queixa em que acusa a Altice de dar informações falsas ou enganadoras. Em causa está a gestão da dívida e a queda contínua das ações.
Altice

Altice coloca primeiro gestor na liderança da PT

Sob a pressão dos mercados, o grupo francês prometeu o regresso às origens do seu sucesso empresarial. Novo presidente executivo da PT foi o gestor da ONI, a primeira operadora da Altice em Portugal.
Altice

Mercados irracionais. Mensagem de Drahi à PT

Fundador da Altice escreveu aos trabalhadores da PT no dia em que é revelada nova administração. Patrick Drahi garante que a empresa está preparada para enfrentar "período irracional dos mercados".
Altice

Paulo Neves sai da PT. Claudia Goya é chairwoman

Presidente do conselho de administração da PT, Paulo Neves, demitiu-se do cargo. Claudia Goya passa a chairwoman, mas sem funções executivas e Alexandre Fonseca assume gestão executiva.
PT

Alexandre Fonseca deverá ser próximo líder da Meo

Jornal digital "Eco" avança que o atual responsável pela estratégia tecnológica da empresa irá suceder a Cláudia Goya, que terá sido demitida de funções de presidente-executiva.
Sociedade

Altice. Trabalhadores pedem reunião a presidente

Trabalhadores da PT/Meo solicitaram uma "reunião urgente" ao novo presidente executivo da Altice, Dexter Goei, devido ao "contexto muito preocupante" da empresa adquirida pelo grupo.
Altice

Claudia Goya não está de saída da PT. E do cargo?

265
Claudia Goya deixará a presidência executiva da PT? Informação é avançada por jornais ECO e Económico. Fonte oficial da PT nega que gestora esteja de saída da empresa, mas não esclarece o cargo.
Altice

Altice admite falhas e promete foco nos clientes

Patrão do grupo francês, dono da PT, admite falhas na gestão. Estratégia mantém-se, mas com foco na satisfação do cliente. Drahi falou com trabalhadores e não levou com tomates. Ações recuperam.
Greve

Greve da Manpower com adesão de 80%

Os trabalhadores da ManpowerGroup Solutions ao serviço da PT-MEO cumprem esta segunda-feira uma greve de 24 horas. Fonte sindical diz que a adesão é superior a 80%.
Economia

Lesados da PT/Oi vão processar o banco Haitong

A Alope e a ATM preparam uma ação popular contra o banco de investimento Haitong por considerarem que o então BESI realizou uma "venda fraudulenta" de produtos estruturados de dívida da PT.
Altice

Presidente executivo da Altice demitiu-se

119
Michel Combes deixa de ser presidente executivo da Altice, a dona da PT/Meo. Demissão é anunciada dois dias depois de Combes ter estado na Web Summit. Drahi vai definir agenda futura do grupo.
Altice

Podem as telecomunicações salvar os media?

Altice defende união das telecomunicações com grupos de media para combater os gigantes da Internet. Empresa quer comprar a Media Capital e trazer modelo que lançou em França com compra do Libération.
Oi

PT/Oi. 2000 aderiram para receber 24 milhões

Mais de 2000 obrigacionistas portugueses aderiam à proposta de acordo para receber parte da dívida que a operadora brasileira deixou de pagar. Em causa estão reembolsos de 24 milhões de euros.
PT

PT/Oi. Termina prazo para lesados receberem dívida

O prazo para os lesados da PT/Oi com investimentos até cerca de 13 mil euros tratarem da documentação para poderem reaver esses montantes aplicados termina esta segunda-feira.
PT

Lesados da PT/Oi já podem reaver dívidas

A partir desta terça-feira, os lesados da PT/Oi já podem dirigir-se aos bancos para reaver investimentos até 13 mil euros. O processo decorre até à próxima segunda-feira.
Oi

Lesados da PT/Oi avançam para tribunal

A Associação de lesados da PT/Oi vai avançar com uma ação judicial contra os bancos que venderam obrigações e não informaram os clientes. A associação representa 400 pessoas.
Altice

PT/Media Capital pode "estrangular" concorrentes

Serviços da ERC dizem que compra da Media Capital pela MEO/PT cria um poder de influência que poderia estrangular outros grupos e que não pode ser prevenido. Magno explica porque votou contra parecer.
PT

Programa para lesados PT/Oi termina quinta-feira

Os lesados da PT/Oi têm até quinta-feira para aderir ao Programa para Acordo com Credores da empresa, que lhes permite recuperar parte da dívida, num montante até 50 mil reais (13.372 euros).
PT

PT diz aos trabalhadores para irem para casa

Até agora, a operadora da Altice pedia aos trabalhadores que cumprissem o horário. A partir de segunda-feira estão isentos de assiduidade. Sindicatos já reagiram.
Oi

Oi apresenta plano para reduzir dívida

A Oi, vai tentar reduzir a dívida de 65,4 mil milhões de reais através de um aumento de capital de nove mil milhões. A Oi esteve envolvida num processo de fusão com a PT.
Altice

NOS e Vodafone contra a fusão PT/Media Capital

Os presidentes da NOS e da Vodafone são claros na oposição à compra da dona da TVI pela PT/Meo. Não pode passar, nem com remédios. Não seriam eficazes para atenuar impacto na concorrência, dizem.
Segurança Social

Sindicatos da PT sem garantias

As estruturas representativas da PT/Meo, que estiveram reunidas com a secretária de Estado da Segurança Social, saíram sem garantias, com a governante apenas a prometer "analisar" a situação.
PT

Trabalhadores da PT reúnem com Segurança Social

As estruturas representativas dos funcionários da PT/Meo reúnem-se esta quarta-feira com a secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no Ministério do Trabalho, em Lisboa.
Altice

Sonae critica compra da Media Capital pela Altice

O presidente da Sonae, Paulo Azevedo, afirmou que a compra da Media Capital pela francesa Altice não visa "o interesse público". E lembrou "teias tecidas entre o poder económico, político e mediático"
Oi

PT. Obrigacionistas podem receber até 12 mil euros

Investidores de retalho em dívida da antiga PT podem vir receber até 12 mil euros se aderirem ao programa para acordo com os pequenos credores da Oi. Plano é votado no dia 9 de outubro no Brasil.
PT

Trabalhadores da PT/Meo voltam aos protestos

Os trabalhadores vão concentrar-se em Lisboa, Porto e Funchal. Na capital, vão reunir em frente à Assembleia da República, enquanto decorre a discussão dos projetos de lei relativos à empresa.
Bloco de Esquerda

Fraude na PT. Bloco pede que "não se perca tempo" 

161
A coordenadora do BE apelou para que "não se perca tempo" e os partidos aprovem na quarta-feira a iniciativa legislativa do partido para travar a "destruição da PT".
PT

Governo vai receber representantes da PT

Os secretários de Estado do Emprego e das Infraestruturas vão receber nove sindicatos de representantes dos trabalhadores do PT na quinta-feira. A reunião vai discutir problemas laborais.
Caso José Sócrates

Sócrates terá ganho oito milhões na venda da Vivo

3083
Alegado pagamento de oito milhões de euros terá sido feito pelo Grupo Espírito Santo ao ex-primeiro-ministro para influenciar a venda da Vivo pela PT e a entrada na Oi, avança o Correio da Manhã.
PT

Caso PT: socialistas admitem mudar lei

Reforçar os direitos dos trabalhadores, na sequência dos recentes protestos e denúncias no caso PT, é um dos objetivos do PS que admite propor uma mudança no Código do Trabalho.
Altice

Trabalhadores da PT/Meo pedem reunião a Costa

Os representantes dos trabalhadores da Portugal Telecom vão pedir uma reunião urgente ao primeiro-ministro para apelar a sua intervenção junto da Altice. Admitem novas greves.
PT

PT/Meo. Reunião para analisar violações laborais

Os sindicatos que representam os trabalhadores da PT/MEO e a Comissão de Trabalhadores reúnem-se para analisar o relatório da Autoridade para as Condições de Trabalho.
PT

BE exige a Costa lei mais "dura" para a PT/Altice

1035
A coordenadora do Bloco invocou relatório da autoridade do trabalho , que denunciou "condições humilhantes" nas empresas PT/Altice, para exigir ao Governo lei "mais dura, mais eficaz, mais rápida".
PT

ACT deteta "condições humilhantes" na PT

844
Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) deu por provado vários casos de assédio e violações laborais na PT/Meo, denunciando mesmo a existência de "condições humilhantes" na empresa.
SIRESP

SIRESP. PT estuda rede subterrânea com Governo

PT está a estudar com a tutela a instalação de uma rede subterrânea para viabilizar a comunicação em situações de emergência. Reconhece vulnerabilidades, mas nega que tenha havido falhas no SIRESP.
PT

PT. Trabalhadores em defesa dos postos de trabalho

Os órgãos representativos dos trabalhadores da PT/MEO realizam esta quinta-feira uma concentração no Porto, “pela defesa dos postos de trabalho e da estabilidade social e laboral".
Porto

Trabalhadores da PT/MEO marcam concentração

Os órgãos representativos dos trabalhadores da PT/MEO vão concentrar-se na quinta-feira, no Porto "pela defesa dos postos de trabalho e da estabilidade social e laboral na empresa".
PT

Trabalhadores da PT voltam a manifestar-se

Várias organizações representativas dos trabalhadores da PT e Meo vão voltar a protestar esta tarde. Os trabalhadores estão contra a transferência compulsiva de funcionários para outras empresas.
Fogo de Pedrógão Grande

Costa responsabiliza PT pelo "colapso" do SIRESP

2005
O primeiro-ministro diz, ao Expresso, que "o colapso do SIRESP resultou do colapso da rede da PT" e admite que o sistema de comunicações de urgência passe a funcionar com outra operadora.
Brasil

Reaberto processo que envolve Lula e a PT

A PGR e a polícia federal do Brasil reabriram uma investigação Lula por factos relacionados com o pagamento de um suborno supostamente feito pela Portugal Telecom em 2005.
Protestos

PT/Meo. Trabalhadores tentam falar com Costa

Os trabalhadores e sindicalistas da PT/Meo voltam a tentar ser recebidos pelo primeiro-ministro, em protesto contra a transferência compulsiva de funcionários para outras empresas.
Bloco de Esquerda

BE denuncia PT à Autoridade do Trabalho

376
Catarina Martins afirma que a PT está a contratar trabalhadores temporários para ocuparem o lugar dos que pretende despedir. Bloco de Esquerda fez denúncia à Autoridade para as Condições do Trabalho.
PT

Era Ricardo Salgado quem tomava as decisões na PT

596
O antigo administrador da PT, Rafael Mora, revelou à justiça que Salgado chamava Zeinal Bava e Henrique Granadeiro à sede do BES e ali era ele quem "mandava".
Altice

PT. Trabalhadores prometem luta depois das férias

Dezenas de funcionários da PT Portugal participaram num protesto, em Aveiro, contra a transferência de trabalhadores e deixaram a promessa de agravar as formas de luta depois das férias.
Bloco de Esquerda

BE pede ao Governo que atue em relação à Altice

O BE apelou ao Governo para que tenha uma "ação determinada, pública e política" para clarificar que a Altice está a incumprir a lei com os trabalhadores da PT.
Altice

Trabalhadores da PT querem ser recebidos por Costa

Os trabalhadores da PT Portugal querem ser recebidos pelo primeiro-ministro e pela nova presidente executiva da operadora, Cláudia Goya, até final do mês.
PT

"Se fosse trabalhador da PT também faria greve"

905
O número dois do Governo, Augusto Santos Silva, disse em entrevista à RTP3 que compreende "muito bem a luta que está a ocorrer hoje na PT" e diz que o Governo está a aplicar a "legislação existente".
PT

PT. Adesão à greve entre 19% e 70%

202
A greve nacional dos trabalhadores da PT teve uma "adesão nacional de 70%", diz o sindicato. Para a operadora, a adesão ficou-se por 19%.
PT

Trabalhadores da PT convidam Costa para cliente

Os trabalhadores da PT/MEO prometem continuar a "maratona de luta", convidando o primeiro-ministro a ser cliente da operadora, depois das críticas que dirigiu à empresa.
Altice

Mais de 2.000 trabalhadores da PT/MEO em protesto

Mais de 2.000 trabalhadores da PT/MEO iniciaram esta sexta-feira uma marcha de protesto da sede da empresa até à residência oficial do primeiro-ministro.
Greve

PT. Cerca de 40 pessoas em greve junto à sede 

A greve dos trabalhadores da PT teve início às 00h00 desta sexta-feira, com aproximadamente 40 pessoas. O protesto fez-se contra a transferência de 155 trabalhadores da operadora de telecomunicações.
Greve

Greve na PT. Expetativas de adesão "altas"

A greve dos trabalhadores da PT arranca à meia-noite de sexta-feira, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom na expetativa que tenha "uma forte adesão".
PT

CGTP acusa PT de ilegalidades e exige intervenção

O secretário-geral da CGTP acusou a PT de cometer "mais uma ilegalidade" ao requisitar trabalhadores para serviços mínimos para a greve de sexta-feira, exigindo ao Governo que intervenha.
PT

Cláudia Goya assume presidência executiva da PT

O grupo Altice anunciou que Cláudia Goya é a nova presidente executiva da Portugal Telecom, substituindo Paulo Neves e assumindo o cargo imediatamente.
Comunicação Social

A segunda guerra da TVI

711
Estarão os sucessores de Sócrates tentados a aproveitar o saneamento da banca e uma eventual rearrumação da comunicação social, para relançarem o projecto imperial do seu antigo chefe?
PT

Costa critica "fragilidades inadmissíveis" da PT

1032
O primeiro-ministro voltou a criticar a PT pelas "fragilidades inadmissíveis" na sua rede de telecomunicações, que contribuíram para as falhas detetadas na rede SIRESP durante o incêndio de Alijó.
Protestos

Trabalhadores da PT protestam em Faro

Cerca de 80 trabalhadores de telecomunicações concentraram-se esta segunda-feira junto às instalações da PT/MEO, em Faro. Em causa estão as transferências para empresas do grupo Altice e Visabeira.
PSD

Passos. Anterior Governo não privatizou a PT

1623
O líder do PSD afirmou que não foi o Governo que liderou que privatizou a PT e alertou o primeiro-ministro de que "já não há paciência para insinuações maldosas em relação ao passado".
Altice

Armando Pereira. De feirante a dono da PT e da TVI

4386
Aos 11 anos já fazia biscates. Foi feirante até aos 14 anos, quando foi para França trabalhar nas obras só com um saco e dois contos no bolso. É um dos donos da Altice, que comprou a PT. E agora a TVI
TVI

Altice responde a preocupações de Costa

1114
Costa falou de dúvidas sobre a empresa e Altice responde com o investimento que está a ser feito em Portugal. Empresa acaba de comprar Media Capital e diz que está "entusiasmada" em juntá-la com a PT.
CMVM

CMVM admite que Best não prestou informação

A CMVM considera que o banco Best não cumpriu na totalidade os deveres de intermediário financeiro na venda de produtos financeiros estruturados da PT/Oi.
PT

PT Portugal nega "acusação de assédio moral"

O presidente do Conselho de Administração da PT Portugal rejeitou "liminarmente qualquer acusação de assédio moral" na empresa.
PT

PT. Ações de protesto e greve geral a 21 de julho

Sindicatos da operadora que detém as marcas Meo e Sapo convocaram greve para 21 de julho e exigem intervenção do Governo e da Presidência da República. Há dez anos que a empresa não tinha uma greve.
Justiça

O cerco da Justiça aos mais poderosos de 2010

Do ranking dos 50 mais poderosos da economia portuguesa em 2010, 14 políticos, gestores e empresários tiveram a Justiça à perna. Ou seja, 28%. Mexia é o caso mais recente. Recorde os outros
PT

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Inovação

Os projetos vencedores do Prémio Inovação PT nas categorias Mestrado/Doutoramento e Startups dedicam-se ao diagnóstico de doenças neuropsiquiátricas e ao desenvolvimento de nanossensores.
PT

Operação da ACT fiscaliza PT em todo o país

Esta manhã dez inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho estiveram na PT Portugal, depois de inúmeras queixas feitas por funcionários da empresa relativas à restruturação da era Altice.
Altice

Altice tem plano "entusiasmante" para Portugal

O presidente executivo da Altice, Michel Combes, disse que o grupo tem um plano "verdadeiramente entusiasmante" para Portugal, que considera "um ativo-chave".
PT

Costa não dará luz verde a despedimentos na PT

191
António Costa garante que o Governo "não dará qualquer autorização" para um eventual despedimento por parte da Altice de cerca de três mil trabalhadores na PT, considerando que "nada o justifica".
Telecomunicações

Altice acaba com MEO, a marca criada por Bava

Meo e PT Empresas vão desaparecer em Portugal dentro de um ano e passar a chamar-se Altice. Para a marca lançada no tempo de Zeinal Bava, é o fim. É a nova estratégia global do grupo francês.
PT

Lesados da PT/Oi reunidos em assembleia no Porto

Os clientes lesados da PT/Oi reúnem-se hoje em assembleia-geral no Porto para discutir a estratégia para tentar recuperar parte do dinheiro perdido em produtos de dívida da PT
Altice

Altice diz que email à PT é a causa da acusação

O cofundador da Altice Armando Pereira atribuiu a acusação da Comissão Europeia a "um email" trocado com a PT Portugal, considerando "normal" que haja contactos antes da autorização de Bruxelas.
PT

Bruxelas alega que PT foi comprada sem autorização

A Comissão Europeia alega que a Altice violou as regras da UE ao concretizar a compra da PT Portugal antes da autorização de Bruxelas.
Redes Sociais

Ataque informático. O Twitter enche-se de memes

Esta sexta-feira ocorreu um ataque informático internacional que afetou diversas empresas europeias, incluindo a PT. A Internet (claro) encheu-se de memes com piadas sobre o assunto.
Crime Informático

Hospitais britânicos atacados e sem acesso a dados

O ataque informático desta sexta-feira deixou vários hospitais britânicos sem acesso aos registos dos doentes. Por cá, Ministério da Saúde não teve conhecimento ainda de qualquer problema.
Crime Informático

PT Portugal alvo de ciberataque internacional

3572
A PT foi vítima do ataque informático que está a atingir a Europa. A EDP, NOS e CGD desligaram a rede por precaução. Espanhola Telefónica é outra das afetadas. Hackers pedem resgate em bitcoins.
Realidade virtual

PT. Primeira app para ver TV em realidade virtual

A PT anunciou o lançamento da primeira aplicação lançada por um operador português para ver televisão em realidade virtual. Chama-se Meo Go VR.
Segurança Informática

"No More Ransom" com dois novos parceiros de peso

Depois de nove meses no ativo, o projeto "No More Ransom" ganha agora dois novos parceiros: o Centro Nacional de Cibersegurança e a Portugal Telecom.
PT

Administrador financeiro demite-se da PT Portugal

116
Guy Pacheco, administrador financeiro da PT Portugal, demitiu-se do cargo devido a divergências em relação ao projeto empresarial, avança a agência Lusa. A PT Portugal é controlada pela Altice.
Deutsche Bank

Clientes do Deutsche Bank avançam para tribunal

Cerca de 100 clientes que investiram junto do Deutsche Bank em produtos relacionados com dívida da Portugal Telecom vão avançar com processo em tribunal.
Oi

Oi. Tribunal holandês aceita pedido de falência

Tribunal holandês aceitou recurso de credores de subsidiárias da OI, que pede a falência. Operadora brasileira recorre. Pharol diz que recuperação de créditos dos obrigacionistas continua no Brasil.
Inovação

Prémio Inovação PT com candidaturas abertas

O Prémio de Inovação PT pretende distinguir os projetos mais inovadores no mercado tecnológico. As candidaturas estão abertas até dia 28 de abril.
Empresas

Lesados da PT/Oi queixam-se do Deutsche Bank

Mais de 200 clientes que compraram 100 milhões de euros em produtos relacionados com dívida da PT junto do Deutsche Bank queixam-se que o banco lhes tem dificultado o acesso a documentos.
Pharol

Rafael Mora deixa administração da Pharol e da Oi

Antigo administrador da Ongoing, Rafael Mora, renunciou aos cargos na administração da antiga PT SGPS, atual Pharol e da Oi. Mora votou a favor da venda da PT Portugal à Altice em 2015.
Oi

Recuperação judicial da Oi reconhecida em Portugal

O processo de recuperação judicial da operadora Oi, que corre nos tribunais brasileiros, foi reconhecido na justiça portuguesa. Muitos investidores portugueses em obrigações PT reclamam créditos.
Educação

Khan Academy chega às salas de aula em Portugal

488
A plataforma Khan Academy passou a estar disponível, esta quinta-feira, em português de Portugal. Serão milhares de exercícios interativos e centenas de vídeos educativos para a comunidade escolar.
Caso José Sócrates

Advogado envolvido em negócios da PT é arguido

José Abrantes Serra será suspeito de crimes de tráfico de influências e fraude fiscal pelo seu envolvimento em negócios da antiga PT, como a venda da Vivo, segundo avança a SIC.
PT

Oi pede proteção de credores em Portugal

A brasileira Oi apresentou um processo de proteção de credores na justiça portuguesa, ao abrigo do Processo Especial de Revitalização (PER).
Obrigações

Obrigações PT. CGD não dá todos os documentos

Alguns clientes da Caixa estão a sentir dificuldade em obter certidão sobre o investimento em obrigações da antiga Portugal Telecom para reclamar o crédito junto da Oi. Prazo termina a 10 de outubro.
PT

PT e sindicatos assinam Acordo de Trabalho

A administração da Portugal Telecom (PT) e os sindicatos subscreveram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), pondo fim a anos de negociação e com cláusulas que beneficiam os trabalhadores mais jovens.
Caso José Sócrates

Suspeitas reforçadas de corrupção na compra da Oi

1714
Equipa da Operação Marquês acredita que Sócrates recebeu comissões pelo negócio entre a PT e a Oi. Documentos de ex-ministro de Lula podem ser fundamentais para a investigação.
Crise no GES

Rioforte. Regulador americano multa antiga PT

A SEC, regulador americano, multou a antiga PT (atual Pharol) em 1,25 milhões de dólares por falhas na informação dada sobre o valor e o risco do investimento de 897 milhões no Grupo Espírito Santo.
Oi

Obrigacionistas PT podem reclamar dívida à Oi

PT Finance, empresa responsável por pagar as obrigações da antiga PT, é um dos maiores credores da Oi. Mas obrigacionistas podem reclamar dívida à operadora brasileira. Têm 15 dias.
Obrigações

PT. Pequenos investidores perdem até 500 milhões

154
Bancos venderam produtos financeiros complexos, expostos ao risco das obrigações da antiga PT, a clientes de retalho. Investimentos de 900 milhões de euros sofrem perdas que podem ultrapassar 80%.
Caso José Sócrates

PGR faz buscas em casa de Zeinal Bava e Granadeiro

1632
A PGR anunciou ter feito diversas buscas a residências de ex-gestores da PT por ligações financeiras da 'Operação Marquês' aos grupos PT e BES. Há também uma sociedade de advogados envolvida.
Economia

Justiça do Rio aceita pedido de recuperação da Oi

O juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, deferiu na quarta-feira à noite o pedido de recuperação judicial da operadora de telecomunicações brasileira Oi.
CMVM

Ações da Pharol e Obrigações PT suspensas

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou, em comunicado, a suspensão da negociação das ações da Pharol e da emissão de "Obrigações PT Taxa Fixa 2012/2016".
Oi

Oi avança com pedido de recuperação judicial

Operadora brasileira Oi, que ficou responsável pelo pagamento da dívida da antiga PT, avançou com um pedido urgente de recuperação judicial. Reembolso das obrigações de retalho em risco.
Oi

Oi quer comprar obrigações da antiga PT a desconto

As obrigações de retalho emitidas pela antiga PT estão abrangidas pela renegociação da dívida da operadora Oi. A proposta previa a compra antecipada dos títulos com desconto. Ainda não há acordo.
Obrigações

Obrigações PT. Incerteza a dois meses do reembolso

A Oi está a renegociar a dívida. Obrigações da antiga PT vendidas a pequenos investidores podem ser apanhadas e sofrer perdas. Em causa estão 200 a 300 milhões a reembolsar até final de julho.
Telecomunicações

De operadora a parceiro tecnológico das empresas

155
A PT Portugal apresentou a nova estratégia para manter a liderança no segmento das empresas. Quer ser mais do que uma operadora de telecomunicações e fornecer soluções tecnológicas em várias áreas.
Economia

Dez anos de OPA falhadas. Que aconteceu às ações?

O CaixaBank lançou uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Banco BPI, mas o sucesso é incerto. O Observador estudou o impacto das OPA falhadas nas ações. O resultado é mau para os investidores.
Polémica Lula

Fraudes em banco para pagar dívidas do PT

A Polícia Federal do Brasil iniciou a 27.ª fase da Operação Lava Jato, que investiga os casos de corrupção da petrolífera brasileira Petrobras, anunciou o Ministério Público.
PT

Receitas da PT Portugal caem 7,3%

A receita da PT Portugal caiu 7,3% para 2,3 mil milhões de euros em 2015, em termos homólogos, divulgou a multinacional francesa Altice, dona da operadora.
Televisão

PT não vê guerra nos conteúdos desportivos

Presidente da PT Portugal, Paulo Neves, está disponível para partilhar os conteúdos de futebol. E diz que a oferta do Porto Canal à NOS continua de pé. PT vai disponibilizar fibra aos concorrentes.
Obrigações do Tesouro

Portugal vai ao mercado. Objetivo: 1.250 milhões

Portugal vai esta quarta-feira ao mercado com dois leilões de Obrigações do Tesouro, para obter até 1.250 milhões de euros, segundo a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).
Brasil

Lula: a queda de um herói

169
Os anos do PT no governo demonstram como o “capitalismo de Estado” beneficia muito mais quem está no poder do que a população e os cidadãos. Foi o que aconteceu no Brasil.
PT

PT. Sindicatos avançam com 2 ações contra a gestão

Os sindicatos que representam a maioria dos trabalhadores da PT entregaram no Tribunal do Trabalho duas ações judiciais contra a gestão das empresas abrangidas pelo Acordo Coletivo de Trabalho que integram a operadora.
Transportes

Fim da concessão. Transdev vai para tribunal

A Transdev, empresa a quem o anterior Governo atribuiu por ajuste direto a exploração do Metro do Porto, ainda não foi notificada da anulação do processo de subconcessão e admitiu recorrer aos tribunais se se confirmar essa anulação.
Angola

Maior diamante do mundo: lucro ajuda Orçamento

Sete diamantes de grandes dimensões foram descobertos este mês na mina angolana do Lulo, onde foi encontrada também uma pedra com 404,2 quilates, a maior de sempre em Angola e cuja venda contribuirá para as contas do Estado.
Telecomunicações

S&P baixa rating da Oi com perspetiva negativa

A Standard & Poor's diminuiu a notação financeira de longo prazo da operadora de telecomunicações brasileira Oi de BB+ para BB-, com perspetiva negativa. A portuguesa Pharol é a maior acionista.
Partidos e Movimentos

Ordenados de reguladores discutidos no parlamento

O requerimento do PSD para ouvir as comissões de fixação de vencimentos das diversas entidades reguladoras nacionais, a propósito de notícias sobre a Autoridade Nacional de Aviação Civil.
Governo

Concurso para empreendedores modernizarem estado

192
Governo vai lançar um concurso em março para os empreendedores apresentarem projetos e aplicações que possam simplificar os procedimentos da administração pública.
Aviação

Ryanair lança voos adicionais nas rotas da TAP

3718
A Ryanair anunciou voos adicionais a partir do Porto para Barcelona, Milão e Bruxelas, rotas que foram suspensas pela TAP, e Madrid, bem como uma nova ligação para Varsóvia (Polónia) a partir de outubro.
Porto

Ryanair admite avaliar rotas suspensas pela TAP

154
A Ryanair vai avaliar as quatro rotas europeias da TAP canceladas a partir do Porto, afirmou o diretor de marketing de companhia de baixo custo, Kenny Jacobs.
Metro do Porto

Metro do Porto. Aditamentos custaram 49 milhões

Os quatro aditamentos ao contrato inicial da Metro do Porto com a ViaPorto, que garantem a operação desde janeiro de 2015, têm já um custo de cerca de 49 milhões de euros.
Energia

REN tem fundos da UE para o terceiro gasoduto

A REN tem financiamento comunitário para investimento na terceira interligação de gás natural. Mas o regulador continua a ter dúvidas sobre a viabilidade do projeto e alerta para impacto nos preços.
Transportes

Metro do Porto e STCP anulam subconcessões

As administrações da Metro do Porto e da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) anularam os contratos de subconcessão à Transdev e à Alsa, respetivamente, devido a "invalidades diversas", disse à Lusa fonte oficial das empresas.
Privatização da TAP

TAP mantém: rotas do Porto davam prejuízo de 8 ME

A TAP reiterou hoje que as quatro rotas europeias canceladas a partir do Porto representavam um prejuízo de 8,02 milhões de euros e disse que a Portugália "vai continuar a existir".
Privatização da TAP

BE. Capital estrangeiro na TAP não ajuda o país

Catarina Martins defendeu esta segunda-feira que a entrada de capital estrangeiro na TAP não defende os interesses da companhia aérea nacional, nem ajuda o país.
TAP

Chineses na TAP: qual é o espanto?

O ministro do Planeamento e Infraestruturas assegurou que o "espanto" ou a "surpresa" sobre a eventual entrada de capital chinês na TAP não tem razão de ser e adiantou que comentou o assunto na AR.
Privatizações

TAP. PSD quer ouvir Diogo Lacerda Machado

O PSD vai pedir a presença do antigo secretário de Estado Diogo Lacerda Machado no Parlamento alegando que, na "qualidade de negociador", será a pessoa certa para prestar esclarecimentos.
PT

Incerteza fiscal é o que mais preocupa as empresas

Maioria dos profissionais inquiridos no estudo da Deloitte diz que as alterações com impacto mais positivo para as empresas são uma eventual simplificação do sistema fiscal e maior segurança jurídica.
Impostos

Finanças tentam resolver problema no site e-fatura

O Ministério das Finanças admitiu a existência de "um erro do sistema" de validação das faturas no site e-fatura, mas adiantou que os técnicos estão a tentar resolver o problema o mais rápido possível
Impostos

Governo quer cobrar 250 milhões em IRC "antigo"

593
O "Negócios" escreve que a intenção do governo enfrentará resistência nos tribunais, mas o fisco pretende obrigar as empresas a pagar IRC sobre os chamados "resultados internos" suspensos.
A página está a demorar muito tempo.