Mundo

Síria

Síria. Mais de 500 civis mortos em sete dias 

Mais de 500 pessoas, 100 delas crianças, morreram ao longo desta semana em Ghouta oriental. Conselho de Segurança vota proposta de cessar-fogo este sábado.
Vaticano

Papa recebeu família de mulher condenada à morte

O papa Francisco recebeu no Vaticano o marido e a filha de Asia Bibi, condenada à morte no Paquistão por blasfémia, e ainda uma jovem nigeriana que passou dois anos sequestrada pelo Boko Haram.
França

Acidente em França. Portugueses fora de perigo

Os seis portugueses envolvidos num acidente rodoviário perto de Marselha, na quinta-feira, estão fora de perigo. Informação foi avançada pelo secretário de Estado das Comunidades.
Síria

21 mortos em novos ataques do Governo sírio

Observatório Sírio dos Direitos Humanos garante que 21 civis morreram nos ataques de sábado a Ghouta oriental. Subúrbio de Damasco está a ser atacado há quase uma semana. Mais de 400 pessoas morreram.
UNESCO

Marcelo nomeia Sampaio da Nóvoa para UNESCO

PR deu seguimento à sugestão de Conselho de Ministros. Escolha de Sampaio da Nóvoa para o cargo tinha provocado críticas por parte do setor diplomático.
França

Quadro de Degas roubado é encontrado em autocarro

Pintura vale quase um milhão de euros e estava desaparecida desde 2009. Foi agora encontrada numa mala num autocarro de longo curso em Paris. Nenhum dos passageiros reconheceu a mala como sua.
Somália

Pelo menos 38 mortos em dois atentados na Somália

Carros armadilhados tinham como alvo o palácio presidencial e um hotel e mataram pelo menos 38 pessoas. Al Shabaab reivindicou ataques.
Califórnia

O caso dos 13 acorrentados em 13 imagens

Do sorriso da mãe ao descobrir que não podia contactar os filhos à libertação das crianças captadas por câmaras de videovigilância. Recordamos 13 momentos do caso dos pais que acorrentaram os filhos.
Sequestro

Especial/ Dentro da casa dos horrores. A psicologia do caso

O que leva uns pais a acorrentar os filhos? Culto, descontrolo, falta de dinheiro? Que características têm de ter para conseguirem fazer algo assim? Falámos com três psicólogos para obter respostas.
Jogos Olímpicos

A história de Ester Ledecka, a figura dos Jogos

Subiu à colina como campeã mundial de snowboard, acabou a descida como campeã olímpica de esqui e ganhou mais um ouro. Quem é Ester Ledecka, a atleta que festejou de óculos por não se ter maquilhado.
Estados Unidos da América

Facebook retira carreira de tiro virtual

Jogo virtual que se assemelhava a carreira de tiro foi retirado depois das críticas relacionadas com o tiroteio na Flórida. Responsável do Facebook pede desculpa pela "insensibilidade".
Afeganistão

Mais de 20 mortos em ataques no Afeganistão

Estado Islâmico e talibãs reivindicam vaga de atentados suicidas no país. Morreram 20 pessoas e autoridades alertam que número pode aumentar.
Estados Unidos da América

Flórida. Governador quer um polícia em cada escola

Rick Scott propôs elevar idade mínima para comprar armas para os 21 anos e a colocação de um agente de polícia em cada escola. Atirador do tiroteio de Parkland tinha 19 anos.
Estados Unidos da América

Empresas dos EUA afastam-se do "lobby" das armas

Várias empresas norte-americanas estão a reanalisar as suas relações com a indústria das armas e o seu grupo de pressão, a National Rifle Association, depois do mais recente massacre numa escola.
Rio de Janeiro

Brasil. Exército acusado de fazer fichas ilegais

Defensoria Pública do Estado brasileiro do Rio de Janeiro manifestou a sua "veemente discordância" com as chamadas "ações ilegais de fichamento" levadas a cabo por militares das Forças Armadas.
NATO

"Contributos de Portugal para a NATO importam"

Presidente do comité militar da NATO reconhece que Portugal dá contributos importantes à Aliança, encorajando o país a atingir a meta de 2% do PIB em despesas militares.
Tiroteio

"Vai explodir", foi informado o FBI sobre atirador

Uma denúncia telefónica de 13 minutos alertava a polícia federal para a possibilidade de Nikolas Cruz, o atirador que matou 17 pessoas na Marjory Stoneman Douglas, poder invadir a escola e matar.
Turquia

Uma bofetada Otomana

A Turquia está isolada. Quem semeia ventos colhe tempestades. E quem sofre é a população. Afrin tornou-se uma região de refúgio para muitos sírios que fogem de focos mais intensos da guerra civil.
Síria

Votação na ONU sobre cessar-fogo na Síria adiada

A votação nas Nações Unidas sobre o cessar-fogo na Síria, que estava prevista para esta sexta-feira, foi adiada para sábado às 17h00, depois de mais um dia de negociações falhadas.
Califórnia

Casa dos horrores. Pais acusados de mais crimes

O casal foi acusado de mais três crimes de abuso de menores. A mãe foi ainda acusada de um crime adicional de agressão. Uma nova audiência preliminar foi marcada para dia 14 de maio.
Casa Branca

Veículo colide contra barreira da Casa Branca

Um perímetro de segurança foi estabelecido em torno da Casa Branca após um veículo ligeiro de passageiros ter chocado contra uma barreira. O condutor foi "imediatamente detido".
Refugiados

Portugal vai acolher 1.010 refugiados até 2019

307
O Governo anunciou que Portugal vai acolher mais 1.010 refugiados até 2019, num acordo celebrado no âmbito do programa de reinstalação do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
António Costa

Novos impostos "não incidem sobre portugueses"

205
António Costa defendeu a criação de novos impostos europeus, sublinhando que aqueles de que se fala atualmente "não são propriamente impostos que incidam sobre os portugueses".
Síria

Portugal condena violência em Ghouta Oriental

Portugal condenou a violência que tem afetado "de forma brutal" nos últimos dias a população civil de Ghouta Oriental e apelou à cessação imediata das hostilidades.
Somália

Pelo menos 18 mortos em explosões em Mogadíscio

Dois carros bomba explodiram na capital da Somália e fizeram pelo menos 18 mortos e 20 feridos. À explosão em Mogadíscio seguiu-se um tiroteio prolongado.
Colômbia

Coronel que matou Escobar foi detido

186
Foi da arma de Hugo Aguilar que saiu o tiro que matou Pablo Escobar em 1993. O antigo Coronel está agora a braços com a justiça: foi detido e é acusado de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.
Presidente Trump

Ex-subdirector da campanha vai colaborar com FBI

A últimas acusações contra Rick Gates não estão relacionadas com a interferência do Kremlin nas eleições. Mas o procurador especial Robert Mueller espera vir a chegar lá com este acordo com Gates.
Estados Unidos da América

Rex, o herói que levou 3 tiros em defesa do dono

809
Rex, um cão de 2 anos, atacou ladrões para defender o dono, um adolescente de 16 anos, mas foi baleado três vezes. Uma campanha para angariar fundos para a sua cirurgia está a emocionar os EUA.
Rio de Janeiro

Rio. Forças Armadas lançam operação em favelas

As Forças Armadas brasileiras lançaram uma grande operação de segurança num complexo de favelas em mais uma ação de preparação para assumir o comando da luta contra o crime organizado no estado.
Pep Guardiola

Pep Guardiola alvo de procedimento disciplinar

A Federação Inglesa de Futebol abriu um procedimento disciplinar contra o treinador do Manchester City por ostentar um símbolo político catalão nos jogos.
Operação Lex

PGR confirma buscas a empresa de Álvaro Sobrinho

A Procuradoria-Geral da República confirmou a realização de uma busca numa empresa do empresário angolano, no âmbito da investigação da Operação Lex.
Presidente Trump

Trump: as dicas por telefone antes da ida à ONU

"O que acha de eu chamar Little Rocket Man a Kim Jong-un?", perguntou Trump à sua embaixadora na ONU. "Pense que está numa missa", aconselhou Nikki Haley. Veja-a no vídeo a contar o diálogo desse dia.
Brasil

Brasil. Temer "não é nem será" candidato

O Presidente do Brasil negou várias conjeturas sobre a possibilidade de se apresentar nas próximas eleições presidenciais, a realizar em outubro.
Donald Trump

Donald Trump dita novas sanções à Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos volta a sancionar a Coreia do Norte, naquele que vai ser "o maior pacote de sanções alguma vez aplicado" ao país, adianta Donald Trump.
Brasil

Fitch baixa "rating" do Brasil

A agência de notação financeira Fitch desceu o 'rating' do Brasil para BB-, citando "elevados e persistentes" défices orçamentais, a crescente dívida pública e a falta de reformas estruturais.
Jerusalém

Embaixada dos EUA em Jerusalém deve abrir em maio

Dois responsáveis norte-americanos disseram que a nova embaixada dos EUA em Jerusalém abrirá em maio de 2018 para coincidir com o 70.º aniversário da independência de Israel.
Moçambique

Governo criticado por falta de transparência

O CIP criticou o Governo moçambicano por falta de transparência na restruturação da dívida pública, assinalando que há falta de informação relevante sobre o processo.
Cabo Verde

Governo exclui referendo sobre regionalização

O primeiro-ministro de Cabo Verde excluiu a possibilidade de promover um referendo sobre a regionalização do país, considerando que o poder político tem de assumir a responsabilidade.
Moçambique

Governo reúne-se com credores em Londres

O Governo de Moçambique vai reunir-se com os credores da dívida e dos empréstimos contraídos por empresas públicas, precisou o Ministério das Finanças.
Futebol

José Fonte vai jogar na China

O defesa internacional português transferiu-se do West Ham para o Dalian Yifang, recém-promovido ao primeiro escalão do futebol chinês.
Estados Unidos da América

Dois feridos a tiro numa universidade do Louisiana

Duas pessoas foram feridas a tiro no campus da Universidade Southeastern Louisiana, anunciou a direção da escola, precisando que a segurança do local já foi assegurada.
Zurique

Dois mortos em tiroteio em Zurique

Duas pessoas morreram esta tarde num tiroteio em frente a uma filial do banco UBS em Zurique, anunciou a polícia, que garantiu que a situação está controlada.
Califórnia

Pais da casa dos horrores voltam a tribunal

O caso dos pais que acorrentaram os 13 filhos foi descoberto há mais de um mês. Desde então, muitas informações foram reveladas sobre o que se passou. Outras serão descobertas esta sexta-feira.
Nova Iorque

Quem comprou a casa mais cara de Nova Iorque?

Era um mistério desde 2012: quem é que tinha comprado a casa mais cara da história de Nova Iorque? Michael Dell, fundador da Dell Technologies, comprou um duplex por 100 milhões de dólares.
Bruxelas

União Europeia. Costa defende orçamento ambicioso 

António Costa defendeu que a União Europeia deve adotar um orçamento ambicioso por forma a não desiludir os cidadãos. O primeiro-ministro lembrou o compromisso assumido em Bratislava, em 2016.
Europa

Portugal entre os cinco que pior trata os idosos

5.575
A OMS analisa as agressões a idosos nos últimos cinco anos, num universo de 53 países europeus, e conclui que "Portugal tem um sério problema no que respeita aos maus tratos contra idosos".
França

Marion Le Pen, convidada dos conservadores dos EUA

108
Neta de Jean-Marie Le Pen - e sobrinha da atual líder da FN, Marine -, foi a uma das conferências mais importantes dos conservadores nos EUA dizer que também quer "a França em primeiro lugar".
Canadá

Trudeau na Índia faz furor em estilo Bollywood

O primeiro-ministro canadiano iniciou a primeira visita oficial à Índia no passado sábado, para assistir ao festival das luzes. Mas, mais do que política, é o seu guarda-roupa que está a ser badalado.
Oi

Regulador brasileiro desiste de processo contra Oi

A Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil desistiu do processo contra a Oi, decisão que "teve em consideração o processo de recuperação judicial".
Conflito na Síria

Ancara pede que parem o regime sírio

O ministro dos Negócios Estrangeiros turco afirmou que "É necessário que a Rússia e o Irão [principais aliados do presidente Bashar al-Assad] parem o regime". Já morreram 426 civis desde domingo.
Anbang

China toma controlo da Anbang que quis Novo Banco

As autoridades chinesas tomaram o controlo da seguradora Anbang e acusam o fundador de fraude. Seguradora chinesa foi uma das finalistas à compra do Novo Banco em 2015.
Jogos Olímpicos

Ivanka na Coreia do Sul em dia de novas sanções

Ivanka Trump e a comitiva dos Estados Unidos chegaram à Coreia do Sul no mesmo dia que Donald Trump irá anunciar um novo pacote de sanções contra a Coreia do Norte.
Futebol

Contrato e salário de Rúben Semedo suspensos

O Villarreal suspendeu o contrato e o salário de Rúben Semedo. O jogador português está em prisão preventiva e é acusado de tentativa de homicídio.
União Europeia

UE duplica financiamento da luta contra terrorismo

A União Europeia duplicou para 100 milhões de euros o financiamento à guerra contra o terrorismo no Sahel. Mali, Mauritânia, Chade, Níger e Burkina Faso são os países envolvidos na luta armada.
Jogos Olímpicos

Olímpicos. Alina Zagitova vale primeiro ouro russo

Alina Zagitova conquistou o primeiro ouro da equipa russa sob a bandeira olímpica nos Jogos Olímpicos de inverno. A atleta, de apenas 15 anos, venceu a competição de patinagem artística.
Egito

Vídeo: polícia apanha criança que cai do 3º andar

Um polícia foi alertado para a queda iminente de uma criança de 5 anos do 3º andar e salvou-a: Ammar sobreviveu sem ferimentos. O filme foi divulgado pelo governo egípcio, que louvou o agente.
Catalunha

Avião de Guardiola revisto em busca de Puigdemont

Avião privado de treinador catalão foi inspecionado na chegada ao aeroporto de El Prat. O motivo? Garantir que não transportava Carles Puigdemont.
Catalunha

Humorista fez de Puigdemont e a polícia apareceu

190
Joaquín Reyes, um conhecido humorista espanhol, estava a gravar sketch no Parque Europa quando seis agentes da polícia apareceram. Tudo porque estava a representar líder catalão e foi confundido.
Arte

Miguel Falomir critica retirada de obra da ARCO

A obra "Prisioneiros políticos na Espanha contemporânea" foi retirada da feira de arte contemporânea ARCO, em Madrid. O diretor do Museu do Prado já criticou esta ação.
Cultura

Chapitô abre digressão internacional em Madrid

A Companhia do Chapitô marca presença no Festival de Outono na Primavera da Comunidad de Madrid, abrindo uma digressão de 21 espetáculos, 19 dos quais em Espanha.
Moçambique

Moçambique retira produtos sem rótulo em português

Moçambique ameaçar retirar os produtos sem rótulo em português a partir de 31 de março. A ação quer sensibilizar os comerciantes para a necessidade de a informação estar na língua oficial.
Conflito na Síria

Ghouta. 59 civis morreram nas últimas 24 horas 

Aumentou para 59 o número de mortes nas últimas 24 horas em Ghouta oriental, Síria. As ações militares, cada vez mais intensas, já provocaram, desde domingo, 416 mortos, entre os quais 96 menores.
Angola

Angola emite 400 milhões para fundo britânico

Angola prevê a emissão de cerca de 400 milhões de euros para uma operação de resgate de dívida junto da Gemcorp, que tem financiado o Estado angolano desde 2015.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site